quarta-feira, 16 de março de 2011

DEPUTADO TADEUZINHO E A SUCESSÃO MUNICIPAL DE VAZANTE

O deputado Tadeuzinho (PMDB) estaria mesmo interessado em investir na política vazantina. A ideía seria manter uma base na cidade, visando formar um grupo que teria influência na disputa municipal do próximo ano.

VEREADORES DE VAZANTE:O MEDO DAS URNAS

Com receio de decepção nas urnas na eleição municipal do próximo ano, alguns Vereadores estão dizendo que não tentarão reeleição. O fato deve animar quem sonha em ocupar uma cadeira na Casa Legislativa.


WILL NUNES COMENTA: é comum Vereadores quando sofrem o peso do desgate do poder dizer que não desejam a reeleição. Mas, quando chega a campanha.......

A VOLTA DA CPMF

A Confederação Nacional da Indústria divulgou nesta quarta (16) um levantamento a respeito da opinião pública sobre a volta da CPMF para o financiamento da saúde. Segundo a pesquisa, 72% dos brasileiros reprovam a volta da cobrança do imposto, sendo que 20% são a favor e outros 7% não souberam responder.

TRÁFICO DE TRABALHADORES EM PATOS DE MINAS

Cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal em Patos de Minas por tráfico de trabalhadores para o exterior. A quadrilha atuava nas cidades de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba e outros municípios próximos.

Segundo a denúncia do MPF, as vítimas eram iludidas com promessas de emprego na Europa, especialmente na Bélgica, com remuneração de 14 euros por hora. Para isso, elas deviam contratar a empresa American Jobs Tour Ltda, de um dos acusados, pagando R$ 8 mil como condição para o transporte e obtenção de emprego no país. Uma empresa de Belo Horizonte também integraria o esquema, sendo responsável pela compra das passagens aéreas e cartões bancários de moeda estrangeira para as vítimas.

Em uma das ocasiões, os trabalhadores foram enviados à Bélgica acompanhados do proprietário da empresa. Eles ficaram aos cuidados de uma brasileira que os hospedou em sua residência. Conforme o MPF, as vítimas passaram dois meses no local, sem conhecimento do idioma, emprego ou qualquer assistência. A dona da casa ofereceu apenas colchões aos trabalhadores, que haviam levado apenas 200 euros cada um. O dinheiro foi usado para comprar alimentos e agasalhos.

Durante esse período, as vítimas foram contatadas pelo proprietário da empresa, que se ofereceu para levá-los para a Inglaterra caso pagassem uma nova quantia. Em seguida, ele procurou familiares dos trabalhadores no Brasil, que foram obrigados a assinarem notas promissórias com pagamento para traslado, sob ameaça de que se o pagamento não fosse efetuado, os trabalhadores seriam mantidos na Bélgica. Já com as notas promissórias, o acusado não providenciou o transporte e as vítimas precisaram conseguir empréstimos para conseguirem voltar ao Brasil.

Ainda de acordo com o Ministério Público Federal, as atividades da quadrilha também se estendiam na Inglaterra e nos Estados Unidos. O proprietário da American Jobs Tour chegou a ser preso em flagrante, em 2008, na fronteira do Canadá com os EUA, tentando entrar em território norteamericano com dois brasileiros em situação irregular. Os acusados também vão responder por estelionato, extorsão e formação de quadrilha. As penas máximas dos crimes, somadas, podem chegar a 21 anos de prisão.

A CPI DOS RADARES

Trinta e oito deputados estaduais de Minas Gerais assinaram requerimento hoje (16) na Assembleia Legislativa pedindo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A intenção, diz o idealizador, deputado Délio Malheiros (PV), é investigar convênios de órgãos públicos com empresas para instalação de radares. O foco são empresas já denunciadas por irregularidades em outros Estados.

Mas, se depender do histórico recente de CPIs em Minas, a ideia do deputado do PV pode não sair do papel. Desde 2005 o poder Legislativo não consegue viabilizar uma CPI. Esta última, durante o primeiro mandato do então governador e hoje senador Aécio Neves (PSDB), investigou atividades da mineradora MBR.

Entre os cinco maiores colégios eleitorais do país, Minas é o Estado que há mais tempo não promove uma CPI. Ela funciona como uma investigação de parlamentares sobre determinado assunto e sua instalação depende do presidente da Casa. Dinis Pinheiro (PSDB), presidente da Assembleia de Minas e da base aliada do governador Antonio Anastasia (PSDB), não comentou o caso hoje. Anastasia é sucessor e aliado de Aécio.

Dr.MARCIANO BORGES ESTRÉIA PROGRAMA NA TV NOROESTE

O advogado Dr. Marciano Borges estréia hoje (16) de março um programa de cinco minutos na TV Noroeste. Segundo ele o espaço será ocupado com notícias e comentários defendendo uma linha de oposição a atual administração. O programa irá ao ar toda quarta-feira, após o noticiário Noroeste Notícias.

INDEFINIDA DATA DO FESTIVAZ

A Assessoria de Eventos da Prefeitura de Vazante está estudando novas datas para a realização do Festivaz, que completa uma década este ano. Por decisão do padre Valdeci de Lima e do Conselho Paroquial, o tradicional festival não será mais realizado nas barracas das novenas urbanas da Festa da Lapa. A idéia inicial é de que o 10º Festivaz seja inserido em um evento que incluiria feira de artesanato, exposição de arte, peças teatrais, manifestações folclóricas e populares, shows e atrações culturais. Há possibilidade de o evento acontecer em junho, nas férias de julho ou início de agosto.
fonte: assessoria de comunicação Prefeitura de Vazante

CHUVAS AFETAM A REDE PLUVIAL DE VAZANTE

As fortes enxurradas provocadas pelas últimas chuvas estão saturando as redes pluviais em vários setores da cidade. Em algumas áreas do perímetro urbano as redes de esgoto também são afetadas. O principal motivo do problema é a impressionante quantidade de materiais e entulhos de construções depositados nas calçadas, que são levados pelas enxurradas. No sábado passado, por exemplo, em conseqüência do temporal ocorrido na noite de sexta-feira, dia 11, a Semob carregou quatro caminhões com este tipo de material, que foi esparramado por toda a cidade.

LULA E A PROFECIA DO "DEM"

Pelo andar da carruagem o partido que o senador José Agripino será presidente nacional tende a ir murchando, terminará se fundindo com outra legenda, se acharem quem queira ou sendo extinto.

O DEM, a partir da saída do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab perde peso e conseqüente representatividade.

O “Demo” existirá apenas no Rio Grande do Norte e mais outra ilha.

Parece que a profecia do ex-presidente Lula que previa a extinção do DEM caminha para se cumprir.