sexta-feira, 26 de julho de 2013

A IMPRENSA QUE AGE CONTRA OS INTERESSES DO BRASIL

Contudo, a imprensa continua a insistir com a sua insensatez, intransigência e perversidade. Continua a mentir e a difundir boatos no que concerne, por exemplo, à Prefeitura do Rio ter investido R$ 11 milhões com o evento do Papa, que não aconteceu em Guaratiba por causa do mau tempo e que foi transferido para Copacabana. A Cúria do Rio desmentiu os boatos da imprensa, bem como o prefeito Eduardo Paes, no RJ TV, jornal de meio-dia da Rede Globo de Televisão, empresa golpista, manipuladora e que distorce a verdade porque resolveu boicotar e sabotar todos os eventos que acontecem no Brasil, porque tais atividades têm acontecido neste País em um tempo que os mandatários são o ex-presidente Lula, a presidenta Dilma Rousseff, e, no caso, o prefeito Eduardo Paes, aliado dos petistas.
 
Além disso, Paes disse que a imprensa exagera quando cobra rapidez e agilidade para que os peregrinos se deslocassem de Copacabana ao fim do evento religioso. Estiveram presentes nas areias da Princesinha do Mar 1,5 milhão de fiéis católicos. Paes disse à repórter da Globo: "Há um exagero quererem cobrar rapidez para que os fiéis se deslocassem. São 1,5 milhão de pessoas, e, evidentemente, terá fila e lentidão para pegar o transporte público. Não se evacua 1,5 milhão de pessoas com facilidade. A festa para o Papa está linda. O que estiver ruim vamos melhorar".
 
Rapidamente a repórter mudou de assunto e disse: "Vamos falar agora de coisas mais amenas..." É dose para mamute. Ninguém aguenta uma imprensa tão reacionária e mentirosa. Por isso, volto a falar: o Brasil tem de efetivar o marco regulatório para as mídias, conforme reza a Constituição. Não é possível uma empresa, dentre muitas que fazem a mesma coisa, pautar a vida brasileira, distorcer e direcionar as informações e fazer campanha oposicionista direta, sem trégua e água, durante anos a fio ao tempo em que os políticos e os partidos que estão no poder, a exemplo de Dilma Rousseff, só podem apesentar seus resultados administrativos, além de poder se defender somente na televisão aberta em tempos de horário eleitoral. É o fim da picada esse processo draconiano e casuístico.
 
O Papa Francisco conhece a imprensa sul-americana. O Pontífice é argentino. O líder católico vivenciou a ditadura militar argentina, uma das mais violentas da história da humanidade. Francisco sabe que o sistema midiático privado pertence a famílias politicamente conservadoras e que foram cúmplices ativos das desumanidades colocadas em prática por esses regimes autoritários, que dominaram o cenário político na América do Sul. Um exemplo retumbante é o Grupo Clarín, que é as Organizações(?) Globo do país portenho, foi useiro e vezeiro em apoiar a ditadura militar, bem como encobrir e amenizar os crimes dos generais presidentes.
 
Não há como remediar as atividades e a conduta desses empresários midiáticos, os mais atrasados politicamente e socialmente dentre os empresários de qualquer setor de atividade econômica. Essas pessoas lutam contra os interesses de seus povos, especificamente os do Brasil. São golpistas em toda a sua essência e não medem consequências para terem seus desejos e planos concretizados.
 
fonte:trecho de um texto de Davis Sena

PROGRAMA MAIS MÉDICOS SUPERA AS EXPECTATIVAS MAIS OTIMISTAS

O ministro Alexandre Padilha pode celebrar o resultado do primeiro mês de incrições no programa Mais Médicos. Apesar dos protestos de entidades médicas, o programa recebeu 18.450 inscrições. Segundo o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mozart Sales, 3.511 (63%) municípios se inscreveram no programa que propõe fazer uma melhor distribuição de médicos pelo País. Desses, 92% (1449) foram de municípios considerados prioritários para o programa. A região Norte teve a maior participação de seus municípios (73%).
 
No primeiro mês de inscrições do Mais Médicos, 15.460 vagas foram solicitadas pelos municípios. Menos do que os 18,4 mil médicos que se inscreveram no programa -- 8 mil deles ainda têm pendências na inscrição e devem solucioná-la até domingo. Do total de 18 mil, 1.920 profissionais possuem registro profissional em outros países. Além disso, 15.327 médicos ainda podem finalizar o cadastro. "Estamos muito satisfeitos com todo o andamento do processo até então", disse o secretário Mozart Sales, destacando que "o Governo Federal está investindo, até 2014, R$ 15 bilhões na expansão e melhora da rede pública de saúde".
 
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, celebrou os números após o primeiro mês de adesão. "Não teve nenhuma região com índice de adesão menor que 55% de seus municípios", destacou Padilha, acrescentando que, no dia 15 de agosto, "reabrimos mais uma vez para a adesão de municípios e médicos que queiram aderir ao programa". Para o ministro, esses "3.511 municípios mostraram que faltam médicos e estão acreditando nessa solução que o governo está dando, que é o Mais Médicos".

PREFEITOS E OS GASTOS PÚBLICOS

A queda de apoio popular entre prefeitos da região está sendo em função de gastos publicos exagerados, com a máquina pública inchada. É hora de acordar e tornar a máquina pública competitiva e estancar os gastos públicos de má qualidade, caso contrário.....
 

PREFEITO DE VAZANTE SOFRE PRESSÃO PARA ROMPER COM GRUPOS POLITICOS

Dizem que o apelo é grande para o prefeito Dr. José Benedito romper com vários aliados que estariam atrapalhando o governo municipal.

VENDA PELA A INTERNET

As empresas que venderem produtos pela internet e não entregarem a mercadoria no prazo previsto podem ser obrigadas a pagar indenização ao consumidor. A medida está prevista no Projeto de Lei 5179/13, do deputado Major Fábio (DEM-PB). Pelo texto, se houver atraso na entrega, as empregas deverão devolver ao cliente o valor pago pela mercadoria, além de pagar uma indenização correspondente ao valor do produto. O dinheiro deverá ser entregue via depósito bancário ou cheque nominal – sempre no prazo máximo de cinco dias úteis.
 
O objetivo da proposta, segundo Major Fábio, é evitar que empresas façam a chamada venda por demanda, quando ofertam um produto pela internet sem tê-lo em estoque. A proposta, que tramita de forma conclusiva, será analisada pelas comissões de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

VAZANTE-MG: A VOLTA DE DONIZETE

Sumido da política o ex-vereador Donizte Vida é uma pessoa que faz falta ao debate político. Aliados de Alcides Diniz esperam atrair o mesmo para a campanha a deputado estadual do ex-prefeito de Vazante-MG.                            

VAZANTE-MG: CHEFE DE GABINETE GANHA ESPAÇO COM O PREFEITO

Uma das pessoas mais próximas do prefeito Dr. José Benedito é o chefe de gabinete Deiler que tem recebido gestos de confiança do chefe do palácio do zinco. Fato que estaria causando ciúme entre companheiros que defendem Benedito dialogando mais com outros setores da administração, principalmente nos momentos de maior poder de decisão.

VAZANTE-MG: O BICHO TÁ PEGANDO

Existe uma ala no governo de Dr. José Benedito que já defende uma aproximação política entre ele e o grupo do ministro Antônio Andrade. Um encontro estaria até sendo agendado entre o prefeito e o ministro. A razão seria o atual momento político administrativo que vive o município e a desunião entre as facções que estão no poder. O jogo de interesse estaria emperrando e dificultando a máquina andar, levando o município a uma séria de dificuldades afetando  principalmente aqueles de menor poder aquisitivo.

O momento de dificuldade está levando a administração tomar uma série de medidas, entre elas inúmeras demissões. O prefeito aguarda o efeito delas caso não ocorram, mudanças radicais poderão ser tomadas  que poderão atingir em cheio vários companheiros. Ou seja, o bicho tá pegando.

MEDICINA: GOVERNO DESISTE DE IMPOSIÇÃO

O governo vai desistir de impor a estudantes de medicina das universidades privadas estágio obrigatório no SUS, como prevê MP na Câmara.

SERRA CANDIDATO

O tucano José Serra, segundo aliados, vai concorrer ao Planalto em 2014. Ele não lutará para conquistar o PSDB, já comprometido com Aécio Neves. Sua intenção é se lançar com o apoio do PPS, PV e PTB. Ele tem dito que as eleições estão abertas, como as de 1989, que teve dez candidatos viáveis. Pelas suas contas, para ser competitivo, ele precisa sair de São Paulo com oito milhões de votos.

CAÇA AS BRUXAS

Os publicitários, que servem a diversos governos, estão se irritando com os políticos que, ao primeiro sinal de crise, colocam a culpa na "comunicação do governo". Dizem que os políticos precisam trabalhar e fazer política.

DILMA E AS PESQUISAS

O fato que mais preocupa o governo Dilma, na pesquisa CNI/Ibope, divulgada ontem, segundo ministros, é a grande vinculação entre as avaliações negativas da presidente e dos governadores. Acreditam que esta cola negativa atingiu índices inéditos, decorrentes de uma catarse coletiva. Mas consideram que esta pesquisa, que repete resultados de outras, mostra que ela parou de cair. Sobre uma eventual recuperação da imagem da presidente Dilma, seus auxiliares preveem que nada se dará a curto prazo por causa da magnitude do fenômeno sociopolítico das manifestações de junho.

TUCANOS OTIMISTAS

Os tucanos ainda não sabem se serão o instrumento que a população vai escolher para confrontar o governo petista. Além de Aécio Neves, tem Marina Silva e Eduardo Campos no páreo. O que importa para o PSDB é que há uma virada de expectativa importante na opinião pública e a indicação de que não chegaremos a 2014 com uma eleição monótona e resolvida previamente.

REFLETIR

“Todos os mais sábios de todos os tempos. Sorriem e abanam a cabeça e concordam: loucura, teimar na correção dos tolos!”
Goethe

TERMINOU AS ISCRIÇÕES PARA O PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Terminou ontem quinta-feira (25) o prazo para inscrição de municípios no Programa Mais Médicos. Em todo o Brasil, inscreveram-se, até agora, 1.874 cidades.

Segundo o Ministério da Saúde, em todo o país, estão sendo investidos R$ 15 bilhões na infraestrutura da rede pública de saúde. Deste valor, R$ 7,4 bilhões serão usados na construção de 818 hospitais, 601 unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e de 16 mil unidades básicas de saúde, R$5,5 bilhões na reforma e ampliação de unidades básicas e UPAs e R$ 2 bilhões em 14 hospitais universitários.

O Programa Mais Médicos criará cerca de 11,5 mil vagas para médicos e 12 mil para residentes, em todo o Brasil, diz a nota. O objetivo do projeto é fortalecer a atenção básica, resolvendo, assim, 80% dos problemas de saúde sem que as pessoas precisem recorrer a hospitais. “O que faz a diferença no atendimento à população é o médico presente na unidade básica de saúde perto de casa”, enfatizou, em nota, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O projeto faz parte de um plano para melhoria de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), objetivando ampliar o número de médicos em regiões carentes, como municípios do interior e periferia das grandes cidades, e acelerar os investimentos em hospitais e unidades de saúde.

Não sabemos ainda se Vazante fez a inscrição no Programa já que nenhuma nota oficial sobre o assunto foi divulgada a imprensa.

WILL E O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

Numa comversa informal que teve comigo durante a Conferência Municipal de Saúde, o ex-vereador Cabo Augusto, hoje seretário da administração, relatou o momento político administrativo de Vazante-MG afirmando que apesar das dificuldades continua confiante que Dr. José Benedito fará um grande governo.

REFLETIR

“De erro em erro descobre-se a verdade inteira. ”
Sigmund Freud

BRASÍLIA-DF: PARTIDOS DISPUTAM ARRUDA

Além do PR, o PTB também está de olho no ex-governador José Roberto Arruda que, acusado na operação Caixa de Pandora, é visto como galinha dos ovos de ouro para atrair votos no Distrito Federal.

CRESCE OS MOVIMENTOS PARA MÁRCIO LACERDA VIRAR CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS

Defensor da candidatura de Eduardo Campos (PSB-PE) à Presidência, Júlio Delgado – que assumiu o comando do PSB-MG – garante que o partido lançará candidato ao governo de Minas, para servir de palanque ao socialista em 2014. O mais cotado é o prefeito Márcio Lacerda.

MANIFESTAÇÕES: APOIO POPULAR

Oitenta e nove por cento dos brasileiros são a favor das manifestações populares que tomaram conta do país durante a Copa das Confederações. Embora 84% não tenham participado dos protestos, apenas 9% da população é contrária às manifestações, informa a Edição Especial da Pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta quinta-feira (26) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
“Quanto maior a idade do entrevistado, mais alto o percentual de marcações contrárias às manifestações. Entre os com 50 anos ou mais, 15% são contra”, diz a pesquisa. A posição contrária também é maior entre os com menor grau de instrução e com menor renda familiar. Entre os entrevistados com até a 4ª série do ensino fundamental, 17% disseram ser contrários às manifestações. Entre os que ganham até um salário mínimo, o percentual é de 16%.
O levantamento informa ainda que mais de 30% da população desaprova totalmente as ações dos governos federal, estadual e municipal e do Congresso Nacional em resposta às manifestações. “Transformando a avaliação em uma escala de zero a dez (considerando apenas as respostas válidas), a presidente Dilma Rousseff recebeu a maior nota média: 4,0. A Câmara dos Deputados ficou com a pior nota: 2,8”, diz a pesquisa.
A pesquisa revela também que 34% dos brasileiros pretendem participar caso haja novas manifestações. Apontado por 43% dos entrevistados, o principal motivo que faria a população participar dos protestos é a obtenção de mais recursos para a saúde. Outras razões apontadas são: contra a corrupção (35%), mais segurança pública (20%) e contra a inflação (16%).
A Edição Especial da pesquisa CNI-Ibope foi feita com 7.686 eleitores em 434 municípios entre os dias 9 e 12 de julho.
Com informações da Confederação Nacional da Indústria.

SERRA: TRATAMENTO DE SAÚDE

O Estado de S. Paulo – Boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira, 25, pelo Hospital Sírio-Libanês informa que o ex-governador de São Paulo José Serra foi submetido a um cateterismo cardíaco nessa quarta-feira, 24.
De acordo com a nota, Serra ingressou no hospital localizado na capital paulista para fazer apenas uma avaliação pré-operatória para cirurgia de prostatectomia por hiperplasia prostática benigna. “Em função disso”, diz a nota, “foi submetido a cateterismo cardíaco, sendo indicado tratamento percutâneo com colocação de um stent”.
Após os procedimentos médicos, segundo o boletim, o tucano “está apto a retomar as suas atividades rotineiras e poderá ser submetido à cirurgia originalmente programada num futuro próximo imediato”.

FALTA DE GESTÃO, ESTÃO LEVANDO PREFEITO AO TOPO DA REJEIÇÃO

A falta de gestão de alguns prefeitos da região estão levando eles ao topo da rejeição. E olha que estão apenas no primeiro ano de mandato.

BRASILEIRO NÃO É MAIS BILIONÁRIO

Eike Batista, que chegou a ser o oitavo homem mais rico do mundo, não é mais um bilionário. A fortuna do empresário foi estimada nesta quinta-feira em US$ 200 milhões. É um tombo e tanto para quem tinha, em março de 2012, US$ 34,5 bilhões.
Os dados são do ranking de bilionários da agência de notícias Bloomberg. Eike chegou a declarar que ultrapassaria o mexicano Carlos Slim, “pela direita ou pela esquerda”, e se tornaria o homem mais rico do mundo. As empresas do grupo EBX enfrentam uma crise de confiança que derreteu o valor de suas ações na Bolsa.

DILMA NÃO CORTARÁ MINISTÉRIOS

A presidente Dilma Rousseff não cortará nenhum dos 39 ministérios nem pretende mexer no primeiro escalão agora. Em conversa de três horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira, em Salvador, Dilma mostrou preocupação com a queda de popularidade do governo, registrada após as manifestações de rua de junho, mas disse que não vai ceder, nesse momento, a pressões por mudanças na equipe.

ALTA DE EDUARDO CAMPOS ESTIMULA SUA CANDIDATURA A PRESIDENTE

Nada melhor para um político do que estar em alta quando a maioria à sua volta sofre de baixa popularidade. Nessas condições, ele se distingue e aumenta seu próprio cacife para experimentar voos maiores. É o que está acontecendo neste momento com o governador em segundo mandato de Pernambuco, Eduardo Campos. Na esteira das manifestações estudantis que varreram o País no mês passado, quando a classe política foi rechaçada como um todo, ele saboreia uma pequisa da Confederação Nacional da Indústria/Ibope na qual emerge como o governador mais popular entre 11 chefes de Executivo dos Estados mais populosos.

VAZANTE-MG: MINISTRO PODE MARCAR PRESENÇA DURANTE O ENCONTRÃO

Com  o tema:  giração da turma Buteko do Ciça começa amanhã na Gruta Lapa Nova o 10º  Encontrão com a noite Flash  Back  a partir das 22 horas. No dia  seguinte churrascão com música ao vivo   ínicio as 11 da manhã.

No domingo a expectativa é que encontro reúna um grande número de políticos de  vários segmentos de Vazante e Região. Inclusive existe a expectativa dependendo da sua agenda que o ministro da Agricultura Antônio Andrade marque presnça no evento de forma informal. Maiores informações:  (34) 9961 4900

PESQUISA: DILMA CAI, LULA CRESCE

Os números divulgados pela CNI nesta quinta-feira 25 trazem um fator interessante depois das manifestações populares que tomaram o País: disparou o número de eleitores que prefere o governo Lula em vez da gestão atual, de Dilma Rousseff. Em março, 18% afirmaram que o governo atual era pior que o passado. Em julho foram 46%.

BH: VICE-PREFEITO OCUPANDO ESPAÇO

Ao contrário do ex-vice prefeito de Belo Horizonte Roberto Carvalho (PT), que foi jogado para escanteio pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB), Délio Malheiros (PV) não para de ganhar nomeações no Executivo da capital mineira. Além de vice-prefeito e Secretário Municipal de Meio Ambiente, ele acumula as funções de presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), de gerente do Projeto Sustentador Gestão Ambiental, de coordenador do Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência e vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecon).

Pelo menos nos primeiros sete meses de governo, a relação do verde com o socialista na prefeitura é pacífica. Antes de ser vice de Lacerda, ainda deputado estadual, Délio Malheiros era apontado como um dos seus principais críticos e adversários. Surpreendentemente, ele aceitou disputar a eleição ao lado do socialista e deixou para trás suas desavenças. Ao assumirem o comando do Executivo, Délio Malheiros, segundo informações de bastidores, chegou a ficar irritado com Lacerda devido ao pouco espaço que o prefeito havia reservado para o PV no primeiro escalão: a Secretaria de Administração Centro-Sul.

VAZANTE-MG: CONFERÊNCIA DE SAÚDE

A V Conferência Municipal de Saúde, realizada nesta terça-feira (23) reuniu, no Salão Gruta Lapa Nova, autoridades municipais e regionais, profissionais da área de Saúde e populares.
O encontro acontece a cada quatro anos com o objetivo principal de construir políticas de Saúde e aperfeiçoar o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da participação popular.
Durante a Conferência, o Secretário de Saúde, Marcos Antônio Luiz explicou sobre o objetivo deste encontro aos presentes e sobre a importância da participação da comunidade, pois é uma a oportunidade de opinar sobre os rumos da política pública nesta área. “Este é um momento importante para as pessoas se manifestarem, levantarem e discutirem propostas para ajudar a orientar os rumos da saúde”, comenta.
Na parte da manhã, a conferência contou com palestras ministradas por representantes da Superintendência Regional de Saúde que abordou temas como atenção primária, a importância do conselho de saúde, explicou sobre funcionamento do Redes e explanou sobre a Humanização na Saúde, foco desta conferência. Aproximadamente 250 pessoas participaram e debateram as principais carências da Zona Rural e Urbana de Vazante.
À tarde as pessoas se reuniram em grupos e pontuaram as necessidades da comunidade, que foram recolhidos pelos conselheiros e depois apresentados para todos. Ao final foram votadas as principais e listada as ações que a Secretária de Saúde terá que solucionar ao longo da gestão.
Ambulância na zona rural, aumentar o número de enfermeiros, trazer mais especialidades médicas para a cidade, capacitação dos profissionais foram algumas necessidades apresentadas e aprovadas para execução nos próximos três anos.
De acordo com a vice-presidente do Conselho Municipal, Emiliana Rocha, a conferência atingiu as expectativas de público, principalmente quanto participação da população que esteve presente em grande quantidade e contribuiu para o sucesso do encontro.  
 
fonte:vazantenet