quarta-feira, 8 de junho de 2011

HALLEL EM PARACATU-MG

Toda a Diocese de Paracatu e dezenas de cidades vizinhas já se mobilizam; caravanas de todos os cantos de Minas Gerais, além de representantes de São Paulo, Goiás, Paraná e Distrito Federal já começam a confirmar presença; Pastorais e Movimentos se reúnem e montam as equipes de trabalho porque é chegada a hora: “15 Anos de Hallel em Paracatu.

Pelo 15ª ano seguido, Paracatu será palco de mais uma edição do maior evento do Noroeste de Minas, onde 15 atrações musicais de peso estarão se revezando no Palco Principal e nos módulos, conhecidos como capelas.

A exemplos das últimas edições, são esperadas mais de 30 mil pessoas de todos os cantos do Brasil, mas a Comissão Organizadora ressalta que, este é um momento amadurecimento em que o evento de “massa” (como já é conhecido o Hallel) quer ser um momento diferente na vida das pessoas que vão até o Hallel.

O Hallel acontece no próximo dia 19 de junho no Parque de Exposições da Coopervap e além de Shows com cantores e Bandas de renome nacional como: Adriana, Ceremonya, Via 33 Mariani, Italo Vilar, EletroCristo, Banda Alis (entre outros), o evento também conta com a estrutura de Capelas (como são chamados os vários eventos que acontecem dentro do Hallel), sendo elas de Pregação, Mariana, de Confissões, Pastoral Vocacional, Pastoral Familiar, Hallelzinho, entre outros.

AGROEX EM PARACATU-MG

O AgroEx é uma iniciativa da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com a missão de disseminar informações estratégicas visando estimular os agentes do agronegócio brasileiro a aumentar sua participação no mercado internacional.

Objetivos do Evento
° Divulgar os programas do Governo Federal que apóiam a atividade agroexportadora;
° Dar um panorama das principais negociações internacionais e sua relevância para o setor agroindustrial;
° Demonstrar a importância das questões sanitárias e fitossanitárias para as exportações do setor agroindustrial brasileiro;
° Divulgar estratégias de promoção internacional;
° Divulgar linhas de financiamento às exportações e à integração das cadeias produtivas;
° Divulgar formas de integração dos elos das cadeias produtivas do agronegócio que facilitem o acesso ao mercado internacional;
° Debater formas de se agregar valor ao produto a ser exportado;
° Apresentar casos de sucesso na exportação do agronegócio;
° Apresentar o passo a passo da exportação do agronegócio.

Público Alvo
° Produtores rurais;
° Cooperativas;
° Associações e Sindicatos;
° Agroindústrias;
° Distribuidores;
° Exportadores;
° Instituições de apoio ao agronegócio;
° Potenciais exportadores do Estado.

Data: 21/06/2011
Local: Câmara Municipal de Paracatu
Endereço: Praça JK, 449 - Centro - Paracatu - MG

CULTURA EM COROMANDEL

Como tem sido destaque na Casa da Cultura, a Prefeitura de Coromandel, através da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, desenvolverá durante todo este ano de 2011 o Projeto Mostra de Artes Plásticas. O objetivo, como já foi destacado, é a valorização da arte e do artista coromandelense com a exposição de seus trabalhos para o público na sede da Casa da Cultura. A programação mensal já está preenchida até o mês de dezembro deste ano. A Prefeita Dione Maria Peres reafirmou a intenção da Administração de valorizar a arte coromandelense não medindo esforços para que projetos como estes continuem sendo desenvolvidos.

ELEIÇÃO EM LAGOA GRANDE-MG

Sem poder disputar a eleição já que foi reeleito na última eleição municipal o atual prefeito de Lagoa Grande, José Francelino ainda não definiu quem será o nome que ele apoiará no próximo ano. Pessoas proxima do prefeito afirmam que a decisão deverá ocorrer só no próximo ano.

VAZANTE: MUDANÇAS DE PARTIDO

Em Vazante poderemos ter a criação de novos partidos e mudanças nos atuais. A briga pelo o poder promete.

VAZANTE: EX-VEREADOR PENSA EM VOLTAR AO LEGISLATIVO

O ex-Vereador Nilson Cabeludo aliado a atual administração municipal de Vazante afirmou que está avaliando a possibilidade de disputar uma vaga no próximo ano na Câmara Municpal de Vazante.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO IDOSO

Os prefeitos dos 853 municípios de Minas Gerais têm até a próxima segunda-feira (13), para convocar as conferências municipais e regionais do idoso. Além disso, o prazo para a realização do evento vai até o dia 31 de julho. O encontro municipal é pré-requisito para a participação da III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada nos dias 29 e 30 de agosto, em Belo Horizonte.

A partir das conferências regionais e municipais, as cidades devem elaborar três propostas para serem apresentadas na Conferência Estadual e outras três para a Nacional. Na Conferência Estadual serão indicados os delegados que vão representar Minas Gerais na Conferência Nacional, em Brasília (DF), prevista para novembro.

BRASIL MAIOR EXPORTADOR DE FRANGO DO MUNDO

O Brasil caminha para superar pela primeira vez os Estados Unidos em alguns dos setores agrícolas que por mais de 30 anos estiveram sob o controle dos exportadores americanos e obriga importadores a rever suas estratégias de abastecimento. Dados divulgados pela FAO apontam que, em 2011, o Brasil será já o maior exportador de frango do mundo, com um terço do comércio global.

PESQUISA DERRUBA PALOCCI

A presidente Dilma Rousseff decidiu demitir seu principal auxiliar, Antonio Palocci, após ser informada que pesquisas já apontavam desgaste do governo por conta da crise envolvendo aquele que foi um dos responsáveis pela arrecadação para sua campanha.

CÓDIGO FLORESTAL: UM MILHÃO DE ASSINATURAS

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva lançou uma campanha que pretende coletar um milhão de assinaturas contrárias ao texto do novo Código Florestal aprovado pela Câmara dos Deputados.Depois da reunião do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, ela comentou que a participação popular deve ser fundamental neste contexto: “A mentalidade dos brasileiros é melhor do que a do Congresso que votou esse projeto. Devemos sair daqui para ir além da agenda de conversas com líderes, partidos e com a presidente Dilma Rousseff, para cumprir a agenda Um Milhão contra a Devastação”, disse Marina.

GREVE EM MINAS

O governo de Minas Gerais informa ter estabelecido uma política remuneratória para o setor de segurança pública do Estado, com reajustes para os integrantes das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros em etapas, a partir de 1º de dezembro. Mas, segundo o diretor regional do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol), Marcelo Amstrong, a proposta é insignificante por não incluir a implantação de susbsídio e as equiparações salariais reivindicadas. Além disso, ele denuncia a falta de negociação com a categoria, que volta a realizar assembléia nesta quarta-feira (8), em Belo Horizonte.

GOVERNADOR EM PATOS DE MINAS

O Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, entregou ontem a noite -terça-feira (07) - as obras de restauração da Casa de Olegário Maciel e inaugurou o Museu da Cidade de Patos de Minas. Acompanhado de autoridades, ele chegou ao Teatro Municipal por volta das 18h30 e foi recebido pela banda da 10ª RPM e do Coral Vozes.

PARACATU-MG: EX-PREFEITO QUER VOLTAR

O ex-prefeito de Paracatu Arquimedes Borges tudo indica se articula para voltar a prefeitura da cidade. Ele estaria pensando em construir uma forte união na oposição para enfrentar o grupo da situação.

VAZANTE: DONIZETE VIDA E A ELEIÇÃO

O ex-Vereador Donizete Vida ainda não definiu se vai ou não participar como candidato nas proximas eleições do próximo ano. Aposentado do Banco Central ele tem deixado claro que tudo dependerá do quadro político de 2012. Atualmente Donzete está sem partido.

LAGAMAR: PMDB UNIDO PREOCUPA GRUPO DA SITUAÇÃO

Uma das preocupações do grupo da situação de Lagamar com as eleições do próximo ano é a união do PMDB. As lideranças estariam preocupadas no fortalecimento da legenda que automaticamente atrairiam outros partidos para um forte união na disputa de 2012.

NOVO FIES

Portaria publicada nesta terça-feira (7) no Diário Oficial da União altera as regras para concessão de financiamento estudantil a alunos do ensino superior. A partir de agora, quem tiver terminado o ensino médio em 2010, ou nos próximos anos, deverá obrigatoriamente ter feito o Enem do ano passado, ou as próximas edições, para solicitar o Fies.

O regulamento anterior era genérico quanto à necessidade de prestar o Enem. Dizia apenas que todo estudante ingressante no ensino superior a partir do primeiro semestre de 2011 precisava ter participado do exame para pedir o Fies. Pelos novos dispositivos, a exigência vale somente para quem concluiu o ensino médio a partir de 2010.

Também podem pedir o financiamento estudantes matriculados em cursos de licenciatura (normal, superior ou pedagogia) que sejam professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrante do quadro de pessoal permanente da instituição pública.

Segundo a portaria, os estudantes interessados no Fies que concluíram o ensino médio antes de 2010 deverão comprovar essa condição à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, na sua instituição de ensino. Esta regra não vale para quem já possui contrato com o Fies.