sexta-feira, 3 de junho de 2011

FRASE DO DIA

"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes"

DECISÃO DO TSE PODE APRESSAR A SAÍDA DE DR. JOSÉ BENEDITO DO PMDB

Parece que agora é só uma questão de dias para o ex-prefeito Dr. José Benedito deixar o PMDB de Vazante. O sinal verde foi dado com a posição do TSE que entendeu que políticos que deixam seus partidos para aderir a uma nova legenda não comemetem infidelidade partidária.O TSE decidiu que a saída de uma sigla para adesão de uma outra é justa causa para desfiliação e não coloca em risco o mandato do político.


Apesar de não está exercendo nem um mandato político Dr. José Benedito estaria de olho na legalidade do partido recém criado PSD. O novo grupo do ex-prefeito estaria já articulando a legenda para receber e planejar a pré-campanha do ex-prefeito rumo ao palácio do zinco.


WILL NUNES COMENTA: ratificada a saída de Dr.José Benedito do PMDB de Vazante, praticamente fica definido que ele será realmente o nome da oposição para disputar o processo eleitoral de 2012, contra o grupo da situação. A expectativa agora fica por conta para saber quem acompanhará o ex-prefeito? E como ficará o PMDB sem a sua presença? São respostas que só saberemos depois da desligação oficial que deve ocorrer em breve.

PRAZO DE FILIAÇÕES

Atenção senhores interessados em se candidatar no próximo ano a um cargo político.O prazo de filiações termina em setembro 2011.

30 DIAS PARA MUDAR DE PARTIDO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que políticos que deixam seus partidos para aderir a uma nova legenda não cometem infidelidade partidária. A decisão foi tomara nesta quinta-feira, 2, e responde dúvidas que surgiram principalmente após o lançamento do Partido Social Democrático (PSD) pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).

Sem citar especificamente o caso do PSD, o TSE decidiu que a saída de uma sigla para adesão a outra criada é justa causa para a desfiliação e não coloca em risco o mandato do político.

Os ministros também decidiram que a filiação somente pode valer após o registro e aprovação definitivo do estatuto do partido pelo TSE. Antes disso, segundo os ministros, o grupo é no máximo uma associação.

O TSE tomou a decisão ao analisar uma consulta do deputado Guilherme Campos (DEM-SP). Os ministros resolveram que, para concorrer nas eleições, políticos têm de se filiar ao partido com pelo menos um ano de antecedência ao pleito.

O partido também tem de ser registrado no TSE no mínimo um ano antes. Após o Tribunal aprovar a criação do partido, as pessoas têm o prazo de 30 dias para se filiarem sem correr o risco de processos por infidelidade.

Do Estado de S.Paulo

PT E PMDB NOS CALCANHARES DE AQUILES DE AÉCIO

Em meio à crise do governo no Congresso e ao enfraquecimento de Antonio Palocci (Casa Civil), o PT e o PMDB de Minas Gerais ingressaram na Procuradoria Geral da República (PGR) com pedido para que o senador e ex-governador Aécio Neves (PSDB-MG) seja investigado por supostas sonegação fiscal e ocultação de patrimônio.

Na representação, os deputados afirmam que "Aécio omite a realidade sobre o seu patrimônio" e seus rendimentos declarados são "incompatíveis com seu estilo de vida".

Defesa. A assessoria de Aécio Neves afirmou que todos os bens do senador estão declarados e que seus hábitos são compatíveis com seus rendimentos. Em declaração divulgada por sua assessoria, Aécio classificou a iniciativa dos deputados mineiros como "um exemplo da pior política". "São acusações absurdas, próprias daqueles que não têm a dimensão política que os cargos eletivos exigem", disse o tucano.

TELEFONIA NO MEIO RURAL

Até o fim de 2015, pelo menos 80% dos domicílios rurais devem ter acesso à telefonia fixa e todas as escolas públicas e postos de saúde rurais devem ter pelo menos um orelhão. As determinações estão previstas no Plano Geral de Metas de Universalização para a telefonia fixa (PGMU3), aprovado nesta quinta-feira (2) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O PGMU também inclui alterações no Acesso Individual Classe Especial (Aice), destinado à população de baixa renda. Com as mudanças, a assinatura básica mensal, vai custar R$ 9,50 sem impostos e R$ 13,90 com impostos. A intenção da Anatel é aumentar para 13 milhões o número de pessoas com acesso ao programa, oferecendo o benefício às famílias atendidas pelo Bolsa Família. O Aice, que existe desde 2005, tem atualmente 184 mil assinantes.

ANÔNIMO E A POLÍTICA DE LAGAMAR

Anônimo disse...
Sou um lagamarense preocupado com a situação política de nossa cidade. Nas últimas campanhas para prefeito, tem acompanhado os programas de governo distribuídos, para sociedade. Me chama atenção, campanhas eleitorais, onde os agentess políticos não externam suas propostas. O Ari ganhou 2 eleições sem oferecer programa da governo por escrito ao povo. Será que é de praxi essa prática? Vê-se muito, candidatos mostrando o que fez, mas não vê eles mostrarem o que vão fazer.


O Cássio nunca ofereceu proposta de governo. O Jorge sempre esteve no governo, nunca vi um panfleto dele oferecendo algo ao povo. O que o vete já ofereceu ao povo? Ele foi vereador e candidato a vice prefeito. Os irmãos Andrades oferecem bons programas de governo, mas nunca se elegeram. O Ronan do Salatiel, o que já fez? O Antônio Celso, como Presidente do Sindicato, além da festa do fazendeiro, o que fez para o produtor Rural? O Rômulo do Korego, é capacitado para assumir um cargo no executivo? Os américos, Lucas, Tiago, podem produzir para o município? O Assis, será novamente candidato pelo DEM? O korego e o Joaquim unidos, são mais fortes e vão produzir mais para Lagamar? O Tuica, o Marcinho, vão reeleger e continuar seus trabalhos? O Canarinho, terá apoio novamente de toda família? Deixou a desejar como vereador? Retiro da Roça terá vereador novamente? Geraldo, Bolivar, Evaristo, ou chegou a vez de outro nome? O nelson Gomes, reelege novamente? Será que no Imburuçu o Ari lança muitos candidatos para atrapalhar a reeleição do Nelson Gomes? Os sudários, lança quem, o Zé Roberto, a Marli, a Nivalda, o tio Antônio Firmino.


O Zico agora vai para prefeito, ou vai ser só coordenador de campanha, ou sai a vice de alguém. O Vicente decepcionou seus eleitores, a vaga de vereador caiu no seu colo e ele não assumiu, isso foi ruim eleitoralmente para a familia sudário? O Vivaldo, sai candidato? A prefeito, Vereador, ou vai ser só apoio. Vai unir aos américos? Se o Vete for candidato do Ari, o Tiago vai apoiá-lo? O Jota, vai ser candidato de novo? Vai ser só apoio? Se o Caássio for candidato do Ari, o Jota vai estar junto? O Pedro Andrade, sai candidato a vereador? Tem espaço para ele no executivo? Seu irmão, Ronan Andrade, vai ser candidato a algum cargo? Ou vai só apoiar alguém? O Tio Lázaro, vai para reeleição? A câmara terá renovação? Os candidatos que tiveram bom aproveitamento na eleição anterior repetem candidatura? O Jodir, o Pedro Andrade, o Miguel Correia. Há o Miguel vai ser candidato no Partido do Korego? O wilson vai ser candidato? Ele conseguirá apoio para tal? Porque todos falam somente os nomes de Jorge, Vete, Cassio, Wilson, Zico para prefeito? Teremos somente 2 partidos disputando eleição para prefeito? O Cássio fica de qual lado. Do PMDB ou DEM ou do dele? Quem viver verá, vai ser de rachar, essa futura disputa.