terça-feira, 21 de maio de 2013

PREFEITOS INSISTEM VIVER A ÉPOCA DO BOCA A BOCA

Sem uma estrutura organizacional de marketing as pequenas prefeituras seguem sem nenhum direção de um planejamento de mídia.

Resultado: prefeitos estão perdidos na hora de divulgar suas ações, já que  nem arquivos fizeram para guardar a situação como receberam  as prefeituras, muito menos imagens do que estão fazendo agora. Depois reclamam porque o povo não sabe o que estão realizando no momento?

Isso é que uma visão diferenciada de administrar. Insistem viver na época do boca a boca, parecem desconhecerem completamente  Tv, Rádio, Jornal, Sites e Blogs. Pense numa gestão moderna... 

PATOS DE MINAS-MG : ARLINDO PORTO E PEDRO LUCAS?

Ex-prefeito de Patos de Minas, ex-governador, senador e ministro da agricultura, Arlindo Porto apesar de bem sucedido na carreira política e empresarial, é um nome distante hoje do apoio popular na sua terra natal, apesar de ter participado nos bastidores da campanha vitoriosa de Pedro Lucas para prefeito de Patos de Minas-MG.

Arlindo hoje, politicamente está longe do homem que começou a carreira ao lado do grande e saudoso, ex-prefeito dos patenses, Pedro Pereira dos Santos (Pedro Santos), responsável pela sua indicação como candidato a prefeito em 1982.

Carismático e de fácil relacionamento, o jovem contador Arlindo Porto teve uma ascensão brilhante na vida pública, mas hoje sofre na sua terra natal com uma forte oposição, que praticamente o colocou numa situação de rataguarda na vida política da cidade.

O seu afastamento do cargo público na carreira política, foi paralela a uma certa falta de crescimento econômico do município. Que apesar de hoje ser uma das melhores cidades pra se viver em Minas Gerais, necessita de algo que  a torne novamente uma cidade de vanguarda. A frente do seu tempo.

Com 65 anos Arlindo Porto é uma  raposa política nos bastidores da política de Patos  de Minas (ainda mantém  uma capacidade extraordinária de articulação), mas será que ainda terá fôlego suficiente para influenciar na administração de Pedro Lucas, para que o recém eleito prefeito faça também uma grande administração deixando sua marca positiva no município? Ou Arlindo, pode deixar o barco antes mesmo que tudo aconteça, inclusive nada.

Arlindo Porto atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da CEMIG.

MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE PARTICIPA DO FÓRUM CONEXÃO EMPRESARIAL

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, participou da abertura do Conexão Empresarial em Nova Lima, Minas Gerais. Durante discurso, o ministro ressaltou a importância do estado para o agronegócio brasileiro.
“Minas Gerais é o maior estado produtor de leite do País, com 5,6 bilhões de litros por ano. É também o maior produtor de café, com 25 milhões de sacas. Além disso, possui um dos maiores rebanhos de gado do Brasil, cerca de 24 milhões de cabeças”, disse.
Antônio Andrade lembrou que o agronegócio é responsável por quase um quarto do produto interno bruto nacional. Segundo ele, o próximo Plano Agrícola e Pecuário (PAP) trará mais avanços para o setor, com taxas de juros reduzidas, aumento dos limites de financiamento, apoio ao cooperativismo, garantia de preço e fortalecimento da classe média rural.
O ministro reforçou que o PAP 2013/14 dará ênfase à armazenagem para garantir estoques reguladores e apoiar a comercialização de grãos. “É uma determinação da presidenta Dilma Rousseff fazer com que, em poucos anos, a capacidade de armazenagem seja igual a de produção”, salientou.
O Conexão Empresarial é um fórum de discussões que ocorre todo mês e recebe empresários, políticos e profissionais de diferentes segmentos para debates sobre política e economia. Na opinião do ministro, os temas discutidos são de interesse nacional e contribuem para o crescimento do país.
“É um evento em que desenvolvimento, eficiência e resultado são palavras de ordem. Fico satisfeito em poder contribuir de forma positiva para este cenário. Sou ministro de uma pasta cujos resultados são destaque na economia brasileira. E não me refiro apenas à produção de alimentos, mas a toda a cadeia que envolve o agronegócio”, ressaltou.

PATOS DE MINAS-MG: ELMIRO REZANDO PARA AÉCIO VIRAR PRESIDENTE

O ex-deputado estadual e atual secretário estadual da agricultura Elmiro Nascimento está na espectativa de ocupar vaga no senado no próximo ano.Primeiro suplente do senador Aécio Neves ele acredita no afastamento do pré-candidato a presidência da república do senado, deixando a cadeira vaga  durante a campanha eleitoral para ele se sentar.

WILL NUNES:

Se existir alguém que vai rezar e  torcer com unhas e dentes para Aécio virar presidente, será o secretário estadual da agricultura Elmiro Nascimento. 

Aécio eleito presidente, ele senta definitivamente na cadeira de senador.

PATOS DE MINAS-MG: CORRELIGIONÁRIO QUEREM BÉIA NO ATAQUE

Os correligionários da ex-prefeita Béia acham que está na hora dela mostrar sua força pensando na eleição do próximo ano.

PATOS DE MINAS-MG: AMARILDO NOME FORTE DO PMDB

Apesar de ter ficado em terceiro lugar na disputa pela a prefeitura de Patos de Minas-MG Amarildo é um dos nomes fortes do PMDB para as próximas eleições.

PATOS DE MINAS-MG: OPOSIÇÃO COMEÇA DEPOIS DA FESTA DO MILHO

A oposição em Patos de Minas-MG vai esperar apenas o fim da grande Festa do Milho para começar a estratégia de mostrar o lado negativo da administração do prefeito Pedro Lucas. A promessa é que a gata vai miar....

VAZANTE-MG: DEMISSÕES DEIXAM PESSOAS APREENSIVAS E IRRITADAS

Depois das demissões feitas na folha de pagamento da prefeitura municipal de Vazante-MG, uma nova análise está sendo feita para avaliar se os cortes foram suficientes. Caso contrário a tesoura continuará rasgando na carne a série de empregos criados durante o ínicio da atual gestão.

O problema é que a confusão cresce na medida que os cortes vão atingido os contratados indicados pela as lideranças. Tem gente achando que não está havendo critérios nas demissões dos contratados, alguns foram excluídos sem saber as razões do afastamento.

Agora o corre, corre é em direção do prefeito, vice-prefeito, vereadores e lideranças políticas que indicaram os contratados. A situação está ficando tensa, crítica, exigindo explicações claras do governo.

Já que se sabia que não poderia contratar, porque então fez as admissões que hoje estão deixando pessoas completamente apreensivas sem saber exatamente o que fazer. 


DELVITO ALVES MANTERÁ SUAS BASES EM VAZANTE ?

Majoritário em Vazante na última eleição para deputado estadual, o atual prefeito de Unaí-MG Delvito Alves até agora não expressou como será sua atuação na próxima eleição no município. Ou seja, se fortalecerá a legenda do PTB, apoiando alguém para assembleia na cidade que lhe deu a maior votação, depois da sua terra natal.

MAIS DE 70% DOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TRABALHAM

Mais de 70% dos beneficiários adultos do Programa Bolsa Família trabalham, mas, mesmo assim, continuam dependentes do benefício por não obterem, somente com seus esforços, o dinheiro necessário para sustentar a família. O dado foi fornecido hoje (21) pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. O programa federal de transferência de renda completa este ano dez anos de funcionamento.

De acordo com a ministra, é errado pensar que as pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família são pobres porque não trabalham. “Muitos inclusive trabalham no campo e até mesmo têm sua terrinha, mas não conseguem tirar dela o sustento da família. Mesmo nas cidades, há muita gente que não teve condições de estudar e de participar de um curso de qualificação profissional”, disse.

VAZANTE-MG: GILSON CORRÊA A MARGEM DO DEBATE POLÍTICO

Will, vc está correto, tenho ficado à margem sim, do debate político, mais pode acreditar, tenho acompanhado tudo à distância, tenho colaborado no que posso com o governo do Dr. José, o qual torço para DAR TUDO CERTO! Vc sim é que está sumido! faz tempo que não te vejo, não damos aquela nivelada! Qualquer hora vamos tomar uma e por a conversa em dia... Grande Abraço! Gilson Correa em VAZANTE-MG: GILSON CORRÊA AUSENTE DO DEBATE

VAZANTE-MG: APRESENTADORA É DESTAQUE NAS SOLENIDADES DO GOVERNO MUNICIPAL

Que pese a ausência do maior locutor  cerimonial da região, nas apresentações das solenidades da prefeitura de Vazante;   o repórter Maurício Araújo, já que na mudança de governo é natural que o novo chefe do executivo faça suas escolhas profissionais com pessoas da sua extrema confiança. Na atual administração por exemplo, é bom destacar o trabalho da  jornalista "Amanda" da Rádio Montanheza como apresentadora dos eventos públicos da atual gestão municipal.

Com uma bela voz, simpática e profissionalismo ela vem ocupando seu espaço nos meios de comunicação da cidade e na apresentação dos grandes eventos promovidos pela a prefeitura  de Vazante.

VAZANTE-MG: PSB QUE ABRA O OLHO

Tem gente achando que o espaço ocupado pelo o PSB junto ao governo de Dr. José Benedito estão com os dias contados. A próxima eleição.

A estratégia de uma ala governista seria forçar o grupo do PSB acompanhar os candidatos de Dr. José.

Sem falar num outro grupo que luta nos bastidores para retomar o espaço perdido. 

VAZANTE-MG: SILMAR JUNIOR UMA EXONERAÇÃO SEM MUITA EXPLICAÇÃO

Com a onda de mudanças que ocorreu na prefeitura de Vazante um nome continua sendo ingnónita no governo de Dr. José Benedito. Silmar Jr. Nome novo no ínicio da administração, promessa de um futuro promissor na vida pública, ocupando a importante secretaria da fazenda, foi exonerado sem muitas explicações. 

Hoje, algumas pessoas próximas ao ex-secretario acreditam que lhe faltou experiência para conviver com o nível de divergências e jogo de interesse que se instalou dentro do governo.A sua ascensão junto a Dr. José, teria despertando ciúme numa ala da administração que resolveu influenciar estimulando sua saída.

VAZANTE-MG: SECRETÁRIO DA SAÚDE ENTUSIASMADO

O secretário de saúde Marquinhos da House Bike é só entusiasmo com o novo desafio de comandar uma das pastas mais importantes do governo municipal.

VAZANTE-MG: APROXIMAÇÃO DO PREFEITO COM O MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE, TÊM DEIXADO COMPANHEIROS DE DR. JOSÉ, COM A ORELHA EM PÉ.

O prefeito de Vazante Dr. José Benedito já fala abertamente da necessidade da aproximação política com o Ministro da Agricultura Antônio Andrade. Político experiente ele sabe que Andrade exerce uma forte influência no governo federal, por isso é fundamental a reaproximação política. Isso tem deixado alguns companheiros do prefeito de orelha em pé. Eles temem que essa aproximação possa unir novamente os dois politicamente.

MINISTRO DA AGRICULTURA ANTÔNIO ANDRADE RECEBE O NOVO DIRETOR DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO COMÉRCIO

Roberto Azevêdo, novo diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), esteve na manhã de hoje, 21, em reunião com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade.

Em visita de cortesia, o diretor agradeceu as manifestações positivas do ministro em relação à sua candidatura e colocou-se disponível para ajudar nas questões da agricultura.

“Vamos contemplar a agricultura porque é o centro de tudo e precisamos mantê-la equilibrada”, disse o diretor.
O embaixador brasileiro Roberto Azevêdo é o primeiro latino-americano eleito para o cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC). Ele disse que seu maior desafio será destravar a Rodada Doha, negociação entre os países-membros do órgão para diminuir as barreiras comerciais.

No início do mês, quando foi anunciada a indicação do brasileiro para a OMC, o ministro Antônio Andrade comemorou.  “A OMC tem se tornado um fórum efetivo onde os países em desenvolvimento vem conseguindo uma voz mais ativa no comércio internacional, o que praticamente não existia antes de 1994, quando o organismo internacional foi criado. 

Nesse contexto, a indicação do embaixador Azevêdo representa um espaço a  mais alcançado pelos países em desenvolvimento nesse fórum crucial para garantir a equidade no comércio internacional”, disse Andrade, por meio da Assessoria de Imprensa.

ENEM REGISTROU 3,7 MILHÕES DE INSCRITOS

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) registrou, na manhã desta terça-feira (21) 3,7 milhões de inscritos. Os dados são Inep (Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais), órgão responsável pela aplicação do exame.

Um novo balanço será divulgado às 18h desta terça-feira, com números atualizados. Até a noite da última segunda-feira, os Estados de São Paulo, com 560.906 inscrições, e Minas Gerais, com 373.456, lideravam o número de candidatos por localidade. O Rio de Janeiro, com 274.024 inscritos, vinha em terceiro lugar, seguido pela Bahia, com 263.042 candidatos.


O Enem é destinado àqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas pode ser feito também por quem quer apenas treinar para a prova.

VAZANTE-MG: VEM AI! A TRADICIONAL FESTA DA CANA

Começa  07 de junho e termina dia 09 a tradicional Festa da Cana na Fazenda Indaiazinho no município de Vazante. Além da cavalgada, moagem da cana, forró à noite inteira movimenta o local. O evento que comemora  nove anos de realização atrae todos os anos um grande público especialmente de Vazante, Lagamar e Guarda-Mór.

VAZANTE-MG: CARNAVAL TEMPORÃO?

A competente assessora de eventos Grasielle Cristiane da prefeitura municipal de Vazante trabalha com a possibilidade de criar na cidade o Carnaval Temporão. O assunto já estaria sendo discutido com o prefeito Dr. José Benedito.

WILL NUNES:

Não deixa de ser uma boa idéia. Grandes eventos movimenta a econômia, gera emprego e divulga a cidade.Vazante reúne todas as condições de inserir no seu calendário de eventos mais uma grande festa.

LAGAMAR-MG: PREFEITO PRETENDE CRIAR DUAS SECRETARIAS

Projeto de lei do executivo municipal de Lagamar que será votado hoje (21) na Casa Legislativa solicita a criação de duas secretarias: agricultura e dos esportes.

LAGAMAR-MG: SECRETÁRIO AFIRMA QUE A META DO GOVERNO É EQUILIBRAR AS FINANÇAS

O secretário da fazenda Antônio Celso traçou como meta no primeiro ano da administração do prefeito Dr. Cássio Marra equilibrar as finanças do município  investindo na saúde e na recuperação das estradas rurais. Segundo ele a orientação do prefeito é fazer a máquina andar com responsabilidade.

MAIS UM GOVERNADOR DO PSB MANIFESTA APOIO A DILMA

Em mais um exemplo da resistência no PSB a uma eventual candidatura presidencial de Eduardo Campos (PE), o governador Camilo Capiberibe (AP) afirmou ontem à Folha que "o melhor" hoje para o partido é apoiar a reeleição de Dilma Rousseff. Segundo ele, uma candidatura própria do PSB ao Planalto deve ser pensada somente a partir de 2018.

GUARDA-MÓR-MG: VICE EM BUSCA DE NOVOS DESAFIOS

O ex-prefeito de Guarda-Mór e atual vice-prefeito Dr. Rômulo Ferreira  se deseja mesmo sair candidato a deputado (estadual ou federal) tem que começar junto com o prefeito Edgar nortear ações e projetos para o município.

Sem planejamento e uma ação forte, corre o sério risco de não conseguir alcançar uma expressiva votação junto aos guardamorenses. Por isso é fundamental fazer à máquina andar e a população começar a sentir os efeitos de um bom governo.  

VAZANTE-MG: DEMISSÕES GERA INDIGNAÇÃO

Sem fazer o dever de casa no ínicio do governo, a prefeitura de Vazante inchou a máquina de funcionários, agora começou o processo de demissão dos contratados. 

Indignados eles expressam decepção com o atual governo, dizendo que se fosse para fazer isso, o prefeito Dr. José Benedito poderia muito bem  ter poupado dessa situação lamentável.

LAGAMAR-MG: PREFEITO INVESTE PARA MELHORAR ATENDIMENTO NA SAÚDE

Com a contratação do médico Leonardo Queiroz e mudanças no atendimento na área e saúde o prefeito de Lagamar Dr. Cássio Marra  vai cumprindo promessa de campanha.

PATOS DE MINAS-MG: FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - UMA TONELADA DE CHURRASCO DE GRAÇA

O encerramento da Festa em Louvor a Nossa Senhora de Fátima teve muita fartura. Uma tonelada de churrasco foi distribuída entre os cerca de 2 mil convidados. Foi a 2ª edição do “Rodízio na Praça”, que é feito através de doações e organizado por voluntários para a construção da igreja do bairro.

O sucesso da primeira edição do “Rodízio na Praça” entusiasmou os organizadores para fazer uma festa ainda melhor. As doações começaram a ser coletadas no ano passado e o resultado foi surpreendente. Uma tonelada de carne foi arrecadada para a confecção do churrasco e mais uma infinidade de produtos para o complemento.

80 quilos de arroz, 60 quilos de feijão e mais 200 kg de frutas e verduras complementaram a Festa em Louvor a Nossa Senhora de Fátima. Cerca de 200 voluntários se desdobraram para preparar tanta comida. As mulheres ficaram por conta de preparar a salada.

Elas também se revezaram para confeccionar um delicioso feijão com arroz branco.

fonte:patoshoje

VAZANTE-MG: NOME NOVO NA POLÍTICA

Com habilidade e ótimo relacionamento o secretário de esportes Adilson Bastos vem recebendo  elogios do prefeito Dr. José Benedito. Alguns começam apontar como um dos nomes novos que podem concorrer o pleito municipal de 2016, inclusive como candidato a prefeito.

VAZANTE-MG: DR. JOSÉ BENEDITO E O MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE

O prefeito Dr. José Benedito estaria já se articulando com a sua assessoria para marcar uma audiência com o Ministro da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Antônio Andrade. O gelo político entre os dois teria sido quebrado na recepção que a comunidade de Vazante fez  depois da nomeação do seu filho mais ilustre na Câmara Municipal. Na ocasião Dr. José Benedito fez questão de fazer referências respeitosas ao Ministro.

" DISSE O GRANDE ARISTÓTELES"


"O homem, quando perfeito, é o melhor dos animais, mas é também o pior de todos quando afastado da lei e da justiça, pois a injustiça é mais perniciosa quando armada, e o homem nasce dotado de armas para serem bem usadas pela inteligência e pelo talento, mas podem sê-lo em sentido inteiramente oposto. Logo, quando destituído de qualidades morais, o homem é o mais impiedoso e selvagem dos animais, e o pior em relação ao sexo e à gula"
Aristóteles - "Política", 1252 b

VAZANTE-MG: OPOSIÇÃO SEM RADICALISMO, MAS COM ATITUDE

A oposição de Vazante parece confundir oposição radical, com atenção e consideração com companheiros e a comunidade que necessita de um debate salutar.

Apesar de alguns pontos  já merecerem  sofrer opiniões,com menos de 6 meses de governo com erros e acertos é óbvio que ninguém com sã consciência pode fazer uma avaliação completa do governo de Dr. José Benedito.  

Mas o que os companheiros da oposição desejam das lideranças é uma maior atenção; um encontro, reunião, algo que possa fortalecer a corrente de um pensamento de união.

É, claro que no momento adequado situações antagônicas entre os dois lados vão acontecer, isso faz parte da democracia, da liberdade de opiniões.

Mas no momento a oposição precisa se encontrar. Cadê o PMDB?PSD?PT? PRB? Partidos que estiveram juntos na campanha passada.

Com certeza estão isolados, cada um no seu quadrado, fazendo a sua maneira a política local. Enquando isso o projeto de construir uma oposição sólida e unida fica cada vez mais distante.


PREFEITO DE LAGOA GRANDE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM VAZANTE

Preocupado com a questão ambiental o prefeito de Lagoa Grande-MG Dr. Márcio Valeriano participou em Vazante da Audiência Pública que discutiu o plano de gerenciamento de resíduos sólidos e coleta seletiva. A audiência que contou com representantes da AMNOR ( Associação da Micro Região do Noroeste Mineiro), foi aberta pelo o prefeito de Vazante Dr. José Benenito no Anfiteatro Municipal.

VAZANTE-MG: MAIS UMA MUDANÇA. AGORA FOI A VEZ DA EDUCAÇÃO

Tive a informação que houve mais uma mudança no secretariado de Dr. José Benedito, a área atingida agora é a educação. teria sido exonerada do cargo a irmã da primeira dama a educadora Maria do Carmo. Assumiria a pasta a irmã do ex-prefeito Alcides Diniz; Conceição Diniz.

VAZANTE-MG: EX-VEREADOR OTIMISTA NA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO

O ex-vereador Cabo Augusto demostra motivação com o cargo recém assumido no governo municipal. Secretário da administração tem manifestado otimismo na atual administração. Segundo ele Dr. José, tem tudo para fazer um grande governo.

PISO SALARIAL DOS MÉDICOS

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público discute nesta quinta-feira (23) o projeto de lei que fixa o piso salarial nacional dos médicos (PL 2750/11, do deputado André Moura (PSC-SE)). O debate foi sugerido pela deputada Flávia Morais (PDT-GO), que é relatora da proposta.

“A intenção é ouvir especialistas na área e órgãos competentes antes de analisar a matéria e propor novas medidas e mecanismos que visem o melhoramento do projeto de lei em questão”, afirmou.

LAGAMAR-MG: RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS

Cumprindo determinação do prefeito Dr. Cássio Marra o secretário de obras RonilsonVieira está fazendo um grande trabalho de recuperação de estradas rurais no município.