domingo, 9 de fevereiro de 2014

OS 24 MENORES ANIMAIS DO MUNDO


Os menores animais do mundo que talvez você nunca tenha ouvido falar
Há muitas criaturas grandes e pequenas ao redor do mundo, mas poucos sabem o quão pequenos alguns desses animais conseguem ser.
  Com tantos animais imponentes pelo seu tamanho, as pessoas quase se esquecem de que tais animais diminutos existem e pertencem, muitas vezes, até à mesma espécie de grandes predadores. Conheça algumas dessas espécies:
1 - Antílope real
Este ‘rapaz’ é uma pequena espécie de antílope. Eles podem alcançar entre 10 e 12 centímetros de altura e pesam cerca de 4 kg.
2 - Camaleão Brookesia micra
É o menor camaleão encontrado no mundo. Seu comprimento médio é de 30 mm, de modo que a ponta do dedo de alguém é mais do que suficiente para segurar este pequeno animal.
3 - Morcego de Bumblebee
Conhecido como morcego-nariz-de-porco-de-kitti, é reconhecido como um dos menores mamíferos do mundo, pesando no máximo 2 gramas e atingindo um comprimento total de 3 cm quando chega na fase adulta. É possível encontrá-los na Tailândia.
4 - Cavalo marinho pigmeu
Este pequeno ser é o menor do mundo da sua espécie, atingindo um comprimento médio de, aproximadamente, 1,4 centímetros.
5 - Tatu-Fada-Rosa
Também conhecido como pichiciego-menor, este pequeno tatu é da Argentina e é a menor espécie com um tamanho que varia entre 84 e 117 mm do focinho ao ventre e uma cauda entre 27 mm e 35 mm.
6 - Lagartixa Anã das Ilhas Virgens
Esses animais são tipicamente do tamanho de uma moeda, com aproximados 18 milímetros de comprimento. São encontradas em três Ilhas Virgens Britânicas: Virgin Gorda, Tortola e Mosquito Island.
7 - Tartaruga de Padloper
A menor tartaruga do mundo é encontrada na África do Sul e pode ter até 10 cm de comprimento.
8 - Preguiça Dwarf
Também conhecida como preguiça-pigmeu ou preguiça-monge, é encontrada ao largo da costa do Panamá. Ela é 40% menor do que seus primos do continente.
9 - Jerboa Pigmeu do Baluchistão
O jerboa é um dos menores mamíferos do mundo e é o menor roedor. As fêmeas adultas só pesam, no máximo, 3,75 g.
10 - Vaca Vechur
A menor raça de gado do mundo só cresce 1,24 m de comprimento e 87 centímetros de altura.
11 - Sapo Paedophryne Amauensis
É o menor vertebrado do mundo e é encontrado na Papua Nova Guiné. Uma moeda de tamanho normal pode chegar a ser maior do que ele.
12 - Octopus Wolfi
É possível encontrar este pequeno polvo no Oceano Indo-Pacífico. Existem cerca de 300 espécies de polvo no mundo, e este é menor deles.
13 - Cabra pigmeia
Essas cabras têm origem na África Ocidental e podem crescer pouco mais do que 58,4 centímetros.
14 - Musaranho etrusco
É também conhecido como musaranho-pigmeu-da-Savi ou pigmeu-musaranho-de-dentes-brancos. Eles são o menor mamífero terrestre do mundo.
15 - Raposas-do-deserto
Originárias do Saara, na África do Norte, são mais conhecidas por suas orelhas grandes e sensíveis.
16 - Elefante Pigmeu de Bornéu
Essa espécie é 30% menor do que os elefantes asiáticos. Os machos adultos possuem apenas entre 5 e 8 m de altura, enquanto que as fêmeas podem medir de 1 a 2 metros de altura.
17 - Medusa Irukandji
A pequena água-viva tem apenas 1 cm de comprimento, mas é uma das mais venenosas do mundo.
18 - Pequeno Pinguim Azul
É a menor espécie de pinguim e pode ser encontrado na Nova Zelândia e Austrália.
19 - Coruja Pigmeia da Tamaulipas
Esta coruja vem do México e só cresce cerca de 13 centímetros de comprimento.
20 - Rinoceronte Sabah
É a menor espécie de rinoceronte do mundo, com uma altura de apenas pouco mais de um metro. O pequeno rinoceronte está quase extinto. Existem apenas de 30 a 50 indivíduos vivos no mundo.
21 - Tamanduá pigmeu
O menor tamanduá do mundo é encontrado na América Central e América do Sul. Ele pode crescer até 45 cm e são quase sempre adoráveis.
22 - Hamster Roborovski
É uma espécie de hamster anão, nativo da Rússia, Cazaquistão e do norte da China. Eles são vendidos como animais de estimação e os menores atingem menos de 3 cm de comprimento.
23 - Asno Mediterrâneo
Este animal é originário das ilhas mediterrâneas de Sicília e Sardenha. Eles podem viver até os 35 anos de idade e há 15 mil desses ‘miniburros’ nos Estados Unidos.
24 - Ovelha de Ouessant
É a menor das ovelhas no mundo e também é conhecida como ovelhas anãs. Elas possuem menos de 50 cm de altura e são extremamente dóceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.