terça-feira, 10 de janeiro de 2012

GUARDA-MOR-MG: BARRAGEM PREOCUPA AS AUTORIDADES

A Prefeitura Municipal de Guarda Mor, através do Departamento de Obras avisa aos moradores das margens do Rio Arrenegado até a barra do Rio Januário, para desocuparem com urgência suas propriedades, retirando o máximo de pertences possível, especialmente animais, pois, a qualquer momento haverá o rompimento da barragem do Rio Arrenegado, de uma propriedade rural próxima a serra dos Pilões.

Trata-se de um risco efetivo, por isso, pedimos a todos que evitem transitar por aquele local e solicitamos às pessoas que possuem amigos e parentes naquela região, que retransmitam o presente comunicado com urgência

VAZANTE-MG: O PLANO "B" DA OPOSIÇÃO PODE SER DONIZETE VIDA

A indecisão de Dr. José Benedito (PHS) em não assumir a sua pré-candidatura a prefeito está fazendo a oposição pressionar o ex-vereador Donizete Vida (PSDB) viabilizar o seu nome para uma possível desistência do ex-prefeito.

INSS: PAGAMENTO REVISADO AOS APOSENTADOS

O INSS incluiu mais 168.582 aposentados e pensionistas em todo o País na lista de pagamento administrativo sobre a ação de revisão do teto previdenciário. A primeira relação de beneficiários, divulgada em agosto do ano passado, contava com 127 mil segurados.

Segundo o INSS, outros 2.788 benefícios em análise podem ser incluídos no pagamento direto, sem que o segurado tenha que recorrer à Justiça. Os casos são avaliados pela Divisão de Revisão de Direitos e Coordenação Geral de Reconhecimento de Direitos da Diretoria de Benefícios do instituto.

O órgão garante que, a cada lote apurado, a lista para consulta é atualizada no portal do Ministério da Previdência Social, http://www.previdencia.gov.br/. O segurado também é informado da revisão por meio de carta e ligando para a central 135.

MINAS GERAIS: CNJ DE OLHO NA NOMEAÇÃO DE JUÍZES

O Conselho Nacional de Justiça está julgando o pedido de anulação das promoções de 17 juízes ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, entre 2006 e 2009.As promoções foram denunciadas ao CNJ por uma entidade nacional que representa juízes.

Segundo a Anamages (Associação Nacional dos Magistrados Estaduais), o tribunal privilegiou parentes de desembargadores e ex-dirigentes de outra entidade de classe em detrimento de juízes mais antigos.

A FORÇA DA TV VIA SATÉLITE

Em 2011, as operadoras via satélite tiveram, pela primeira vez, mais assinantes do que as que usam o cabo.

Dados da Anatel mostram que, em novembro, o satélite já tinha 54,1% do mercado (6.733.179 assinantes) e o cabo, 43,9% (5.461.859 assinantes).

A explicação, segundo a agência, é a ascensão da classe C, que favoreceu a expansão da TV via satélite (mais fácil de implantar) em regiões mais pobres do país.

São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e o Distrito Federal são os únicos lugares em que o cabo ainda supera a TV via satélite em assinantes.

MINAS GERAIS: CHUVAS QUE MATAM

As chuvas já fizeram 15 vítimas em Minas Gerais e pelo menos três pessoas estão desaparecidas. Os dados são do último boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), que alerta para a continuidade das chuvas no Estado e atenção especial às regiões Noroeste e no Alto São Francisco, que devem receber um grande volume de chuva nas próximas 24 horas.

Três pessoas morreram e uma está desaparecida em Além Paraíba, na Zona da Mata. Aparecida Alves, de 32 anos, e Igor Alves Moraes, de 3, morreram arrastados pela enxurrada. Um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, morreu soterrado após o deslizamento de uma encosta que atingiu sua casa.

As cheias do rio Paraíba do Sul deixaram ainda uma mulher desaparecida em Além Paraíba. Roseli do Nascimento, de 45 anos, foi arrastada pelas enxurradas nesta segunda-feira.

A forte chuva que atinge a região provocou ainda a interdição total da BR-116 (Rio-Bahia) no quilômetro 800,9, em Além Paraíba. As enchentes arrastaram parte da pista, abrindo uma enorme cratera. Segundo a Cedec, em todo o estado 148 pontes estão danificadas e outras 112 foram completamente destruídas. A recomendação é que as pessoas evitem viajar nessas condições.

LOTÉRIAS: JOGOS QUE FAZEM A ALEGRIA DO GOVERNO

Brasileiros apostaram R$ 9,73 bilhões nas loterias da Caixa Econômica Federal (CEF) no ano passado. O volume gasto na "fezinha" aumentou 10,5% na comparação com o ano anterior. De todas as loterias, a Mega Sena segue como carro-chefe já que arrecadou R$ 4,6 bilhões - quase metade de todo o montante apostado -, valor 16% maior que o visto um ano antes.