quarta-feira, 30 de maio de 2012

TERMINA DIA 30 DE JUNHO DATA PARA CONVENÇÃO DOS PARTIDOS

De acordo com Henrique Pastl, “Chefe do Cartório Eleitoral de Vazante” o processamento final dos números de eleitores que estão aptos a votar, em 2012, é de 15.599 pessoas.



Segundo ele, o número elevado de títulos cancelados ainda se deve a revisão eleitoral ocorrida em 2006, na qual foram cancelados mais de 3.600 títulos dos eleitores que não compareceram ou não comprovaram domicílio em Vazante.


Em 2012, os eleitores de Vazante vão eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores. O primeiro turno das eleições municipais será no dia 7 de outubro. Vazante não terá segundo turno, para cidades com mais de 200 mil eleitores o segundo turno será dia 28 de outubro.


As convenções para escolha dos candidatos devem ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho. Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.


Após isso, partidos e coligações têm até o dia 5 de julho para registrar seus candidatos. No dia seguinte, fica liberada a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda gratuita na internet.


No dia 6 de agosto os candidatos devem apresentar à Justiça Eleitoral, para divulgação pela internet, a primeira prestação de contas parcial dos recursos recebidos para financiamento de campanha. A segunda prestação de contas parcial deve ser apresentada por candidatos e partidos políticos até o dia 6 de setembro.


A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV começa no dia 21 de agosto e termina em 4 de outubro, três dias antes da realização das eleições. Nas cidades que terão segundo turno, a propaganda fica permitida já a partir do dia 8. Em rádio e TV, já pode começar dia 13 de outubro e se estende até o dia 26.






FONTE: vazantenet

VAZANTE-MG: PMDB NA SUCESSÃO MUNICIPAL

O presidente do PMDB de Vazante, o empresário Ronaldo Peres tem reunido os peemedebistas para discutir a sucessão municipal e montar uma chapa completa com a finalidade de ocupar cadeiras no legislativo.

VAZANTE-MG: PSB E A PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO

Cresce numa ala da oposição o nome de Marquinhos da House Bike como pré-candidato a prefeito. Filiado ao PSB o partido dá sinais que investirá mesmo na viabilidade do jovem empresário.

VAZANTE-MG: O DIA "D" DE DR. JOSÉ BENEDITO

Expectativa em volta da pré-candidatura de Dr. José Benedito na ala oposicionista. O dia "D" seria a data que se desligaria da Prefeitura de João Pinheiro-MG onde atua como médico. Caso se afaste no prazo que estabelece a Justiça Eleitoral o mesmo estaria ratificando a sua disposição de tentar novamente o palácio do zinco.

PROBLEMA TÉCNICO PREJUDICA COMENTÁRIOS

Peço desculpas aos nossos queridos internautas pela falta de publicação de inúmeros comentários. Infelizmente tivemos um problema técnico que inviabilizou a divulgação da importante participação dos nossos leitores. Aos poucos estaremos divulgando o pluralismo das idéias. Obrigado!!

MULHER É CONDENADA DEPOIS DE TRAIR E COMENTAR DESEMPENHO SEXUAL DO MARIDO

Por ter traído o marido e depois ter feito comentários depreciativos sobre o seu desempenho sexual, uma servente residente no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, foi condenada a indenizar o ex-companheiro em R$ 8 mil. A condenação inicial era de R$ 5 mil mas como ela fez comentários no ambiente de trabalho, o juiz decidiu aumentar o valor.

VAZANTE-MG: DATA INDEFINIDA PARA HOMOLOGAÇÃO DE CANDIDATURAS

Nenhum partido em Vazante comunicou oficialmente a data de homologar candidaturas de 2012, aumentando a expectativa diantes do cenário político.

BELO HORIZONTE-MG: SUCESSÃO MUNICIPAL

O PMDB, PV, DEM e PR se uniram em Belo Horizonte para articular a montagem de duas chapas a serem lançadas na disputa pela prefeitura, em outubro. O objetivo é tentar levar a eleição para o segundo turno contra o prefeito Marcio Lacerda (PSB), considerado, ao menos por enquanto, o nome mais forte na briga pelo comando da capital. Do grupo, duas legendas, PV e PR, têm cargos no governo municipal.Até o momento foi acertado apenas quais serão os cabeças de chapa. Pelo PMDB, o pré-candidato é o deputado federal Leonardo Quintão. No PV, o escolhido é o deputado estadual Délio Malheiros. DEM e PR podem ficar com a vice tanto de um como do outro partido. Conforme integrantes dos partidos, o Palácio da Liberdade participa das negociações.