domingo, 4 de abril de 2010

BATE PAPO MINEIRO

Gostaria de não citar nomes para não cometer a injustiça de esquecer pessoas que independente da posição partidária/politica me dão a alegria de acessar o nosso blog. Sem distinção quero reafirmar aqui a nossa gratidão pelo o carinho dos blogueiros que acessam esse espaço em busca de informação. Esse espaço é como se todos nós estivéssemos juntos prosiando e deixando o trem passar sô: comendo galinha caipira, arroz, tutú , quiabo,ouvindo música sertaneja , tomando cerveja e uma boa pinga.

O GRUPO DA SITUAÇÃO VESTIRÁ EM PESO A CAMISA DO DELVITO?

Diante dos inúmeros recursos liberados para Vazante o dep. estadual Delvito Alves é cotado como um dos parlamentares que poderá ser bem votado nas eleições de outubro. Resta saber agora se o grupo da situação vestirá unida a camisa do homem? Já que não basta só recursos, é preciso envolvimento, garra e determinação. O tal do voto não é fácil.

DEIRÓ PODERÁ PERDER APOIOS IMPORTANTES

O dep. estadual Deiró Marra (PR) deve abrir o olho. Caso não recebe o apoio de Dr. José Benedito, ele poderá ficar também sem o apoio dos Vereadores que o apoiaram na sua última eleição: Olimpio Corrêa (pres. Casa Lagislativa) e Belchior Beca por exemplo.

WILL NUNES: QUAIS AS FUNÇÕES DO VEREADOR?

É comum a gente ser questionado qual é a função do Vereador? Vamos lá, mostrando a cobra e o pau.
Quais são as verdadeiras funções do Vereador?Segundo a Lei Orgânica Municipal e a própria Constituição Federal, o VEREADOR é membro do Poder Legislativo, eleito pelo povo, que tem como funções: legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana; a fiscalização financeira; e manter o controle externo do Poder Executivo Municipal, principalmente quanto à execução orçamentária ao julgamento das contas apresentadas pelo prefeito.Com o passar dos tempos, os verdadeiros atributos do vereador foram se desviando de seu rumo legal e ele passou a ser um "despachante de luxo", exercendo funções das mais variadas possíveis, na grande maioria das vezes por culpa do próprio político que, explorando as dificuldades e miséria da população, preferia obter o voto fácil em troca de favores dos mais diversos.Hoje, porém, a situação está mudando. A população tem tomado consciência das legítimas obrigações do vereador, exigindo dele uma participação mais efetiva junto à sua comunidade e categoria. Os cidadãos já sabem, por exemplo, que asfaltar e sanear é obrigação do poder executivo, do prefeito, cabendo ao vereador indicar e fiscalizar.O vereador é o legislador mais próximo do cidadão, uma vez que o deputado estadual se desloca para a capital do Estado, e o deputado federal e o senador ficam ainda mais distantes, em Brasília. Em virtude desta proximidade, o vereador é o mais cobrado no atendimento dos anseios e necessidades dos munícipes que, quase sempre, são problemas relacionados à competência do Poder Executivo.É seu direito e dever cobrar do vereador uma atitude de modo a apresentar proposições e sugerir medidas que visem o interesse coletivo, a usar a palavra de autoridade constituída em defesa do município e de seus habitantes, Participe, sugira, debata. Cobre de seu vereador uma posição de real legislador e de fiscal dos poderes.
Lembre-se: não podemos esperar que algo aconteça ou que alguém tome conta dos problemas. Conseguem melhores resultados os que apresentam soluções, que aproveitam a iniciativa para fazer tudo o que é preciso em harmonia com seus princípios, para que as tarefas sejam cumpridas.

CADEIRAS ATRAEM NOMES PARA A CÂMARA MUNICIPAL

Tem gente que vai ficar supresa com tantos nomes bons que estão interessados em se lançar candidato a vereador em 2012. Os atuais que fiquem atento, a briga vai ser boa.

TRANQUILIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL

Tranquilidade total na Câmara Municipal de Vazante:Até agora nenhum vereador assumiu compromisso com deputados. Pense numa tranquilidade.......

DILMA A MULHER MARAVILHA

Do Palácio do Planalto para a planície, Dilma Rousseff será apresentada ao eleitorado, a partir desta semana, longe da garupa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A estratégia do PT para a primeira etapa da campanha da ex-ministra da Casa Civil é "humanizar" a candidata e mostrá-la como mulher comum, que tem família e amigos.

LULA COLADO NO AIRTON SENNA

Um levantamento da agência Young & Rubicam indica que a força do nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva perde apenas para o de Ayrton Senna - tricampeão mundial de Fórmula 1 morto em 1994 - em um ranking de celebridades. A pesquisa utiliza dados de 2009 e foi feita para uso interno para que a agência defina as suas campanhas publicitárias. O levantamento aponta ainda que Lula está a frente de famosos como o jogador Ronaldo, a apresentadora Ana Maria Braga e a atriz Fernanda Montenegro. As informações são da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo.

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO SABE AINDA EM QUEM VOTAR

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vazante e ex-candidato na chapa com Dr. José Benedito, nas últimas eleições municipais o advogado José Antônio afirmou durante uma roda de bate papo no Bar do Ciça que ainda não definiu os nomes que apoiará para deputados (estadual e federal).

CDL: DEIXA DE VALORIZAR O COMÉRCIO LOCAL?

Tive informação não oficial que a CDL de Vazante teria contratado um buffet de fora para realizar a festa "Os Destaques do Ano". Caso seja verdade, fico imaginando como a entidade vai fazer, quando tiver de promover uma campanha para o povo de Vazante comprar em Vazante(dia das crianças, dia dos pais, dia das mães, natal, etc..). Já que a decisão de excluir profissionais competentes da cidade que reúnem todas as condições de realizar um grande evento, contraria a filosofia do próprio empresáriado que defende a valorização do comércio local. Caso seja verdade a informação, a CDL deve explicações aos seus filiados e a comunidade.

RADIALISTAS SERÃO HOMENAGEADOS PELA A CDL

Como acontece todos os anos a CDL de Vazante homenageia o comércio local com os destaques do ano. Na imprensa os escolhidos foram os competentes profissionais do rádio: Maurício Araújo (Montanheza-AM) e Gaspar de Souza (FM liberdade). Parabéns a esses dois grandes nomes do rádio que tanto orgulha todos nós profissionais de Vazante.

AMIR PEDRO X GILSON CORRÊA

Tudo indica que o ex-presidente da Câmara, o advogado e economista Amir Pedro tentará atrair para o seu grupo o também advogado e ex-vereador Gilson Corrêa. Amir afirmou que a porta está aberta para os dois construirem um movimento novo em Vazante.

PRESIDENTE DO PR ACREDITA QUE O DEP. DEIRÓ TERÁ APOIO DE EX-PREFEITO

O presidente do PR em Vazante Ailon Luiz disse que não acredita nos boatos que Dr. José Benedito não apoiará o dep. Deiró Marra. Segundo ele, isso não passa de especulações maldosas.

BRIGA INTERNA MOVIMENTA A OPOSIÇÃO

Cresce as especulações que existe uma divisão interna entre membros da oposição a atual administração municipal. Segundo as especulações o Vereador Luiz do Pedro (PMDB) estaria interessado em mostrar força no grupo, deixando correligionários do ex-prefeito Alcides Diniz (PSDB) insatisfeitos.

EMPATE TÉCNICO DILMA X SERRA: E AGORA FOLHA DE SÃO PAULO?

Pesquisa Vox Populi divulgada neste sábado pela TV Bandeirantes colide frontalmente com os resultados mostrados domingo passado pelo Datafolha. Embora o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, se mantenha na liderança. Dilma Rousseff continua a crescer e reduziu a diferença para apenas três pontos percentuais.Serra aparece com 34 por cento das intenções de voto, o mesmo percentual da pesquisa Vox Populi anterior, em janeiro. Já Dilma Roussef sobe quatro pontos percentuais e segue na segunda posição, com 31%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, o que caracteriza empate técnico.
Ciro Gomes vem em terceiro lugar, com 10%. Marina Silva, do PV, está em quarto lugar com 5% das intenções de voto. Votos nulos e brancos somam 7%, enquanto 13% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.A pesquisa foi realizada dias 30 e 31 de março e ouviu dois mil eleitores, em todos os estados brasileiros, exceto Acre, Amapá e Roraima.
Aí em cima o vídeo com os gráficos que foram ao ar no Jornal.
Will Nunes comenta: todo mundo sabe da linha editorial de um dos maiores jornais do Brasil, A folha de Sãu Paulo, que na última pesquisa divulgada pelo o Instituto Datafolha apontou Serra na frente com nove pontos. Agora o Voxpopuli mostra uma nova pesquisa que aponta empate técnico entre Dilma 31% e Serra 34%. Quem está mentindo Voxpopuli ou Datafolha?