segunda-feira, 24 de junho de 2013

MINISTÉRIO ALERTA MUNICÍPIOS SOBRE REGULARIZAÇÃO DE CONVÊNIOS

O Ministério do Turismo vem alertando os gestores de 400 prefeituras no país a buscarem a regularização de convênios. Eles têm até o próximo domingo (30) para resolveram pendências junto à Caixa Econômica Federal. Desde janeiro, 40% dos convênios com problemas foram sanados, mas ainda restam estes 400, que equivalem a um montante de R$ 240 milhões em obras voltadas ao Turismo.

PARACATU-MG: O ECO DAS RUAS

O prefeito Olavo Condé começa a sentir o eco das ruas. Depois de uma vitória extraordinária diante das lideranças do município, ele agora enfrenta os anseios do povo, que começa a exigir mais ação do seu governo.

LEITOR IVAIR: HIPOCRISIA DO FAUSTÃO

Saudações Nobre Will Nunes. Concordo plenamente contigo. Temos vários exemplos de personalidades públicas, com grande fluxo de capital, desenvolvendo projetos sociais na educacional, cultura, esporte, combate ao uso de drogas, etc. Também jamais ouvi dizer que Faustão, com toda sua popularidade (prestígio) e condição financeira, fizesse algo do tipo. É Mais um demagogo, oportunista em busca de audiência. Att. Ivair Pereira. Direto de Paracatu - MG. em A HIPOCRISIA DO FAUSTÃO

PSDB ATRÁS DE UMA BANDEIRA DE VANGUARDA

Ao completar 25 anos, o PSDB, principal partido de oposição, tenta aproveitar o momento de desgate do governo e encontrar uma bandeira para demandas levantadas nas recentes manifestações pelo País. Ainda perdidos sobre o rumo a seguir, os tucanos dizem querer evitar o oportunismo político, mas criticam a gestão Dilma Rousseff e ensaiam discurso com termos como "gestão" e "eficiência" dos serviços públicos, em resposta às cobranças surgidas nos protestos.

"Cabe ao PSDB entender que há coisa nova hoje. Quem está na rua hoje não são os sindicatos ou os trabalhadores, mas um misto de povo não operário e classe média. Basicamente, são eles que o partido representa", disse ao Estado o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que em março declarou que o PSDB precisava de um "banho de povo".

Fora do poder desde 2002 e com três derrotas para o PT na tentativa de voltar ao Planalto, o PSDB se prepara para lançar o senador Aécio Neves (MG) candidato a presidente. Em busca de uma plataforma, iniciou o resgate de bandeiras do partido da Era FHC, entre elas o controle da inflação e as privatizações.

As manifestações dos últimos dias, porém, levaram líderes do PSDB a buscar um ajuste no discurso e a criar uma narrativa palatável para a população. "O PSDB tem de ser liberal do ponto de vista do comportamento, encampando teses novas, e social do ponto de vista do que o Estado tem de fazer, seguindo a visão de um Estado social não corporativo. O desafio é vestir essa roupa e propagar essa ideia. Um partido, ou mesmo seu líder, não tem de seguir a tradição, mas descobrir qual é a melhor vanguarda", disse FHC.

MOVIMENTO PASSE LIVRE: NUM TOQUE DE MÁGICA A SOLUÇÃO DE TODOS OS PROBLEMAS

Os líderes do Movimento Passe Livre que se reuniram com a presidente Dilma Rousseff na manhã desta segunda-feira 24, no Palácio do Planalto, em Brasília, saíram ressabiados do encontro. "Ela entendeu que a pauta da tarifa zero é uma necessidade da população e disse da inviabilidade. Mas para a gente é uma questão política e não técnica. Se tem dinheiro para estádio e tem dinheiro para Copa do Mundo, tem dinheiro para a tarifa zero", afirmou a dirigente do MPL Mayara Vivian.

Ela lembrou, porém, que a presidente Dilma prometera anunciar medidas para o transporte público. "É melhor aguardar", disse. Em seguida, em entrevista coletiva em Brasília, a representante do MPL atacou a estrutura da Presidência da República: "Vimos a Presidência completamente despreparada. Eles não sabem nem quanto custaria a tarifa zero."

Como bom resultado da reunião, Mayara Vivian destacou a disposição para o diálogo de Dilma com o movimento. "A presidenta reconheceu o transporte como um direito social e que deve ter um controle social do transporte. Existe um convite da Presidência para continuar o diálogo. O povo está na rua, então esse canal de diálogo não anula a continuidade da luta pela tarifa zero."

WILL NUNES:

Agora vai. Jovem do movimento do MPL dá aula de economia, dizendo que a presidenta é despreparada. Ou seja, a menina num toque de mágica quer resolver todos problemas da sociedade.Tudo isso para o delírio da oposição, que neste momento quer que o circo pegue fogo, para assumirem o poder. 

A HIPOCRISIA DA OPOSIÇÃO

"A presidente frustrou a todos os brasileiros. Foi um Brasil velho falando para um Brasil novo", resumiu o presidente do PSDB e pré-candidato à Presidência, Aécio Neves, ao apresentar manifesto dos partidos de oposição "para a construção de um novo Brasil, na forma de propostas factíveis". "Sugerimos que a presidente Dilma corte pela metade os ministérios e os mais de 22 mil cargos comissionados", disse o tucano.

Junto com os presidentes do Democratas, senador José Agripino, e do PPS, deputado Roberto Freire, Aécio apresentou propostas em áreas como saúde, educação e transportes, entre outras. Segundo nota do grupo, "em seu pronunciamento desta tarde, a presidente da República não assumiu suas responsabilidades, tangenciou os problemas e buscou desviar o foco dos reais interesses expressos pela população".

WILL NUNES:

É muita cara de pau da oposição. Se eles sabem o que povo deseja porque então no governo de Minas, Anastasia pediu rigor contra as manifestações e em São Paulo o governo não controla os movimentos. Pura hipocrisia de uma oposição sem  discurso e competência que acha que o povo é bobo.

MANIFESTAÇÕES: PRESIDENTA APRESENTA MEDIDAS CONCRETAS

Ao contrário de seu pronunciamento ao País em cadeia de rádio e TV, a presidente Dilma Rousseff apresentou nesta segunda-feira medidas concretas para a resolução dos principais pontos reivindicados pela onda de protestos há duas semanas. Ela elencou cinco pactos, dos quais o mais ousado é a criação de um plebiscito que debaterá a reforma política e, dentre outros assuntos, deverá propor que o crime de corrupção seja considerado hediondo.

"Quero propor um pacto de construção de uma ampla e profunda reforma política, que amplie a participação popular", afirmou a presidente, ao abrir um encontro com os 27 governadores e 26 prefeitos das capitais brasileiras. "Quero propor um debate sobre a convocação de uma ampla e profunda reforma política", sugeriu.

O primeiro pacto anunciado por Dilma foi o da responsabilidade fiscal, com o objetivo de garantir a estabilidade da economia diante da atual crise mundial. O segundo pacto é "em torno da construção de uma ampla e profunda reforma política, que amplie a participação popular e amplie os horizontes da cidadania", disse a presidente. "Quero propor o debate sobre a convocação de um plebiscito popular para uma reforma política", anunciou Dilma.

Dentro do segundo pacto, a presidente sugeriu a tipificação da corrupção dolosa (quando há intenção) como crime hediondo. Uma iniciativa fundamental é uma nova legislação que classifique a corrupção como crime hediondo com penas severas", disse a presidente, que reiterou a defesa ao aprofundamento da Lei de Acesso à Informação como instrumento de auxílio ao combate do mau uso do dinheiro público.

GLOBO : DEPOIS DE ATACADA PELO OS MANIFESTANTES, A ESTRATÉGIA AGORA É ADERIR O MOVIMENTO

Com a verdadeira profissão de fé de Faustão sobre as manifestações, somada ao posicionamento editorial favorável dos jornais da emissora, a Globo desenvolve a estratégia de aderir ao movimento e, rapidamente, buscar uma posição de protagonismo na mídia. Depois de ver seus símbolos atacados nas ruas, com forte rejeição até mesmo a profissionais com imagem consagrada junto ao público, a Globo empreende uma forte correção de rota para não entrar ela própria na pauta de reclamações dos manifestantes, em razão do seu histórico papel de sustentação das forças políticas mais conservadoras. Um protagonismo que gerou, de forma espontânea, o slogan popular presente em praticamente todas as passeatas: "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo". A ver se vai dar certo.

INDECISÃO BENEFICIA OS ATUAIS DEPUTADOS

Faltando 16 meses para a próxima eleição alguns ex-prefeitos continuam indecisos diante da possibilidade de sair ou não candidato a deputado (estadual/federal). Sem planejamento e ação o tempo passa beneficiando principalmente os atuais parlamentares.

PATOS DE MINAS-MG; PREFEITO PRECISA AGIR

O temperamento do prefeito Pedro Lucas estaria deixando companheiros insatisfeitos. Eles acham que o prefeito deveria deixar o discurso de lado, e fazer as coisas acontecerem o mais rápido possível, caso não queira que a rejeição comece afetar o desempenho administrativo.

VAZANTE-MG: SECRETÁRIO DA FAZENDA JÁ PENSA NAQUILO...

A secretaria da fazenda tem feito bem ao ego do jovem empresário Renê Rodrigues, presidente do PSB de Vazante-MG. Nos bastidores ele estaria pensando seriamente em sair candidato a prefeito na eleição municipal de 2016. Fato que estaria deixando uma ala do governo irritada com as decisões do secretário.

VAZANTE-MG: " DEM " CADA VEZ MAIS EXCLUÍDO

Dizem que depois que o advogado Júlio Verneck foi exonerado da prefeitura a relação entre seu pai, o presidente do DEM, Marciano Borges e o prefeito Dr. José Benedito não está sendo mais a mesma.É que além disso, cada vez mais o DEM perde espaço para o PSB no governo.

MANIFESTAÇÕES: QUEM INTERESSA


Os povos do mundo inteiro estão insatisfeitos com a falta de sentido de uma sociedade conduzida pela ganância e pelo hedonismo. Nesse clima de angústia de muitos e da ansiedade geral, todos os pretextos servem para a explosão das ruas: uma árvore na Turquia e o aumento de vinte centavos nos transportes públicos no Brasil. Convocados pela internet, os manifestantes se reúnem, aos milhares. Cada um deles tem a sua árvore, a sua passagem de ônibus, as suas frustrações pessoais.

Que muitos jovens, ricos ou pobres, se deixem levar pelo entusiasmo e não controlem seus próprios impulsos, podemos entender. Mas não se pode aceitar que a isso fossem levados pelos noticiários de televisão, como qualquer pessoa com o mínimo de neurônios ativos podia claramente perceber. Ou incitados por um programa de televisão, cuja apresentadora ensinava a redigir cartazes “contra a corrupção”. Com tais estímulos, foi impossível que os mais sensatos deles impedissem o início de depredação do Itamaraty e o apedrejamento da Catedral de Brasília. Fatos como esses também ocorreram em outras cidades brasileiras, entre elas São Paulo e Rio. Só diante da força policial, parcelas enfurecidas de manifestantes se renderam.

A quem interessa a radicalização? Não interessa ao povo trabalhador deste país, que está conseguindo, pouco a pouco, cobrar da sociedade o que é de seu direito: educação, respeito social e empregos. E, como é a esperança, e não o desespero, que faz as revoluções, seria natural que o povo exigisse mais, em busca de sua plena emancipação histórica. 

Infelizmente não é ao povo brasileiro - a não ser pela reflexão que elas sugerem - que estes excessos favorecem. Eles servem, na realidade, aos seus inimigos. Aos que consideram descartáveis da sociedade nacional os que tiveram negado o acesso à educação, e à posse daquele mínimo de bens “indispensáveis ao exercício da virtude”, conforme Santo Tomás de Aquino. E aos que qualificam como incentivo à preguiça a ajuda que os mais necessitados recebem do Estado, por meio do Bolsa Família e do Pro-Uni, entre outros programas. 

A radicalização serve a alguns banqueiros insaciáveis, atingidos pela redução das taxas de juros; aos que especulam com o preço dos cereais e promovem a sua falta no varejo; às empresas multinacionais que se financiam no BNDES, e remetem bilhões de dólares de lucros ao exterior, sem reinvestir o necessário para o desenvolvimento nacional.

Ao avançar contra o Itamaraty, os extremistas se disseram contrários ao sentimento de soberania do país; em São Paulo, ao incendiar a bandeira nacional, e ao gritar que “o nacionalismo é imbecil”, robusteceram a suspeita de que provocadores estrangeiros infiltraram-se no movimento. Repetiram-se cenas conhecidas, desde a derrubada de Mossadegh, no Irã, em 1953 e ocorridas entre nós dez anos depois. E foram além, ao apedrejar a Catedral de Brasília. Queriam atingir Deus, ou o arquiteto que concebeu o templo?

É notório que o governo – que nisso tem sua parcela de culpa – está sendo acossado pelas maiores empreiteiras do país, como é o caso da Delta, uma aventura insuflada pelo governo do Rio de Janeiro. E como é o de Eike Batista, que, em pleno desmonte de seus negócios, ainda conseguiu associar-se a outra empresa, a fim de obter a concessão do Maracanã. 

Ora, daqui a um ano e meses o povo brasileiro irá às urnas e elegerá seu novo presidente. Por que não respeitar o sistema democrático? Os insatisfeitos com o governo poderão escolher outro.

A radicalização tem beneficiado, como mostra a História, a direita golpista. Foi assim que, em 1963 e em 1964, as senhoras ricas de São Paulo, bem postas em sua elegância, saíram às ruas, insufladas por agentes estrangeiros, como o famoso padre Peyton, um sacerdote de espetáculo, pároco de Hollywood, e a serviço da C.I.A. Elas estavam preocupadas em preservar a família, contra os “os comunistas ateus”. O resultado nós o conhecemos.

GUARDA-MÓR-MG: VEREADOR CRESCE NA OPOSIÇÃO

O vereador Charles Camargos do PT, tem sido uma voz frequente entre os jovens guardamorenses. Vereador mais votado na última eleição é um potencial nome da oposição para as próximas eleições.

VAZANTE-MG: SITUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA SERÁ LEVADA NO BANHO MARIA

A situação ambígua do presidente da Câmara Municipal de Vazante Gilnei Cabeceira só deve se definir, segundo um vereador da oposição na eleição do próximo ano. Até lá a situação será levada no banho maria.  

Eleito na oposição, sua aproximação com o governo municipal fica cada vez mais evidente, principalmente quando os assuntos interessam a atual administração, afirma um oposicionista. 

Foi se o tempo quando a Casa Legislativa tinha debates acalorados com os ex-vereadores Amir Pedro, Donizete Vida, Gilson Correa Tião Guimarães e José Francisco.

UNAÍ-MG: PREFEITO DESTACA A FORÇA DO NOROESTE DE MINAS

O Fórum do Futuro, por meio do seminário “40 Anos do Plano Noroeste, A História do Futuro”, realizado em Unaí, reuniu ex-secretários e ex-ministros da Agricultura e autoridades dos mais diversos órgãos ligados ao tema atualmente. Destaques para o ex-governador de Minas Gerais, Rondon Pacheco, que recebeu homenagem especial do fórum; para os ex-ministros da Agricultura, Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues; para o ex-ministro Paulo Haddad e o secretário-adjunto da Agricultura de Minas, Paulo Romano, entre outros. Em Unaí, o evento contou com o apoio direto da Prefeitura.

Durante a abertura oficial do fórum, o prefeito Delvito Alves observou em discurso que o evento em Unaí é um marco definitivo para o avanço e o crescimento do agronegócio no Noroeste do Estado. “Digo aos senhores que a região Noroeste é tão importante como a região do Alto Paranaíba ou do Triângulo Mineiro. Que nossas terras são tão férteis quanto as terras dessas regiões”, comparou.

Segundo o prefeito, o fato de o Noroeste ter terras férteis, aliado ao fato de que Unaí vem se destacando como um dos principais produtores de grãos do estado e do país, já sinaliza para a necessidade de atrair novos investidores para o agronegócio da região. “As autoridades presentes a este fórum podem nos ajudar, e muito, mostrando as potencialidades do Noroeste de Minas a todo o Brasil e auxiliando na atração de investimentos , a fim de tornar esta região ainda mais produtiva”, disse ele, durante a abertura oficial.

Delvito revelou que o Noroeste de Minas possui ainda 1,5 milhão de hectares passíveis de serem abertos pelo agronegócio. Ele lembrou que o preço da terra no Noroeste ainda é bem menor que no Alto Paranaíba e no Triângulo Mineiro, e afirmou que todo este potencial da região vai ganhar mais força a partir da realização do fórum. “Se o assunto for levado Brasil afora pelos ex-ministros Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues, tenho certeza de que vamos transformar a nossa região em uma das mais produtivas de Minas e do Brasil”.

fonte:unainet

FIFA: COPA DAS CONFEDERAÇÕES ATRAE UM GRANDE PÚBLICO

É muito provável que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) faça um balanço positivo sobre a venda de ingressos da Copa das Confederações 2013. Afinal, já na primeira fase da competição, os estádios ficaram muito perto de estarem 100% lotados, com média de 83,3% da capacidade preenchida nos doze jogos disputados. Para alegria da Fifa, a tendência nas últimas quatro partidas restantes é que esta média só aumente.

Na primeira rodada da Copa das Confederações a média já tinha sido semelhante: 82% da capacidade dos estádios. Depois, nos jogos restantes, o público pagante ao todo alcançou o número de 565.571 até agora. Os duelos foram realizados em seis estádios que, somados, tinham possibilidade de receber 678.400 pessoas.

O recorde até agora foi no jogo histórico entre Espanha e Taiti, que terminou 10 a 0 para o atual campeão da Europa e do mundo, com 71.806 testemunhas no novo Maracanã. Aliás, o público foi realmente um destaque na partida, já que a grande maioria apoiou o campeão da Oceania e até vaiou os europeus durante parte do jogo.

CONCURSO POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

A Polícia Rodoviária Federal abre nesta segunda-feira (24) as inscrições do concurso para 1.000 vagas de policial rodoviário federal. Para ingressar na carreira, o candidato precisa ter diploma em nível de graduação em qualquer área e possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”. Novidade no concurso é que 5% das vagas (50) serão reservadas para pessoas com deficiência. Com a medida, a PRF atende a decisão recente do STF. A remuneração inicial é de R$ 6.479,81, sendo R$ 6.106, 81 de subsidio e R$ 373,00 de vale-refeição.

No site do Cespe/UnB, é possível ver o edital (acesse o edital).

As inscrições devem ser feitas no site http://www.cespe.unb.br/concursos/dprf_13 de 24 de junho a 8 de julho. A taxa é de R$ 150.

O concurso terá duas etapas. A primeira, com cinco fases, inicia com as provas objetivas e discursivas. Os aprovados passarão, ainda, por teste físico, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e/ou funcional e prova de títulos, esta última uma novidade em provas da PRF. A segunda etapa é composta de curso de formação.

VAZANTE-MG: AMBIENTE CARREGADO

Em Vazante o clima aparente de tranquilidade não parece em nada o clima tenso nos bastidores. A briga interna entre as várias facções estariam deixando o ambiente carregado.


DEIRÓ PODE PERDER VOTOS EM VAZANTE

O deputado estadual Deiró Marra não está vendo com bons olhos a pré-candidatura de Alcides Diniz. Ele desconfia que por trás da candidatura tenha o dedo do prefeito Dr. José Benedito. Os dois são aliados políticos e teriam um acordo de apoio mútuo.

Marra tem consciência que uma candidatura de Alcides resultaria na possibilidade de cair sua votação no município.

CANDIDATURA ANTECIPA PRÉ-PROCESSO ELEITORAL NA REGIÃO

O vice-prefeito de Guarda-Mór-MG Dr. Rômulo Ferreira terá que decidir o mais rápido possível se sai candidato a deputado estadual ou federal. A decisão do ex-prefeito Alcides Diniz de lançar-se pré-candidato a deputado estadual, praticamente antecipou o processo na região. 

LAGAMAR-MG: VICE-PREFEITO INSATISFEITO

Peça importante na consolidação do nome de Dr. Cássio Marra como candidato da oposição. O atual vice-prefeito Zico, estaria insatisfeito com o cenário político de Lagamar. Correligionários do ex-prefeito dizem que ele esperava mais espaço nas decisões do governo municipal. Distante das principais medidas Zico estaria ficando a margem do dia-a-dia da administração.


REFLETIR

“O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação.”

Oscar Wilde

VAZANTE-MG: PEQUENOS PARTIDOS, ENGOLEM AS GRANDES LEGENDAS

Aos poucos o farmacêutico José Romero vai ocupando espaço na política de Vazante. Presidente do PPS, a legenda que pelo o número de votos obtido na última eleição municipal  foi importante na vitória de Dr. José e Jeovanine. Atualmente ocupa espaço no governo municipal com o secretário de obras, Marquinhos do Zé Machado e,  atraiu para o partido o ex-prefeito e pré candidato a deputado estadual Alcides Diniz.

Enquanto isso partidos como PMDB, PSD, PT E PSDB estão perdendo expressão no contexto da política local, para legendas como PHS, PSB e PPS. Só não ver quem não quer que  as maiores lideranças partidárias da cidade, estão ficando para atrás diante dessa nova realidade.

Resta saber se estes novos nomes terão fôlego suficiente para se consolidar definitivamente na política do município.

PPS TENTA SE FORTALECER COM A CANDIDATURA DE ALCIDES DINIZ

O PPS no estado dará suporte a candidatura de Alcides Diniz na região. A sua filiação na legenda procurará fortalecer o partido no Noroeste e Alto Paranaíba.

LAGAMAR-MG: PREFEITO VIVE UM DILEMA

O prefeito de Lagamar Dr. Cássio Marra (PDT) vive um dilema. Fortalece o PMDB no governo, ou compõe com outras legendas. Caso contrário terá dificuldades em governar.

DILMA DESMENTE MÍDIA CONSERVADORA

O Palácio do Planalto divulgou nota nesta segunda-feira 24 esclarecendo que a reportagem do portal UOL publicada neste domingo "está errada". Segundo a presidente Dilma Rousseff, "não há um centavo do Orçamento da União direcionado à construção ou reforma das arenas para a Copa".

A matéria do portal afirma que, "ao contrário do que diz Dilma" em seu pronunciamento oficial, na última sexta-feira, "há sim dinheiro federal em obras de estádios da Copa de 2014". Diz o texto: "Somados os incentivos fiscais, subsídios em empréstimos e até participação em arenas, a União já comprometeu cerca de R$ 1,1 bilhão com os locais para jogos do Mundial".

A nota do Planalto informa que "não há recurso algum do Orçamento da União para a obra de nenhuma das arenas". Segundo o governo, "isenções fiscais não podem ser consideradas gastos" e "todos os investimentos públicos do Governo Federal para a preparação da Copa 2014 são em obras estruturantes que vão melhorar em muito a vida dos moradores das cidades".

PREFEITOS: PASSOS DE TARTARUGA

Têm prefeitos que andam a passos de tartaruga, não percebem que já estamos caminhando para o fim do sexto mês e a prefeitura insiste em não andar diante da vontade popular. Fato que faz a população lembrar do antecessor principalmente quando se a próxima uma nova eleição.O tempo passa e não espera por ninguém, principalmente quem segue os passos de tartaruga.

GUARDA-MÓR-MG: INDECISÃO PODE PREJUDICAR CANDIDATURA DE VICE-PREFEITO

Enquanto o ex-prefeito Alcides Diniz coloca o bloco na rua, o ex-prefeito e atual vice-prefeito de Guarda-Mór-MG, Rômulo Ferreira perde tempo e terreno quando demora definir se sairá ou não candidato na próxima eleição.

ALCIDES DINIZ EM BUSCA DE APOIOS

Diferente de outros pretendentes que estão esperando algo cair dos céus para ser candidato na próxima eleição.O ex-prefeito de Vazante-MG, Alcides Diniz pretende agora percorrer a região para consolidar seu nome como pré-candidato a deputado estadual.

Com a experiência de quem já foi prefeito e ocupou dois importantes cargos na alta corte do poder judiciário do país. Diretor Geral do Supremo Tribunal Federal e Diretor Geral do Tribunal Superior Eleitoral, tenta viabilizar agora seu nome para ocupar uma vaga na Assembleia de Minas.

BRASIL X URUGUAI: PM PREVÊ CONFRONTO DURO CONTRA MANIFESTANTES

Em meio à onda de protestos em todo o Brasil, um dos mais violentos ocorreu no sábado em Belo Horizonte, a Polícia Militar prevê confrontos “contundentes” com ativistas nas imediações do Mineirão, na próxima quarta-feira, quando irão jogar Brasil e Uruguai pelas semifinais da Copa das Confederações. “Eu dou o confronto como certo”, afirmou o comandante geral da PM de Minas Gerais, Márcio Sant’ana.

Em coletiva no domingo de manhã, na 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no centro da capital mineira, Márcio Sant’ana cogitou, inclusive, o auxílio de tropas do Exército e da Companhia de Missões Especiais do Interior para garantir a realização da partida. “O jogo será realizado normalmente”, respondeu após ser questionado sobre o enfrentamento considerado inevitável com os manifestantes.

DILMA VAI SE REUNIR COM GOVERNADORES E PREFEITOS

Depois de uma semana de manifestações nas principais cidades do país, a presidente Dilma Rousseff se reúne nesta segunda-feira, com todos os governadores e prefeitos das capitais. A assessoria de comunicação confirmou a presença do governador Anastasia. Há ainda previsão de encontro com líderes dos protestos. Na sexta-feira (21), em cadeia nacional de rádio e televisão, ela defendeu o direito de protestar, mas condenou o vandalismo e os atos de violência. A presidenta disse que está atenta às reivindicações e que o pedido de mudança é legítimo.

VAZANTE-MG: EX-PREFEITO LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO

Como antecipou o nosso blog o ex-prefeito Alcides Diniz vai mesmo sair candidato a deputado estadual. Sua filiação no PPS é o primeiro passo para consolidar sua pré-candidato. Resta saber agora como ficará o prefeito Dr. José Benedito. Apoiará Alcides? Ou Deiró Marra?