sábado, 15 de fevereiro de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: LULA AO LADO DE PIMENTEL ELOGIA O MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE CITADO COMO PROVÁVEL CANDIDATO A VICE-GOVERNADOR



A-G6HUF
Juntos. Tanto do lado do PT quanto PMDB, discursos enalteceram a continuidade d aliança, firmada há de dez anos, no governo federal


Além de lançar o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel (PT) como candidato de oposição ao governo do Estado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) veio a Belo Horizonte, nesta sexta-feira (14), para garantir a presença do PMDB na chapa petista e repetir a aliança que acontece há mais de dez anos no governo federal.


Lula se reuniu com Pimentel e lideranças petistas e peemedebistas que formam o núcleo do bloco Minas Sem Censura da Assembleia Legislativa no hotel Ouro Minas, na região Nordeste da capital mineira. Posteriormente, o líder petista seguiu com Pimentel para o Colégio Pio XII, onde aconteceu a comemoração dos 34 anos da sigla, completos no último dia 10.

O ex-líder do Bloco Minas Sem Censura, o deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB), deu o tom que teria o evento. O parlamentar não poupou críticas à atual gestão do governo no Estado. “Vivemos duas Minas, senhor ex-presidente, uma é a da propaganda, onde o Estado parece um paraíso, a outra é bem mais dura, que é a Minas real”, declarou.

Para complementar os ataques ao PSDB, Lula assumiu microfone e afirmou que “vem mais a Minas do que o senador e presidenciável, Aécio Neves (PSDB).” O ex-presidente também ressaltou que a maior parte dos investimentos feitos em Minas “são do governo federal”.
Lula fez questão de ressaltar, sentado entre Fernando Pimentel e o ministro da Agricultura, Antônio Andrade (PMDB), que a parceria com o PMDB no Estado pode ser tão importante quanto é na esfera federal do governo.

Andrade, que é um dos cotados para ser o candidato a vice na chapa petista, ainda destacou que grande parte das bancadas federal e estadual do PMDB desejam um composição com Pimentel. “Pode acontecer o inverso do que aconteceu em 2010. O PT fica com a cabeça de chapa, e o PMDB com a vice e o candidato ao Senado.”

A possibilidade foi confirmada pelo presidente estadual do PT mineiro, Odair Cunha. “Temos que conversar com outras legendas, mas é uma possibilidade o PMDB ter as candidaturas de vice-governador e senador”, ponderou.

Após o término da reunião, Fernando Pimentel frisou que o desejo do PT é repetir o que é feito em Brasília. “O PMDB é o mais importante aliado para governar o Brasil. Queremos reproduzir isso em Minas, mas tudo tem seu tempo.” Pimentel ainda lembrou que Lula tem a melhor “expectativa possível” em relação ao resultado da eleição no Estado.
Viagens
Campanha. Odair Cunha garantiu que Lula se comprometeu a participar das viagens de Pimentel pelo Estado durante a campanha eleitoral. O ex-ministro deverá visitar 27 cidades com sua caravana.

fonte:jornalotempo

ELEIÇÃO EM MINAS: MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE AO LADO DE LULA E PIMENTEL

Lula
Lula e Pimentel se reuniram com líderes do PT, PMDB, PCdoB e PRB para discutir aliança em Minas

O ministro da Agricultura, Antonio Andrade (PMDB) confirmou que até o dia 4 de abril deixa o governo federal. Na tarde desta sexta-feira (14), ele se reuniu com o ex-presidente Lula (PT) quando discutiu a formação de uma aliança de centro-esquerda entre PT e PMDB nas eleições em Minas. No encontro participaram ainda dirigentes partidários do PT, PCdoB e PRB e deputados estaduais. 
 
Questionado sobre sua indicação como vice na chapa do pré-candidato ao governo de Minas, Fernando Pimentel (PT), Antonio Andrade ressaltou sua afinidade com o petista. "Vamos conversar um pouco sobre isso (reunião com Lula). Tenho uma simpatia muito grande por ele. Conversamos quase todos os dias e temos uma convivência muito grande. Até nos ministérios, sempre buscamos entendimento. Estamos juntos e é natural uma composição em Minas, já que somos oposição aqui e base da Dilma", declarou Andrade. Ele rechaçou qualquer possibilidade do partido conversar com o PSDB. "Não existe isso", conclui.