quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MINAS GERAIS: PSDB E OS CANDIDATOS AO SENADO

Além das indicações para as disputas do governo do Estado e para a Presidência da República, em 2014, o PSDB já tem nomes para a briga pelo Senado, no mesmo ano.

Nos bastidores, muito cotados estão dois secretários de Estado: Carlos Melles (DEM), da pasta de Transportes e Obras Públicas, e Nárcio Rodrigues (PSDB), da Ciência e Tecnologia.

Nos bastidores, surge ainda com mais força o nome do governador de Minas, Antonio Anastasia, que pode ganhar a indicação. "Esse seria o destino natural dele, mas o Anastasia não tem deixado muito claro se essa é a vontade dele", afirmou uma liderança tucana no Estado.
 

MINAS GERAIS: TUCANOS QUEREM MARCIO LACERDA CANDIDATO AO GOVERNO MINEIRO

Já pensando em um nome para substituir o governador Antonio Anastasia em 2014, o PSDB tem como prioridade a indicação do prefeito reeleito em Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), para a disputa. A estratégia é consolidar a aliança com os socialistas para alavancar a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República daqui a dois anos.

Nos bastidores, já é consenso entre as lideranças tucanas que o principal articulador e definidor dessa indicação será Aécio e que a disputa na capital mineira, na qual o senador se colocou como braço-direito de Lacerda, tem relação direta com 2014. A tese foi reforçada após o rompimento entre o prefeito e o PT da capital.

LAGOA GRANDE: DR. MARCIO E O JEITO MINEIRO DE SER

O prefeito eleito de Lagoa Grande Dr. Márcio Valeriano (PRB) é um exemplo de como se faz política nas Minas Gerais. Após a eleição mantém a mesma rotina diária com a comunidade agradecendo o povo pela vitória. Atencioso e entre um aperto de mão, abraços e uma palavra amiga  faz questão de cumprimentar à todos deixando claro que o seu compromisso é com toda a comunidade de Lagoa Grande. 

REDE GLOBO: JORNAL NACIONAL IGNORA PESQUISA

Mais uma vez, o Jornal Nacional ignorou as pesquisas de intenção de voto de São Paulo, a maior capital do país. A exemplo do que ocorreu na semana passada, quando apenas seu jornal local, o SPTV, divulgou pesquisa Ibope contratada pela própria emissora, nesta quarta-feira o maior telejornal da Rede Globo não exibiu os dados do Ibope, que mostram Fernando Haddad (PT) na frente de José Serra (PSDB) por 49% a 36%, e do Datafolha, que apontam a diferença de 49% a 34% para Haddad.
Ao mesmo tempo, ontem, o jornal destacou 18 minutos de seu noticiário para o julgamento do mensalão, logo após o fim da propaganda eleitoral obrigatória. A edição vai gerar até uma representação contra a emissora. Comandada por Eduardo Guimarães, a ONG Movimento dos Sem-Mídia, decidiu entrar com representação contra a Globo junto à Procuradoria Geral Eleitoral e ao Ministério das Comunicações, acusando a emissora da família Marinho de agir de forma partidária, assim como ocorreu em 1989, na edição do debate entre Lula e Fernando Collor.

SÃO PAULO-SP: HADDAD LIDERA COM AMPLA VANTAGEM

Pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas nesta quarta-feira (24) mostram vantagem deFernando Haddad (PT) na disputa do segundo turno com José Serra (PSDB) pela Prefeitura de São Paulo.O Datafolha mostra Haddad com 49% das intenções de voto, e Serra com 34%. Já o Ibope aponta o petista com 49%, contra 36% do tucano.Os institutos mediram também o desempenho dos candidatos entre os votos válidos – que é a forma como a Justiça Eleitoral divulga o resultado – e no caso da pesquisa exclui votos brancos, nulos e eleitores indecisos. Nesta simulação, Haddad aparece com 60%, e Serra, com 40% no Datafolha. No Ibope, o petista tem 57%, e o tucano 43%, dos votos válidos.
 
A margem de erro do Datafolha é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Para o levantamento do Ibope, a margem é de três pontos.A pesquisa Datafolha também mostra que Serra ainda é o mais rejeitado na disputa, com 42% da menções. Haddad aparece com 25%.O Datafolha entrevistou 2.100 eleitores em São Paulo, entre a última terça-feira (23) e esta quarta-feira (24). A pesquisa foi registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) com o número SP-01910/2012.O Ibope ouviu 1.204 eleitores entre a segunda-feira (22)