sábado, 1 de maio de 2010

QUEDA NA RECEITA MUNICIPAL

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) informou uma má notícia aos prefeitos,é que os repasses não serão suficientes para recuperar as perdas da crise de 2009. Comparado ao ano de 2008, período pré-crise, o FPM está 4,3% menor.De acordo com a instituição, mesmo acima da expectativa da Receita Federal, o 3º repasse de abril fecha o 1º quadrimestre de 2010 com números pouco animadores para os prefeitos. Não houve recuperação da crise que se abateu no fundo em 2009. Por isso não tem como os prefeitos atender todos os requisitos das leis de aumento salarial, manter os serviços básicos de educação e saúde, atender o assistencialismo de cada município.
WILL NUNES COMENTA: Vazante é uma cidade priviligiada. Apesar da queda do FPM o prefeito Orlando Fialho criou o programa PROAF para o homem do campo, Adquiriu máquinas e veículos novos, deu andamento as obras do governo anterior, investiu forte na saúde e nos programas sociais. Por mês o goveno investe na saúde e no social R$ 673.571,45, ao ano a quantia extraordinária de 8.082,853,75 (oito milhões oitenta e dois mil, oitocentos e cinquenta e três reais e setenta e cinco centavos). Uma opção clara de investir no ser humano, já que são inúmeros os programas sociais que atendem a comunidade.

EX-PREFEITO DE VAZANTE APOIARÁ O DEP. SILAS BRASILEIRO

O quadro politico para as eleições de outubro está ficando claro. O ex-prefeito Dr. José Benedito me disse que não apoiará o dep. federal Antônio Andrade. O seu candidato para federal será o Silas Brasileiro.

DEIRÓ MARRA DISSE QUE COM APOIO DE DR. JOSÉ SERÁ MAJORITÁRIO EM VAZANTE

No último dia da Festa da Lapa (30) na área aberta da Igreja do Santuário o dep. estadual Deiró Marra acompanhado dos correliginários:Vereadores Luiz do Pedro, Cabo Augusto, o produtor rural Chico Guimarães e o Vereador Juninho de Lagamar comemorava entusiasmado o apoio do ex-prefeito de Vazante Dr. José Benedito e sua esposa Amélia Gonçalves. Eufórico disse que será o deputado estadual mojoritário no muncipio.
WILL NUNES COMENTA: Pelo jeito a oposição em Vazante estará rachada nas próximas eleições, já que uma outra ala ligada ao ex-prefeito Alcides Diniz tende a apoiar o dep. estadual Elmiro Nascimento.