quinta-feira, 28 de junho de 2012

TRE-MG: REGISTRO DE CANDIDATURAS

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) já começou a receber os primeiros registros de candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para as eleições deste ano. O prazo termina no próximo dia 5 de julho, cinco dias depois de os partidos realizarem convenções para homologarem as candidaturas.

A disputa por mandatos de quatro anos nas prefeituras vai acontecer em todos os 853 municípios do Estado. Em primeiro turno, o pleito acontece no dia 7 de outubro. Nos municípios com mais de 200 mil eleitores haverá segundo turno, no dia 28 de outubro, caso nenhum candidato a prefeito obtenha a maioria dos votos válidos no primeiro turno.

VAZANTE-MG: DEM PODE INDICAR O VICE NA CHAPA DO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DR. JOSÉ BENEDITO.

Segundo o presidente do DEM de Vazante, Dr. Marciano Borges o partido trabalha para indicar vice na chapa do pré-candidato a prefeito Dr. José Benedito o democrata Jeovanine Rabelo. A decisão deve ocorrer hoje à noite durante reunião da oposição.

VAZANTE-MG: COMUNICADO DO AFASTAMENTO DO PREFEITO ORLANDO FIALHO

O Sr. Orlando Caixeta Fialho, Prefeito Municipal de Vazante, foi temporariamente afastado do exercício do seu cargo, por decisão proferida pela juíza desta Comarca.


Não foi amputada ao Prefeito a prática nenhum de ato de corrupção ou desvio de recursos, tendo a juíza entendido que a manutenção do prefeito em seu cargo poderia comprometer a instrução de ação civil pública que está em trâmite, na qual é questionada a constitucionalidade do programa Mulher Solidária.


O afastamento será mantido até que a decisão seja revista pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.


Assessoria de comunicação

VAZANTE-MG: SHOWS E INAGURAÇÕES SÃO ADIADOS


COMUNICADO


A Prefeitura Municipal de Vazante comunica que, em decorrência de recomendação do Ministério Público Eleitoral, no sentido de que os shows programados não poderão ser realizados. as solenidades de inauguração da Policlínica Municipal e o Asfaltamento da Av. Tancredo Neves e bairro Cidade Nova I, previstas para os dias 29-06 e 02-07, estão canceladas.


A Prefeitura informa que, prévia e oportunamente, divulgará novas datas para inauguração das referidas obras.