quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: LULA VISITA MINAS PARA DÁ A LARGADA A PRÉ-CANDIDATURA DE PIMENTEL


Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
B-GXKYA
Disponibilidade. Fernando Pimentel deverá agora se dedicar integralmente à pré-campanha, viajando por todas as regiões do Estado             
O ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), oficializou ontem sua saída do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O pedido de demissão faz parte de uma estratégia do partido para dar início hoje aos primeiros passos da pré-campanha do petista ao governo de Minas.
          

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca hoje na capital mineira no primeiro ato oficial de apoio a Pimentel. Os dois estarão juntos às 16h quando recebem deputados aliados. Mais tarde, às 18h, em um megaevento no Colégio Pio XII, darão a largada para as caravanas de Pimentel pelo interior do Estado. A expectativa é que cerca de 3.000 pessoas acompanhem o ato, que servirá também para dar posse aos novos presidentes dos diretórios regionais do PT em Minas.
 
Belo Horizonte foi a primeira capital escolhida por Lula para lançar a candidatura de um aliado. A última viagem do petista à cidade mineira foi em abril do ano passado. No último sábado, o ex-presidente esteve em São Bernardo do Campo, no interior paulista, onde anunciou seu apoio ao ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pré-candidato ao governo de São Paulo.
 
A escolha de Lula mostra a importância que o PT dará à disputa em Minas. Segundo colégio eleitoral do país, o Estado nunca foi governado por um petista e é reduto eleitoral do senador e provável adversário da presidente Dilma Rousseff à Presidência, Aécio Neves (PSDB).

TERMINA DOMINGO O HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO (16)

O horário de verão termina no próximo domingo, dia 16, no Distrito Federal e outros dez estados. À meia-noite de sábado para domingo os relógios devem ser atrasados em uma hora, para que o horário volte ao normal. O programa teve início no dia 20 de outubro de 2013, durando 119 dias.
 
O Ministério de Minas e Energia (MME) estima que a economia deve chegar a R$ 400 milhões com a redução do consumo de energia durante o período. Além disso, R$ 4,6 bilhões em investimentos em geração e transmissão de energia deixarão de ser gastos. Na próxima semana, o ministério deverá divulgar um balanço.

VAZANTE: CAMPANHA DE COMBATE A DENGUE

A Secretaria Municipal de Vazante, através da Vigilância Epidemiológica, inicia a campanha: “Minha cidade não tem dengue”. O objetivo é conscientizar a população a ajudar na redução do índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. O 1º Lira de 2014 apontou índice de 1,4%, enquanto o preconizado pelo Ministério da Saúde é de apenas 1%.
 
Com áudios, vídeos, cartazes, panfletos do Ministério da Saúde, divulgação nas redes sociais, sites, campanha nas escolas e telemarketing a Secretaria Municipal busca o apoio e informa os vazantinos sobre os riscos da doença, forma de contágio e ainda como evitar a proliferação. “Estamos adiantando à campanha que o estado realiza nos meses de março e abril. Temos que reduzir o nosso índice para termos tranquilidade em nossa cidade em relação à dengue”, disse a secretária de saúde Emiliana Rocha.
 
A dengue representa um dos principais problemas de saúde pública do mundo devido à elevada magnitude e gravidade das epidemias. Em Vazante o Programa de Controle da Dengue teve sua retomada em 2013 com o PEA- Programa de Erradicação do Aedes aegypti com um caráter muito mais voltado para a erradicação do vetor. Em paralelo ao conjunto de mudanças ocorridas neste momento político estrutural, acontecia em 2013 uma epidemia de dengue na região e no país, havendo uma necessidade de ampliação do contingente de agentes da dengue.