quinta-feira, 11 de julho de 2013

PPS DESANIMADO

Fracassada a criação do Mobilização Democrática, o clima é de pessimismo no PPS. Seu presidente, o deputado Roberto Freire (SP), pretendia dar fôlego ao seu grupo político e fazê-lo crescer. Agora, eles apostam todas as suas fichas no ex-governador José Serra (PSDB) e torcem para que ele concorra à presidência da República pelo partido.

VAZANTE-MG : VEREADOR DIZ QUE VAI APURAR POSSIVÉIS IRREGULARIDADES NO GOVERNO MUNICIPAL

Na última edição da revista Contexto das Gerais com a manchete: " coalização que elegeu José Benedito corre risco".

O vereador mais votado na última eleição do PSB, Reginaldo Ferreira diz que tem armação muito evidente no jogo político dentro do governo. Sem medo ele afirma categoricamente que tem um membro no seu partido teria pedido no ínicio da administração 4 pastas. Fazenda, administração, esportes e a procuradoria do município.

O prefeito Dr. José teria dado uma. Administração, mas depois de 5 meses, foram exatamente as cobiçadas que foram trocadas. Segundo o vereador tudo leva a crer que tem gente no governo tentando montar um esquema de favorecimento particular.

POLÊMICA NO CARNAVAL

O vereador Reginaldo no texto da revista foi mais fundo num outro assunto relacionado ao governo. Que haveria índicios que para contratação para o carnaval houve triângulação no pagamento dos serviços, com volumosas quantias de dinheiro entrando e saindo da conta bancária de servidores.

Sem meias palavras o vereador Reginaldo disse na entrevista a revista que debruçará nas investigações para saber exatamente o que está ocorrendo na atual administração.

DILMA LIBERA BILHÕES PARA AS PREFEITURAS

Apesar de ter anunciado nessa quarta-feira a liberação de R$ 20,4 bilhões aos municípios, destinados a projetos e obras nas áreas de saúde e educação, a presidente Dilma Rousseff (PT) não conseguiu agradar aos cerca de 4 mil prefeitos reunidos na capital federal para a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A demonstração da insatisfação veio em forma de vaias, repetindo o que já havia acontecido no dia anterior, quando a presidente não compareceu à abertura do evento.

O vice-presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e prefeito de Ipuiúna, Elder Olivar (PR), considerou que o anúncio da presidente foi um “avanço significativo” na luta por mais recursos para os municípios, mas analisou que Dilma não conseguiu passar adequadamente a mensagem ao público. “Ela parecia acuada, como dizemos no interior”, explicou.

MINAS GERAIS: TEMPLOS DEIXARÃO DE PAGAR ICMS

Templos religiosos de Minas Gerais deixarão de pagar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas contas de água, luz, telefone e gás. A isenção foi aprovada nessa quarta-feira em primeiro turno pela Assembleia Legislativa, e está em emenda apresentada por deputados evangélicos a projeto de lei do Poder Executivo que altera a legislação tributária do estado. A expectativa é de que o texto seja aprovado em segundo turno hoje. No caso da energia elétrica, a alíquota do imposto para os templos é de 18%. A aprovação do projeto faz parte de acordo entre a base do governador Antonio Anastasia (PSDB) e a oposição para votar uma série de proposições antes do recesso de meio do ano. No grupo está ainda o fim da possibilidade de reeleição para a presidência da Casa e todos os integrantes da Mesa Diretora.