quarta-feira, 27 de julho de 2011

GUARDA-MOR-MG: HOSPITAL FARÁ PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

O Hospital Municipal de Guarda-Mor poderá iniciar brevemente a realização de procedimentos cirúrgicos. Após cumprir todas as determinações, a instituição obteve o Alvará Sanitário exigido para o funcionamento do seu Centro Cirúrgico. Para isto, foi necessário adquirir novos equipamentos e adequar as instalações do hospital às normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. O secretário municipal de Saúde de Guarda-Mor, Danilo César de Almeida, lembrou que a instituição vinha tentando obter o alvará desde 2003.


fonte: lando lacerda

SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) EXIGIRÁ CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE

A partir do próximo ano, para ser atendido nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) , o paciente terá de apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS). Pelo cartão, o histórico de atendimento do paciente poderá ser acompanhado em qualquer unidade de saúde em todo o país.

A portaria com as novas regras foi publicada na semana passada no Diário Oficial da União. Se a pessoa não se lembrar do número ou não tiver o cartão em mãos na hora do atendimento, caberá à unidade de saúde consultar o cadastro nacional para identificar o paciente. Caso o paciente ainda não seja cadastrado, o próprio hospital deve fazer o cadastramento.

Além disso, os profissionais de saúde terão de registrar os contatos do paciente para que a Ouvidoria do SUS possa, por exemplo, estabelecer um acompanhamento da satisfação do usuário.

De acordo com o Ministério da Saúde, a implementação dessas ferramentas faz parte de uma estratégia para oferecer um atendimento integral ao cidadão e acompanhar a qualidade do serviço prestado.

FALTAM 14 MESES PARA AS ELEIÇÕES

Faltam 14 meses para a cobra começar a fumar na eleição municipal. Até lá, muitas emoções mexeram com a vida daqueles que querem concorrer a um cargo na vida pública.

JOÃO PINHEIRO-MG: EXPLORAÇÃO DE GÁS NATURAL

Continuam o processo de perfuração de um poço para extração de gás natural em Bocaina, município de João Pinheiro. A comunidade de Bocaina, fica a aproximadamente 60 quilômetros da cidade de João Pinheiro e faz parte do bloco de exploração da Bacia do São Francisco que é a mais nova aposta da estatal para a região.

LAGAMAR-MG: JORGE OLÍVIO

Jorge Olívio aguarda com ansiedade que o seu nome seja o indicado pelo o prefeito Ari Batista como o candidato do grupo da situação a prefeito em 2012.

LAGAMAR-MG: PREFEITO TERÁ PROGRAMA NA RÁDIO MONTANHEZA-AM

Para divulgar as ações do governo municipal, em breve o prefeito de Lagamar Ari Batista estará com um programa institucional na Rádio Montanheza-AM. Falta apenas definir a data de estréia.