domingo, 4 de maio de 2014

PATOS DE MINAS: ELMIRO NASCIMENTO SAIRÁ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Elmiro Nascimento, primeiro suplente de Aécio e seu substituto no Senado, deixou a vice-presidência da Copasa para se candidatar a deputado federal. Sua exoneração ocorreu no dia 04 de abril e foi publicada no dia 25.
 
WILL NUNES:
 
Com a decisão do Elmiro sair candidato a deputado federal estão dizendo que ele não acredita na eleição do Aécio para presidente, se acreditasse não sairia candidato a uma vaga no Congresso Nacional. 

UBERABA: AO LADO DO DEPUTADO ANTÔNIO ANDRADE, FERNANDO PIMENTEL DESTACA OS INVESTIMENTOS DA PETROBRAS NA TERRA UBERABENSE

:
Pré-candidato do PT ao governo de Minas diz que a unidade da Petrobras em Uberaba vai acabar com dependência externa de fertilizantes; "Atualmente, importamos algo em torno de 55% dos fertilizantes de que a nossa agricultura necessita. No ano passado, foram quase 69 mil toneladas. Com a fábrica de Uberaba, passaremos a suprir internamente mais de 80% do mercado. Somos a mais poderosa potência agrícola do mundo e a nossa dependência externa de fertilizantes era um risco para a nossa soberania", disse ele


VAZANTE: MILHARES DE PESSOAS VISITAM A GRUTA LAPA NOVA

Lapa Nova recebe cerca de mil visitas por dia

A 6ª maior gruta de Minas Gerais e 34ª maior do Brasil recebe diariamente durante a Festa da Lapa 2014 cerca de mil visitas por dia, segundo a divisão municipal de turismo.
 
A Lapa Nova possui amplos salões e 4.550 metros que podem ser explorados. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou enfermeiros que durante todo o dia fica em plantão para aferição de pressão arterial e acompanhamento dos visitantes em casos mais extremos. Há também a distribuição de preservativos.
 
fonte:vazantenet

VAZANTE: DR. JOSÉ DEVE FICAR EM LADO OPOSTO DE ANTÔNIO ANDRADE

O prefeito Dr. José Benedito (PHS) deverá novamente ir contra o deputado Antônio Andrade. Tudo indica que apoiará o pré-candidato ao governo de Minas, Pimenta da Veiga. Andrade deve ser o candidato a vice na chapa com Pimentel.

" REFLETIR"

“No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas/que o vento não conseguiu levar…”
Mario Quintana

CAPA DAS PRINCIPAIS REVISTAS DA SEMANA

- Veja: Aqui, ó!
- Época: Dilma vai à guerra
- IstoÉ: Eleição presidencial deve ter segundo turno
- IstoÉ Dinheiro: O barato do gás da Braskem
- CartaCapital: A misteriosa morte do torturador

VAZANTE: GRUPO DEFENDE PRÉ-CANDIDATURA DO ADVOGADO ARNALDO SILVA A DEPUTADO ESTADUAL

O empresário Adelino e o advogado Dr. Roberto Ferreira, o ex-vice-prefeito Gabriel Rosa e o presidente do sindicato rural, Virmondes da Silva Barra ao lado de lideranças políticas de Vazante apresentaram a pré-candidatura do advogado Arnaldo Silva a deputado estadual na última quinta-feira durante a Festa da Lapa.
 
Natural de Frutal-MG com forte atuação no mundo do direito em Minas Gerais, Arnaldo entusiasmou a pessoas presentes com um discurso firme em defesa de uma nova maneira de fazer política. No encontro também esteve presente o popular Betinho de Brasilândia, principal nome da oposição naquela cidade.
 
O grupo que apoiará o pré-candidato Arnaldo Silva mostra confiança em fazer uma grande campanha em Vazante e Região, segundo o advogado presidente do PDT no município, Dr. Roberto Ferreira.

DISSE DILMA:

No jantar com os editores de esportes dos jornais e TVs, esta semana, no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma se autodefiniu: "Eu sou exigente, detalhista e impaciente. Se não fosse isso, não seria presidenta."

PATOS DE MINAS: OS PREPARATIVOS PARA A FESTA DO MILHO



Homens e máquinas trabalham no local.

O Parque  de Exposições terá uma nova Praça de Alimentação durante a Fenamilho deste ano. A estrutura de 50m de comprimento, 40m de largura e 19m de altura é a mesma usada no Rock in Rio. O Sindicato dos Produtores Rurais promete um local mais confortável e espaçoso para os patenses e visitantes.
 
A nova Praça de Alimentação vai ficar bem na entrada do Parque de Exposições, no espaço que no ano passado abrigou o balaio de arte e cultura. A área gigantesca recebeu melhorias com um serviço de terraplanagem e está sendo pavimentada. As ruas que dão acesso a ela também receberão melhorias na pavimentação. Diversas melhorias serão realizadas conforme mostram as fotos do projeto.
O projeto para a instalação da nova Praça de Alimentação já foi apresentado. Serão dois andares, sendo que na parte de cima, o Sindicato Rural pretende disponibilizar uma Chopperia. Na parte de baixo serão instaladas lanchonetes para atender a população. As barracas que ficam debaixo dos camarotes também vão receber melhorias para compor a nova Praça de Alimentação.
Além de comidas e bebidas, a nova Praça de Alimentação vai oferecer muita diversão para a criançada. Um Parquinho Infantil será instalado com cama elástica, escorregador, carrocel, aviãozinho, trenzinho e motoquinha para a criançada. E o que é melhor, os brinquedos serão oferecidos gratuitamente para a população.
A Fenamilho 2014 acontece de 06 a 15 de junho no Parque de Exposições. Os passaportes estão sendo vendidos pela internet e no ponto de venda instalado no Pátio Central Shopping ao preço de R$ 140,00 para quem é cliente fidelizado, estudantes e funcionários do Unipam e servidores municipais e a R$ 180,00 para quem não adquiriu no ano passado. 

Autor: Maurício Rocha

MARINA ESTICA A CORDA

Depois de conseguir acabar com a aliança do PSB com o PP no Rio Grande do Sul e dificultar a coligação com o PSDB de Geraldo Alckmin em São Paulo, Marina Silva tem dois novos alvos: os acertos praticamente fechados do PSB com o PSDB em Minas Gerais e no Paraná. A candidata a vice do presidenciável Eduardo Campos não tolera a ideia de apoio à reeleição do governador Beto Richa (PR), mesmo que não haja nome forte de seu partido para garantir palanque viável para Campos. Em Minas, Marina insiste em romper com o candidato de Aécio Neves ao governo, Pimenta da Veiga. Defende o lançamento do médico Apolo Heringer, ligado à Rede.

DILMA NO ATAQUE

 A presidente Dilma decidiu partir para a ofensiva. O tom vem subido gradativamente desde o início da crise da Petrobras. E não vai parar, segundo seus estrategistas. Dilma cansou de ouvir, sem revidar, ataques dos aliados no Congresso, e dos adversários na eleição que se avizinha. Determinou aos ministros que sigam sua linha e não deixem nada, nem provocações, sem resposta.

CHARGE....

Charge do Dia
 

ELEIÇÃO: A FORÇA DO FACEBOOK NAS ELEIÇÕES

pedro gadalupe
“João Santana é o papa do marketing político”, diz Guadalupe, programador do PSDB


Pré-candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga fará da internet a principal ferramenta de comunicação com o eleitor, depois do horário gratuito na TV. O programador Pedro Guadalupe, de 28 anos, foi contratado para cuidar das redes sociais e desenvolver conteúdos que vão gerar interação entre o tucano e o eleitorado em diferentes plataformas, com linguagem adequada a cada uma delas. “O Facebook já é considerado mídia de massa. Se bobear, vai ser mais importante que a TV”, afirma.
 
A disputa por corações, mentes e votos dos internautas nas eleições também preocupa o pré-candidato petista ao Palácio Tiradentes, Fernando Pimentel. Segundo informações de bastidores, o músico Flávio Henrique (autor da marchinha “Na coxinha da madrasta”, de 2012) e os videomakers Eder Santos e Ivan Caiafa, vão se engajar na campanha de Pimentel. O fato é que PT e PSDB investirão alto na montagem das equipes que vão atuar na web.
 
Conhecido dos petistas mineiros, Pedro Guadalupe trabalhou na equipe de João Santana (hoje engajado na reeleição de Dilma Rousseff), que fez a campanha de Patrus Ananias para a Prefeitura de Belo Horizonte, em 2012. De olho nos 7,4 milhões de pessoas entre 18 e 65 anos que utilizam o Facebook no Estado, ele promete usar e abusar do humor para abastecer o Facebook e o Twitter. “Vamos utilizar a internet com humor, para deixar os conteúdos mais interessantes”. Segundo ele, o engajamento é uma palavrinha mágica na web. As pessoas querem participar de alguma forma do que está sendo postado”. 
 
Guadalupe diz que em BH e região são mais de 2 milhões de adeptos do ‘Face’. “Isso dá 60% a 70% do eleitorado”. Segundo ele, não há outro veículo, à exceção da televisão, que atinja 7 milhões de pessoas. Pesquisas apontam que o Facebook tem 10% de fakes (perfis falsos), porém o programador avalia que o uso de fake será limitado na disputa eleitoral. 
 
“Essa campanha provavelmente mudará o conceito de que internet é terra sem lei. Será a campanha da judicialização da internet, o que tem a ver com o Marco Civil” aprovado pelo Congresso e sancionado em abril. “Já que não existe legislação sobre o que pode e não pode, tudo que não pode fazer na rua, não pode fazer na internet”, diz. 
 
Tendências
 
Dentre as tendências que vão pautar essa pré-campanha, Guadalupe cita o Meme e o Hangout.
 
Um meme é uma ideia propagada por meio da internet, que pode evoluir ao longo do tempo, por acaso ou por meio de comentários, imitações, paródia, ou através da recolha de relatos na imprensa sobre si mesmo. O hangout é um serviço de videoconferência com áudio, gratuita entre os usuários do Google+, para ser utilizada em debate com o candidato online.

DILMA: VAIAS E APLAUSOS EM MINAS

Dilma Uberaba
Presidente Dilma participou do Expozebu em Uberaba



Sob vaias e aplausos, a presidente Dilma Roussef participou neste sábado (3) de dois eventos na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. No primeiro deles, a abertura da 80ª edição da Exposição Internacional de Gado Zebu (Expozebu), a presidente foi recebida de forma hostil por parte do público, formado por pecuaristas e empresários. Já no lançamento da pedra fundamental de uma fábrica de fertilizantes da Petrobras, Dilma foi ovacionada por centenas de pessoas. A maior parte advinda de assentamentos na periferia da cidade.
 
Em nenhuma das duas ocasiões a presidente falou sobre assuntos polêmicos, como o movimento de políticos que apoiam um possível retorno do ex-presidente Lula ao pleito eleitoral ou sobre a CPI da Petrobras. Mas, como se trata de uma fábrica da empresa, Dilma acabou falando sobre a importância de sua existência para o país, citando o fato de já ter havido o desejo por sua venda no passado. 
 
“Isso (privatização) é inadmissível. O valor da Petrobras, quando nós chegamos em 2003 ao governo, era de 15,5 bilhões de dólares, e chegou a 94 bilhões de dólares. O Brasil ganha, mas ganha a Petrobras também, e isso é muito importante porque ela tem que ser uma empresa forte senão daqui a pouco já estão falando outra vez o que falavam em 2001 e 2002”, afirmou Dilma.
 
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, foi mais incisivo em sua defesa pela empresa, que é tema de uma comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no Senado. “A Petrobras hoje é vítima de uma minoria que fala mal dela, mas enquanto eles falam mal, essa empresa trabalha pelo país e por eles também. Dá um exemplo de como se pode proceder”, argumentou.
 

UBERABA: PETROBRAS INVESTIRÁ 2 BILHÕES NA CIDADE

Roberto Stuckert: Uberaba - MG, 03/05/2014. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental e de batismo da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V da Petrobras. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Um dia depois de ser confirmada candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff foi a Minas, terra do adversário Aécio Neves, acompanhada da presidente da Petrobras, Graça Foster; em Uberaba, ela lançou a pedra fundamental de uma fábrica de fertilizantes que tem a estatal como sócia e defendeu a empresa, que será alvo de uma CPI nas próximas semanas; “A Petrobras investe, é a maior empresa do Brasil tanto no que ela produz, mas sobretudo na capacidade de investimento", disse ela, afirmando que, entre 2003 e 2014, o valor da companhia foi de US$ 15,5 bilhões a US$ 94 bilhões