quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MUDANÇA NA ASSEMBLEIA DE MINAS

Quatro cidades mineiras tiveram prefeitos eleitos no segundo turno destas eleições. Os resultados mudam a composição da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e da Câmara dos Deputados.O deputado estadual Carlin Moura (PCdoB) conquistou a prefeitura de Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, com 65,9% dos votos e será substituído pelo jornalista Mário Henrique Caixa, do mesmo partido, na ALMG.
Bruno Siqueira (PMDB), que também ocupava uma cadeira na Casa, foi eleito com 57,16% dos votos em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele deixará a vaga para o segundo suplente do partido, o médico e empresário Leonídio Bouças.
Já na Câmara dos Deputados a novidade é a entrada do ex-ministro de Direitos Humanos Nilmário Miranda (PT). Ele assume a vaga do deputado federal Paulo Piau (PMDB) que foi eleito em Uberaba, no Triângulo Mineiro, com 51,36%.

PARACATU-MG: EQUIPE DE TRANSIÇÃO

De acordo com a Lei Estadual n.º 19.434, que vigora desde 2011, após as Eleições Municipais, o atual governo deve se organizar para a entrega de mandato aos novos Gestores. O Governo atual é obrigado a fornecer informações financeiras e patrimoniais aos seus sucessores. E para isto, o Prefeito sucessor organiza uma equipe de gestores para buscar informações sobre a Administração da cidade, e fazer um balancete da situação. 

Em Paracatu, o Prefeito Olavo Condé montou sua equipe de gestores que começaram a trabalhar nesta segunda-feira (5) e encerrarão seus serviços no dia 10 de dezembro. A equipe escolhida por Condé é constituída de 16 nomes e deverão trabalhar com a atual esquipe de gestores do Prefeito Vasquinho.

Confira os nomes dos gestores auxiliares de Olavo Condé

Gustavo Paolinelli de Castro (Coordenador da Equipe de Transição)
Lano Alves Costa (Licitação/Meio Ambiente/Ação Social)
Deyse Suellem Felipe Amaral (Advogada da Equipe de Transição)
Robson Machado Couto (Informática/Ind. Com e Turismo/Cultura)
Erasmo da Silva Neiva (Administração/Planejamento/Licitação)
Vera Lemos Campos (Fazenda/Ação Social/Administração/PRESERV)
Júlio Mendonça Mundim  (Saúde/Agricultura)José Altino Silva (Saúde)
Agustinho Martins de Oliveira Neto (Saúde)
Fabrício Marques Dias (Educação/Esporte e Lazer/Ind. Com e Turismo/Meio Ambiente).
Hamilton Batista Coelho (Educação/Esporte e Lazer/Ind. Com e Turismo/Meio Ambiente).
João Batista Coelho (Administração/Fazenda/Planejamento)
Almir Camilo Andrade (Meio Ambiente)
Paulo Antônio Pereira (Obras, Planejamento)
Pabulo Souza (Licitação/Obras/Planejamento)
Benedito do Carmo Batista (RH, PRESERV, Planejamento e Administração)


Fonte: paracatunet

BR-040 TERÁ PEDÁGIO EM PARACATU

O Ministério de Transporte aprovou o Plano de Privatização da BR-040/DF/GO/MG. A decisão foi publicada no Diário Oficial na última quinta-feira (01). O trecho deverá estar duplicado até o quinto ano após a autorização. 

A rodovia tem 936,8 km de extensão. O Leilão está previsto para o dia 20 de Janeiro de 2013 e o edital com as regras de participação do leilão será publicado até o dia 20 deste mês. A empresa privada que ganhar o leilão será responsável pela rodovia durante 25 anos, o investimento será de R$5,0 bilhões. 

As praças de pedágio serão instaladas em 11 cidades ao longo do trecho. Paracatu é uma cidades mineiras que tem a BR-040 como via principal, e está entre as 11 cidades que receberão a praça de pedágio, inicialmente a taxa de pedágio será de R$4,22 que será cobrada após o 19° mês de contrato.

Também serão instaladas as praças nas cidades de: Cristalina, Lagoa Grande, João Pinheiro, Canoeiras, Felixlândia, Carandaí e Juiz de fora. 

VAZANTE-MG: VEREADORES DA OPOSIÇÃO QUE NÃO FORAM ELEITOS AGUARDAM ESPAÇO NO GOVERNO DE DR. JOSÉ

Os três vereadores da oposição que não se reelegeram Luiz do Pedro, Cabo Augusto e Artur Machado estão na expectativa  de ocupar espaço no governo de Dr. José Benedito (PHS).

DEPUTADO ANTÔNIO ANDRADE RECEBE CHEFE DA ASSESSORIA PARLAMENTAR DA PROCURADORIA GERAL

O presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), deputado federal Antônio Andrade, recebeu, na manhã do dia 06 de novembro, a visita do chefe da Assessoria Parlamentar da Procuradoria Geral da República, José Arantes, para tratar do Projeto de Lei (PL) 2202/2011.

O PL, do Ministério Público da União, apresentado em 31 de agosto de 2011 foi aprovado dia 05 setembro deste ano na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) e, agora, aguarda parecer na CFT. A Ementa dispõe sobre a criação de cargos de membro e cargos em comissão, no âmbito do Ministério Público Federal. O presidente designou como relator do projeto o deputado Júlio Cesar (PSD-PI).

VAZANTE-MG: PRESIDENTE DO PSB FICA FORA DA EQUIPE DE TRANSIÇÃO

O empresário presidente do PSB Renê Rodrigues que teve três candidatos do seu partido eleitos para a Câmara Municipal: Reginaldo Ferreira, Tião Guimarães e Edgar Rosa. Não foi incluído na Comissão de Transição, causando estranheza numa ala do prefeito eleito Dr. José Benedito.

VAZANTE-MG: INSTALAÇÃO DE UMA AGÊNCIA DO INSS

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho recebeu o deputado federal Antônio Andrade, o prefeito Gabriel Rosa, o prefeito afastado Orlando Fialho e o radialista Will Nunes para tratar da instalação de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Vazante.

De acordo com Antônio Andrade a agência vai reforçar o atendimento e proporcionará maior acesso, mais comodidade e conforto à população de Vazante, Lagamar, Guarda Mor e Lagoa Grande. De acordo com Gabriel e Orlando, o município de Vazante não ingressou automaticamente no Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS por não ter atingido a população de 20 mil habitantes, mas foi realizado um estudo técnico de viabilidade que comprovou a necessidade.

O ministro disse que acredita na viabilidade de implantar um posto na cidade. “Percebo o esforço do deputado em viabilizar uma agência do INSS em Vazante. Devido à burocracia do ano eleitoral não conseguiríamos implantar a agência ainda este ano. Porém podemos implantar um posto”, ressaltou.

Para acertar a implantação do posto, o ministro sugeriu agendar uma nova reunião, desta vez com a presença dos diretores do INSS, que estão fora de Brasília esta semana. O encontro será na próxima terça-feira, dia 13. Garibaldi destacou que o posto também tem um papel importante, pois recebe e habilita o segurado para receber o benefício.
 
fonte:gabinetedep.antonioandrade

VAZANTE-MG: ENGENHEIRO AGRÔNOMO PODE SER SECRETÁRIO

O nome mais citado para ocupar a secretária de meio ambiente do governo de Dr. José Benedito é o engenheiro agronômo Alexandre  Stehling.

GUARDA-MÓR-MG: EXPECTATIVA DOS NOVOS SECRETÁRIOS

O prefeito eleito de Guarda-Mór Edgar José de Lima  (PSDB) mantém a sete chaves os nomes dos novos secretários do futuro governo.

LAGAMAR-MG: SEM EQUIPE DE TRANSIÇÃO

O prefeito eleito de Lagamar Dr. Cássio Marra ainda não anunciou a equipe de transição do novo governo.

CERVEJA MINEIRA

Terceira bebida mais popular do mundo - atrás apenas da água e do chá -, a cerveja vai ganhar uma cara tradicionalmente brasileira. Neste sábado, a cervejaria mineira Wäls, comandada pelos irmãos José Felipe Carneiro, 25, e Tiago Carneiro, 29, vai dar um toque tupiniquim à popular fórmula de água, malte de cevada, lúpulo e levedura, e acrescentar cana-de-açúcar na produção da “gelada”. É a primeira tentativa no mundo de inserir a matéria-prima da cachaça no processo de fermentação da cerveja.

VAZANTE-MG: MUDANÇA NA SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO?

Apesar de não ser nada oficial, a informação de bastidores é que a  educadora Rosângela Reis estaria desistindo de ocupar a secretaria da educação do governo de Dr. José Benedito. O nome mais citado agora é da irmã da esposa do prefeito  eleito, a professora aposentada Maria do Carmo.