terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

DILMA TENTA APAZIGUAR O PMDB

Diogo Alcântara, Terra
 
Diante de um cenário de impasse com o PMDB ao longo da reforma ministerial ainda em curso, a  presidente Dilma Rousseff aproveitou um jantar com prefeitos peemedebistas de São Paulo – que reuniu ainda a cúpula do partido – para demonstrar que seu principal sócio no governo é um parceiro importante. O gesto da presidente ocorre em meio a uma pressão da legenda por uma pasta a mais na Esplanada.
 
“O PMDB tem sido um parceiro muito importante no meu governo. Eu e o (vice-presidente Michel) Temer, neste governo que levamos juntos, temos tido de enfrentar muitas situações difíceis”, disse a presidente no encontro a portas fechadas, realizado no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência.
 
Nos afagos feitos pela presidente ao PMDB, Dilma afirmou que “o PMDB cumpre o papel de sustentação desse arco de força” que segura o governo.




SER FELIZ!!

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É saber falar de si mesmo. É não ter medo dos próprios sentimentos (Fernando Pessoa)

 

PATOS DE MINAS: JOVEM DE 19 ANOS FOI MORTO COM 10 TIROS



Rodrigo chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos. 
 
Um jovem de 19 anos foi morto com 10 tiros na noite dessa segunda-feira (17) em Patos de Minas. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos. Os atiradores fugiram em uma motocicleta que estava nas imediações. A Polícia Militar está fazendo rastreamentos, mas ainda não conseguiu identificar os atiradores. Esse foi o quarto homicídio do ano em Patos de Minas.
 
O crime aconteceu por volta das 10h da noite dessa segunda-feira (17). De acordo com o subtenente Miguel da Polícia Militar, a vítima estava parada na porta de uma residência na rua Piracicaba conversando com um grupo de pessoas, quando os atiradores se aproximaram e efetuaram diversos disparos.
 
Eles usaram duas armas, uma pistola 765 e um revólver calibre 38. Rodrigo Gonçalves da Silva, conhecido como Diguinho, foi o alvo dos atiradores. Ele foi alvejado pelo menos 10 vezes, principalmente na cabeça. Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu Rodrigo, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.
Cápsulas ficaram espalhadas na rua onde o crime aconteceu. Após ser atingido, Rodrigo ficou caído no meio da via. Uma poça de sangue com um projétil bem no meio dela chamava a atenção no local do crime. A Polícia suspeita que este projétil seja proveniente do disparo que transfixou a cabeça de Rodrigo.
Peritos da Polícia Civil vão confirmar a informação. A Polícia Militar esteve no local e iniciou os rastreamentos na tentativa de localizar os dois homens que passaram atirando pela rua Piracicaba e acabaram matando Rodrigo Gonçalves da Silva. Segundo o subtenente Miguel, a suspeita é que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas.
Autor: Maurício Rocha

OPINIÃO DO MESTRE TOSTÃO: SELEÇÃO BRASILEIRA

Com o evidente crescimento individual e coletivo da seleção, que vai além da conquista da Copa das Confederações, a avaliação do time, que era excessivamente negativa, como se o Brasil estivesse mil anos atrasado na parte tática e tivesse apenas um grande jogador, Neymar, passou a ser exageradamente positiva, como se a seleção fosse a única favorita no Mundial e possuísse inúmeros foras de série. Nem uma coisa nem outra.

Fred é um excelente centroavante. Porém, mesmo irregular e sem nunca ter sido destaque mundial – era reserva no Lyon –, desperta em Felipão, e na maioria das pessoas, o sentimento de que, na hora de a onça beber água, ele brilha, mesmo sem boas condições físicas. Isso ocorre por causa das boas atuações na Copa das Confederações e em alguns clubes. Outro motivo é o pensamento mágico, de achar que o desejo é maior que a realidade.

Ocorre com Julio Cesar, que não joga, algo parecido. Sua escalação na Copa, antecipada pelo técnico, ultrapassa a realidade, como se suas excelentes atuações na Copa das Confederações fossem o único parâmetro. Ou seria também uma desconfiança em relação aos outros goleiros?

Felipão já disse que vai convocar um típico centroavante para a reserva de Fred. Nenhum convence. Poderia ser um meia ofensivo, como Kaká ou Robinho, mas os dois não merecem, por suas atuações no Milan. Nem o lobby de Galvão Bueno por seu amigo Kaká convenceu Felipão. O técnico não gosta também de chamar um jogador muito famoso para ficar na reserva. Bastaria um mau momento do time para a torcida pedir Kaká, como se ele fosse o craque de antes. Este foi um dos motivos de não levar Romário ao Mundial de 2002. Felipão entende da alma humana.

Um dos méritos de Felipão foi fazer com que a seleção tenha sistema tático e estratégia muito parecidas com as das melhores equipes do mundo. Isso só é possível porque quase todos atuam na Europa, ao lado de muitos craques e sob o comando de ótimos técnicos, como Mourinho, do Chelsea, clube com quatro brasileiros na seleção.

Existem muitas incertezas em relação à Copa do Mundo. O grande número de pessoas indiferentes ou revoltadas com os absurdos gastos públicos vão vestir a amarelinha, quando a bola rolar? Muitos destes falam hoje que vão torcer pela Argentina. As manifestações serão maiores, menores ou tão intensas quanto às do ano passado?

O Brasil vai ganhar a Copa? São inúmeras análises e possibilidades, muitas lógicas e convincentes. Quando o Mundial acabar, só uma será aceita, de acordo com o resultado. As outras serão ignoradas e criticadas. O mais interessante de tudo isso é que muitas das partidas equilibradas serão decididas nos detalhes, por causa de uma dor de cotovelo ou por uma bola que bateu na trave e entrou, em vez de sair.

SILAS BRASILEIRO NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA?

Cresce as especulações que o deputado federal, Silas Brasileiro (PMDB), será o substituto de Antônio Andrade no Ministério da Agricultura.

ELEIÇÃO EM MINAS: CENÁRIO CONTINUARIA FAVORECENDO PIMENTEL

Pesquisas recentes que circulam nos bastidores políticos indicam estabilidade no quadro eleitoral, com poucas variações em relação aos levantamentos divulgados no final do ano. Ou seja, Pimentel continua em liderança confortável. E Marcio Lacerda se destaca na região metropolitana, embora não seja candidato. 

ELEIÇÃO: MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE EM ALTA

Cogitado para vice de Pimentel, o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade é tratado pelo PT como principal liderança do PMDB mineiro.

ELEIÇÃO EM MINAS: SENADOR CLÉSIO ANDRADE INSISTE EM CANDIDATURA PRÓPRIA PARA O GOVERNO MINEIRO

Neste domingo, dois dias após o Lula e o PT lançarem Fernando Pimentel ao governo de Minas, o senador Clésio Andrade voltou a negar um possível acordo para integrar a chapa petista. Disse à coluna que conversou com petistas nas últimas semanas como parte da atividade política e que a sua pré-candidatura a governador nunca esteve em negociação. “Não existe essa agenda”, disse Clésio, reiterando a decisão de submeter a candidatura aos delegados do PMDB. “E vou vencer a convenção”, acrescentou.

DIA 04 DE ABRIL MINAS TEM NOVO GOVERNADOR


Antes da eleição e posse do futuro chefe do Executivo, no dia 1º de janeiro de 2015, Minas terá novo governador a partir de abril. Foi marcado o dia 4 de abril para a posse de Alberto Pinto Coelho, atual vice-governador, que assumirá o cargo após a desincompatibilização do governador Anastasia.
Com livre trânsito à esquerda e à direita, da situação à oposição, Alberto Pinto foi deputado estadual por mais de 15 anos, líder de governo (Itamar Franco) e presidente da Assembleia Legislativa por dois mandatos. Pela trajetória, rompeu a superstição de 40 anos segundo a qual deputado estadual não chega ao Governo de Minas.
 
O último havia sido Pio Canedo, ex-presidente da Assembleia em 66-70, como vice-governador de Israel Pinheiro. Como governador, Alberto será o principal condutor da própria sucessão ao governo mineiro.  

ORION TEIXEIRA: PT E PSDB GUERRA INÉDITA EM MINAS

Sem Lulécio ou Dilmasia, o PSDB e o PT mineiro se enfrentarão, pela primeira vez, no embate direto, pelo controle do Governo mineiro, com efeito imediato sobre a sucessão presidencial. Rivais no plano nacional, há 20 anos, os dois partidos nunca tiveram uma disputa tão equilibrada e aguerrida como a que terão neste 2014. Nas últimas três eleições presidenciais e estaduais, sempre arranjaram um meio de disputar sem o confronto em prejuízo dos petistas locais e dos tucanos nacionais.

Em 2002 e 2006, “deixaram” o eleitor mineiro compor sua própria chapa ao escolher Lula para presidente e Aécio para governador no fenômeno chamado “Lulécio”. Depois, em 2010, o fenômeno se repetiu com o nome de “Dilmasia” (Dilma para presidente e Anastasia para governador). No meio do caminho, em 2008, Pimentel e Aécio se uniram para eleger o empresário Márcio Lacerda (PSB), depois, reeleito, sem o apoio do primeiro. O petista chegou a dizer “vamos unir o melhor do PSDB com o melhor do PT”, acreditando numa dobradinha que o levaria ao Governo do Estado.

O tempo passou, Pimentel foi derrotado duas vezes por Aécio, em 2010 e 2012. Virou ministro do governo Dilma e assimilou, hoje, outra postura. Apesar da amizade remanescente com o tucano, Pimentel está diante da vocação do PT, “brigar até a morte” com o PSDB para governar Minas.

A exemplo do que acontece em São Paulo, há duas décadas, PT e PSDB, em Minas, serão inimigos daqui pra frente. Minas, aliás, será o palco principal da sucessão presidencial em função da pré-candidatura de Aécio Neves. Dilma é mineira, mas, ao contrário dele, a base política dela não é centrada no estado. Os petistas sabem, como os próprios tucanos, que Minas é o único estado onde Aécio não pode perder, por razões óbvias, o Governo do Estado nem a disputa presidencial.

ECONOMIA DE MINAS DECEPCIONA

Ciclo de desaceleração do país será mais forte em Minas Gerais
Mina de ferro: mudanças no modelo de crescimento da China tirará vigor do mercado internacional


Minas Gerais corre o risco de passar por uma desaceleração da economia ainda mais forte do que a prevista para o país. Na última terça-feira (17), o mercado reduziu na última terça-feira (17) para 1,79% a previsão de crescimento da economia brasileira em 2014 (leia na pág. 9) e elevou, para 5,9%, a expectativa da inflação para o ano.

O problema é que, sobre Minas, além da deterioração das projeções de crescimento, pesa a expectativa de menor demanda mundial e a maior exposição de sua economia ao cenário de crise global em virtude da economia pouco diversificada e fortemente atrelada a setores exportadores, sobretudo minério de ferro e café

PAC: 82,3% OBRAS CONCLUÍDAS

:
Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) concluiu 82,3% das ações previstas para o período entre 2011 e 2014 e gastou 76,1% do orçamento previsto; números foram apresentados nesta manhã pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, durante balanço do programa.

PESQUISA ELEITORAL: DILMA SEGUE NA DIANTEIRA


:
Presidente segue na dianteira da corrida eleitoral; de acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira 18 pelo Instituto MDA, encomendado pela Confederação Nacional dos Transportes, Dilma Rousseff tem 43,7% das intenções de voto, ante 43,5% na sondagem anterior, em novembro; tucano Aécio Neves soma agora 17% das preferências do eleitorado, enquanto Eduardo Campos, do PSB, chegou a 9,9%; Marina Silva, do mesmo PSB, em segundo cenário, sem Campos, fica em segundo lugar com 20,6% de opções; avaliação positiva do governo federal recua de 39% para 36,4%; opiniões negativas sobem de 22,7% para 24,8%

18 de Fevereiro de 2014 às 11:22


10 ANOS DE CADEIA PARA OS MASCARADOS

Sem conseguir obter consenso no Congresso para coibir a violência durante  protestos nas ruas, a presidente Dilma Rousseff decidiu endurecer ainda mais com os black blocs. Em especial, depois da morte do cinegrafista Santaigo Anrade, vítima de um disparo de rojão durante manifestação no Rio de Janeiro. A ideia, agora, é incluir no projeto de lei a ser enviado pelo governo ao Congresso um artigo que prevê pena de até dez anos de prisão a quem reincidir no uso de máscaras para cometer atos de vandalismo em manifestações.

VAZANTE: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL VAI LIMITAR SERVIÇO DE AUTO-ATENDIMENTO


Agência da Caixa Econômica Federal- Imagem RÁDIO MONTANHEZA

O aumento das ocorrências de assaltos a bancos com explosões de caixas eletrônicos no Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro está exigindo novas medidas de segurança das agências bancárias da região.

Em Vazante, a partir da próxima segunda-feira, dia 17, a agência da Caixa Econômica Federal vai limitar temporariamente o serviço de auto-atendimento ao período das 8 às 18 horas, nos dias de semana.

E a sala de auto-atendimento da agência não funcionará nos domingos, sábado e feriados.
 

Os caixas eletrônicos da agência também permanecerão desabastecidos de cédulas fora do horário de atendimento.

João Martins, gerente local da Caixa, informa que o banco está adotando novas medidas de segurança em suas agências, o que possibilitará a disponibilização do serviço de auto-atendimento no horário habitual, assim que o trabalho estiver concluído.



Fonte: Rádio Montanheza

 

VAZANTE: GOVERNO MUNICIPAL PLANEJA REATIVAR PROGRAMAS SOCIAIS DA ADMINISTRAÇÃO DO EX-PREFEITO ORLANDO FIALHO


Cloves Castro, secretário de Assistência Social..

A atual administração está planejando reativar dois programas sociais que tiveram grande repercussão no governo passado.

Um deles é o programa “Leite é Vida”, através do qual cerca de 800 famílias eram contempladas na administração anterior.

O outro programa é o “Mulher Vazantina”, que pagava auxílios pecuniários de 200 reais para cuidadoras que assistiam pessoas acamadas, deficientes ou incapacitadas.

O atual secretário de Assistência Social Cloves Castro, confirmou que ambos os programas poderão ser reativados pela Prefeitura Municipal.

fonte:radiomontanheza

VAZANTE: CARNAVAL NA RUA


Wender Martins, assessor de eventos da Prefeitura de Vazante.

Em reunião ocorrida na última sexta-feira, o juiz da Comarca Bruno Henrique de Oliveira liberou a movimentação do Carnavazante no centro da cidade.

Nos dias de Carnaval, os foliões poderão se concentrar no trecho da Avenida Paracatu, entre a Rua João Cláudio e a Avenida Gustavo Rosa, durante um horário limitado pelo juiz.

O assessor de eventos da Prefeitura de Vazante, Wender Martins, esclarece como funcionará o movimento na rua durante o Carnavazante.

fonte:radiomontanheza

VAZANTE: OBRA DE CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES É EMBARGADA

Juiz embarga construção de casas financiadas pela Caixa em Vazante Arquivo Rádio Montanheza / Imagem Valmir Borges

O juiz da Comarca de Vazante, Bruno Henrique de Oliveira acatou pedido liminar da promotora Gislaine Schumann e embargou a construção das 303 moradias do conjunto habitacional Residencial Dona Sebastiana Alves II, situado na região do Bairro Vazante Sul.

A liminar, deferida na última sexta-feira, dia 14, seria uma medida de precaução da justiça contra possíveis ocorrências de dolinamento na área do conjunto habitacional.

Representantes da Construtora Arco, empreiteira da obra, estarão em Vazante nesta terça-feira (18) para recorrer da decisão da justiça.

O conjunto habitacional já conta com 106 casas praticamente concluídas e outras 86 em estágio avançado de construção.

Com o embargo da obra, a Caixa Econômica Federal suspendeu o recebimento das mensalidades que já vinham sendo pagas pelos mutuários que financiaram os imóveis.

fonte:vazantenet

LAGAMAR: SÓ MUDANÇA NO SECRETARIADO NÃO BASTA

Mudança no secretariado tem sido a principal medida do prefeito Dr. Cássio Marra (PDT) para tentar fazer a máquina administrativa andar. Mas só isso não basta, é fundamental muito mais...

UBERABA: PREFEITO CONVIDA PRESIDENTA DILMA PARA UMA AGENDA POSITIVA NA CIDADE


 Luciana Rodrigues
No início deste mês, o prefeito Paulo Piau revelou que convidou a presidente da República, Dilma Rousseff, para vir a Uberaba para uma série de agendas, que englobam ações em conjunto da prefeitura com o governo federal. Com a confirmação da vencedora da licitação para construção da fábrica de amônia, o prefeito reforçou o convite e a Petrobras já sinalizou com a vinda da presidente a Uberaba, possivelmente no dia 25, quando serão iniciadas as obras de construção e montagem da unidade na cidade.
 
Segundo informações da estatal, a agenda já está programada, restando apenas a confirmação por parte do Palácio do Planalto. Além de Dilma, o evento que marcará o início da construção da planta de amônia em Uberaba contará com a presença da presidente da Petrobras, Graça Foster, e de alguns ministros. Piau informou que, na próxima terça-feira (18), tem compromissos agendados em Brasília (DF) e para tratar desse assunto diretamente no Palácio do Planalto. “Vou tratar da confirmação da presidente Dilma e dos ministros pessoalmente em Brasília”, afirmou.
 
A UFN 5 - Unidade Fertilizante Nitrogenados - e o Gasoduto necessário para implantação da Fábrica, em conjunto com empresas que virão atraídas pelo gás, devem gerar cerca de 25 mil empregos diretos e indiretos para Uberaba e região, com investimento de mais de R$ 4 bilhões. “Estou muito feliz, pois essa perspectiva vem coroar todo um trabalho de mais de 20 anos. O governo de Minas vem com o gasoduto mineiro e os governo federal e municipal juntos nesse empenho, cumprindo as suas palavras, mostrando que valeu cada viagem, cada reunião, cada estratégia lançada em busca desse objetivo, que mudará para sempre Uberaba. O Triângulo saberá agradecer à presidente Dilma”, concluiu.

ELEIÇÃO EM MINAS: A GRANDE BATALHA



Candidaturas do tucano Pimenta da Veiga e do petista Fernando Pimentel prometem esquentar as eleições no Estado, o qual cada um promete visitar de canto a canto
O lançamento da pré-candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel, sexta-feira, em Belo Horizonte, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deu o tom do que será a campanha petista no Estado e também na disputa pela Presidência da República. Sem citar diretamente o senador e futuro adversário da presidente Dilma Rousseff, Aécio Neves (PSDB), Lula fez ataques à gestão tucana no governo de Minas Gerais e acusou o PSDB de “não ouvir a população”. “Duvido que no país tenha tido algum partido que conseguiu conversar com a população como o nosso (PT)”, disse.
Em discurso reservado às lideranças dos principais partidos aliados, Lula disse que esta é a melhor chance que o PT já teve de chegar ao Palácio da Liberdade. “Pimentel é a bola da vez”, afirmou. Em seguida, ao falar para prefeitos e mais parlamentares, a principal estrela petista fez um balanço da atuação do PT e disparou várias críticas aos adversários.
Porém, se os petistas criticam os tucanos, o mesmo aconteceu no início da semana passada, no lançamento da pré-candidatura do ex-ministro das Comunicações ao Governo de Minas, quando reafirmou a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República e do governador Antonio Anastasia ao Senado.
Como fez Lula criticando o adversário, Pimenta da Veiga também não poupou críticas ao governo Dilma Rousseff (PT). “Não queremos vencer as eleições por vaidade, mas para corrigir o que está sendo feito no Brasil”, argumentou, ao defender que os mineiros devem garantir a vitória do presidenciável e senador Aécio Neves (PSDB), em Minas Gerais, para que ele chegue à cadeira hoje ocupada pelo PT. Na corrida pela sucessão do governador Antonio Anastasia (PSDB), Pimenta disse que essa segunda-feira foi o primeiro dia da caminhada para tornar Minas “o Estado da inovação”

ESTIAGEM PREOCUPA PRODUTORES RURAIS NO TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA

Com o período de seca nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba nos últimos meses, os agricultores que cultivam soja, milho e sorgo, nestas áreas geográficas, podem perder parte de suas produções, mesmo com o registro de chuva desde sexta-feira (14). De acordo com o engenheiro agrônomo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Élvio Carlesso, caso não tenha um volume maior de precipitação nas cidades que integram estas regiões nos próximos dias, as plantações de soja semiprecoce podem sofrer perdas de mais de 50%.

Técnico agrícola Antônio Donizete Lima (Foto: Cleiton Borges)
“A situação está complicada e será pior ainda para as plantações em terreno arenoso”, disse Carlesso.
De acordo com o técnico agrícola Antônio Donizete Lima, existem aproximadamente 350 mil ha de soja plantada no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Em 50% dessa área, estão as plantações de soja super precoce e precoce. A outra metade é de soja semiprecoce.
O prefeito de Vazante Dr. José Benedito deve assumir mesmo que apoiará a reeleição do deputado estadual, Deiró Marra (PR). Pelo menos é nisso que o parlamentar acredita.

MINAS GERAIS: CRESCE A VIOLÊNCIA E A INSEGURANÇA NO ESTADO

:
Relatório divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) aponta que, no ano passado, foram registrados 4.163 homicídios no estado; desde 2005, não se tinha um dado tão expressivo de mortes; de 29 cidades analisadas, apenas sete vivenciaram menos crimes violentos


Minas 247 – Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) revelam um estado bastante alarmante quanto à violência em Minas Gerais. O estado registrou seus piores números em oito anos quanto ao registro de crimes violentos.

Para se ter uma ideia, foram 4.163 homicídios apenas no ano passado, número mais alto desde 2005. Das 29 cidades analisadas pela Secretaria, somente sete registraram um número menor de crimes violentos no período.

A cidade de Passos, no sul do estado, foi a que teve o maior decréscimo, enquanto na outra ponta está Itabira, município da região central que lidera os índices criminais e onde as ocorrências mais que dobraram em 12 meses.

O aumento de ocorrências não foi observado só nos óbitos, mas também em crimes de extorsões e estupros. A resposta do governo contra a ação dos criminosos é um investimento de R$ 600 milhões em segurança até o final desse ano.

ELEIÇÃO EM MINAS: PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO MINEIRO É CITADO NO MENSALÃO MINEIRO

:
Pré-candidato ao governo de Minas pelo PSDB recebeu R$ 300 mil da SMP&B, agência do publicitário Marcos Valério, envolvida no suposto esquema de caixa 2 montado na campanha de Eduardo Azeredo, em 1998; Pimenta diz que recebeu o dinheiro por trabalho realizado quando estava afastado da vida pública, exercendo a advocacia



247 – Prestes a ser anunciado oficialmente como o candidato do PSDB na disputa pelo governo de Minas Gerais, reduto político do presidenciável Aécio Neves, Pimenta da Veiga foi citado no mensalão tucano.

Segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ele recebeu R$ 300 mil da SMP&B, agência do publicitário Marcos Valério, envolvida no suposto esquema de caixa 2 montado na campanha à reeleição do então governador Eduardo Azeredo, em 1998.

Pimenta alega que, quando recebeu o dinheiro, estava afastado da vida pública, exercendo a advocacia. "Fui contratado pela SMP&B, então uma das empresas mineiras mais conceituadas. Recebi os recursos, declarados no Imposto de Renda, e recolhi os tributos. Só posso ser acusado de ter trabalhado."

TRANSEXUAL AFIRMA QUE NAMOROU ROMÁRIO DURANTE UM ANO

li

 
Thalita Zampirolli, capixaba de 24 anos, nasceu Júlio Campos na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. A vida da morena de corpo escultural não interessava a ninguém, até ela ser flagrada, em dezembro de 2013, deixando uma boate no Rio de mãos dadas com o ex-jogador e deputado federal (PSB-RJ), Romário.
A exposição acabou provocando o interesse da imprensa e foi revelado que Thalita é transexual. Apesar do burburinho em torno de seu nome, a jovem conta que a revelação a fez perder contratos como modelo, causando prejuízo financeiro. Contando com o dinheiro de futuros trabalhos, Thalita teria contraído dívidas e, sem dinheiro para bancar as contas, entrou em depressão. Segundo ela, as grifes para as quais ela fotografava não concordaram em ver seu nome ligado à imagem de uma transexual: "Cancelaram contratos dizendo que eu agi de má fé e que eu deveria ter contado antes, não ter omitido que era transexual".

CRESCE A VIOLÊNCIA SEM LEI NO PAÍS

Preso no poste, assaltante recebeu socos e pontapés até sangrar (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um rapaz de 26 anos foi amarrado com cordas a um poste na tarde de ontem, quinta-feira (13) na cidade de Itajaí, na região do Vale, após assaltar uma lanchonete. Segundo a Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 14h no bairro Cordeiros. Como não conseguiu fugir e estava desarmado, o suspeito foi detido por populares e recebeu socos e pontapés até sangrar. 

O episódio lembra o fato que ocorreu no Rio de Janeiro no último dia 31 de janeiro, quando um adolescente de 15 anos foi encontrado nu acorrentado pelo pescoço a um poste com uma tranca de bicicleta após ser agredido a pauladas por um grupo encapuzado. Segundo moradores, ele fazia parte de uma quadrilha que praticava assaltos na Zona Sul.
A PM catarinense informou que outro jovem o acompanhava no assalto desta quinta, mas o assaltante conseguiu fugir do local. A dupla chegou em uma motocicleta, entrou na lanchonete com um revólver, roubou R$ 2 mil do estabelecimento e objetos pessoais dos clientes. Na tentativa de fuga, o veículo não funcionou.

CERVEJA FAZ BEM COM MODERAÇÃO

Não é papo de boteco. Além de reunir os amigos e ser muito saborosa, a cerveja pode ajudar a manter a boa forma, sabia? Ela ajuda até na fadiga mental e do corpo. Tudo isso por causa de alguns componentes especiais presentes em sua composição. Quer saber quais são?

Pensou que era papo de cervejeiro? Que nada! Mesmo sendo uma bebida alcoólica, a cerveja apresenta vários benefícios para a saúde e boa forma. E a culpa é dos polifenois presentes em sua composição. 

Eles têm ação predominantemente antioxidante e, por isso, ajudam o organismo a funcionar com menos radicais livres, consequentemente, melhor, com menos toxinas produzidas pelo estresse do dia a dia. A partir do momento em que você consome mais cerveja, diminui os riscos de aumentar a produção de radicais livres no organismo. Quem confirma é Roseli Rossi, nutricionista e diretora da Clínica Equilíbrio Nutricional.

FIÉIS FAZEM CULTOS SEM ROUPAS

Uma igreja em Virginia, nos Estados Unidos, está no centro de uma grande polêmica após permitir que seus fiéis compareçam nus ao culto. Além dos frequentadores, o pastor Allen Parker também fica totalmente sem roupa ao ministrar a missa.
A justificativa de Parker para o culto nu é que "todos os frequentadores de nossa igreja são apenas seres hmanos. Sem riqueza pessoal ou aparência glamourosa, todas as pessoas são iguais". 
Apesar de permitir e incentivar a presença de pessoas sem roupas na missa, a igreja não obriga a ausência de roupas. Por conta do frio que vem quebrando recordes nos EUA, parte dos fiéis segue indo de roupa à missa.

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), incluiu na pauta da CCJ, desta quarta-feira (19), a votação da redução da maioridade penal. A comissão vai examinar o parecer do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) que propõe a mudança da maioridade para 16 anos em casos específicos, desde que haja parecer do promotor da Infância e autorização da Justiça. 
Pela proposta, de autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), responderão criminalmente como adultos adolescentes que tenham praticado delitos inafiançáveis, como crime hediondo, tráfico de drogas, tortura e terrorismo, ou que sejam reincidentes em lesões corporais ou roubo qualificado. Hoje, independentemente do crime cometido, o menor de 18 anos pode ficar detido por até três anos.
A mudança causa polêmica e enfrenta resistência do Palácio do Planalto, de parlamentares ligados à defesa dos direitos humanos e da bancada do PT, que não aceitam qualquer mudança na legislação. O assunto chegou a ser pautado pela CCJ em novembro, mas teve sua discussão adiada para que os parlamentares pudessem aprofundar o debate.

GOVERNO PEDE UM BASTA NA ONDA DE VIOLÊNCIA


                                                               Foto Marcio Fernandes/AE
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é o bombeiro-geral da República. À frente da Pasta há três anos, desde o começo do governo, Cardozo é o homem convocado pela presidente Dilma Rousseff quando uma encrenca aparece em Brasília. 
Da caça a fugitivos da Justiça, como o petista Henrique Pizzolato, a investigações sobre cartel de trens. Recentemente, Cardozo recebeu de Dilma o que talvez seja sua mais difícil encrenca até agora: liderar Brasília e os governos estaduais num esforço para pôr fim à violência que define os protestos em curso no país, e com urgência.

A FORÇA DOS FILIADOS DO PT: JOSÉ DIRCEU JÁ ARRECADOU R$ 565.766,00

     
dirceu folhaAs contas são d’O Globo. O ex-ministro José Dirceu já possui mais da metade do valor da multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal em razão da condenação no processo do mensalão. Além dos R$ 422.766,99 arrecadados por meio de um site de apoio, o mensaleiro também já tem a seu dispor o repasse de R$ 143 mil feito pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, totalizando R$ 565.766,99. Até o meio dia desta segunda-feira, 1.794 comprovantes de depósitos foram contabilizados.
 
Dirceu foi condenado no mensalão a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha e deve pagar multa de R$ 971.128,92, imposta pelo Supremo Tribunal Federal. O ex-ministro cumpre desde novembro pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília, em regime semiaberto. As doações começaram na última quarta-feira, dia 12, com o lançamento do site “Apoio Zé Dirceu”

ELEIÇÃO EM MINAS: QUINTA-FEIRA (20), É A VEZ DE AÉCIO LANÇAR OFICIALMENTE PIMENTA DA VEIGA CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS

O lançamento do ex-ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, como candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, nesta quinta-feira, fecha o contorno de mais uma eleição polarizada no estado. Do outro lado, concorrerá pelo PT o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, cujo nome foi lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira. Pelo que indicam as articulações, os outros dois maiores partidos, PMDB e PSB, não devem apresentar nomes para viabilizar uma terceira via forte que possa embolar a disputa.                   
A briga no cenário nacional entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) pela Presidência da República se repetirá em Minas entre Pimentel e Pimenta. A diferença é que, no estado, tudo indica que não haverá o PSB no meio. Embora ainda não haja previsão para fechar oficialmente a questão, articuladores do partido dizem já estar definido que o PSB não terá candidato ao governo do estado. Isso ocorrerá em reciprocidade ao que os tucanos estão fazendo em Pernambuco, terra do governador Eduardo Campos (PSB). Aécio e Campos, que planejam se juntar em um eventual segundo turno, fecharam um pacto de não agressão em seus estados.

ELEIÇÃO EM MINAS: JORNAL O TEMPO INSINUA QUE PIMENTEL E O MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE É A CHAPA PARA DISPUTAR O GOVERNO DE MINAS

SUPERLIGA DE VOLEI MASCULINO
Campanha? O ex-ministro e pré-candidato petista ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel participou do evento com Dilma

         


 
A presidente entregou máquinas a 92 prefeitos do Estado. Os gestores subiam ao palco de dez em dez e receberam as chaves das mãos de Dilma, que posou para fotos, distribuiu sorrisos e apertos de mão.
 
A petista destacou que não escolhe os municípios beneficiados de acordo com o partido de seus governantes.
 
“Não interessa onde o prefeito coloca o coração político, isso é problema dele”. Ontem, o governo federal entregou 36 motoniveladoras e 56 pás carregadeiras. Todos os municípios possuem menos de 50 mil habitantes. “Não era tradição o governo federal olhar para esses municípios. Nós ajudamos, sim, os prefeitos e vamos continuar ajudando, mesmo que tenham críticos que fiquem falando por aí”, discursou a presidente.
 
Dilma aproveitou o evento para responder a críticas sobre a execução do programa de entrega de máquinas. O jornal “O Estado de S.Paulo” publicou relatório da Controladoria Geral da União (CGU) que apontou uma série de falhas no programa, como fiscalização ineficiente, má conservação dos equipamentos e falta de pessoal nos municípios com treinamento para operar as máquinas.
 
Por isso, Dilma pediu aos prefeitos que coloquem as máquinas para operar com trabalhadores treinados, já que o treinamento também está incluído no pacote do programa. “Queria insistir nisso, porque tem sido objeto de muita crítica o fato de que não estão cuidando dessa questão da operação adequada das máquinas”, disse a presidente.
 
Mesmo assim, ela defendeu as entregas das máquinas: “Em um programa dessa dimensão, dando um problema aqui ou outro ali, é absolutamente esperado”, minimizou.
 
Na formatura de estudantes de Pronatec, uma das principais grifes do governo Dilma, a presidente atacou os que criticam os programas federais. “Muita gente acha que as pessoas do Brasil sem Miséria não querem mudar de vida. Só fala isso quem não conhece o povo brasileiro, que faz do limão uma boa limonada”, disse.

PIMENTEL E  O MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE
 
Palco. Dilma estava acompanhada ontem do ministro da agricultura, Antônio Andrade, e o ex-ministro Fernando Pimentel. Os dois devem formar a chapa para concorrer ao governo de Minas