quinta-feira, 15 de novembro de 2012

FIM DE TAXAS ABUSIVAS NA REMARCAÇÃO DE PASSAGENS

A cobrança de taxas abusivas pelo cancelamento com reembolso ou pela remarcação de passagens aéreas pode acabar. De autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), o projeto foi aprovado em caráter terminativo na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, agora, seguirá para a Câmara dos Deputados. A proposta determina que, no caso de cancelamento da passagem com o pedido de reembolso, dentro da validade do bilhete, seja descontada uma taxa de serviço de no máximo 10%. De acordo com a senadora, o projeto foi motivado pelo que considera abuso de companhias aéreas na cobrança de multas exorbitantes pela remarcação ou reembolso dentro do prazo de validade da passagem. Na justificativa da matéria, Ana Amélia relatou que "o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) fixa em um ano a validade das passagens aéreas. Depreende-se daí, que é facultado ao passageiro cancelar ou alterar a data de sua viagem, conforme sua conveniência".

GOVERNADOR NOMEIA PROCURADOR

O governador Antonio Anastasia nomeou  o novo procurador geral de Justiça do Estado. Carlos André Mariani Bittencourt foi escolhido a partir de uma lista tríplice apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), órgão que, agora, será comandado por ele.
 
O nome do procurador foi o mais votado pelos integrantes do MPMG para compor a lista apresentada ao governador, recebendo 598 dos 967 votos. Carlos Bittencourt vai assumir o cargo no lugar de Alceu Torres, no biênio 2013/2014, podendo ser reconduzido ao cargo por mais dois anos.
Carlos André Mariani Bittencourt nasceu em Belo Horizonte. Graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e pós-graduado em direito empresarial pela Fundação Dom Cabral, ingressou no Ministério Público em 1990. Atuou como promotor de Justiça nas Comarcas de Ibiraci, Diamantina e Barbacena, antes de ser promovido à comarca de Belo Horizonte. Em 2006, tornou-se procurador e, desde 2011, é procurador geral de Justiça adjunto administrativo.

CHUVA FORTE EM BELO HORIZONTE

A forte chuva que atinge Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (15) causa um verdadeiro caos na cidade. Diversos pontos de alagamento foram registrados em vários pontos do município.

TERRA TREME EM MONTES CLAROS

Os moradores de Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais, foram surpreendidos por mais um tremor de terra na madrugada desta quinta-feira (15).
O coordenador municipal de Defesa Civil, Mattson Malveira, relatou que este é o 91º tremor desde que foram instalados os oito sismógrafos pelas universidades de Brasília e São Paulo na cidade. Ainda segundo Malveira, a intensidade do tremor não foi confirmada porque a Defesa Civil ainda não conseguiu contato com o Observatório Sismológico de Brasília.
O coordenador afirmou que o tremor aconteceu depois de uma explosão. “Foi por volta de 1h03 da madrugada, primeiro teve uma explosão e, em consequência, o tremor. Porém foi mais um susto, não registramos nenhum problema”, disse.
O Corpo de Bombeiros informou que recebeu 50 ligações de 20 bairros diferentes. No entanto, a corporação também não registrou nenhuma ocorrência. A coorporação informou que as pessoas ligaram preocupadas querendo mais informações.
A Defesa Civil de Montes Claros espera que a instalação dos sismógrafos possam ajudar na prevenção de tragédias. “A cidade está sendo monitorada, a expectativa é que possamos tabular os estudos e treinar a população”, ponderou Mattson Malveira.

VAZANTE-MG: PREFEITO GABRIEL ROSA INAUGURA A POLICLÍNCA

“Mais qualidade de vida para a população de Vazante”, com essas palavras que o Prefeito Gabriel inaugurou nesta manhã, (14/11) o Centro Municipal de Especialidades Médicas de Vazante, Policlínica.Projeto iniciado na última administração foi concluído na gestão do Prefeito Gabriel Rosa, com o objetivo de facilitar a vida do vazantino, oferecendo inúmeras especialidades médicas e exames.
 
O projeto recebeu investimento de aproximadamente R$ 1.700.000,00 em termos físicos e cerca de R$1.000.000,00 em equipamentos. “A policlínica veio para mudar o perfil da saúde na região,” completa o prefeito.Na Policlínica, a população terá acesso a consultas e exames em ginecologia, pediatria, ortopedia, cardiologia, psicologia e fisioterapia. Várias especialidades de exames, incluindo mamografia, também serão realizadas no centro.
 
O encaminhamento de pacientes será feito pelo PSF, a partir da solicitação de consultas e exames, o paciente chega ao centro já com o horário agendado. A partir do dia 19 de novembro, funcionamento será de segunda a sexta, de 7h as 17h.Segundo, Neyene Roberta, coordenadora da Policlínica, a população de Vazante e região será muito beneficiada com essa estrutura, uma vez que não haverá a necessidade de sair da cidade para realizar exames mais complexos. “O centro é estruturado com equipamentos de alta qualidade e médicos especialistas. Seremos referência para a região e iremos trazer mais comodidade a todos”, acrescenta.“A Policlínica veio para reforçar e complementar a rede de saúde de Vazante” ressalta Dalila, secretaria de saúde em Vazante.
 
Fonte: Rádio Montanheza