sexta-feira, 8 de maio de 2015

MINAS GERAIS: VICE-GOVERNADOR ANTÔNIO ANDRADE É HOMENAGEADO COM MEDALHA MUNICIPALISTA

:
"Nossa meta primordial é trabalhar, com afinco, na recuperação da capacidade de investimento, a partir da busca do equilíbrio das contas públicas do Estado. Apoiar cada vez mais os municípios para a redução das desigualdades e a consequente elevação dos índices de desenvolvimento, em todas as áreas, é um dos nossos principais objetivos", afirmou o vice-governador.

O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, recebeu nesta quarta-feira (6/5), no Expominas, em Belo Horizonte, a Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo. A honraria, proposta pela Associação Mineira de Municípios (AMM), é destinada a personalidades e entidades que contribuem na defesa dos municípios e em prol dos mineiros. O secretário de Governo, Odair Cunha, também foi agraciado.
A homenagem foi realizada durante o 32º Congresso Mineiro de Municípios. Em seu discurso, o vice-governador destacou a importância do trabalho conjunto do governo do Estado com os municípios para enfrentar os desafios da administração pública e atender às necessidades da população. Segundo Antônio Andrade, a causa municipalista é "prioridade" da atual gestão de Minas Gerais.
"Nossa meta primordial é trabalhar, com afinc]o, na recuperação da capacidade de investimento, a partir da busca do equilíbrio das contas públicas do Estado. Apoiar cada vez mais os municípios para a redução das desigualdades e a consequente elevação dos índices de desenvolvimento, em todas as áreas, é um dos nossos principais objetivos", afirmou.
Antônio Andrade reconheceu as dificuldades encontradas pelos prefeitos para equilibrar as contas e ainda manter a qualidade dos serviços prestados à população. Mas, segundo ele, o trabalho regionalizado proposto pelo governo será um importante aliado para a construção de um novo cenário no Estado, com a atração de investimentos e geração de emprego e renda.
"Sabemos o quão difícil é colocar a casa em ordem e mantê-la funcionando bem nos dias de hoje. Está claro que devemos proporcionar mais e melhores condições, para que os prefeitos disponham de uma estrutura governamental e de serviços adequados, com mais autonomia para atender as demandas da população", concluiu.
Estiveram presentes à cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, e de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite, prefeitos, vereadores, além de presidentes de autarquias e fundações.