segunda-feira, 21 de maio de 2012

A ELEIÇÃO EM VAZANTE

Torçamos e colaboremos, para que a sucessão em Vazante , seja respeitosa e decente. A família vazantina merece respeito. É inaceitável qualquer forma de baixaria, agressão ou malidicencia. Por isso vamos torcer para um debate salutar de idéias e propostas que possam melhorar a vida da população.É inaceitável qualquer forma de baixaria e agressão. As eleições passam e a vida  continua....Portanto, não permitamos que uma minoria doentia assuma as rédeas da disputa municipal vazantina.Que a eleição seja um exercício pleno da cidadania e de projetos que atendam as reais necessidades principalmente dos menos favorecidos.  

REFLEXÃO

“Não é por as coisas serem difíceis que não temos ousadia. É por não termos ousadia que as coisas são difíceis.”
Sêneca

JUSTIÇA AINDA ANALISA AÇÕES DA ELEIÇÃO DE 2008

As eleições de 2008 em Minas Gerais ainda não tiveram resultado em 143 situações. Esse é o número de processos relativos à sucessão municipal de quatro anos atrás que ainda tramitam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O levantamento feito pela reportagem de O TEMPO com base nas informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mineiro, surpreende já que a próxima eleição será realizada em menos de cinco meses.

A lentidão da Justiça e as inúmeras possibilidades de defesa a que um réu tem direito no Brasil alimentam esse aparente abuso. Quando algum candidato é processado na Justiça Eleitoral, o julgamento ocorre em primeira instância, na comarca. Caso seja interposto algum tipo de recurso, o que geralmente ocorre quando o réu, derrotado, tenta alterar a condenação, ele tramita no Tribunal Regional do Estado. Se, depois de julgado, a parte condenada pode recorrer outra vez, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O promotor eleitoral do Ministério Público estadual (MPMG) Edson Rezende concorda que o volume de processos é alto. "O direito de defesa, muitas vezes, se extrapola. Os réus recorrem até a última possibilidade em casos de condenação no TRE", explicou.

Mas, mesmo havendo ainda 143 processos das eleições de 2008 sem resposta, Rezende faz uma ressalva. "A Justiça Eleitoral é muito ágil. Se a compararmos com outras, ela ainda se destaca"

Casos. Os motivos das ações são variados, como denúncias por compra de votos e até uma questão básica das candidaturas: prestação de contas de campanha irregulares. A maioria dessas situações pendentes dizem respeito a políticos pouco conhecido do eleitor em geral

SÃO PAULO: A ELEIÇÃO NA MAIS IMPORTANTE CIDADE DO PAÍS

Dois cabos eleitorais de estaturas políticas distintas estão prestes a entrar em cena na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A 40 dias do início da campanha, o PT prepara terreno para o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Fernando Haddad, um candidato praticamente desconhecido. No campo do PSDB, José Serra pretende apresentar como trunfo projetos lançados pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD), mas enfrentará o desafio de driblar o alto índice de rejeição de seu aliado.

Com Haddad congelado no patamar de 3% das intenções de voto, a cúpula da campanha petista depende de Lula para impulsioná-lo, com base em pesquisas que mostram que o ex-presidente pode mobilizar quase metade do eleitorado a favor de seu apadrinhado. Lula seria o principal cabo eleitoral petista em São Paulo, uma vez que a presidente Dilma Rousseff ainda hesita em fazer demonstrações significativas de apoio ao pré-candidato.

No PSDB, Serra levará ao palanque um cabo eleitoral que tem como trunfo uma carteira de projetos vultosos e um orçamento de R$ 38 bilhões, mas que é desaprovado por 58% dos paulistanos. Kassab ainda traz na bagagem o peso do escândalo que envolve um diretor da secretaria municipal de Habitação, suspeito de enriquecimento ilícito.

BASE DE ANASTASIA DE OLHO NA ELEIÇÃO MUNICIPAL

Enquanto a aliança em torno da candidatura à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), não é definida, os partidos que formam a base aliada do governo Antonio Anastasia (PSDB) se articulam para cumprir o objetivo de disputar com força o pleito deste ano nas 50 maiores cidades do estado, definindo a aliança como prioridade. Hoje, os presidente dos partidos (PSDB, DEM , PV, PDT, PTdoB, PTB, PPS, PR, PSD e PP, entre eles) se reúnem na sede do DEM, em Belo Horizonte. É o quarto encontro dos partidos, que ainda terão mais um, na primeira semana de junho, poucos dias antes do prazo final para desincompatibilização dos cargos públicos.

MONTES CLAROS: TREMOR ASSUSTA POPULAÇÃO

Ainda sob o impacto de dois tremores de menor intensidade ocorridos ontem, autoridades de Montes Claros devem encaminhar nesta segunda-feira à Secretaria Nacional de Defesa Civil um relatório preliminar dos estragos provocados pelos abalos que atingiram a cidade do Norte de Minas no sábado. O objetivo é buscar ajuda do governo federal para os atingidos pelo fenômeno, considerado o mais intenso já enfrentado pela população. O levantamento foi feito por uma força-tarefa formada pela Defesa Civil estadual e municipal e Bombeiros. São esperados hoje dois técnicos do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), com equipamentos para monitorar e avaliar os abalos.

O Observatório Sismológico confirmou que o tremor foi o de maior intensidade ocorrido em Montes Claros até hoje: 4,2 graus na escala Richter. A UnB também divulgou que outro tremor ocorrido na cidade no sábado, às 13h45min, teve magnitude de 3 graus. De acordo com moradores, a terra voltou a tremer na cidade ontem, por duas vezes, às 5h11 e às 16h35min, mas, até o início da noite, não havia confirmação oficial. O pesquisador George Sands de França explicou que o tremor mais forte foi registrado pela estação sismográfica de Brasília. Já o abalo menor foi detectado pelas estações de Itacarambi, Norte de Minas, e da Serra do Facão, em Goiás.

SUPEROCOPA: VAZANTE/ADCVM PERDE

Na noite desta sexta-feira, quatro equipes entram em quadra pela primeira rodada do hexagonal da Supercopa Integração de Futsal 2012. No primeiro jogo, o Vazante/ADCVM enfrentou o time de Delta e a torcida que marcou presença no ginásio viu as redes balançarem 19 vezes, sendo 12 gol para a equipe de Delta contra sete do Vazante.

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, mas, na etapa final, Delta conseguiu abrir quatro gols de vantagem. Até o goleiro Varlei deixou a marca dele na rede adversária por duas vezes.
Na tentativa de inverter a situação, o Vazante/ADCVM pressionou com cinco jogadores na linha, mas não teve sucesso, deixando o placar em 12 a 7 para a equipe de Delta.
Em seguinda, no segundo jogo da rodada, o Iturama, embalado pela torcida, partiu para cima da Patense. Logo nos primeiros minutos, a rede balançou duas vezes com Muriel. Depois, foi a vez de Murilo fazer o terceiro. O embalo motivou os jogadores que ainda fizeram mais dois gols, fechando o placar do primeiro tempo em 5 a 0.

No segundo tempo, a Patense ameaçou uma reação, mas para cada gol do adversário o Iturama fazia outro. Depois da entrada dura em Rander, Fabrício da Patense recebeu cartão vermelho.
Com um a menos em quadra, ficou mais fácil para o Iturama aumentar o placar com o goleiro Marcelo e fechar a partida com Rander em 9 a 2 para a Patense.
A final da Super Copa Integração de Futsal será no dia 02 de junho, às 9h30, com transmissão ao vivo pela TV Integração.