quinta-feira, 13 de junho de 2013

WILL NUNES: MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE CONSEGUIU UM IMPORTANTE ACORDO COM O GOVERNO CHINÊS

Com a simplicidade de sempre tive a honra de ser recebido pelo o  Ministro Antônio Andrade em seu gabinete no Ministério da Agricultura em Brasília-DF, para uma  conversa informal, sobre sua importante visita à China, já que atravez da sua capacidade de  trabalho e articulação política conseguiu junto ao governo chinês  aprovar três variedades de soja geneticamente modificadas de interesse do Brasil.

Antônio Andrade lembrou, ainda, que a aprovação torna-se ainda mais significativa em função da propagação da lagarta Helicoverpa armigera em vários Estados do Brasil. Conforme o ministro, as novas sementes aprovadas pelo governo chinês já tinham seu uso autorizado no Brasil e em outros mercados, mas os produtores de soja e a empresa detentora da tecnologia estavam aguardando a aprovação chinesa, pelo fato de a China ser o principal mercado comprador da soja brasileira.

Em abril de 2013, o Brasil exportou 7,154 milhões de toneladas de soja em grãos, equivalente a US$ 3,797 bilhões. Deste total, 5,604 milhões de toneladas (US$ 2,966 bilhões) tiveram a China como destino.


VICE DO AÉCIO PODE SER DO NORDESTE

o candidato a vice-presidente da República na provável chapa encabeçada pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB) será do Democratas e do Nordeste tem veracidade comprovada pelo presidente do DEM na Bahia, deputado estadual Paulo Azi.
Ele confirma também que o escolhido será o ex-governador Paulo Souto ou o senador e líder nacional do DEM, Agripino Maia, do Rio Grande do Norte.
Para Azi, o pedido de ter um candidato do Nordeste nas eleições presidenciais não pode ser encarado como uma exigência, mas sim como uma constatação de chapa equilibrada.
"Não é uma imposição e sim uma constatação de chapa equilibrada. Se teremos um candidato do Sul/Sudeste nada mais natural que tenhamos também um do Norte/Nordeste. Em todos os partidos ocorrem desta maneira. Como o ex-governador Paulo Souto é um dos principais nomes do nosso partido, ele foi citado assim como ocorre em qualquer disputa, seja ela federal ou estadual. Ele fez um belo trabalho na Bahia e é natural que seja lembrado em qualquer discussão", disse Azi em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.
E quem também confirma a aliança entre DEM e PSDB para disputar as eleições presidenciais de 2014 é o líder da minoria no Congresso, deputado Antônio Imbassahy. Para o tucano, o nome de Paulo Souto "engrandece qualquer chapa pela sua história, competência e grande administração pública".
Paulo Souto é aclamado pela oposição para ser candidato a governador da Bahia novamente. Até então ele não se pronunciou sobre nenhuma das duas possibilidades.