domingo, 3 de abril de 2016

ANUNCIANTES PODEM DEIXAR A GLOBO

A campanha sistemática contra o governo Dilma começa a afetar a Rede Globo já que grandes anunciantes estariam preocupados com as manifestações contra a emissora pelo o país diante da sua cobertura aberta contra o governo que finda afetando a economia do país. 


LULA COM O POVO EM FORTALEZA


lula_fortaleza

O ex-presidente Lula discursou na manhã deste sábado, 2, durante a manifestação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff na Praça do Ferreira, em Fortaleza. Em relação ao Ministério da Casa Civil, o ex-presidente disse: “Se tudo der certo, eu estarei assumindo a casa Civil na quinta-feira”. “Nós temos que falar em crescimento e volto para ajudar a Dilma e andar de mãos dadas com ela e com vocês”, discursou.


DILMA E OS VOTOS DA CASSAÇÃO

A menos de duas semanas da data estimada para a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara, 261 deputados afirmaram ao Estado que votariam a favor da abertura do procedimento e 117 se posicionaram contra. Segundo O Estado de S.Paulo, nove não quiseram se manifestar, 55 disseram estar indecisos ou preferiam esperar a orientação partidária e 71 integrantes de 15 siglas não foram localizados.
Para a abertura do processo de impeachment na Câmara são necessários 2/3 do plenário: 342 votos. Para arquivar o processo o governo precisa do apoio de 171 deputados, entre votos a favor, faltas e abstenções. Entre os que querem o impeachment já se fala em estender a sessão, que deve ocorrer até o dia 15, se não houver recurso do governo, até o domingo. O objetivo é atrair mais atenção da população para uma batalha que os números mostram estar acirrada e ainda em aberto.

CARGOS DO PMDB PODEM SALVAR DILMA


caixa_magicaO desembarque do PMDB do governo escancarou o que alguns especialistas consideram um dos principais problemas da administração pública brasileira: a “caixa-preta” dos cargos de indicação política. Fontes do governo “vazaram” para a imprensa que o PMDB teria um total de 600 cargos de confiança na administração pública federal – aí incluídos funcionários dos sete ministérios nas mãos do partido.
O governo abriu uma rodada de negociações, oferecendo esses cargos a PP, PR, e um bloco formado por Pros, PHS e PEN em troca de apoio para barrar o impeachment no Congresso. De acordo com a BBC Brasil, a questão é que ninguém soube ou quis informar onde exatamente estão esses cargos. “Isso é informação estratégica, que não será divulgada”, disse uma fonte governista à publicação. ”Não abrimos em nenhuma hipótese”, afirmou uma fonte do PMDB, garantindo que o partido “não sabe de onde saiu o número 600″.

REAJUSTE NOS PLANOS DE SAÚDE


plano_saudeOs consumidores precisam preparar o bolso para os gastos com saúde neste ano. Com a disparada dos preços desde 2015, economistas não têm dúvidas de que o reajuste dos convênios individuais e familiares ficará acima dos dois dígitos em 2016.
A Tendências Consultoria prevê aumento de 10,3% e alguns analistas não descartam correção acima da autorizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em 2015, de 13,55%, podendo chegar a 15%. O percentual de aumento será definido em maio e passa a vigorar a partir de junho, de acordo com o aniversário do contrato do conveniado.

JUIZ MORO: PROVAS ILEGAIS?


:
Portal de internet UOL, do grupo Folha, dedica sua manchete deste domingo (3) a uma denúncia sobre eventuais abusos e ilegalidades cometidos pelo juiz Sergio Moro, na origem da Operação Lava Jato; a reportagem diz que "há indícios da existência de uma prova ilegal no embrião da operação, manobras para manter a competência com o juiz Sergio Moro, e até pressão sobre prisioneiros"; os repórteres Pedro Lopes e Vinícius Segalla submeteram a juristas, que afirmam que a Operação Lava Jato, já há algum tempo, deveria ter sido retirada da 13ª Vara Federal de Curitiba, além de ter sido palco de abusos de legalidade; até agora, foi o maior ataque à Lava Jato desferido por um grupo tradicional de comunicação.