domingo, 1 de novembro de 2015

CUNHA AINDA MANDA NO SEU QUADRADO

Eduardo-Cunha7Cumprido todos os prazos previstos no regimento (90 dias úteis a contar da instalação do processo), a eventual votação da cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelo plenário da Casa só vai acontecer na segunda quinzena de abril.
A Mesa da Câmara dos Deputados, comandada por Cunha, devolveu ao Conselho de Ética nesta quarta (28) a representação que pede a cassação do mandato do peemedebista por suspeitas de envolvimento no escândalo do petrolão. A devolução foi feita praticamente no limite do prazo regimental máximo que a Mesa tinha para cumprir a mera burocracia de numerar a representação ­o ato levou ao todo 14 dia

NEM A IGREJA CATÓLICA AGUENTA A MANIPULAÇÃO DA CRISE

“É inadmissível alimentar a crise econômica com uma crise política irresponsável e inconsequente”, diz a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em nota
Por Adital (via Revista Forum).
Os bispos do Brasil apontam dificuldades e oportunidades na atual conjuntura social e política.A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou esta semana uma nota sobre “A realidade sociopolítica brasileira: dificuldades de oportunidades”. O texto foi aprovado pelo Conselho Permanente da instituição, que esteve reunido em Brasília, de 27 a 29 deste mês.
Na nota, a CNBB manifesta-se a respeito do momento de crise na atual conjuntura. “A permanência e o agravamento da crise política e econômica, que toma conta do Brasil, parecem indicar a incapacidade das instituições republicanas, que não encontram um modo de superar o conflito de interesses que sufoca a vida nacional, e que faz parecer que todas as atividades do país estão paralisadas e sem rumo”, declaram os bispos.
Para a entidade católica, a frustração presente e a incerteza no futuro somam-se à desconfiança nas autoridades e à propaganda derrotista, gerando um pessimismo contaminador. “Porém, equivocado, de que o Brasil está num beco sem saída”. Os bispos alertam para que a população não se deixe tomar pela “sensação de derrota que nos transforma em pessimistas lamurientos e desencantados com cara de vinagre” (Papa Francisco – Alegria do Evangelho, 85).
Os bispos chamam a população a garantir a governabilidade do país, que implica no funcionamento adequado dos três poderes; recuperar o crescimento sustentável; diminuir as desigualdades; exigir profundas transformações na saúde e na educação; ampliar a infraestrutura; cuidar das populações mais vulneráveis, que são as primeiras a sofrerem com os “desmandos e intransigências dos que deveriam dar o exemplo”.

REFLETIR

BAHIA: CADÊ A CRISE!

:
Dados da Secretaria de Turismo do Estado revelam que municípios do interior baiano registram taxa de ocupação de até 95% para o feriado prolongado de Finados; expectativa de taxa de ocupação dos meios de hospedagem em Praia do Forte, em Mata de São João, é de 95%; Ilhéus, por sua vez, já registra 80% dos leitos cheios; o município de Lençóis também espera que a ocupação chegue a 80%; no sul, Porto Seguro tem estimativa de encher 90% dos leitos; já a capital baiana vai registrar uma média de 71,4% de ocupação

HOMENS ADEREM A PLÁSTICA

ciru
Em cinco anos, quadruplicou no país o número de homens que se submetem a cirurgias plásticas estéticas, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Entre 2009 e 2014, a quantidade de procedimentos passou de 72 mil para 276 mil ao ano (31,5/hora em média). A redução das mamas (ginecomastia), a lipoaspiração e a cirurgia de pálpebra lideram o ranking de procedimentos mais realizados

CID GOMES: CUNHA NÃO MERECE NENHUM TIPO DE ACORDO

:
Demitido do Ministério da Educação depois de chamar o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de "achacador", o ex-ministro Cid Gomes afirma que o governo federal não deveria tentar qualquer tipo de acordo com o presidente da Câmara; "O governo tentar acordo com uma figura como essa não contribui em nada para que ele resgate sua popularidade. Pode até ficar até o fim, mas sem popularidade, qual o retorno disso? Só vale a pena estar no governo para estar bem com o povo. Estar no poder sobrevivendo, sem ter respaldo popular, para que serve isso?", diz ele; Cid prevê que o ex-presidente Lula não será candidato em 2018; "Só se for burro, coisa que ele não é. Quem foi presidente duas vezes tem que cuidar do seu legado, da sua história"; sua aposta é o irmão Ciro

ATRIZ FAMOSA DA GLOBO REBATE AOS ATAQUES DE RACISCO


Uma das mais belas e talentosas atrizes brasileiras, Taís Araújo respondeu, neste domingo, em seu Facebook, aos ataques racistas e covardes de que foi vítima, desde que atualizou sua imagem de perfil, na rede social; "Quero que esse episódio sirva de exemplo: sempre que você encontrar qualquer forma de discriminação, denuncie. Não se cale, mostre que você não tem vergonha de ser o que é e continue incomodando os covardes. Só assim vamos construir um Brasil mais civilizado", afirmou; perfis dos criminosos online serão repassados à Polícia Federal; "Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!", disse a atriz

EXEMPLO DE COMPETÊNCIA

alecrim_ale
O jornal Valor Econômico premiou a ALE Distribuidora, fundada pelo potiguar Marcelo Alecrim, pelos investimentos feitos na área de Recursos Humanos. Considerada a quarta maior empresa do setor no país, a ALE tem 1.302 funcionários e previsão de faturar R$ 13 bilhões neste ano.

MONTES CLAROS: ELEITOR CUSPINDO MARIBONDO

Se engana quem pensa que a eleição em Montes Claros será fácil. O quadro requer muita sensibilidade e sapiência  para fazer uma leitura do humor do eleitor que anda cuspindo maribondo quando o assunto é política.

WILL NUNES: QUANDO A INFORMAÇÃO SÓ TEM UM LADO

As últimas pesquisas retratam a decepção do eleitor com as grandes lideranças nacionais: Dilma, Lula, Aécio, Marina Silva, Serra. Alckmin estão em baixa com o eleitor. Mas existe um nome capaz de alavancar qualquer candidatura. A economia. O segredo mora ai, é isso que a oposição mais teme,  que o governo se recupere nos próximos três anos, tempo suficiente para uma mudança radical também na opinião do cidadão.

Por isso a oposição todos os dias aposta no quanto pior melhor, sem manifestar nenhuma sensibilidade com os graves problemas gerados pela a crise política e econômica.

Não que os fatos negativos e de corrupção não sejam mostrados e investigados. Claro que qualquer pessoa de sã consciência é a favor dos esclarecimentos e das informações. Agora direcionar de forma seletiva as notícias atingindo apenas um determinado grupo político e lideranças específicas apenas colaboram para o surgimento do ódio e antipatia entre aqueles que pensam diferentes.


LEI BENEFICIA ARTESÃOS


artesanato sethasCerca de 10 milhões de artesãos brasileiros foram reconhecidos como trabalhadores profissionais com a sanção este mês da Lei nº 13.180/2015. O texto estabelece diretrizes para as políticas públicas de fomento à profissão, institui a carteira profissional para a categoria e autoriza o Poder Executivo a dar apoio profissional aos artesãos.
A legislação define como artesão toda pessoa que desempenha atividades profissionais de forma individual, associada ou cooperativada, com predomínio manual, podendo contar com o auxílio de ferramentas e outros equipamentos.
Entre as diretrizes estão a valorização da identidade e cultura nacionais, a destinação de linha de crédito especial para o financiamento da comercialização da produção artesanal e para a aquisição de matéria-prima e de equipamentos, além de qualificação permanente, apoio comercial e certificação da qualidade do artesanato.
A Carteira Nacional do Artesão, prevista na lei, será válida em todo o território nacional e só será renovada com a comprovação das contribuições sociais para a Previdência Social. A lei prevê também a criação da Escola Técnica Federal do Artesanato.

OPERAÇÃO ZELOTES: DEPUTADOS ENVOLVIDOS

Mensagens de correio eletrônico investigados na Operação Zelotes apontam que deputados e senadores deveriam receber uma parte de dinheiro de propina para negociação na Medida Provisória nº 471. De acordo com a força-tarefa do caso, a norma criada para estender benefícios fiscais para montadoras de automóveis, foi “comprada” por um grupo de lobistas contratado pelas fábricas da MMC Mitsubishi e Caoa Hyundai no Brasil. Os empresários e os operadores negam.
Em outra mensagem de e-mail, considerada “estarrecedora” pela PF, José Ricardo passa aos sócios Eduardo Valadão e APS orientações “para aplacar a sanha de cobrança dos parlamentares envolvidos na aprovação da Medida Provisória na Câmara dos Deputados explicando que os pagamentos dos ‘acertos’ seguiriam um ‘fluxo normal’”. “O que indica a possível corrupção de então parlamentares que ainda não foram identificados”, continua o relatório da polícia.

CRISTOVAM BUARQUE: ARROGÂNCIA DO PT

buarqueO senador Cristovam Buarque (PDT-DF) avaliou, em entrevista ao portalnoar.com, as acusações do Partido dos Trabalhadores (PT) contra a Justiça, o Ministério Publico Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF), por estarem investigando o envolvimento do ex-presidente Lula (PT) e sua família em esquemas de corrupção. Para Cristovam, o PT tem uma postura arrogante, que cegou a sigla diante da realidade. O senador esteve em Natal, nesta sexta-feira (30), para ministrar palestra sobre Educação e Tecnologia aos alunos da UnP.
“Eu não vou apoiar o que a Polícia fez, o que a Justiça está fazendo, porque as instituições não precisam de apoio. Mas creio que o PT está escondendo a cabeça debaixo do tapete. Está dando uma de avestruz, ao querer acusar toda a Justiça, toda a imprensa, toda a Polícia Federal, todo o Ministério Público, como se houvesse uma grande conspiração. Não é possível isso”, declarou.
Portal No Ar

LULA CONTRA A GRANDE MÍDIA


lula_epoca
Em nota publicada neste sábado o Instituto Lula desafia mais uma capa da revista Época, do grupo Globo, contra o ex-presidente, feita a partir da quebra do sigilo bancário do ex-presidente Lula: “A revista não tem interesse em entender ou reportar os fatos de forma fiel, quer apenas construir ilações. Não tem o que se chama de jornalistas investigativos: são apenas redatores sensacionalistas, operando documentos vazados ilegalmente”, diz a nota.
“Sobre a patética campanha de parte da imprensa tradicional e familiar brasileira contra Lula e sua família, que só esse mês rendeu 5 capas ofensivas de revistas semanais contra ele, o ex-presidente, com tranquilidade, declarou na última quinta-feira em Brasília: vou sobreviver”.

OPERADORAS CONTRA O WHASTSAP

Lauro Jardim informa que o sindicato das empresas de telefonia fixa e móvel (Sinditelebrasil) resolveu arregaçar as mangas e partir para uma briga já longamente anunciada contra os aplicativos como WhatsApp, Viber, Skype, Ringo, Tango e outros, que concorrem com as empresas tradicionais permitindo, por exemplo, chamadas telefônicas via internet substituindo as operadoras.
O Sinditelebrasil vai entrar nos próximos dias com uma medida de ação cautelar junto a Anatel para tentar que a agência puna esses serviços de voz paralelos. Os termos da denúncia estão sendo finalizados e o documento deve ser entregue à Anatrel dentro de uma semana.
O objetivo é cessar com a prática atuais dos aplicativos e equalizar a competição, que as operadoras consideram desajustada. Em resumo, as operadoras querem acabar com os seviços gratuitos desses aplicativos. Em abril, o presidente da Anatel, João Rezende, havia se pronunciado contra o banimento do WhatsApp. Mas a decisão final não é dele, mas do conselho da Anatel.
WILL NUNES: 
Antes de se preocupar com o Whatsapp as operadoras deveriam primeiro melhorar os serviços que estão cada vez pior..

ALÉM DE LULA, PT TÊM OUTROS NOMES

Incumbido da articulação política do Planalto há um mês, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, diz que o ex-presidente Lula “é um nome muito competitivo, mas que não é a única opção do PT” para a disputa pela sucessão da presidente Dilma Rousseff em 2018.
Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo neste sábado (31), Berzoini avalia que embora a base do governo ainda não esteja completamente arrumada, “o clima hoje é muito melhor”, após a reforma ministerial que deu mais espaço ao PMDB (maior partido da base)

ENQUANTO PEDE ECONOMIA A DILMA, CUNHA AUMENTA EM R$ 350 MILHÕES DESPESA NA CÂMARA FEDERAL

dinheiro_sacosNo ano de ajuste fiscal a Câmara dos Deputados não tem conseguido economizar. Presidida pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) desde o início de 2015, a Casa do povo custou R$ 3,6 bilhões neste ano. Em valores correntes, os números são referentes ao período de janeiro a setembro e representam aumento de quase R$ 350 milhões em relação aos nove primeiros meses do exercício passado.
Apesar do aumento geral não parecer significativo, já que equivalem a elevação de 6% nas despesas, o Contas Abertas realizou um raio-x das despesas da Câmara e verificou que alguns aumentos chegaram a mais de 150%. Com a desvalorização da moeda brasileiras os gastos com diárias no exterior, por exemplo, estão nessa lista. No ano passado, R$ 508,2 milhões foram gastos com esse tipo de despesa, contra o R$ 1,3 bilhão de 2015.