segunda-feira, 22 de abril de 2013

COPASA: A CONTA DE ÁGUA VAI MUDAR


A conta de água vai mudar. Em até três anos, a expectativa é a de que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) cobre exatamente pelo consumo, além de um taxa fixa pela disponibilidade do serviço (manutenção da rede). Atualmente, a fatura é fixa e dividida por faixas de consumo.

A proposta faz parte do pacote de “Condições Gerais da Prestação e da Utilização dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário”, que regem as empresas que se reportam à Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento (Arsae), em consulta pública até 22 de maio.

A alteração, ainda sem data definida, valerá ainda para a Cesama, de Juiz de Fora, e para a Copanorte, subsidiária da Copasa no Norte de Minas. Nos Serviços Autônomos de Água e Esgoto (Saaes) de Itabira e Passos, que também são fiscalizados pela agência, a cobrança já é realizada sobre o consumo exato, somada a uma taxa fixa.

WILL NUNES: 

Hoje, a conta da Copasa é cobrada a partir de um consumo mínimo de seis metros cúbicos/mês. Ou, 6 mil litros. Então, quem consome mais, paga a diferença. Porém, quem consome menos continua pagando os 6 mil litros.

A política de consumo mínimo prejudica os clientes que consomem pouco, pois imputa faturas bem maiores do que os custos.


O prazo de três anos estipulado para a alteração coincide com a Revisão Tarifária pela qual passará a Copasa.


“O prazo certo ainda não foi definido. Como a empresa presta serviços para 625 municípios no Estado, será necessário percorrer todos eles para levantar os ativos regulatórios da companhia”, afirma o coordenador técnico de regulação e fiscalização econômico-financeira da Arsae Bruno Carrara. As companhias de abastecimento não se pronunciaram sobre o assunto.

VAZANTE-MG: E A TAXA DE ESGOTO?

Peça importante na campanha eleitoral, a taxa de esgoto pode também ser uma grande pedra no sapato de Dr. José Benedito. É que a promessa que deixaria de existir no ínicio do governo não se concretizou,deixando até agora a população com um forte sentimento de frustração.

CANDIDATURA DE EDUARDO CAMPOS PODE NÃO DECOLAR

Aliados do governador Eduardo Campos (PSB-PE) estão preocupados com o tom de suas críticas ao governo Dilma. Um deles cita pesquisa recente, em Pernambuco, onde Eduardo teria apenas 12 pontos percentuais à frente de Dilma. Reunidos anteontem, PT e PMDB concluíram que a candidatura Eduardo Campos não vai decolar.

VAZANTE-MG: EX-PREFEITO PARTICIPARÁ DA FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DA LAPA

Quem está em Vazante com a família para participar da Festa de Maio é o ex-prefeito de Vazante Alcides Diniz. Ele é citado como um possivel candidato a deputado estadual.


SERRA APOSTA NA DESISTÊNCIA DE AÉCIO

A despeito de suas declarações, José Serra é candidato à Presidência. Aliados contam que ele se movimenta para que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) desista de concorrer ao Planalto. Ameaça sair do PSDB com esse objetivo. E pode se filiar ao Mobilização Democrática com essa expectativa, apostando que, ao arrancar com mais força nas primeiras pesquisas, Aécio desistirá.

" REFLETIR"



“Não subestime ninguém. Trate sempre com respeito. A vida é uma dança de cadeiras. Um dia, sentado; noutro, de pé”.
Fabrício Carpinejar

VAZANTE-MG: PREFEITURA INICIARÁ CAMPANHA INSTITUCIONAL

O governo municipal de Vazante começará em breve veicular videos institucionais para mostrar as ações da atual administração. O material será veiculado na TV Local e na Rádio Montanheza, além dos eventos públicos.

LAGOA GRANDE-MG: QUINTA-FEIRA (25) ABERTURA DA FESTA DE 21 ANOS - RODEIO E SHOW COM A BANDA PATAKUNDUM

Para comemorar os 21 anos de emancipação política a prefeitura de Lagoa Grande-MG estará realizando grande evento de 25 a 28 de  de abril 2013. Rodeio profissional (EKIP ROSETA) presença dos Campeões de Barretos.

Quinta-feira:
abertura de rodeio profissional;
show com a banda patakundum (entrada franca)
Sexta-feira:
Rodeio e show de Luccas Luco (entrada um kilo de alimento não perecível)
Sábado:
Rodeio e show de Kaio e Bruninho (entrada franca)
Domingo:
Final do rodeio e show Edu e Daniel. (entrada franca)


Todos os dias tem Boate no paiolão do Sindicato Rural de Lagoa Grande-MG.



VAZANTE-MG: OUTROS NOMES PODEM DEIXAR O GOVERNO

A briga de braços entre diversos grupos estariam deixando o prefeito Dr. José Benedito preocupado com o destino administrativo do município. A primeira grande baixa foi o pedido de exoneração de Marquinhos da House Bike uma das pessoas mais importantes durante a campanha vitoriosa do prefeito. Muito ligado ao deputado federal José Humberto, ele teria sido o principal articulador para filiar Dr. José, no PHS, legenda de Humberto.

A sua saída não foi explicada, mas os comentários são que ele estaria incomodado com a falta de comando no município. Outros nomes ainda poderão deixar o governo, pelo menos esse é o assunto que corre nos bastidores.

VAZANTE-MG: SEM ESTRUTURA POLÍTICA GOVERNO COMEÇA A PATINAR

São muitas as especulações em torno das mudanças no secretariado de Dr. José Benedito. Mas nada ainda oficial diante dos inúmeros boatos. Fato é, que o governo passa por um momento de estrutura política. Segundo pessoas ligadas a administração tá faltando liderança criando várias facções partidárias dificultando as ações administrativas.

VAZANTE-MG: DR. JOSÉ BENEDITO FAZ MUDANÇAS NO SECRETARIADO

Hoje na Rádio Liberdade FM de Vazante o conceituado repórter Maurício Araújo confirmou as mudanças no governo de Dr. José Benedito.

Silmar Junior saiu da secretária da fazenda e ocupará agora a administração;
Renê deixa a administração e ocupará o lugar de Silmar, na fazenda;
Já o ex-vereador Cabo Augusto assumirá a secretaria de desenvolvimento econômico, no lugar de Marquinhos da House que pediu exoneração.

As mudanças não foram explicadas pelo o governo municipal, o que se sabe até agora  é que  Renê Rodrigues passa a ser o nome forte do governo de Dr. José.


VAZANTE-MG: ADVOGADO PODE ASSUMIR CARGO NO GOVERNO DE DR. JOSÉ BENEDITO

O advogado Carlos Henrique pode assumir pasta no governo de Dr. José Benedito. Muito ligado ao ex-prefeito, o seu nome estaria na lista para fazer parte da administração. Dois cargos estariam a sua disposição: assessoria jurídica ou chefia de gabinete.

Estaria favorecendo Dr. Carlos Henrique o fato de já ter sido secretário da fazenda e assessor jurídico no governo anterior de Dr. José (1992 a 1996).

VAZANTE-MG: CANCELADO SHOW DE CHITÃOZINHO E CHORORÓ?

São fortes os rumores que o Governo Municipal de Vazante estaria pensando em cancelar o Show de Chitãoznho e Chororó durante a Festa da Lapa. No entanto nenhuma nota oficial sobre o assunto foi divulgada até o momento nos meios de comunicação.

VAZANTE-MG: MUDANÇAS NO SECRETARIADO PODERÁ FAVORECER MARQUINHOS DA HOUSE BIKE

Peça importante na campanha vitoriosa de Dr. José Benedito e Jeovanine, Marquinho da House Bike estaria reivindicando ocupar uma importante secretária, já que hoje ocupa apenas cargo de diretor. Nos bastidores o mesmo deverá toma posse na secretária da administração e Renê Rodrigues da fazenda.

VAZANTE-MG: DEMISSÃO DE SECRETÁRIOS TERIA DEDO DO PRESIDENTE DO PSB

Segundo uma liderança muito ligada ao prefeito Dr. José Benedito a mudança no secretariado teria ocorrido diante da pressão feita pelo o secretário de administração e presidente PSB Renê Rodrigues durante reunião realizada com os vereadores da legenda que estariam insatisfeitos com parte do secretariado.

O segundo passo seria nomear Renê Rodrigues para a secretária da fazenda , e ainda abrir espaço para o suplente de vereador Cabo Augusto (ex-vereador) no governo.

VAZANTE-MG: MUDANÇAS NO SECRETARIADO?

São fortes os rumores que o prefeito de Vazante Dr. José Benedito estaria fazendo mudanças no secretariado. Estariam na lista para deixar o governo o secretário da fazenda Silmar Jr., o de obras Fausto Machado e a secretária de saúde Janaína, além de outros nomes do segundo escalão.

VAZANTE-MG: PROLIFERAÇÃO DA DENGUE

O número de notificações é de 210 registros, sendo 180 casos suspeitos, 21 casos positivos e 09 negativos. As ações de combate à dengue são contínuas. Vários bairros da cidade recebem as equipes de combate ao mosquito. A equipe de controle também realiza mutirões em diversos bairros e capacitação para agentes, para retirada de criadouros em casas e terrenos baldios, com inspeção em pontos estratégicos.
O LIRA – Levantamento de Índice Rápido é realizado quatro vezes ao ano, sendo que já foram feitos dois no primeiro semestre. O de janeiro o resultado foi 3.5 e com isso os trabalhos foram mais intensificados na região. Em março, o resultado caiu quase 60%, sendo 1.4, dentro do índice estipulado pelo Governo Federal.
O trabalho de combate vai além dos agentes. Nas escolas municipais e estaduais estão sendo realizadas ações de conscientização.
 
fonte: vazantenet