segunda-feira, 22 de março de 2010

WILL NUNES: OMISSÃO DOS FORMADORES DE OPINIÃO

WILL NUNES: " OMISSÃO A INFORMAÇÃO"
Discordo completamente das pessoas que exercem cargos públicos e são agentes politicos e que poucos aparecem nos meios de comunicação. Deixa transparecer que não estão interessadas em fazer história nos seus respectivos cargos. Como o cidadão comum vai avaliar a ação de secretários e vereadores por exemplo, se eles não assumem posições politicas/administrativas.Depois tem gente que após perder o cargo ou uma eleição para Vereador culpa as lideranças.
Lideranças são formadas atravez de idéias e opinões que infuenciam a sociedade, para isso é preciso que as pessoas que ocupam espaços no poder, sejam agentes transformadores, pessoas comprometidas em mudar paradigmas , promover novos rumos e realizar sonhos. Isso se faz com ação, determinação , vontade politica e informação. É comum cidadãos que ocupam cargos importantes na comunidade exigir dos meios de comunicação (radio,jornal e tv) divulgação de fatos, mas eles mesmos condutores desses fatos, poucos fazem para dinfundir as idéias. Quem não realiza nunca será lembrado no palco da vida, viverá simplesmente como um mero expectador. Quem não luta para ser protagonista, será sempre um coadjuvante sem expressão,condenado a viver no esquecimento.

PAPA RECONHECE ABUSOS SEXUAIS

O papa Bento 16 denunciou , em uma carta aos fiéis irlandeses, “graves erros” de julgamento cometidos pelo Episcopado da Irlanda, acusado de ter encoberto, durante décadas, casos de abusos sexuais contra crianças cometidos por padres.Bento 16, que não se referiu às denúncias em outros países da Europa e até mesmo no Brasil, anunciou a abertura de uma investigação em várias dioceses da Irlanda, em seminários e em congregações religiosas.O Vaticano reconheceu ainda os abusos cometidos por dois monsenhores e um padre do município de Arapiraca, a 130 quilômetros de Maceió (AL), depois de terem sido acusados de pedofilia por alunos de um coro e por seus familiares.
Will Nunes comenta: Claro que não podemos generalizar, não podemos condenar a Igreja porquê um ou mais padres cometem erros gravissimos contra o semelhante, mas estes que fazem isso com crianças merecem ser expulsos da igreja, há isso sim, indo direto para a cadeia. lugar de pedófilo é na prisão.

LULA SECRETÁRIO GERAL DA ONU?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria considerando a possibilidade de suceder Ban Ki-moon no cargo de secretário-geral da ONU, segundo afirma reportagem publicada neste sábado pelo diário britânico The Times.
Segundo o diário, “diplomatas dizem que Lula da Silva, que deixa o cargo em janeiro, pode buscar o posto mais alto da diplomacia mundial quando o primeiro mandato de Ban Ki-moon expirar, no fim de 2011”. É o fraco! Agora Fernando Henrique morre do coração.

PERGUNTA NO AR NO PMDB DE VAZANTE

Uma pergutinha que não quer calar.Quem do PMDB ficará contra o dep. federal Antônio Andrade nestas eleições?

ORAÇÕES A FAVOR DA ÁGUA

Ollha parece que tá dando certo minhas orações a favor da conclusão da mudança da água de Vazante. Pelo menos há mais de um mês que não escuto falar na paralização da obra. parece que agora vai......

CADÊ O DINHEIRO DAS MULTAS?

Tá mais fácil viajar no meio da amazônia, do que nas estradas de Minas. O capim e a falta de sinalização é comum nas rodovias. Cadê o dinheiro das multas de trânsito, arrecadado atravez dos radares eletrônicos?

VANDALISMO: "PLACA DE TRÂNSITO"

O vandalismo atinge as placas de Trânsito em Vazante. O exemplo disso é uma localizada próxima ao Latícinio que alerta motoristas sobre o trevo que dá acesso a Patos de Minas. Ela tá jogada no meio do mato.

ARMAS DO ANTÔNIO ANDRADE PARA ULTRAPASSAR A CASA DOS 100 MIL VOTOS

Muita gente deve se perguntar qual o segredo das conquistas politicas do dep. federal Antônio Andrade.É fácil avaliar. Basta perceber que a primeira grande virtude é o foco, a maneira como se concentra nas suas ações. E faz isso baseado em números, dados, informações que ajudam a traçar metas e objetivos, realizando uma estratégia montada com pessoas competentes.Atrás de uma pessoa comum, se esconde uma sabedoria rara aos grandes líderes que visualizam o futuro com ações antecipadas de inteligência e organização.
Isso possa explicar a ascensão politica do -Toninho - como é chamado pelo os amigos desde da época que deixou a prefeitura de Vazante para fazer um voo rumo as novas conquistas na politica. Ninguém cresce na vida se não tiver liderança,organização,planejamento e execução. São fatores presentes no instinto dos grandes vencedores. Por isso é comum Antônio Andrade avaliar sua aceitação popular, a credibilidade dos companheiros, a ação dos correligionários e militantes no sentido de desenvolver um plano de ação, capaz e eficiente para vencer os obstáculos comuns na vida pública.
Nesta próxima eleição novamente ele investirá todo o seu cacife político com a finalidade de renovar mais um mandato no Congresso Nacional, que segundo pessoas próximas ao parlamentar novamente tentará passar da marca dos 100.000 mil votos.

O PP EM VAZANTE

O PP em Vazante é diferente da maioria dos partidos. Com poucos filiados a legenda chegou ao poder com uma estratégia de se unir a outros partidos, sem se preocupar em aumentar o seu quadro de filiados. Uma estratégia que funcionou nas últimas eleições: além do prefeito, Orlando fialho (PP), Também pertecem a legenda o vice-Gabriel Rosa (PP), o presidente da Câmara Olímpio Corrêa (PP) e a Vereadora Dasdores (PP).
Etratégia que pode não funcionar para as próximas eleições, já que o partido está no poder há mais de 9 anos - Dois mandatos de Dr. jacques Soares Guimarães (PP) e atualmente a mais de um ano com Orlando Fialho (PP) -. Partido precisa de gente " soldados (conhecedores das ações do governo), pessoas que defendam o governo nas associações,entidades,ruas,bairros ,bares, restaurantes, aonde tiver gente". Politica se faz todo dia, toda hora, com uma arma poderosa (informações), dados que convençam a população dos proejtos que estão melhorando a qualidade de vida da comunidade, e isso não necessita que aja acordos, nem despesas, precisa apenas de companheiros e troca de idéias.
As ações não podem circular apenas nos gabinetes, devem chegar ao povo, a informação não pode ser privilégios de alguns -próximos do poder- tem que circular numa linguagem simples em todos os cantos do município, o povo precisa saber de cada ato, cada idéia e projeto que promovam cidadania e bem-estar aos cidadãos. Isso se faz com um discurso focado nas ações de governo.
A simplicidade ( humildade e o carisma) de Orlando Fialho é uma arma forte que se souber usar, com certeza colocará o seu partido numa nova fase visando as próximas eleições. Todo mundo sabe que cada disputa eleitoral tem uma caracteristica própria que obriga os líderes a mudar de estratégia de acordo com os novos desafios.

O DEM PODE MUDAR DE MÃOS?

Nos bastidores corre boatos que o grupo da oposição a atual administração municipal de Vazante, estaria interessado em reaver novamente o partido Democratas. Atualmente o DEM é presidido pelo o advogado Dr. Roberto Ferreira, aliado do prefeito Orlando Fialho (PP).

PESQUISAS NÃO SÃO DIVULGADAS

Pesquisas estão sendo realizadas em Vazante visando as eleições deste ano.No entanto, só poderão ser divulgadas com autorização prévia do TRE. Geralmente quem manda fazer, faz questão de manter segredo, já que elas servem neste momento para montar estratégias, visando as eleiçoes de outubro.

VAZANTE ESTRÉIA QUINTA-FEIRA, NA COPA REDE INTEGRAÇÃO: "CONFIRA A NOSSA CHAVE"

Chave "D"
Vazante - Paracatu - João Pinheiro- Guarda-Mor1ª RODADA DUPLA QUINTA-FEIRA DIA 25/03 EM VAZANTE:- Às 20h15, João Pinheiro x Guarda-Mor.- Às 20h45, Vazante x Paracatu.2ª RODADA DUPLA SEGUNDA-FEIRA DIA 29/03 EM GUARDA-MOR:- Às 20h15, Paracatu x João Pinheiro.- Às 20h45, Guarda-Mor x Vazante.3ª RODADA SIMPLES SEGUNDA-FEIRA DIA 05/04 EM JOÃO PINHEIRO:- Às 20h15, João Pinheiro x Vazante.3ª RODADA SIMPLES QUINTA-FEIRA DIA 08/04 EM PARACATU:- Às 20h15, Paracatu x Guarda-Mor.REGIÃO 3 – PATOS DE MINAS.1ª Fase – A região (3) é formada por dois grupos de três equipes e os times se enfrentam em jogos de ida e volta, classificando os dois melhores de cada para a 2ª fase.

Will Nunes comenta: Vamos esperar que nesse ano a nossa seleção reviva os grande momentos de alguns anos atrás e faça uma grande campanha. O povo de Vazante merece!!

CHUVA

Neste momento cai - 09h45 (22/03)- uma chuva maravilhosa em Vazante. Uma nuvem escura toma conta da cidade, proprocionando prazer e uma bela sensação de bem- estar.