terça-feira, 3 de julho de 2012

VAZANTE-MG: A LUTA POR UMA VAGA NA CÂMARA MUNICIPAL

Em Vazante a disputa promete chegar a Casa Legislativa. Com o aumento de duas vagas na Câmara Municipal, que passou de 9 para 11 cadeiras, os candidatos ao cargo de Vereador devem realizar uma verdadeira maratona na busca da consolidação do nome junto ao eleitorado, numa guerra onde o cenário fica sempre complexo diante do número significativo de candidatos para poucas vagas.

LAGAMAR-MG: VENCERÁ QUEM ERRAR MENOS

A disputa em Lagamar promete ser uma das mais acirradas da história da cidade. De um lado Dr. Cássio Marra que tentará pela quarta vez ser prefeito; talvez seja a última oportunidade de ocupar o cargo no executivo. Médico popular para obter sucesso terá que errar o mínimo possivel.




Já na ala da situação Depois de muitos anos no serviço público Jorge Olívio tentará realizar o sonho de continuar o projeto do atual prefeito Ari Batista. Esta eleição mais do que nunca exigirá de cada um, uma campanha organizada, competente e capaz de saber ouvir e intepretar a voz das ruas. Ela tem tudo para ser decidida nos mínimos detalhes.

AUMENTO DO NÚMERO DE VEREADORES

O total de vereadores em atuação no Brasil crescerá 10% a partir de janeiro de 2013, quando os novos limites de parlamentares nas Câmaras Municipais definidos pela emenda 58 começam a fazer efeito. Ao todo, a população elegerá 56.810 vereadores nas eleições de outubro, 5.070 a mais que no último pleito, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgado nesta segunda-feira, 2. A medida toma como base a estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em agosto de 2011.