quinta-feira, 15 de março de 2012

VOOS REGIONAIS: PROMOÇÃO

Os aeroportos de São João del-Rei (Campo das Vertentes), Patos de Minas (Alto Paranaíba) e Diamantina (Jequitinhonha/Mucuri) devem voltar a receber voos a partir do dia 5 de abril. E com boa notícia para o consumidor. Os preços para os três destinos podem ter descontos de até 70% para estimular o passageiro a voltar a voar. A informação é da Trip Linhas Aéreas, única companhia que opera nos aeroportos. A empresa entrou com pedido de horário de transporte (Hotran) na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a volta dos voos. O Hotran é um documento que autoriza a companhia a operar em determinada rota.

COMPRAS NA INTERNET

Número de compras feitas pela internet deve crescer 36 por cento em 2012.

O índice mantêm a taxa de crescimento registrada no último ano, que foi de 34 por cento em relação a 2010.

Porém, em relação ao tamanho dos gastos, a expectativa é de uma leve queda de dois vírgula sete por cento.

Em média, o consumdior deve gastar 340 reais em cada compra.

Segundo especialistas, a queda no valor gasto e aumento das compras reflete a diminuição nos preços dos produtos vendidos pela internet, principalmente os de eletroeletrônicos e de informática.

No ano passado, os preços recuaram quase dez por cento, de acordo com o índice Fipe/Buscapé, que analisa especificamente as vendas por meio da internet.

Em 2011, os eletrodomésticos lideraram o número de pedidos de compra na internet, seguido por informática, eletroeletrônicos, saúde, beleza, medicamentos, moda e acessórios.

Os dados fazem parte da vigésima quinta edição do relatório WebShoppers, elaborado pela e-bit em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio eletrônico e a Fecomercio de São Paulo.

FRASE DO DIA

“Para viver plenamente, devemos nos superar sem cessar e ter coragem de ser feliz.”

Henri Frederic Amiel

IGREJA CATÓLICA E AS ELEIÇÕES

Dando continuidade à experiência realizada em anos anteriores, organismos vinculados à Conselho Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já disponibilizam a cartilha “Eleições Municipais 2012: cidadania para a democracia”.

A publicação foi elaborada numa parceria pelo Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), Centro Nacional de Fé e Política “Dom Helder Câmara” (CEFEP) e Pastorais Sociais. A proposta é ajudar o eleitor a realizar uma boa reflexão em vista do voto consciente.

“Colocar na urna não só o nosso voto pessoal, mas a consciência de que o nosso voto tem conseqüências para a vida do povo, para o futuro do país”, afirmam os organizadores na apresentação da cartilha. Fundamentado na metodologia ver-julgar-agir, o material traz uma análise sobre a crise do Estado, da Democracia, a responsabilidade de cada cidadão e os desafios para o cristão na política.

A terceira parte é dedicada ao “agir atentos aos sinais do Espírito”, e chama a atenção para a ação coletiva, a importância da participação e do voto cidadão além diretrizes para a construção de projetos interessantes e úteis para as cidades e o país.

O subsídio, de 35 páginas, pode ser um instrumento útil para a reflexão em grupos, movimentos e paróquias. Cada exemplar custa R$ 1,50 e pode ser adquirido através do Centro de Pastoral Popular, pelo telefone 0800-703-8353 ou www.cpp.com.br

VAZANTE-MG: A OPOSIÇÃO BUSCANDO ALTERNATIVA

Nos bastidores a oposição de Vazante tentará trabalhar um novo nome para disputar a eleição municipal, caso o ex-prefeito Dr. José Benedito não seja o candidato.

VAZANTE-MG: OPOSIÇÃO NÃO SABE QUEM É O CANDIDATO DA SITUAÇÃO

Três nomes estão preocupando a oposição em Vazante. O atual prefeito Orlando Fialho, o ex-prefeito Jacques Soares Guimarães e Dr. Leonardo Queiroz.

LAGAMAR-MG: SUCESSÃO MUNICIPAL

Nos bastidores tanto a situação como a oposição estão mexendo as pedras do xadrez da sucessão municipal de Lagamar. Será que surgirá novidades?