sábado, 7 de maio de 2016

TEMER E O POVO

Com Temer cada vez mais perto de assumir o governo federal aumenta a expectativa de como será a reação popular ao novo governo.

AS PEDALADAS DE ANASTASIA PARA CONDENAR DILMA

anastasiaautores
Se alguém ainda nutria alguma esperança pela dignidade do Senado brasileiro, a aprovação do Relatório Anastasia deixa claro que não há mais o que esperar.
Talvez o problema fosse só ‘descuido’ ou ‘desatenção’ dos nobres senadores.
Porém, não fosse a explícita intenção de ‘adaptar’ qualquer coisa que caiba na lacuna CRIME, até se poderia acreditar em incompetência. A manobra, no entanto, ficou vergonhosamente escrachada.
O objetivo é um só: tirar a presidenta a qualquer custo.
Alexandre Melo Franco Bahia, um dos autores citados por Anastasia, acha curiosa a criativa interpretação dada pelo relator. Em sua página no facebook, Alexandre externa sua perplexidade.
Ter sua doutrina (in: “Comentários à Constituição do Brasil”) citada no Relatório do Senador (e Prof.) Anastasia é um sentimento duplo:
– Legal, por ver o reconhecimento do seu trabalho;
– Curioso, por outro lado, por ver ser “pinçado” um trecho e omitido o trecho seguinte, de forma a dar a entender justamente o contrário do que os Profs. Lenio Luiz Streck, Marcelo Cattoni e eu dissemos no texto…
Ao leitor que não se contenta com pouco, veja o que diz a “Breve Nota Crítica ao Relatório Anastasia: contra a admissibilidade do processo de impeachment por crime de responsabilidade da Presidente da República – Por Lenio Luiz Streck, Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira e Alexandre Gustavo Melo Franco de Moraes Bahia”
Para os autores,
A citação feita no Relatório Anastasia do texto dos comentários ao art. 85 da Constituição da República que escrevemos não considera de modo adequado a integridade do texto, nem do trecho referido.
Outro autor citado por Anastasia, o juiz Alexandre Morais da Rosa, diz que o senador confunde, em seu relatório, “julgamento administrativo com penal, convenientemente abraçando-se com a tese da analogia, da interpretação ampliada, da simples conveniência e oportunidade, buscando escapar da ausência – flagrante – de conduta típica.”
“É julgamento de Direito Penal e, portanto, munido das garantias do devido processo legal, dentre eles o da correlação entre acusação e decisão. A decisão do Congresso deve guardar congruência entre a acusação e a decisão. Não se trata de juízo final, em que se poderia julgar a presidente como pessoa, mas sim pela conduta imputada. Assim, distante das questões de conveniência e oportunismo(…) a prevalecer a mesma lógica, um Ministro do Supremo Tribunal Federal, por exemplo, poderia ser cassado pela conveniência e oportunidade do parlamento, sem a realização de conduta típica?
Parece que o Dr. Anastasia “pedalou” as ideias alheias, achando que no Direito de verdade – ao contrário do julgamento do Senado – os fins justificam quaisquer meios…

MONTES CLAROS: SEM RUY A CANDIDATURA DE HUMBERTO SOUTO TAMBÉM PODE DANÇAR

Quem imaginava que caso o prefeito Ruy Muniz ficasse fora do jogo político como candidato a reeleição favorecia o nome de Humberto Souto pode está completamente enganado. Sem Muniz como protagonista o quadro pode sofrer uma forte mudança deixando também para trás o ex-deputado.

É que muitos que estão no barco de Humberto Souto, não estão pela a sua simpatia, sim para fazer contra a ponto a Ruy. O prefeito fora do páreo os votos passam a flutuar abrindo espaço para novas pré-candidaturas.

Por tanto a saída de Ruy, caso realmente ocorra pode levar também ladeira abaixo a pré-candidatura de Humberto Souto. Já que novos nomes passam a ocupar o debate político, mudando completamente o cenário da eleição 2016.

MONTES CLAROS: OPOSIÇÃO PERDIDA

O quadro político de Montes Claros depende mesmo do futuro do prefeito Ruy Muniz (PSB), sem ele no jogo o cenário fica apenas no chove e não molha. Só especulação. A oposição até agora vive apenas da especulação e de boatos, continua perdida sem entender ainda o momento político.

O PÓS DILMA JÁ DEIXA GENTE TREMENDO

Muitos que torceram pela a queda da Dilma já estão tremendo com o futuro governo Temer. E olha que o vice-presidente ainda nem sentou na cadeira de presidente.

COMBATE AO ZICA VÍRUS


aedes_dengue_1O trabalho de pesquisadores dos Institutos de Biologia e de Ciências Biomédicas da UFRJ e do Instituto D’Or de Pesquisaapontam que um medicamento já usado contra a malária pode ser eficaz para blindar o cérebro de fetos contra a infecção pelo vírus da zika, protegendo estruturas celulares que reproduzem o cérebro em formação em até 95%.

STF PODE DECRETAR PRISÃO PREVENTIVA DE CUNHA

cunhaI
Alguns dos mais leais integrantes da milícia parlamentar de Eduardo Cunha aconselharam ao presidente afastado da Câmara que suavize o seu estilo. Receiam que, se o personagem continuar urdindo manobras no conselho de ética para retardar a tramitação do pedido de cassação do seu mandato, o STF pode decretar sua prisão preventiva.
Numa das conversas, os interlocutores recordaram a Cunha o caso do senador Delcídio Amaral. Preso sob a acusação de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, Delcídio foi mencionado para realçar a seguinte percepção: hoje, o mandato parlamentar já não é um escudo intransponível.
A infantaria de Cunha está dividida. Uma ala defende que ele conserve a trincheira aberta. Outra aconselha-o a renunciar à Presidência da Câmara em troca de um acordo suprapartidário que lhe assegure a manutenção do mandato. Nas palavras de um interlocutor de Cunha, “ele ainda não opera no modo renúncia.” A pressão continua.
Por Josias de Souza

TUCANOS DE OLHO NO SERRA

Integrantes da bancada do PSDB da Câmara estão incomodados com o senador José Serra (SP). Identificaram uma aliança do tucano com o presidente do PSD, Gilberto Kassab.
O comando do PSDB já tinha dado aval para o vice-presidente Michel Temer convidar o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) para ocupar o Ministério das Cidades. Mas Kassab é que ganhou o apoio de Serra para tentar voltar para a pasta das Cidades. Temer queria Kassab no Ministério das Comunicações.

REAJUSTE NO BOLSA FAMILIA

bolsa familia 2O decreto que autoriza o reajuste de 9% no benefício pago pelo Programa Bolsa Família e altera os valores referenciais para a caracterização de situação de pobreza ou extrema pobreza foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (6). O aumento foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no último domingo (1º), Dia do Trabalho.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com a correção autorizada pela presidência da República, o benefício médio pago a 13,8 milhões famílias cadastradas no Programa Bolsa Família pode alcançar R$ 176 mensais. Os valores começarão a ser repassados em junho

CARRO: SEGURO POPPULAR


carros_novosSeguro de carro costuma ser caro. Na média, custa 10% do valor do veículo. Mas em breve os consumidores terão à disposição um novo tipo de apólice que pode ser até 30% mais barata que o seguro tradicional. É o seguro popular de automóvel, modalidade recentemente regulamentada pela Susep, órgão regulador do mercado de seguros

NEM MINISTRO DO SUPREMO ESCAPA DA ESPIONAGEM


ter teoriArapongas andaram espionando a vida do relator da Lava-Jato, Teori Zavascki.
O setor de inteligência do Supremo Tribunal Federal foi informado, há cerca de dez dias, de que espiões de Brasília dispunham de detalhes dos hábitos e horários do ministro, e iniciou investigação sigilosa para saber se Teori teve telefones grampeados e que outros tipos de monitoramento sofreu.
A inteligência está em busca de elementos que levem aos mandantes da operação.
Se conseguir apontá-los, a prisão de Delcídio do Amaral parecerá coisa de juizado de pequenas causas.
Radar Online

JORNALISTA DIZ PORQUE A MÍDIA ADERIU AO GOLPE

:

Um levantamento do jornalista Fernando Rodrigues sobre investimentos publicitários do governo federal revela que, no ano passado, houve uma queda acentuada dos gastos em todos os meios à exceção da internet; com isso, a participação do meio digital nos investimentos totais alcançou 12,54% – o que representa um percentual ainda muito inferior à média internacional; no Brasil, a grande distorção ainda é a televisão, que recebe 65% dos investimentos; queda dos gastos na mídia tradicional, especialmente nos veículos impressos, pode ser uma das motivações do golpe contra a presidente Dilma Rousseff; "A mídia corporativa brasileira age como os verdadeiros organizadores dos protestos e como relações-públicas dos partidos de oposição", disse o jornalista Glenn Greenwald.

MONTES CLAROS: CRESCE A ONDA DE ASSALTOS A MÃO ARMADA

Ontem no centro, às 14h30, dois ladrões assaltaram laboratório na Rua Santa Maria, no centro. Armados de revólver, renderam a recepcionista e roubaram dinheiro.
COBRADORA
Ônibus-lotação foi assaltado, às 23 horas de ontem, na Rua João Ferreira, na Vila Sion. A cobradora diz que foi surpreendida por dois ladrões que, simulando estarem armados, anunciaram o assalto e roubaram dinheiro do caixa. 
LOJA
Por volta das 16 horas, loja foi assaltada na Rua Macedônia, na Vila Áurea. Simulando o uso de armas, dois ladrões chegaram, renderam funcionária e roubaram dinheiro e roupas.