quarta-feira, 19 de novembro de 2014

MINAS GERAIS: ESPECULAÇÕES SOBRE O SECRETARIADO DE PIMENTEL

O governador eleito de Minas, Fernando Pimentel, deverá começar a montar o Secretariado dele nesta semana. Antes do anúncio oficial, as especulações livres aumentam. A proliferação de grupos de pressão para emplacar secretários cresce neste instante. Pelo que já apareceu em comentários de bastidores, vários deputados federais e estaduais do PT estariam cotados para o Secretariado.
 
Entre os federais, Miguel Corrêa, Reginaldo Lopes, Odair Cunha. Em verdade, circulam em todo o Estado vários personagens que aparecem em listas especulativas, cotados para o primeiro escalão do futuro governo; muitos sem padrinhos que os avalizem. Em cada sucessão, é notável o desfile de pretensões em busca de luminosidade ao lado do astro-rei do momento.
 
Em verdade, Pimentel, nesta semana, deverá ampliar as “conversas secretas” com os caciques dos partidos que o apoiaram na campanha eleitoral. É com eles que o governador eleito trocará figurinhas antes de decidir quem convidará para o Secretariado. Os pesos e as medidas para formar o governo serão políticos; nada singulares nem especiais. É bom levar em consideração que um homem forte na escalação dos jogadores para o futuro Secretariado é o vice-governador Antônio Andrade, do PMDB.
 
Pimentel, que saiu para descansar uns dias depois da campanha do segundo turno para reeleger Dilma Rousseff, começa a conversar para valer sobre a constituição do governo que assumirá o poder em Minas em janeiro. Na conversa com os aliados, além do Secretariado, Pimentel deverá colocar na pauta a reforma administrativa que pretende fazer. Para esta reforma ele ainda não anunciou se recorrerá a Assembleia Legislativa ou, à moda dos tucanos, pedirá aos deputados que aprovem uma Lei Delegada que lhe garanta liberdade para reformatar a administração

GOVERNO DE MINAS: PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO

O governo de Minas informou nesta quarta-feira a data para o pagamento do 13° terceiro salário. Segundo a administração estadual, os servidores receberão o valor, em parcela única, no dia 20 de dezembro. A data ocorre no último estipulado pela legislação para o pagamento do benefício

A VIDA DO AÉCIO NÃO SERÁ FÁCIL NO PSDB

Um velho fantasma volta a assombrar Aécio em seu plano de voo para o Planalto: a infindável divisão no PSDB. Surgem dúvidas no partido sobre o nome do presidenciável em 2018, já que o governador Alckmin tem o mesmo projeto. A posição de Aécio nessa briga interna é difícil: depois da votação estrondosa em São Paulo, o mineiro ficou refém de um eleitorado que responde ao tucanato paulista enquanto o de Minas deixou de responder a ele.

MINAS GERAIS: NOME DE ANT}ONIO ANDRADE É CITADO PARA VOLTAR PARA O MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

O nome do vice-governador eleito de Minas Gerais, Antônio Andrade corre solto nos bastidores com a possibilidade de voltar a ocupar o Ministério da Agricultura.