sexta-feira, 26 de abril de 2013

LAGOA GRANDE-MG: UM JEITO NOVO DE ADMINISTRAR E FAZER POLÍTICA

Quem visita Lagoa Grande se supreende pelo o passo de qualidade que tem sido dado pelo o atual governo municipal. Sem alarde e promessas mirabolantes, o prefeito Dr. Márcio Valeriano esqueceu o retrovisor e estabeleceu metas para os próximo anos.

Sem pessimismo, pregando sempre a união, a força de trabalho e a luta incessante de vencer desáfios, a sua gestão é uma refererência ao dinamismo  pragmatico, sem retórica, ou algo ilusório.

Quem visita Lagoa Grande além de receber o calor amigo e fraterno da população,respira um clima diferente. Um ambiente de otimismo e de grandes perspectivas. Mostrando que apesar de ser uma cidade pequena de poucos recursos, tem todas as condições de se transformar num lugar cada vez mais feliz e de bem estar para o povo.

Como diz a letra de um jingle criado pelo o competente Lando Lacerda: " Lagoa Grande, grande lagoa, minha cidade, terra de gente boa...."

Lagoa Grande-MG comemora 21 anos de emancipação política com grandes atrações, hoje tem Rodeio Profissional, Lucas Lucco, festa alegria e emoção.

Amanhã é a vez de Kaio e Bruninho fazer mais uma grande apresentação com  entrada franca. Como diz a frase da logo da prefeitura: Lagoa Grande no coração da gente!!!

WILL NUNES:

A fórmula do sucesso de Lagoa Grande-MG é muito simples: um líder carismática e competente (prefeito Dr. Márcio Valeriano). Auxiliado por pessoas que acreditam no trabalha e no projeto de fazer da cidade um lugar cada vez melhor para viver. Além disso o governo uniu forças criando uma grande corrente de idéias que estão sendo executadas com seriedade e transpareência.

Dr. Márcio diferente de outros prefeitos continua fazendo dentro do possivel tudo aquilo que uma pessoa comum adora fazer. Trabalhar, atender com atenção as pessoas, participar dos eventos da comunidade, jogar bola, bater papo com a comunidade falando abertamente de um governo para todos.

Não é a toa que em pouco mais de  100 dias de administração o seu nome já estrapolou a cidade atingindo a região e atraindo os olhares de outros gestores que veem no prefeito de Lagoa Grande um jeito novo de governar e fazer política.

LANDO LACERDA: SAMBA DE DOUTOR PARA DOUTORES

WILL NUNES:
Sem  coordenação das lideranças maiores a oposição de Vazante caminha para correr no mesmo erro cometido durante a campanha municipal. Falta de sintonia  entre  líderes e as bases importantes da comunidade. Até agora a oposição se mantém calada sem fazer qualquer movimento no fortalecimento do grupo.

Parece apostar apenas no acaso, e isso é muito  pouco para quem deseja retomar o poder municipal. Ou muda o jeito de fazer política, ou correrá novamente no erro  da falta de união com sentimento.

Não basta apenas ter nomes viáveis para disputar a eleição. É preciso muito mais, além de nomes é necessário união, projeto, sentimento, energia e mobilização. Sem isso, o risco é iminente de um novo fracasso.

Na última eleição além de Dr. Jacques Soares Guimarães, Orlando Fialho, Dr. Leonardo Queiroz e Gabriel Rosa todos tinham viabilidade eleitoral. Mas juntos não venceram Dr. José Benedito.

Pesquisa e marqueteiro, são importantes mas sem um grupo unido , coeso, nada feito. Todo mundo sabe que o ser humano (eleitor) vota com o coração. E tocar o coração de alguém, não se faz apenas com número e estratégia. Se faz com sentimento, garra e determinação.

Voltar ao poder não é fácil, é uma tarefa árdua, dificil, para poucos. Isso exige expor sua vida privada e novamente fazer o caminho do contato popular.

O futuro político de Vazante ninguém sabe. Mas uma coisa é certa. Se a oposição deseja novamente ocupar espaço na cadeira do palácio do zinco. Tem que fazer o que diz um trecho da letra da música de Jorge Aragão:

Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão

Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima.

Caso contrário deixará de fazer história e ficará apenas reclamando e vendo o bonde passar. Triste realidade para quem no grupo tem importantes nomes da política local e nacional.

Samba de Doutor para Doutores

         Caro Will Nunes,

         Achei muito pertinente a sua opinião sobre a letargia do grupo que perdeu a eleição em Vazante, que até agora não assumiu a postura de oposição. Mais pertinente ainda foi sua referência ao samba “Volta por cima”, regravado pelo genial Jorge Aragão. Este samba foi composto em 1962 pelo saudoso Paulo Vanzolini, músico com diploma de doutor, formado em 1947 pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e no curso de doutorado na Universidade de Harvard (EUA). A letra de “Volta por cima” é um recado perfeito do Dr. Sambista para os Doutores da oposição ao governo de Dr. José. (Abração, Lando Lacerda).  

WILL NUNES:

Lando Lacerda além de ser meu amigo é um dos maiores nomes do jornalismo de Minas Gerais, um profissional inteligente, dedicado,competente, com uma capacidade ímpar de criação e senso de liberdade criativa rara no universo da imprensa.

É um pecado a ausência de Lando nos meios de comunicação de Vazante, sem desmerecer os meus grandes amigos que atuam no mercado,  sua falta empobrece o debate das grandes idéias. Mais, lamentável ainda é a falta de visão daqueles que deveriam está agora aproveitando toda sua experiência e vivência de vida.

Recentemente compôs uma música para Lagoa Grande que virou hino na cidade tamanha foi a aceitação popular do jingle.Enquanto isso a nossa cidade fica cada vez mais carente de um conteúdo com alto padrão de qualidade.

Além de Lando, sentimos também a ausência do grande comunicador e diretor de comunicação Valmir Borges, Outro nome importante que merece ser reconhecido pelo o brilhante trabalho realizado nos meios de comunicação da cidade.

Quem sabe um dia, não vejamos esses grandes nomes da comunicação de volta a ativa para acompanharmos novamente  grandes projetos dessas duas referências da imprensa de Vazante e Região.








REFLETIR

“Vá além da sua zona de conforto. É quase impossível identificar novas oportunidades quando você fica onde sempre esteve.”
João Dória Júnior

LAGOA GRANDE-MG: VISÃO E COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA

Com Rodeio Profissional de alto nível e grandes atrações o prefeito de Lagoa Grande-MG Dr. Márcio Valeriano está realizando um dos maiores aniversários da história da cidade. Entrada franca, excessão de hoje (sexta-feira 27) show com Lucas Lucco ( entrada um kilo de alimento não perecível). O evento está atraindo gente de várias cidades e região num grande encontro de alegria, emoção e confraternização.

Com serenidade, pé no chão e uma administração popular com responsabilidade administrativa e social  o prefeito Dr. Márcio Valeriano tem sido uma referência na região pela a capacidade de articulação e visão de vanguarda. Com simplicidade e gestão competente está fazendo de Lagoa Grande uma cidade cada vez melhor para se viver.

O BILIONÁRIO PASTOR EDIR MACEDO

Lauro Jardim:

destaca na sua coluna da Veja que Edir Macedo será tema de uma longa reportagem da revista Bloomberg Businessweek. Com a manchete, O bispo bilionário (The billionaire bishop), a publicação vai apresentar Macedo como “um homem franzino, alvo de dezenas de processos criminais e com cinco milhões de seguidores, cujas doações nos últimos 30 anos o fizeram bilionário”, com uma fortuna de US$ 1,2 bilhão.
A revista também reproduz parte de um discurso sugestivo de Macedo, feito em fevereiro em uma de suas igrejas em Belo Horizonte:
- Qual é o maior país do mundo, economicamente falando? É a América, os Estados Unidos. Vocês sabem por que? Por que lá trás – isso é história, vocês podem ver na internet – a colonização foi feita por homens que acreditavam na palavra de Deus. E eles eram pagadores de dízimo (…) É por isso que se vê na nota de dólar: ‘Nós confiamos em Deus’”.

O LENGA, LENGA DE ALGUNS PREFEITOS

Ninguém aguenta mais o lenga, lenga de alguns prefeitos com a política do retrovisor de falar nas antigas gestões.Até o momento, muitos falaram e poucos fizeram.

LAGOA GRANDE EM CLIMA DE FESTA

Ontem ocorreu em Lagoa Grande-MG a abertura dos 4 dias de festa em comemoração aos 21 anos de emancipação política da cidade. Abertura com o Rodeio Profissional e show com a banda Patakumdum ficeram alegria da galera que lotou a sede do sindicato rural.

Hoje é a vez do show de Lucas Lucco que deve lotar o Parque de Exposições. Antes as emoções do Rodeio que definitivamente é uma atração à parte com a presença dos grandes campeões de Barretis-SP.

PATOS DE MINAS TERÁ VIDEOMONITORAMENTO

O governo do Estado de Minas Gerais vai instalar 504 câmeras de videomonitoramento do Olho Vivo em 18 cidades mineiras, como medida preventiva para combater a violência no Estado.

O governador Antonio Anastasia assinou protocolos de intenção com os prefeitos das cidades beneficiadas com a implantação do sistema, e também termos de compromisso de cooperação técnica e operacional durante a instalação de novos Centros de Prevenção à Criminalidade (CPCs). Serão investidos cerca de R$ 50 milhões até o fim de 2013 na aplicação das novas medidas de segurança.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, foram escolhidas as cidades que, do ponto de vista estatístico, têm população na faixa de pelo menos 100 mil habitantes e índices de criminalidade que estejam entre os maiores do Estado. Áreas com alta incidência de crimes serão monitoradas 24h por dia, pela primeira vez, nas cidades de Contagem, Juiz de Fora, Ribeirão das Neves, Betim, Divinópolis, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Janaúba, Passos, Paracatu, Unaí, Nova Lima, Ituiutaba, Araguari, Pouso Alegre e Uberaba. Uberlândia e Montes Claros terão o número de câmeras ampliado.

PATOS DE MINAS-MG: LUTANDO CONTRA A DENGUE

Patos de Minas acaba de ganhar mais um reforço no trabalho de combate a epidemia de Dengue. O Carro Fumacê já está na cidade e deverá começar a circular pelas áreas mais afetadas ainda esta semana. São mais de 2.200 casos registrados e o município decretou situação de emergência.
De acordo com o secretário municipal de saúde, Dirceu Deocleciano Pacheco, o Carro Fumacê é o último recurso usado no combate a Dengue, já que o inseticida usado por ele destrói apenas os mosquitos adultos e tem uma série de contraindicações. Em Patos de Minas a intenção é frear o número de casos que apesar de ter diminuído nos últimos dias, ainda continua alto.

fonte:patoshoje

VAZANTE-MG: COMARCA CONTA COM UMA NOVA PROMOTORA

A comarca de Vazante conta com uma nova Promotora de Justiça que chegou ao município nesta segunda-feira, 22. Dra. Gislaine Reis Pereira, 34 anos é natural de São Vicente de Minas/MG e estava atuando inicialmente na capital mineira.
Segundo a promotora, a vinda para Vazante foi uma opção dela, uma vez que ela se identificou com o município e também pelo fato de preferir cidades de interior. “Pretendo me estabelecer em Vazante por um longo tempo”, comenta.
O último promotor, Dr. José Geraldo ficou no município por aproximadamente dez meses, sendo transferido na última sexta-feira, 19 para a cidade de Rio Paranaíba/MG.
A Promotora garante que tem bastante disposição, uma vez que procura desenvolver um trabalho além da parte judicial, mas também extrajudicial, realizando o atendimento direto com a sociedade e conhecendo de perto as necessidades do cidadão. “As portas da promotoria estarão sempre abertas para a comunidade”, finaliza.
 
fonte:vazantenet

TÍTULOS CANCELADOS

Números divulgados nessa quinta-feira pela Justiça Eleitoral indicam que em torno de 1,3 milhão de eleitores podem ter o título cancelado por não justificarem os votos nas últimas três eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 8,5% dos eleitores faltosos procuraram os cartórios eleitorais para regularizar a situação.

WILL NUNES:

O prazo final para justificar a ausência nas últimas três eleições terminou ontem, quinta-feira (25). Segundo o TSE, 1,5 milhão de eleitores estavam com a situação pendente, mas apenas 128,9 mil procuraram a Justiça Eleitoral.

O cancelamento de títulos ocorrerá de 10 a 12 de maio e em 14 de maio, data em que serão divulgados os números consolidados e os nomes daqueles que deixarão de ter título porque não votaram, não justificaram a ausência nas três últimas eleições e não foram a um cartório eleitoral para regularizar sua situação dentro do prazo.

O cancelamento de título dificulta a retirada de passaporte ou carteira de identidade, o recebimento de salários de função ou emprego público e obtenção de certos tipos de empréstimos e inscrição. Também complica a investidura e nomeação em concurso público e renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.