quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

LAGAMAR-MG: FESTA DOS 49 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Promovida pela Prefeitura Municipal, a programação festiva dos 49 anos de emancipação política de Lagamar vai do dia 1º ao dia 4 de março. No dia 1º, quinta-feira, a programação será aberta às 18h com movimentação nas barracas e festival artístico estudantil. Às 20 horas haverá homenagens aos artistas e autores lagamarenses, seguido de shows com artistas locais.

BANCOS VOLTAM A FUNCIONAR NORMALMENTE

Os bancos voltarão a funcionar a partir das 12h desta Quarta-feira de Cinzas (22), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Ontem (20) e hoje (21) não houve expediente bancário em função do feriado de carnaval. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que venceram durante o carnaval poderão ser pagos, sem a incidência de multa.

HORÁRIO ELEITORAL NA TV DEVERÁ SER AMPLIADO

Considerado um dos principais artifícios para conquistar o voto dos eleitores e alvo de disputa pelos partidos, o programa eleitoral gratuito transmitido na tevê deve sofrer mudanças este ano. Como há apenas 512 emissoras para cobrir os 5.565 municípios brasileiros, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estuda mudar a forma de transmissão, obrigando cada rede a veicular a propaganda de uma cidade.

Caso a modificação seja aprovada, as localidades grandes vizinhas das capitais, que hoje não sintonizam a propaganda de seus respectivos candidatos, poderão conhecer as propostas de cada um.

A resolução com as novas regras deve ser votada pelo TSE até o fim do mês. Antes disso, um grupo de trabalho comandado pelo relator da matéria, ministro Arnaldo Versiani, deve se reunir com entidades do setor de comunicação para coletar sugestões para o novo texto.

“O fato de existir poucas emissoras passa por uma questão política e de custo. É muito caro fazer televisão hoje, principalmente quanto a equipamentos e produção”, avalia o diretor de Assuntos Legais da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Rodolfo Machado Moura

DONO DE TV ATRASA PAGAMENTOS, MAS VIVE COMO UM SULTÃO NO BRASIL

Dois helipontos, 18 quartos, 14 banheiros, duas piscinas e um cinema com capacidade para 50 pessoas. Essas são algumas das características da mansão que o empresário Amílcare Dallevo, dono da RedeTV!, está construindo nas cercanias do condomínio Alphaville 9.

O palácio será o maior da Grande São Paulo, com área construída de 17 mil metros quadrados. Uma mansão mais suntuosa do que a do banqueiro Joseph Safra e tão chamativa quanto a que pertenceu ao ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira.

Nesta casa, viverão Amílcare, a esposa Daniela Albuquerque e os cães do casal, além dos futuros herdeiros. Antes de construir a mansão, Amílcare se destacou como um dos grandes compradores de vacas de elite do Brasil.

São animais de alta genética, que permitem elevar as produtividades dos rebanhos. Nos leilões, Amílcare era sempre um dos mais entusiasmados compradores, adquirindo vacas avaliadas em mais de R$ 2 milhões.

É uma situação que contrasta completamente com a realidade vivida por suas empresas. Nesta semana, o programa Pânico, que era a principal atração da emissora, anunciou sua transferência para a Rede Bandeirantes.

Alguns humoristas tiveram de vender bens pessoais para honrar compromissos financeiros. No jornalismo, o atraso salarial foi também denunciado pela apresentadora Rita Lisauskas, que foi sumariamente demitida.

Até agora, Dallevo não deu sinais de que pretende mudar seu estilo de vida. E talvez só a Justiça possa fazer com que ele abra os olhos para a realidade de seus funcionários. Recentemente, algumas das vacas adquiridas em leilões foram arrestadas para pagamentos de dívidas trabalhistas da antiga TV Manchete, que deu origem à Rede TV!

O problema é que, agora, além das dívidas herdadas da Manchete, há também o endividamento gerado por Dallevo na própria Rede TV! Os humoristas do Pânico, por exemplo, já preparam uma megaação judicial contra o antigo patrão, que hoje leva vida de sultão.

RIO DE JANEIRO-RJ: SERÁ HOJE O RESULTADO DO CARNAVAL

O Rio de Janeiro conhecerá nesta quarta-feira (22) de cinzas a grande campeã do Carnaval 2012, a partir das 15h45 (horário de Brasília), quando começa a apuração dos resultados do Grupo Especial na Praça da Apoteose. Portela, Beija-Flor, Vila Isabel, Tijuca e Salgueiro despontaram como as favoritas ao título