sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PATOS DE MINAS: DISCUSSÃO SOBRE TAXA DE ILUMINAÇÃO

Pedro Lucas reúne prefeitos da região para tratar da iluminação pública
Uma reunião na manhã desta terça-feira (22), entre o Prefeito Municipal de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues, chefes do Executivo de vinte e dois municípios do Alto Paranaíba e do Noroeste do Estado e representantes da Cemig propôs a criação de um consórcio para gerir e administrar a iluminação pública a partir de 2014. Em sua resolução, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) determina 31 de dezembro, como a data final para a transferência dos ativos da iluminação pública.


Os postes e transformadores continuarão de responsabilidade da Cemig, mas a manutenção de lâmpadas, reatores e relés (componentes elétricos) caberão às Prefeituras Municipais consertarem. O problema é que a maioria dos municípios, de acordo com a planilha de custos para manutenção de iluminação pública das prefeituras da Amapar (Associação dos Municípios do Alto Paranaíba) e da Amnor (Associação dos Municípios do Noroeste do Estado) não tem condições de arcar sozinha com o custo dos serviços.


Diante da dificuldade em assumir os gastos com a iluminação pública, a ideia de criação de um consórcio onde todos os municípios serão atendidos por uma única empresa ganha força como a alternativa mais viável aos prefeitos das cidades mineiras. “Esse é o caminho; os municípios com menos de 50 mil habitantes não têm condições de bancar os custos com a iluminação pública, se não aderirem ao consórcio”, concorda César Borba, prefeito de São Gonçalo do Abaeté.


Os municípios com menos de 50 mil habitantes terão o prazo prorrogado até 2015, mas aqueles acima de cinquenta mil assumem a iluminação pública a partir de 1º de janeiro. São o caso de Patos de Minas e Patrocínio. “Na próxima sexta-feira, dia 25, Dr. Lucas e eu, ele prefeito de Patrocínio e presidente da Amapar, estaremos indo a Belo Horizonte participar de uma audiência onde proporemos a prorrogação do prazo.”, disse o prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues.

VAZANTE: LIMPEZA POLÍTICA

Pessoas ligadas a Dr. José Benedito dizem que por trás da demissão de secretários está a determinação do prefeito em trocar sua base política. dizem que a limpeza vai continuar....

SUCESSÃO MINEIRA: O PSDB PRATICAMENTE FECHOU A CHAPA MAJORITÁRIA PARA O GOVERNO DE MINAS

Presidente da ALMG, Dinis Pinheiro, é cotado para ser o vice na chapa encabeçada pelo ex-ministro Pimenta da Veiga (Maria Tereza Correia/EM/D.A PRESS - 26/8/13)
Presidente da ALMG, Dinis Pinheiro, é cotado para ser o vice na chapa encabeçada pelo ex-ministro Pimenta da Veiga
 
O ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Dinis Pinheiro (PP), vão aparecer juntos pela primeira vez ao lado do senador Aécio Neves (PSDB) em um evento promovido pelo partido, na segunda-feira, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. 
 
Dentro do PSDB é cada vez mais dada como certa a indicação de Pimenta da Veiga como o candidato ao governo do estado e de Dinis como vice. Os três serão as principais estrelas de um evento patrocinado pelo PSDB que vai reunir, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na segunda-feira, prefeitos, vereadores, deputados e lideranças da base de apoio do governo do estado e da candidatura presidencial do senador. 
 
Batizado de Conversa com os Mineiros, o encontro do Triângulo faz parte de uma estratégia do PSDB para consolidar a base de Aécio no estado, segundo maior colégio eleitoral do pais, e tentar neutralizar as investidas que a presidente Dilma Rousseff tem feito no território do senador. Na quarta-feira, Dilma esteve pela oitava vez em Minas Gerais, para inaugurar uma creche e participar da formatura de alunos do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec)

LAGAMAR: CURSO DE PEDREIRO

 foto: vazantenet


O Governo Municipal de Lagamar, em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho de Minas Gerais, oferece 22 vagas para o Curso de Pedreiro. As inscrições começam na próxima terça-feira, 29 de outubro, e vão até o dia 1º de novembro.  O curso será realizado de 4 de novembro a 21 de dezembro e podem participar homens e mulheres.

No ato da inscrição, que será realizada no CRAS, na Rua Araguari, 32, o aluno, que deve ser maior de 17 anos e saber ler e/ou escrever, deverá apresentar o original e a cópia de RG, CPF e comprovante de endereço. É necessário também o número do PIS ou NIS. Não há taxa de inscrição e o curso será totalmente gratuito.
 
Este curso foi solicitado pelo Governo Municipal de Lagamar durante a visita do secretário estadual do trabalho e deputado federal José Silva, no primeiro semestre deste ano. No total serão 200 horas de estudos, sendo 40 horas teóricas e 160 horas práticas. O curso teórico será realizado de 18h às 23h, nas duas primeiras semanas do curso (04/11 a 14/11), na Escola Municipal Presidente Bias Fortes.

Fonte: 9dade Comunicação

PESQUISA IBOPE: DILMA GANHA EM TODOS OS CENÁRIOS


Acabam de sair os números da pesquisa Ibope. Em todos os cenários, a presidente Dilma Rousseff (PT) fatura as eleições de 2014 em primeiro turno. Ela mantém distância confortável em todos os cenários em relação aos demais candidatos. 

No cenário mais provável, em que Dilma enfrenta o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, e o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, ela lidera com 41% das intenções de voto, contra 14$ de Aécio e 10% de Campos. 22% dos entrevistados declararam voto branco ou nulo e 13% não souberam responder. Neste cenário, 28% dos eleitores da ex-senadora Marina Silva migrariam para Campos. Ele é o candidato que mais receberia votos da ex-senadora.

No cenário em que os rivais da presidente são Aécio e Marina, Dilma vai a 39%, enquanto Marina tem 21% e o senador tucano soma 13%. 16% declararam voto branco ou nulo e 11% não souberam responder.

Quando o cenário inclui Campos e o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a presidente tem 40%, ante 18% de Serra e 10% de Campos. O percentual dos que afirmaram voto branco ou nulo é de 19% e os que não souberam somam 12%. Neste caso, segundo o Ibope, Serra apareceu como principal destinatário dos votos de Marina, recebendo 27% da preferência dos eleitores dela, enquanto 22% passariam a optar por Campos.

Quando os adversários de Dilma são Marina e Serra, segundo o Ibope, a presidente aparece com 39%, a ex-senadora tem 21% e o ex-governador soma 16%. Neste cenário, 15% declararam voto branco ou nulo e 10% não souberam responder.
Em todos os cenários, o percentual de Dilma superou a soma dos rivais, o que sinaliza possibilidade de vitória no primeiro turno. Somente na simulação em que a presidente enfrenta Serra e Marina essa vantagem fica dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais.

SEGUNDO TURNO

O Ibope também fez simulações de segundo turno, todas com a presença de Dilma. Se o adversário é Aécio, a presidente seria reeleita com 47% dos votos, ante 19% do tucano. O percentual de votos brancos e nulos é de 22% e o de indecisos é de 11%.
Na simulação em que Dilma enfrenta Campos num segundo turno, a presidente tem 45%, ante 18% do socialista. Brancos e nulos somam 24% e indecisos 14%.

Se Marina aparece como a rival da presidente, Dilma venceria com 42% das intenções de voto, ante 29% da ex-senadora, com 18% de brancos e nulos e 11% de indecisos.

Caso o segundo turno da eleição de 2014 seja uma repetição da disputa de 2010 entre Dilma e Serra, a petista venceria novamente, segundo o Ibope, somando 44% das intenções de voto, ante 23% de Serra. O percentual de votos brancos e nulos é de 20% e o de indecisos chega a 13%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 17 e 21 de outubro em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
Confira os cenários:
Cenário A:
Dilma Rousseff 41%
Aécio Neves 14%
Eduardo Campos 10%
Dilma 41% - Adversários 24%
Cenário B
Dilma Rousseff 39%
Marina Silva 21%
Aécio Neves 13%
Dilma 39% - Adversários 34%
Cenário C
Dilma Rousseff 40%
José Serra 18%
Eduardo Campos 10%
Dilma 40% - Adversários 28%
Cenário D
Dilma Rousseff 39%
Marina Silva 21%
José Serra 16%
Dilma 39% - Adversários 37%
Fábio Rodrigues Pozzebom/ABR (16.11.2011): Dilma Rousseff