quarta-feira, 17 de outubro de 2012

VAZANTE-MG: 463 VOTOS FOI A DIFERENÇA PRÓ DR. JOSÉ BENEDITO

Com 463 votos de diferença o candidato do grupo da oposição Dr. José Benedito dos Reis Calçados (PHS) e o vice Jeovanine Rabelo de Rezende (DEM), venceram a eleição na cidade de Vazante-MG.
Em 47 das urnas apuradas, Dr. José conseguiu o apoio de 51,78% do eleitorado vazantino, obtendo 6.719 votos.
Já o candidato da situação Dr. Jaques Soares Guimarães (PSD) e seu vice Jean Carlos Rabelo (PMDB), conseguiram 6.256 votos, o equivalente a 48,22% dos votos validos.
• VOTOS APURADOS - 13.753.
• VÁLIDOS - 12.975 (94,34%).
• BRANCOS - 246 (1,79%).
• NULOS - 532 (3,87%).
• ABSTENÇÕES - 1.833 (11,76%).
Outras cidades:
Presidente Olegário – Palito PMDB 7.004 votos - 53,84%
Patrocínio – Dr. Lucas PPS 21.579 votos - 46,18%
Lagamar – Dr. Cássio PDT 2.958 votos - 52,48%
Guarda-Mor – Edgar PSDB - 2.462 votos - 50,67%
Lagoa Grande – Dr. Márcio PRB - 2.899 votos 50,79%
Patos de Minas – Pedro Lucas PSD - 34.475 votos - 43,64%
Coromandel – Osmar Gambá PSDB 7.193 votos - 40,09 %
Monte Carmelo – Dr. Fausto PT - 12.961 votos - 45,53 %

Fonte: Rádio Montanheza

UBERABA-MG: DISPUTA ACIRRADA

Um dia após o PSDB estadual ter confirmado o apoio à candidatura de Antônio Lerin (PSB) em Uberaba, o socialista anunciou, ontem, que o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), também estará ao seu lado no segundo turno.

De acordo com Lerin, seu colega de partido irá visitar o município antes do pleito de 28 de outubro. "Ele (Lacerda) deve vir a Uberaba na próxima sexta-feira com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, e uma bancada de deputados do partido", disse o candidato que recebe hoje a visita do deputado federal Romário (PSB).

Do outro lado, o adversário de Lerin nas urnas, o deputado federal Paulo Piau (PMDB) também enfatiza seus apoios. O peemedebista acredita na força do governo federal para impulsionar sua candidatura. "O PMDB é o governo federal", disse referindo-se ao vice-presidente, Michel Temer (PMDB), que, segundo Piau, voltará a Uberaba para participar da campanha. Piau cita ainda a aliança com Wagner Junior (PTC), candidato derrotado no primeiro turno das eleições.

VAZANTE-MG: VEREADOR DEVE OCUPAR SECRETARIA DE ESPORTES

Cresce as especulações que o vereador Edgar (PSB) deverá ocupar a secretaria de esportes para o Cabo Augusto (PSB) assumir uma cadeira na Câmara Municipal.

ANASTASIA ANUNCIA MINIREFORMA

Passadas as eleições municipais, o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), anunciou nesta terça-feira uma minirreforma em seu secretariado. O deputado federal Eros Biondini (PTB) vai para a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), substituindo Bráulio Braz, que deixa o cargo a pedido, e Tiago Lacerda será o novo secretário Extraordinário para a Copa do Mundo, cargo ocupado interinamente por Fuad Noman.

Eros Biondini chegou a ser pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições deste ano. Entretanto, acabou desistindo da campanha porque os petebistas resolveram apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB), que contou com uma coligação de 19 partidos.

Tiago Lacerda é filho do prefeito Marcio Lacerda e há quase um ano renunciou à presidência do Comitê Executivo da Copa na capital mineira. A nomeação de Tiago era questionada pelo Ministério Público Estadual. A ação civil pública ajuizada em outubro do ano passado pelo Ministério Público Estadual justificava que Tiago não poderia ocupar o cargo porque isso configurava nepotismo, mesmo tendo o filho do prefeito aberto mão de receber salários pela função