terça-feira, 17 de abril de 2012

PATOS DE MINAS: EMPRESA AÉREA VOLTA A OPERAR

A TRIP Linhas Aéreas voltou a operar em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A empresa estava parcialmente impedida de realizar as atividades depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que adequações deveriam ser feitas no local para manter o embarque e desembarque de passageiros e aeronaves.

Em nota, a assessoria da TRIP informou que, inicialmente, os passageiros que embarcarem em Patos de Minas poderão voar para Uberlândia e Belo Horizonte. O voo partirá de Patos de Minas para Uberlândia, onde fará uma única escala para seguir rumo a Belo Horizonte. O retorno da capital mineira para o munícipio é direto, com duração de uma hora

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG: SUCESSÃO MUNICIPAL

A renúncia do prefeito Lico de Presidente Olegário, deixou a população  confusa em relação ao grupo da situação. Criando um cenário novo para a sucessão municipal  a decisão aponta para uma tendência do Lico querer indicar algum familiar para candidato a prefeito na eleição de outubro. O detalhe: é se o vice-prefeito (agora prefeito) Tião Bento gostar da cadeira e resolver viabilizar a sua reeleição.  

LAGAMAR-MG: QUEM SERÃO OS CANDIDATOS?

O cenário político de Lagamar caminha para uma definição. Com vários nomes citados para disputar a prefeitura. O clima agora começa a mexer com as emoções dos pré-candidatos. Além da pré-candidatura do assessor do deputado federal Antônio Andrade, Wilson Rodrigues, Dr. Cássio Marra e Jorge Olívio, agora cresce especulações em torno do vice-prefeito Vivaldo Donizete e do ex-prefeito Jota.

Quem terá fôlego para chegar até as convenções em reais condições de viabilizar o sonho de disputar a sucessão do prefeito Ari Batista?

PATOS DE MINAS-MG: PMDB TERÁ CANDIDATO A PREFEITO

O PMDB de Patos de Minas realizou, dia 31 de março, o Encontro Municipal “Novos Horizontes”. Durante o evento os peemedebistas decidiram por ter candidato próprio a prefeito de Patos de Minas. Cerca de 250 peemedebistas presentes responderam um questionário sobre o que esperam do PMDB Municipal. A maioria quer a candidatura própria para a prefeitura de Patos de Minas. Apenas quatro pessoas foram contrárias.
O partido apresentou aos filiados os membros das comissões que comandam a sigla na cidade e as propostas para as eleições municipais. O presidente do PMDB de Patos de Minas, Oscar Faria, reforçou a ideia de o partido contar com a participação de todos os filiados na tomada de decisões.

O presidente estadual do PMDB de Minas Gerais, deputado federal Antônio Andrade, confirmou que a decisão da candidatura própria vai sair dos filiados. “Se os filiados decidirem que sim, o partido vai apoiar”, afirmou. O PMDB de Patos de Minas possui pelo menos cinco nomes dispostos a disputar a eleição para o executivo municipal.
Várias lideranças regionais participaram do encontro. Entre elas: prefeitos Fabiano Magella, de São Gonçalo do Abaeté, Edson Machado (Didi), de Lagoa Formosa, Orlando Fialho, de Vazante, ex-prefeito Palito, de Presidente Olegário, vereador Amarildo, de Patos de Minas, entre outras.

fonte: site dep.Antônio Andrade

LAGAMAR-MG: CONCURSO PÚBLICO NA CÂMARA

O Presidente da Câmara Municipal de Lagamar (MG) Nelson Pereira Gomes no uso de suas atribuições legais torna público, para conhecimento dos interessados, que fará realizar Concurso Público, para preenchimento do cargo que poderá integrar o quadro de servidores da Câmara Municipal de Lagamar – MG.
O período de inscrições será pelo endereço eletrônico: www.assconex.com.br das 08:00 horas do dia 06 de Abril de 2012, até as 21:00 horas do dia 05 Maio de 2012 ou na sede da Câmara Municipal de Lagamar – MG do dia 06 de Abril de 2012, até o dia 05 Maio de 2012 das 08:00 h às 16:00 h, exceto sábados, domingos e feriados localizada na Rua Amazonas nº 122 Centro em Lagamar - MG, Maiores informações ASSCONEX - Assessoria Concursos e Exames Ltda, através do e-mail contato@assconex.com.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

VAZANTE-MG: DISPUTANO BAIRRO NOVO HORIZONTE

Citado como provável candidato a Vereador Joel da Associação dos Moradores do Bairro Novo Horizonte deverá ter como concorrente na disputa dos votos no bairro mais populoso da cidade o vereador Cabo Augusto (PSB). Eleito no ano passado com uma boa votação, o cabo deve ser candidato a reeleição.

VAZANTE-MG:OBSERVADOR ATENTO AO CENÁRIO POLÍTICO

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vazante, atual presidente do PTB de Vazante, o advogado e economista Amir Pedro de Melo tem sido um observador atento da cena política do município. Segundo ele o quadro da sucessão municipal deve tomar um novo rumo depois da festa da lapa.

VAZANTE-MG: NA COSTURA DA CIDADANIA

Lançado em outubro de 2011, o programa “Na Costura da Cidadania” oferece curso gratuito de corte e costura, incluindo o material usado no aprendizado, objetivando a capacitação profissional de mulheres para o mercado de trabalho. As aulas são ministradas no Centro de Geração de Emprego e Renda, onde foram instaladas as máquinas adquiridas pelo Governo Municipal. Algumas das 30 alunas formadas na primeira turma do curso já foram contratadas por empresas de confecção da cidade e outras estão trabalhando como costureiras autônomas. O programa já iniciou as aulas do curso para uma nova turma, formada por 40 mulheres.

SENADOR QUER AUMENTAR A PONTUAÇÃO NA SUSPENSÃO DA CNH

O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) pretende alterar a pontuação necessária para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista profissional. Presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o senador propõe que o limite do motorista profissional passe para 50 pontos, durante o mesmo período de 12 meses. Atualmente, o Código Brasileiro de Trânsito não diferencia o motorista profissional do amador, ambos com limite de 20 pontos no período de um ano. “Motoristas profissionais de ônibus, caminhão, carreta e táxi estão muito expostos a punições, o que se potencializa com as péssimas condições das rodovias. (...) É injusto que a pontuação seja a mesma para quem está trabalhando e quem está a passeio”, disse o senador. No senado, o projeto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em decisão terminativa, se aprovado, seguirá direto para análise da Câmara.

NOVA LEI DO BAFÔMETRO

Quando alguém cometer um crime de trânsito e houver suspeita de embriaguez, a prova poderá ser obtida por qualquer meio admitido pelo direito, inclusive por testemunhos de particulares, de agentes de trânsito e da própria vítima, restando ao acusado o direito de se submeter a bafômetro ou a exame de sangue para demonstrar que não ingeriu álcool. A decisão foi aprovada na manhã desta segunda (16) pela comissão de juristas criada pelo Senado para propor mudanças no Código Penal. Pela proposta aprovada pelos juristas, o teste do bafômetro e o exame de sangue, que não são obrigatórios, pois atentariam contra o direito do cidadão de não fornecer prova contra sim mesmo, vão virar instrumentos de defesa

VAZANTE-MG: REUNIÃO DO PMDB

O presidente do PMDB de Vazante o empresário Ronaldo Peres deverá se reunir nos próximos dias com os peemedebistas para discutir a sucessão municipal.

LAGAMAR-MG: ENQUETE PARA A SUCESSÃO MUNICIPAL

Uma enquete realizada no site vazantenet chama a atenção. A enquete faz referência a sucessão municipal de Lagamar. Vale apena conferir.

VAZANTE-MG: SUCESSÃO INDEFINIDA

Estamos nos aproximando do mês de maio e até agora o quadro da sucessão municipal de Vazante continua indefinido. Na situação três nomes são citados: o atual prefeito Orlando Fialho (PMDB), o ex-prefeito Jacques Soares Guimarães (PSD) e Dr.Leonardo Queiroz (PMDB).

Na oposição além do ex-prefeito Dr. José Benedito (PHS), outro nome citado é o filho do Sr. Tião Romeu( produtor de uma das melhores cachaça da região), Geovanine (DEM). Mas por enquanto , o clima ainda é de especulações.