terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: PIMENTA DA VEIGA INTENSIFICARÁ AS CARAVANAS EM MARÇO

Depois de passar por Pouso Alegre nessa segunda­-feira, a caravana de Pimenta da Veiga faz uma parada para o Carnaval. As viagens do pré-­candidato a governador do PSDB ganharão volume e intensidade a partir da segunda semana de março

ELEIÇÃO EM MINAS: DILMA ESTARIA EMPATADA COM AÉCIO NO ESTADO MINEIRO

A presidente Dilma chega em Minas (Betim para entregar máquinas e equipamentos) motivada por informações otimistas. No quadro que os petistas mineiros passaram ao Planalto, ela estaria sendo favorecida pelas pesquisas também no Estado. Alguns levantamentos, segundo fonte graduada do PT, apontariam empate técnico em Minas entre Dilma com Aécio Neves. Um resultado avaliado como muito bom nas cúpulas palaciana e petista.

DILMA VOLTA A MINAS PARA ENTREGAR MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS AO LADO DO PIMENTEL

A confirmação do Planalto chegou ao PT mineiro ontem, perto do meio dia: hoje, às 8h30, mais cedo do que antes previsto, Dilma desembarca em Minas para mais um evento ao lado do seu candidato a governador do Estado, Fernando Pimentel, desta vez para entregar mais uma leva de máquinas e equipamentos a prefeitos.

ELEIÇÃO EM MINAS: PSDB PODE PERDER APOIO DO PSB ANTES DE COMEÇAR A ELEIÇÃO

A pressão pelo lançamento de uma candidatura própria do PSB, que colocou em lados opostos o presidente estadual do partido, Júlio Delgado, e as demais lideranças da legenda, promete aumentar nos próximos dias. Uma comissão interna liderada pelos socialistas oriundos da Rede Sustentabilidade deverá ser instituída hoje para dificultar o fechamento da aliança do PSB com o PSDB em Minas, posição que tem sido defendida por Delgado.
 
O movimento de rebeldia iniciado por parte do PSB mineiro bate de frente com acerto entre os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) nacionalmente. No entanto, segundo lideranças ligadas à Rede, a estratégia conta com o apoio de figuras da executiva nacional, que inclusive vão compor a comissão.
 
“Nosso objetivo é conduzir o processo da candidatura própria. Existe uma insatisfação grande com a posição isolada que o Júlio tem tomado”, afirma o ex-deputado federal José Fernando Aparecido. “Uma candidatura, para se afirmar nacionalmente, tem que ser independente. Nesse momento, o Júlio deve estar reconsiderando a bobagem que ele fez”, critica Aparecido, referindo-se às recentes declarações do dirigente estadual de que já havia acordo com os tucanos em Minas.
 
O vice-presidente do PSB estadual, Mário Assad, defende que nada seja decidido nem anunciado antes de uma decisão interna. “A posição de candidatura própria é forte dentro do partido. O que vamos fazer é construir esse diálogo”, argumenta.
 
A insatisfação interna com a postura de Delgado tem sido considerada tão significativa que algumas lideranças estudam protocolar requerimento pedindo sua saída da presidência.

REFLETIR

“As pessoas são aquilo que fazem, não aquilo que dizem”.
Autoria anônima

VAZANTE: PREFEITO DE OLHO NO GATO E OUTRO NO PEIXE

     
downloadO Dr. José Benedito está com um olho no gato e outro no peixe: dizem que ele está observando a cena política estadual: Pimentel-Antônio Andrade e Pimenta da Veiga e Diniz.



O CARNAVAL VAI GERAR BILHÕES DE REAIS

    
carnaval-1O carnaval deste ano vai celebrar o crescimento do setor e aquecer os turistas para a Copa do Mundo. A maior festa popular do mundo deve atrair cerca de 6,6 milhões de turistas e acrescentar R$ 6,1 bilhões à economia do país, de acordo com um levantamento do Ministério do Turismo, um movimento entre 6% e 7% maior que no ano passado. O aumento de arrecadação se deve não só ao ganho de competitividade dos principais destinos turísticos do país, como também ao ganho de visibilidade do país com os grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016.
 
Segundo uma estimativa feita pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizados e Trabalho Temporário, em 2013, as festas de carnaval realizadas em todo o país geraram cerca de 250 mil empregos temporários entre costureiras, marceneiros, vendedores, recepcionistas, atendentes, garçons, auxiliar de serviços gerais, motoristas e outros.
 
Em nenhum outro lugar do mundo o carnaval é tão prestigiado, diverso e cheio de magia quanto no Brasil. Os ritmos diferentes de Norte a Sul do país, os blocos de rua, cordões, desfiles de escolas, trios elétricos e festas de clubes, mostram as cores e o brilho da festa em pelo menos quatro dias de folia. Luxo e a beleza se misturam a fantasias simples e irreverentes, máscaras, bonecos, além de muita alegria e diversão.

FERNANDO HENRIQUE ELOGIA AÉCIO COMO PRÉ-CANDIDATO A PRESIDÊNCIA

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse na manhã desta terça-feira, 25, que o senador mineiro Aécio Neves é o pré-candidato do PSDB para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. "Acho que temos um bom candidato, é o Aécio Neves. Mas ainda é pré-candidato, porque não estamos em campanha", afirmou a caminho do plenário do Senado, onde participa de cerimônia em comemoração aos 20 anos do Plano Real.

Ao ser indagado sobre se o candidato do partido terá força para derrotar a presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição, FHC disse que eleições dependem, não apenas do candidato, mas do momento. Ele defendeu mudança, dizendo que o Brasil "precisa sentir ventos novos". "Chegou a hora que tem que mudar". Fernando Henrique criticou ainda a condução econômica da presidente Dilma e disse que falta sinceridade ao governo quanto aos problemas do País.

ÁECIO LIDERA PESQUISA EM BRASÍLIA

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), lidera as intenções de voto no Distrito Federal, segundo pesquisa do Instituto Dados realizada entre os dias 10 e 17 de fevereiro. Aécio tem 22,9% das preferências do eleitor do DF, contra 21,7% de Dilma Rousseff (PT) e 8,7% de Eduardo Campos (PSB). O DF é a primeira unidade da Federação onde Aécio supera Dilma.

A pesquisa do Instituto Dados, com detalhes do universo apurado e metodologia, foi registrada no TSE (nº 013/2014) e no TRE (001/2014).

Para apurar as intenções de voto para presidente, no Distrito Federal, o Instituto Dados entrevistou 3.000 eleitores.

UM DOS MOTIVOS PORQUE O POVO TEM DIFICULDADE DE VOTAR NA OPOSIÇÃO

Não dizem que uma imagem vale mais que mil palavras? Pois é, olhem essa capa antiga da Folha de São Paulo, do dia 4 de abril de 2002, durante a era FHC. Ela vale mais que mil análises sobre as razões que levam a população a querer mudanças e ao mesmo tempo não votar na oposição.
BhLlje7CAAAT1Wc

LULA: O BRASIL É O PAÍS DAS OPORTUNIDADES

:
No momento em que crescem os rumores sobre o "Volta, Lula", ex-presidente publica artigo exaltando a economia brasileira; "Que país atravessou a pior crise de todos os tempos promovendo o pleno emprego e aumentando a renda da população?", indaga; "A classe média brasileira, que consumiu R$ 1,17 trilhão em 2013, de acordo com a Serasa/Data Popular, continuará crescendo. Quantos países têm mercado consumidor em expansão tão vigorosa?", prossegue; intenção do ex-presidente parece ser a de injetar ânimo entre os empresários e garantir a retomada da confiança


COROMANDEL: PRESOS ACUSADOS DE EXPLOSÃO DE AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL


Foto: Wagner Maurilio Honorato Pereira/Arthur Brandão/ Arquivo pessoal)

Dez pessoas, entre elas uma mulher de 31 anos e uma adolescente de 16, foram detidas por suspeita de envolvimento na explosão da agência do Banco do Brasil, em Coromandel, na última sexta-feira (21). Um jovem de 19 anos já havia sido preso no dia do assalto, quando se escondia da polícia num galinheiro em um bairro da cidade.

Os demais foram localizados no sábado (22) na BR-352 e estavam escondidos em uma mata às margens da rodovia onde aguardavam o resgate de outros envolvidos.

Os assaltantes trocaram tiros com a PM, mas foram rendidos pelos policiais, que apreenderam uma pistola, um revolver e 5 mil reais em poder dos bandidos.

A ação contou com participação das PMs de outras cidades da região, que não descartam a possibilidade do envolvimento de outras pessoas na quadrilha.


Fonte: Rádio Montanheza

PATOS DE MINAS: SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO PODEM SE UNIR PARA NÃO PERDER O PODER

Cresce a possibilidade em Patos de Minas do grupo da situação e a oposição se unirem nessa eleição. Apesar de se digladiarem na cidade, no governo de Minas, Elmiro e Arlindo Porto caminham lado a lado. Um é vice-presidente da Copasa e o outro vice-presidente da Cemig. A união incluiria além dos dois o prefeito Pedro Lucas, a ex-prefeita, Béia e o deputado federal, José Humberto.

A união teria um objetivo. Não perder o comando do poder de um dos mais importantes municípios de Minas, para uma terceira força que teria como protagonista o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade (citado como provável candidato a vice-governador na chapa com Pimentel).
 
Resta saber como o patense interpretará essa união entre os dois grupos que sempre foram água e óleo na cidade. Já que recentemente na eleição municipal a batalha foi extremamente dura entre as duas alas.

CHARGE...

Nani

FOTO DE ANIMAL BIZARRO ASSUSTA POPULAÇÃO



Circula na internet uma imagem bizarra, de um filhote de porco com uma aparência extremamente curiosa.

O animal tem no rosto alguns traços humanos, e tem causado terror na cidade de Ruy Barbosa-BA.



Se é uma mutação ou algum outro tipo de variação da espécie, ainda não apareceu nenhuma explicação, mas o animal tem chamado atenção de toda cidade, que comenta por todos os cantos, o que levou o bicho nascer de tal forma. 



Populares expuseram o animal morto, que não há informações se nasceu sem vida ou morreu após o parto.

MINISTÉRIO DA SAÚDE ALERTA AS MULHERES SOBRE MIOMA NO ÚTERO

É muito provável que você conheça uma mulher que tenha mioma. E é também provável que ela desconheça a presença desse tumor benigno no útero, comum em mulheres de 35 a 45 anos e desconhecido por 55% daquelas que têm o nódulo. Mas, apesar de o alto porcentual assustar - 80% das mulheres em idade fértil tem um mioma no úterto, segundo a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) - , não é motivo para pânico. Em 75% das mulheres acometidas, o mioma aparece e permanece para sempre lá quietinho, não apresenta qualquer sintoma nem consequência.

Nos outros 25% de mulheres acometidas, a questão pode ser bem séria e precisa ser cuidada. Sintomas como cólica e ciclo menstrual intenso e desregulado podem sinalizar um mioma que precisa de atenção. A detecção do nódulo é feita em um ultrassom convencional.

“É fácil perceber que algo está errado, pois a mulher tem um fluxo alto de sangramento de 10 a 20 dias, geralmente com coágulos, além das cólicas. Outras mulheres usam até três pacotes de absorvente por ciclo", detalha a ginecologista, que também é membro da Febrasgo.

CAMPANHA PARA REDUÇÃO DE ACIDENTES

    
acidente carnavalO ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, lança hoje (25), às 15h, a nova campanha Carnaval 2014, do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada – Um Pacto pela Vida). Com o slogan “Não seja vítima do álcool, seu carnaval não precisa acabar assim”, a campanha é resultado de parceria entre o Ministério das Cidades, a Casa Civil, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o Ministério da Justiça, a Polícia Rodoviária Federal, os ministérios dos Transportes, da Saúde e da Previdência e outros órgãos do governo do Distrito Federal.
 
A campanha faz uma analogia entre os elementos alegres dos desfiles de carnaval, como os carros alegóricos e a comissão de frente, e a trágica realidade dos acidentes e mortes que ocorrem nas ruas e estradas nesta época. De acordo com a Polícia Rodoviária, o carnaval é o feriado com o maior número de mortes nas rodovias federais. Os principais fatores que causam os acidentes são álcool e direção, a velocidade, falta de atenção, o cansaço e a imprudência. Durante a cerimônia, profissionais socorristas de todo o país serão homenageados com a entrega de diplomas pela dedicação e agilidade no atendimento das vítimas.

REFLETIR

" É difícil falhar, mas é pior nunca ter tentado vencer."
Theodore Roosevelt

DR. DRAUZIO VARELLA: PROJETO DE COMBATE ÀS DROGAS

Drauzio Varella                   

No combate às drogas ilícitas, vamos de mal a bem pior. Até quando insistiremos nesse autoengano policialesco-repressivo-ridículo que corrompe a sociedade e abarrota as cadeias do País?
 
Faço essa observação, leitor, porque será votado na Câmara um projeto de lei que endurece ainda mais as penas impostas a usuários e traficantes.
 
Em primeiro lugar, não sejamos ingênuos; a linha que separa essas duas categorias é para lá de nebulosa: quem usa, trafica. O universitário de família privilegiada compra droga só para ele? O menino da periferia resiste à tentação de vender uma parcela da encomenda para diminuir o custo de sua parte? Como amealha recursos o craqueiro da sarjeta, que tem por princípio não roubar nem pedir esmola?
 
Nas ruas, quem decide como enquadrar o portador de droga apanhado em flagrante é o policial. Entre o universitário branco de boas posses e o mulato do Capão Redondo, você consegue adivinhar quem irá preso como traficante?
 
Embora considerada tolerante, a legislação vigente desde 2006 agravou a situação das cadeias. Naquele ano, foram presas, por tráfico, 47 mil pessoas que correspondiam a 14% do total de presos no país. Em 2010, esse número saltou para 106 mil, ou 21% do total.
 
O projeto a ser votado propõe várias ações controversas, para dizer o mínimo.
 
Entre elas, a ênfase descabida na internação compulsória, enquanto os estudos mostram que o acompanhamento ambulatorial é a estratégia mais importante para a reinserção familiar e social dos dependentes. Isolá-los só se justifica nos casos extremos em que existe risco de morte.
 
O projeto propõe uma classificação surrealista das drogas de acordo com sua capacidade de causar dependência, segundo a qual alguém surpreendido com crack seria condenado à pena mais longa do que se carregasse maconha. No passado, os americanos adotaram lei semelhante, que condenava o vendedor de crack a passar mais tempo na cadeia do que o traficante de cocaína em pó. As contestações judiciais e os problemas práticos foram de tal ordem que a lei foi revogada, há mais de dez anos.
 
O projeto reserva atenção especial à criação de um incrível “cadastro nacional de usuários”. No artigo 16, afirma que “instituições de ensino deverão preencher ficha de notificação, suspeita ou confirmação de uso e dependência de drogas e substâncias entorpecentes para fins de registro, estudo de caso e adoção de medidas legais”.

Nossos professores serão recrutados como delatores dos alunos para os quais deveriam servir de exemplo? Os colégios mais caros entregarão os meninos que fumam maconha para inclusão no cadastro nacional e “adoção de medidas legais”?
 
O mais grave, entretanto, é o endurecimento das penas. Segundo a lei atual, a pena mínima para o fornecedor clássico é de cinco anos; o novo projeto propõe oito anos. Os que forem apanhados com equipamento utilizado no preparo de drogas, apenados com três a dez anos na legislação de hoje, passariam a cumprir 8 a 20 anos. As penas atuais de dois a seis anos dos informantes, que trabalham para grupos de traficantes, seriam ampliadas para seis a dez anos. E por aí vai.
Enquanto um assassino covarde responde o processo em liberdade, quem é preso com droga o faz em regime fechado.
 
Não quero entrar na discussão de quanto tempo um traficante merece passar na cadeia, estou interessado em saber quanto vamos gastar para enjaulá-los.
 
Vejam o exemplo do Estado de São Paulo, que conta com 150 penitenciárias e 171 cadeias públicas. Apenas para reduzir a absurda superlotação atual, deveríamos construir mais 93 penitenciárias.
Se levarmos em conta que são efetuadas cerca de 120 prisões por dia, enquanto o número de libertações diárias é de apenas 100, concluímos que é necessário construir dois presídios novos a cada três meses.
 
Nos padrões atuais, a construção de uma cadeia para 768 presos consome R$ 37 milhões, o que dá perto de R$ 48 mil por vaga, mais da metade do custo de uma casa popular com dois quartos, sala e cozinha, com a qual é possível retirar uma família da favela. O que vai na construção é dinheiro de pinga, perto dos custos para mantê-la funcionando 365 dias por ano.
 
O projeto que suas excelências votarão pode estar repleto de boas intenções, mas, como dizia minha avó, o inferno anda cheio delas.

ELEIÇÃO EM MINAS: PIMENTEL BUSCA AUMENTAR AS ALIANÇAS

O provável nome do PT para disputar ao governo mineiro, Fernando Pimentel continua dialogando com outras legendas  entre eles o PCdoB e o PROS, para aumentar o tempo de propaganda na televisão e no rádio.

MINISTÉRIO PÚBLICO: COMPLICA SITUAÇÃO DO IRMÃO DO SENADOR ZEZÉ PERRELA

 O empresário e ex-presidente do Cruzeiro Alvimar Perrella, irmão do senador Zezé Perrella (PDT), foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, fraudes processual e em licitação, formação de cartel e lavagem de dinheiro.         

A informação é que o proprietário da empresa Stillus Alimentação Ltda. está sendo acusado de liderar um esquema de fraudes que abocanhou 32 licitações com o governo de Minas para o fornecimento de quentinhas para presídios do Estado. A denúncia relata que, no período de janeiro de 2009 a agosto de 2011, o grupo de empresas ligadas à Stillus Alimentação recebeu R$ 80 milhões em contratos firmados com a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais.
Além de Alvimar, que foi presidente do Cruzeiro apoiado por Zezé Perrella, o atual vice-presidente do time celeste, José Maria Queiroz Fialho, duas servidoras do governo estadual e outras 14 pessoas foram denunciadas pelo MPE em 19 de fevereiro. José Fialho é sócio de Alvimar na Stillus.
Segundo o MPMG, para burlar os processos licitatórios, a Stillus contava com a colaboração de pelo menos outras cinco empresas. Cabia a um advogado ligado ao grupo inscrever e ofertar lances para as empresas “laranjas”, de forma a definir aquelas que se sagrariam vencedoras nos certames, dando sempre preferência para a Stillus Alimentação.
Procurada pela reportagem de Jornal O TEMPO a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) declarou que ainda não foi notificada e que não possui informações sobre a denúncia relacionada à empresa Stillus.

PSDB PODE TER CANDIDATURA PURO SANGUE PARA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA

Ganha força a hipótese de o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), ligado a José Serra, ser o vice dos sonhos do presidenciável Aécio Neves. Essa chapa vem sendo discutida nos bastidores do PSDB. Assim, os tucanos disputarão numa chamada chapa puro-sangue reeditando a dobradinha “café com leite”, que marcou a Velha República. Essa possibilidade atrapalha as pretensões do Solidariedade, mais novo aliado do PSDB, e do Democratas, parceiro de primeira hora dos tucanos em Minas e outros estados.

ELEIÇÃO EM MINAS: MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE DEVE REASSUMIR O COMANDO DO PMDB NO PRÓXIMO MÊS


Os peemedebistas defensores do acordo com o PT contam,  com a volta do presidente licenciado do PMDB mineiro, o ministro da Agricultura Antônio Andrade, para esvaziar a mobilização de candidatura própria ao governo de Minas.
 
Andrade é cotado para ser o vice de Fernando Pimentel e já falou que as conversas  estão adiantadas. O peemedebista chegou a dizer que a vaga no Senado será prioritariamente oferecida a Clésio. Andrade deve deixar o ministério no próximo mês.
Por ora, o PMDB segue dividido. A bancada estadual demonstra interesse em se coligar com o PT e a direção da Executiva não se definiu . As convenções - quando se decide os rumos das legendas - serão realizadas entre 10 e 30 de junho.

ELEIÇÃO EM MINAS: PCDOB ESTUDA A POSSIBILIDADE DE APOIAR O PT

Na quinta-feira, o PT vai se reunir com a bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa para tentar fechar a volta do partido para o bloco de oposição. A sigla ainda não definiu se fará ou não parte dos apoiadores.
Em legislaturas passadas, o PCdoB era oposição ao governo de Minas, porém, a bancada chegou a fazer parte de um bloco governista na Casa.
 
O PCdoB conta com dois deputados: Celinho do Sinttrocell e Mário Henrique Caixa.

JORNAL HOJE EM DIA: JORNALISTA ORION TEIXEIRA - DIZ QUE DEPUTADOS QUEREM OFICIALIZAR LOGO MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE VICE DE PIMENTEL


Em resposta ao lançamento do futuro candidato a governador do PSDB, Pimenta da Veiga, com apoio de 15 partidos, a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa pediu ontem ao candidato do PT a governador, Fernando Pimentel, para ajudá-la a agilizar a aliança entre os dois partidos. Para isso, os deputados estaduais do PMDB defendem o breve retorno de Antônio Andrade, atual ministro da Agricultura, ao comando partidário.
Andrade é presidente estadual licenciado do PMDB e, em seu lugar, está o interino Saraiva Felipe, que, ao lado do pré-candidato a governador, Clésio Andrade, e do deputado federal Leonardo Quintão formam o tripé contrário a essa aliança e a favor de uma candidatura própria.
 
O apelo da bancada peemedebista foi feito durante reunião do bloco oposicionista na Assembleia, que, além do PMDB, reúne o PCdoB, o PRB e o PT, com Pimentel. Há certa ansiedade no grupo em função da formação da coligação do PSDB mineiro, que busca, a todo vapor, isolar a oposição, especialmente no interior do Estado, onde é forte a máquina governista.
A ideia dos peemedebistas é que Pimentel, ex-ministro e próximo à presidente Dilma Rousseff (PT), possa convencê-la a liberar Andrade antes do dia 4 de abril (desincompatibilização). A dificuldade, nesse ponto, pode esbarrar na reforma ministerial, travada pelos desentendimentos entre Dilma e o PMDB da Câmara dos Deputados.

Com a executiva sob o comando de Andrade, a estratégia seria criar um fato político em favor da aliança. “Não podemos esperar, e não vamos esperar o mês de junho (convenção) para fazer a aliança. Nós temos que começar a trabalhar juntos já”, observou um dos aliados durante a reunião.

No encontro, ficou claro também que o retorno de Andrade não é o único meio para garantir a aliança entre eles (citado como forte candidato a vice-governador com Pimentel). De acordo com o que foi dito, as centenas de diretórios formados por Saraiva e Clésio ainda não foram homologados pela direção nacional. Segundo eles, a direção nacional quer o PMDB mineiro na aliança e que, se houver obstáculos, ela não efetivará os novos diretórios.
No mês passado, o presidente licenciado do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente nacional em exercício, senador Valdir Raup, deram a Pimentel a garantia da coligação.

ELEIÇÃO EM MINAS: IRRITADO COM AÉCIO O PSB PODE LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA AO GOVERNO DE MINAS

A presença do presidente do PSB/MG, Júlio Delgado, no lançamento da candidatura tucana e a viagem que fez a Recife, na companhia do pré-candidato presidencial Aécio Neves (PSDB), para reunião com o presidenciável Eduardo Campos (PSB), abriram crise interna no partido.
 
Os aliados da ex-ministra Marina Silva, filiados ao PSB, lançaram, em resposta, o ambientalista Apolo Heringer ao Governo de Minas. O grupo ligado ao prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, ameaça recorrer à direção nacional por candidatura própria.

PATOS DE MINAS: FENAMILHO 2014 SERÁ LANÇADA DIA 08 DE MARÇO



De acordo com Cláudio Nasser, os principais shows da Fenamilho 2014 já estão contratados.
 
O Sindicato Rural anunciou na manhã desta segunda-feira (08), durante um café da manhã com os profissionais de imprensa, a data de lançamento da Fenamilho 2014. A solenidade acontece no dia 08 de março, a partir das 22 horas, no Parque de Exposições, com a participação da dupla sertaneja Gino e Geno. O show será de portões abertos. Novidades na festa também foram anunciadas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Cláudio Nasser, os principais shows da Fenamilho 2014 já estão contratados. São cerca de 20 atrações que serão anunciadas durante o show de lançamento no dia 08 de março. Neste dia, também serão anunciadas novidades na festa, sendo que algumas foram adiantadas já durante a coletiva com a imprensa.
O camarote vip da Praça Park será interligado ao Paiolão, que este ano vai abrigar um festival de música eletrônica com alguns dos principais nomes do país. O local vai receber uma estrutura de luzes e telões de última geração para a apresentação dos Djs. Uma praça de alimentação com roda gigante será instalada exclusivamente para as pessoas que estiverem no local.
Outra novidade anunciada pelo Sindicato Rural está na Praça de Alimentação. Ela será montada bem na entrada principal do Parque de Exposições, onde era antigamente e terá uma estrutura ainda maior, com mesas e cadeiras e parquinho inflável para as crianças. Além disso, a Praça de Alimentação terá um segundo pavimento, onde será instalada uma Choperia.
Passaportes para a Fenamilho 2014

O presidente do Sindicato Rural anunciou novidades também nos passaportes. Eles serão vendidos a R$ 140,00 para quem é fidelizado e a R$ 180,00 para quem não é fidelizado e quem já é fidelizado e indicar uma pessoa que não é fidelizada ganhará um desconto de R$ 50,00, podendo pagar apenas R$ 90,00 pelo passaporte.
As demais novidades serão apresentadas durante o Show de Lançamento da Fenamilho 2014, que acontece no dia 08 de março, as 22 horas, no Parque de Exposições, com portões abertos.

Autor: Maurício Rocha

PATOS DE MINAS: EX-PREFEITA SERÁ CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL

A ex-prefeita de Patos de Minas, Béia Savassi (DEM) vai mesmo sair candidata a deputada estadual. Já o seu irmão Elmiro Nascimento (atual vice-presidente da Copasa) está sendo incentivado a assumir candidatura a deputado federal.

AÉCIO TENTA RESGATAR FERNANDO HENRIQUE ATRAVEZ DO PLANO REAL

:
O evento, que acontece no Plenário do Senado, contará com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco; para o senador mineiro, celebração é uma forma de permitir, às novas gerações, o conhecimento do que representou para o desenvolvimento do país a iniciativa empreendida no governo Itamar Franco.

SÃO PAULO: CORRUPÇÃO ENVOLVENDO OS TUCANOS

:
Presidente da filial brasileira da multinacional, Paulo Stark, afirmara em depoimento à CPI dos Transportes da Câmara Municipal de São Paulo que a companhia estava disposta a negociar; a empresa é acusada de pagar propina a governos do PSDB em SP para fechar negócios nos setores de energia e transportes; na Alemanha e nos Estados Unidos, a Siemens aceitou ressarcimento em valores que ultrapassam R$ 3 bilhões; Promotoria diz que acordo do Deutsche Bank no caso Maluf, que prevê o pagamento de US$ 20 milhões (cerca de R$ 47 milhões) em indenização à administração municipal, pode ajudar nas negociações