quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PASSAGENS BARATAS

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz, prometeu nesta quinta-feira (17) que as companhias aéreas manterão as promoções. A expectativa é que a ação aumente em 9% o número de passageiros em 2013. Segundo Sanovicz, haverá algumas mudanças para aumentar o lucro, mas nenhumas delas afetará as promoções. Sem informar o valor da perda, o presidente da associação declarou que o setor conquistou 75 milhões de passageiros em 2012, mas terminou o ano com prejuízo. O executivo garante ainda que as ações para recuperar o lucro não incluem o aumento no preço das passagens. As empresas aéreas querem um crescimento próximo ao ritmo do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013.

LAGOA GRANDE: SECRETÁRIOS

Secretaria de administração e recursos humanos:Evailton de Jesus
Secretaria de Saúde: Caroline Gonçalves
Secretaria municipal de agropecuário e meio ambiente: Francis Gabriel
Secretaria de educação e cultura: Giovanda Moreira
Secretaria de infraestrutura e obras públicas: Severino dos Reis

Secretário municipal de trabalho e ação social: Paulo Duarte
Secretário municipal de esporte, lazer e turismo: Daniel Dos Reis
Controlador interno: Joaquim Coelho Neto

SERRA PODE SER CANDIDATO A PRESIDENTE

O vereador de São Paulo Andrea Matarazzo (PSDB) afirmou nesta quinta-feira, em entrevista ao iG , que o ex-governador José Serra ainda tem condições de ser candidato a presidente em 2014, embora o partido venha discutindo o nome do senador Aécio Neves (MG). “Serra é dos quadros no Brasil o político mais preparado hoje com atuação, não tenho a menor dúvida. Acho que o PSDB começou a discutir a questão da sucessão. Até o momento, o nome do Aécio Neves é o nome que foi colocado, mas sem dúvida nenhuma o Serra é um quadro com preparo e competência a administrativa que o PSDB obviamente o considera sempre”, afirmou Matarazzo.

VAZANTE: DISPUTA ENTRE DEPUTADOS

Muitos querem ser tornar deputados. Mas são poucos os que estão trabalhando com essa possibilidade real de construção de uma candidatura ou reeleição pensando nos votos de  Vazante. Os nomes mais  lembrados são os seguintes para deputado estadual: o ex-prefeito Alcides Diniz, o vice-prefeito de Guarda-Mór Rômulo Ferreira, Tadeuzinho, Deiró Marra, Heli Tarquinio, entre outros....Já para deputado federal a disputa deverá ser mesmo entre o Deputado federal Antônio Andrade e o candidato da situação, o ex-prefeito de Patos de Minas , atual deputado federal José Humberto.

MINAS GERAIS: GOVERNO SEM FAVORITISMO

Faltando cerca de um ano e meio para a campanha ao Governo do Estado em 2014, é precipitado se falar em favoritismo em Minas. Anastasia sem poder ser candidato a reeleição , Aécio pré-candidato a presidência. A oposição sonha com a candidatura do ex-prefeito de BH, e Ministro Pimentel. 

" REFLETIR"

“Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha”.
Victor Hugo

MINAS GERAIS: HENRIQUE ESCLARECE ACUSAÇÕES

folha On Line
O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), favorito na disputa pela presidência da Câmara, disse nesta quarta-feira (16) que as acusações sobre a empresa de um ex-assessor que recebia verbas de emendas suas são “assunto resolvido”.
“É um questionamento que eu esclareci. Da minha parte o que me compete eu falei. Esse assunto está resolvido”, afirmou, após audiência com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), e deputados federais da bancada mineira em Belo Horizonte.
O deputado disse que não há acusações contra ele, apenas “questionamentos naturais” no processo eleitoral.
“Meu dever será sempre angariar recursos para o meu Estado, então isso eu faço. A partir daí, como vai se desenvolver, órgãos que vão aplicar esses recursos, licitação que vai ser feita por esse ou aquele órgão, quem vai fiscalizar, CGU [Controladoria-Geral da União], Tribunal de Contas, isso não me compete”, acrescentou.

VAZANTE: ENQUANTO UNS RECLAMAM, DR. JOSÉ PROMETE UM GRANDE CARNAVAL

Enquanto os governos de  Guarda-Mór e Lagamar lamentam a falta de recursos e os problemas deixado pelo o antecessor, em Vazante o clima agora é de comemorar o ínicio da atual administração fazendo um grande carnaval.

VAZANTE: EQUIPE OTIMISTA

A equipe formada por Dr. José Benedito e Jeovanine Rabelo está otimista com as primeiras medidas do novo governo. Eles acreditam que farão uma grande administração.

VAZANTE: COMEÇAR O GOVERNO EM CLIMA DE FESTA

O governo Municipal de Vazante está prometendo fazer um grande carnaval popular na rua. A idéia é começar a administração com um grande evento.

SERVIDORES PODEM FICAR SEM PLANO DE SAÚDE

Os servidores públicos municipais de Patos de Minas podem ficar sem convênio de saúde a partir do dia 05 de fevereiro. É quando vence o contrato com a Santa Casa. A empresa de Belo Horizonte já comunicou que não tem interesse em continuar atendendo a categoria. A Administração Municipal e o Fundo de Assistência dos Servidores estão buscando alternativas para resolver o problema.
Os servidores públicos municipais filiados ao FASERV passaram a ser atendidos através de um convênio com a Santa Casa em 2010. O início foi turbulento, com o plano de saúde encontrando dificuldades para credenciar profissionais de saúde e hospitais na cidade. Em alguns casos, os pacientes tiveram que se deslocar para Belo Horizonte para receber atendimento. Mas no ano passado, o HNSF aderiu ao plano da Santa Casa e o atendimento melhorou.

VAZANTINO BRILHA NA COPA SÃO PAULO

O vazantino Stéfano Yuri é um dos destaques do Santos/SP que disputa a Copa São Paulo de futebol júnior, a principal competição da categoria no Brasil. Ele já marcou três gols no torneio e ajudou a garantir a classificação do time da Baixada Santista para as oitavas-de-final.
 
Com gols de Stéfano Yuri, Giva (dois), Léo Cittadini e Pedro Castro, o Peixe fez 5 a 1 no Náutico e garantiu a vaga. A equipe da Vila Belmiro enfrentará, novamente em Jaguariúna, interior de São Paulo, o Grêmio Osasco, que bateu o São Caetano por 2 a 0. Essa é a quarta partida de invencibilidade do Santos na competição.
 
Na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Remo, o atacante Stefano Yuri foi escalado entre os titulares do Santos e não decepcionou e marcou 1 gol na vitória de 3 a 0 do Santos. Na sua segunda partida de Yuri como titular no estádio Alfredo Chiavegato, contra o time São Mateus-ES, o Santos ganhou a partida por 1 a 0, com o gol da vitória marcado justamente pelo atacante mineiro Stefano Yuri, natural de Sete Lagos e residente da cidade de Vazante, no noroeste do estado.
 
Amigos, familiares e toda a comunidade vazantina está acompanhando e torcendo para o sucesso do novo atacante da base do Santos.

Autor: Danilo Campos
Edição: Fabrício Junior 

ORÇAMENTO IMPOSITIVO

Em almoço de campanha pela presidência da Câmara com a bancada do Rio de Janeiro, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) reiterou a promessa de lutar pelo orçamento impositivo (que obriga a execução de emendas parlamentares aprovadas no Congresso), um dos pontos que opõem o Legislativo e o Executivo. Alves disse que vai negociar com o governo, mas prometeu que, se eleito, um dos primeiros atos será pôr em discussão Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que tratam do orçamento impositivo.

MINAS GERAIS: JÁ SÃO 4 OS PREFEITOS CASSADOS

Já são quatro o número de municípios em Minas que voltarão às urnas no dia 07 de abril para, enfim, definir quem vai comandar a cidade pelos próximos anos. Nessa quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que o novo pleito em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, ocorrerá na data, juntamente com os eleitores dos municípios de Biquinhas, Região Central, São João do Paraíso, no Norte de Minas, e Cachoeira Dourada, no Triângulo Mineiro. Pelo menos 16 cidades em Minas tiveram problemas com os prefeitos eleitos e, por isso, podem ter que escolher novamente o líder do Executivo no município. Caso isso ocorra, quase 160 mil eleitores deverão votar novamente.