quarta-feira, 4 de novembro de 2015

NOVELA OS DEZ MANDAMENTOS EXPLODE EM AUDIÊNCIA E DEIXA A GLOBO PARA TRÁS

Ramsés (Sérgio Marone) em cena de "Os Dez Mandamentos" (Foto: Reprodução/Record)
Ramsés (Sérgio Marone) em cena de “Os Dez Mandamentos”
(Foto: Reprodução/Record)
Fenômeno de audiência, a novela “Os Dez Mandamentos” conseguiu um feito inédito e ficou em primeiro lugar em cinco capitais nesta terça-feira (04)
Exibida das 20h35 às 21h47, a trama bíblica escrita por Vivian de Oliveira cravou 25.8 pontos de média, 28.0 de pico e 34% de share, e foi líder isolada, batendo recorde de audiência, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. Na mesma faixa horária, a Globo ficou em segundo lugar com 23.0 pontos.
No confronto com o “Jornal Nacional”, das 20h35 às 21h31, a novela da Record liderou com 25.0 pontos de média, abrindo uma vantagem de dois pontos sobre a Globo, que registrou 23.0 pontos. Já na disputa com “A Regra do Jogo”, entre 21h31 e 21h47, “Os Dez Mandamentos” liderou com 27.0 pontos de média, contra 24.0 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.
No Rio de Janeiro, o folhetim bíblico também bateu um novo recorde e foi líder isolada, conquistando 27.0 pontos de média, 30.0 de pico e 38% de share, contra 23.0 pontos da Globo.
No confronto com o “JN”, das 20h35 às 21h31, “Os Dez Mandamentos” também ficou em primeiro lugar. A trama marcou 27.0 pontos de média, contra 23 da Globo. Já no embate com a novela das nove, a produção da Record foi líder isolada, vencendo com 29.0 pontos de média, contra 26.0 Globo. Cada ponto equivale a 42 mil domicílios no Rio de Janeiro.
Outras capitais
Ainda segundo dados preliminares – que podem sofrer variação -, em Belo Horizonte, “Os Dez Mandamentos” liderou com 22.0 pontos de média, repetindo o recorde alcançado no capítulo de sexta-feira, contra 20 pontos da Globo.
No Recife, a diferença foi ainda maior: a trama bíblica garantiu a liderança isolada – segundo dados prévios – com 27.8 pontos de média, contra 16.9 da Globo. Já em Curitiba – de acordo com dados preliminares – , ficou em primeiro lugar, com média de 21.0 pontos de média, contra 20.6 da Globo.
WILL NUNES:

A globo que já chegou a ter uma audiência média diária de 80% hoje não chega a 14%. A gata tá miando!!!

WILL NUNES: O MAIS IMPORTANTE É DESTACAR O NEGATIVO

Claro que devemos mostrar muita coisa errada que acontece no Brasil e que muitas vezes nos envergonha. Mas porque será que a mídia também não mostra o que está dando certo?

Os noticiários chegam até as nossas casas com matérias negativas, cenas terríveis de violência, fatos que amedrontam a sociedade. Nada de positivo enche os ossos olhos e o coração de alegria.

É uma mídia que busca no sensacionalismo e na desgraça alheia o caminho para alcançar a audiência. Do outro lado o telespectador que tudo indica se acostumou a este triste espetáculo vergonhoso onde o negativo sobrepõe o positivo criando uma sociedade doente, amedrontada e temerosa com o presente e o futuro. Lamentável realidade para uma Nação que deseja um dia fazer parte de uma sociedade mais humana e fraterna.

MONTES CLAROS: DINAMITE COM RISCO DE EXPLOSÃO

A cidade de Montes Claros está com 500 quilos de dinamite armada e com risco de explosão, enquanto persiste o impasse sobre o que fazer com o material. Desde o dia 27 de outubro, o explosivo foi instalado em 17 pontos da mina Cros Mineração, que fica as margens da MGC-135 na saída para Januária.

A questão segundo especialistas, que não existe como desativar a estrutura montada pois os buracos ora abertos com até 10 metros de profundidade, além de parte dinamite ser a granel.

O problema  começou no dia 27 de setembro, quando a pedreira acionou a Polícia Militar de Trânsito Rodoviário para interditar a MGC-135 por 20 minutos, enquanto fazia a detonação da dinamite para produzir a brita usada a construção civil de Montes Claros. Quando preparava a detonação, a empresa recebeu a visita de técnicos da Supram-Norte, que foram vistoriar a existência de cavernas próximas da britadeira e acabaram por embargar o funcionamento da mina, deixando armada os 500 quilos de dinamite. E agora?


Fonte:gazetanotemineira

NORTE DE MINAS: PREFEITURAS ESTÃO DIMINUINDO O ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A coisa anda feia aqui no Norte de Minas. Os efeitos da seca afetam gravemente a região. As prefeituras estão cortando o expediente pela a metade e a falta de água aumenta o desespero principalmente das pessoas mais humildes.

BELO HORIZONTE: SILÊNCIO QUANDO O ASSUNTO É SUCESSÃO MUNICIPAL

Ao contrário de São Paulo, onde também há diversos pré-candidatos, a capital mineira vive um silêncio sepulcral quando o assunto é eleição municipal. Ninguém fala nada, ninguém admite nada. Todos os pré-candidatos estão à espera das bênçãos dos caciques políticos. Quem duvida de que, à falta de uma terceira via e de novas lideranças, os candidatos mais competitivos sairão das definições dos líderes dos dois principais partidos e blocos políticos? De um lado, o governador Fernando Pimentel (PT); do outro, o senador tucano e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves.

Para onde cada um deles apontar, sairá de lá aquele que poderá ser o futuro prefeito de Belo Horizonte a suceder o atual, Marcio Lacerda (PSB). Enquanto não surgem as manifestações, os pretendentes tentam se viabilizar, movimentando-se nos bastidores para ficarem visíveis a esses senhores da eleição.
Nem sempre foi assim em Belo Horizonte. Já houve candidatos com vida própria, ainda que nem todos bem-sucedidos, como Patrus Ananias (PT), João Leite (PSB, depois PSDB), Célio de Castro (PSB, depois PT), Fernando Pimentel (PT) e Leonardo Quintão (PMDB). Marcio Lacerda (PSB) veio teleguiado por inédita união de dois caciques antagônicos, Pimentel (prefeito à época) e Aécio (governador), em 98, mas, no segundo turno e na reeleição, percebeu que a situação o asfixiava.

A capital paulista, por sua vez, vive um clima eleitoral antecipado e intenso. Ali não se discute quem seriam os candidatos a prefeito, mas os pretendentes a vices e as coligações mais estratégicas. Marqueteiros especulam para também serem lembrados e escalados; as pesquisas já são divulgadas para monitorar os rumos da campanha na maior cidade do país.

Lá como cá, pelo que se viu também é grande o desinteresse pelos partidos, como observamos aqui, no último domingo. Pesquisa Datafolha, realizada em São Paulo, registrou que, a um ano da eleição de 2016, 71% dos eleitores afirmaram não ter nenhuma preferência por alguma das 35 agremiações partidárias.
 
Orion Teixeira

TIM: EXTINGUINDO A COBRANÇA DFERENCIADA

O custo elevado das ligações entre operadoras de telefonia móvel em todo o país parece estar com os dias contados. A partir deste mês, a TIM está extinguindo a cobrança diferenciada de chamadas para outras companhias. Dessa forma, os preços dos planos controle, pré e pós-pago passam a ser reduzidos em até 40 vezes, conforme projeção da empresa.

Na prática, a estratégia é oferecer aos usuários a possibilidade de ligar para telefones de operadoras diferentes pelo mesmo custo de uma ligação para outro celular da própria TIM. A medida tornaria dispensável, por exemplo, a utilização dos celulares com mais de um chip.
As mudanças, que entraram em vigor em 1º de novembro, são, de acordo com a operadora, uma adaptação ao momento vivido pelo país, no qual os brasileiros estão buscando formas de gastar menos.

Os novos valores serão válidos tanto para chamadas locais quanto para chamadas feitas para outros Estados. A operadora pretende, ainda, oferecer pacotes maiores de dados para atender à demanda crescente por conexão com a internet.

“O cliente agora pode se comunicar com qualquer operadora sem se preocupar com os custos”, explica o diretor comercial da TIM Minas, Rodrigo Neves.

WILL NUNES:

Pelo menos em Montes Claros a TIM deveria resolver primeiro o problema do sinal. É duro completar ou concluir uma ligação.

O GLOBO: O ATAQUE CONTRA LULA CONTINUA


:
Magistrada Célia Regina Ody Bernardes recebeu perfil do jornal O Globo por ter dado "novo fôlego à Operação Zelotes"; no texto, ela é retratada como uma juíza corajosa que seguiria o "padrão Sergio Moro"; para parlamentares do PT, no entanto, ela deu novo rumo à Zelotes, ao substituir o foco inicial, que seriam grandes sonegadores, como o grupo RBS, a afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, passando a se focar na suposta venda de medidas provisórias; Célia Regina é juíza substituta e não deve continuar por muito tempo à frente da Zelote.

Brasília 247 – A juíza substituta Célia Regina Ody Bernardes, que assumiu temporariamente a condução da Operação Zelotes e determinou busca e apreensão na casa de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, recebeu perfil positivo do jornal O Globo, em sua edição desta quarta-feira.
Segundo o texto, ela teria dado "novo fôlego" à Operação Zelotes e agiria de acordo com o "padrão Sergio Moro". Parlamentares do PT, como Paulo Pimenta (PT-RS), no entanto, a criticaram por alterar o foco das investigações. Antes destinada a investigar grandes grupos empresariais acusados de sonegação, como Gerdau, Safra, Santander e a RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, a Zelotes teria passado a mirar um suposto esquema de venda de medidas provisórias – foi por isso que Luis Claudio foi alvo de busca e apreensão.
O perfil do Globo lembra que Célia Regina é irmã de Napoleão Bernardes, prefeito de Blumenau, eleito pelo PSDB, mas afirma que "o rótulo de conservadora dificilmente colará na juíza", devido ao fato de ela ser integrante da associação juízes para a Democracia.
Célia Regina, no entanto, não deve permanecer à frente da Zelotes por muito tempo, uma vez que o titular da décima vara, Vallisney de Souza Oliveira, deve retornar ao cargo após passar um ano como auxiliar no Superior Tribunal de Justiça.

URNA ELETRÔNICA SUJEITA A FRAUDE?

20141007015903_cv_URNAELETRONIC23_gdeA advogada Maria Aparecida da Rocha Cortiz, integrante do Conselho Multidisciplinar Independente (CMind), uma organização não governamental, apontou fragilidades no sistema usado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições.
Ela disse que o sistema tem um software que permite a validação de programas não autorizados, o que pode permitir fraudes. Ela criticou ainda a contratação de uma empresa estrangeira, a Smartmatic, pelo TSE. Antes das eleições do ano passado, um aluno da UnB, a pedido da organização, teria descoberto um software que supostamente permite a instalação de programas fraudados, chamado Inserator, no sistema de contagem de votos.
“Bastaria uma pessoa colocar um programa dentro da urna que ele reconheceria como oficial. A urna não está conectada à internet, mas o computador está e não tem nenhuma trava. Como a pessoa faria para inserir esse programa? Basta baixar o programa na internet”, disse.

DILMA VOLTA A DEFENDER O BOLSA FAMÍLIA


bolsa familia 2A presidenta Dilma Rousseff voltou a garantir nesta terça-feira (3) que não haverá redução no Programa Bolsa Família, nem nos demais programas sociais. A uma plateia formada por representantes de movimentos ligados à agricultura familiar, Dilma prometeu que não vai abrir mão das “políticas que estão mudando o Brasil”.
Durante a abertura da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em Brasília, a presidenta afirmou que o país passa por um momento de reorganização da economia, mas que o Bolsa Família “continua sendo pago pontualmente”. “Garanto que [o programa] não será reduzido”, afirmou.

CONGRESSO NACIONAL APROVA PROPOSTA QUE PERMITE POLICIAIS ACUMULAREM CARGOS


camara_vistos
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou por 435 votos, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215/03, que permite a policiais e bombeiros militares acumular cargos de professor, de profissional de saúde ou técnico-científico quando houver compatibilidade de horários.
O texto, aprovado com apenas um voto contrário, autoriza aos militares dos estados e Distrito Federal o acúmulo de função nas áreas de educação e saúde. Atualmente, esses profissionais passam para a reserva quando assumem permanentemente cargos públicos civis. Em caso de cargo temporário, a função pode ser acumulada por até dois anos. A PEC segue para o Senado.

TCU: FICA IRRITADO COM A POSSIBILIDADE DE ACABAR O REAJUSTE AUTOMÁTICO

gleisi-motoristaO TCU está em clima de rebelião contra uma PEC elaborada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para acabar com o reajuste salarial automático de diversas carreiras, entre elas a de ministros do tribunal.
Acusam a congressista de retaliar a corte em nome do governo.“O TCU está com mania de perseguição. A PEC é de maio, portanto antes do debate sobre as contas do governo. Se alguém de lá está alegando isso, é para fugir da transparência. Casa de ferreiro, espeto de pau”, rebate Gleisi.