quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

CUNHA: SITUAÇÃO VAI SE COMPLICANDO MAIS AINDA


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso negou nesta quarta-feira (17) pedido do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para suspender seu processo de cassação no Conselho de Ética.

Cunha havia recorrido ao Supremo pela concessão de uma medida liminar (provisória) para interromper a tramitação do processo até que fosse apreciado, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, um recurso que levaria o caso à fase inicial.

Os defensores argumentam que isso deve ocorrer por causa da substituição da relatoria, que passou para o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), e a posterior anulação do parecer do pedetista a favor da continuidade das investigações.

Em sua decisão, o ministro afirmou que Cunha não comprovou ato específico que caracterizasse irregularidade do presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA).

TEREZA CRUVINEL: DILMA GANHA FÔLEGO COM A VITÓRIA DE PICCIANI



Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil: <p>Brasília - PMDB elege o deputado Leonardo Picciani para ser seu lider (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)</p>
Este é um governo que não consegue nunca celebrar, pois quando obtém uma vitória, vem logo uma derrota para neutralizar o êxito. Apesar do novo rebaixamento da nota brasileira pela agência S&P, a vitória governista com a reeleição do líder do PMDB Leonardo Picciani não pode ser subestimada. O governo emitiu um forte sinal de vida e mostrou que ainda tem bala na agulha para enfrentar as adversidades que tem pela frente, por mais que tenha tentado se descolar da ofensiva de Picciani para se reeleger.
A vitória é do líder e de seu grupo no PMDB, mas é também do Palácio do Planalto. E as consequências virão, para desgosto do maior derrotado, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
A reeleição de Picciani terá impacto direto sobre os seguintes jogos já marcados no calendário.
1. Impeachment – Ele terá o poder de indicar os membros da comissão especial que examinará o pedido de abertura de processo contra a presidente Dilma e,  com isso, o impeachment perde ainda mais força. Qualquer que seja a decisão da comissão, o assunto vai a plenário e é lá que o governo precisa de ter votos. Mas já chegaria com meia derrota nas costas se perdesse na comissão. Picciani, entretanto, não deve repetir o erro de indicar só aliados de Dilma. Fará alguma concessão aos derrotados de oposição, garantindo-lhes uma ou duas vagas mas não a maioria dos oito lugares reservados ao PMDB.
2. Convenção do PMDB – A recondução do líder terá influência também sobre a convenção de seu partido, marcada para março, para discutir, inclusive,  a (des) continuidade da aliança com o PT/Governo Dilma. Agora é bastante provável que Michel Temer, para se reeleger presidente da sigla, esqueça as rusgas com Dilma e não se alinhe com os defensores da ruptura. Aliás, ele pode até tirar este assunto de pauta.
3. Afastamento de Cunha pelo STF – Na medida em que o presidente da Câmara perde fôlego e sofre uma derrota em seu partido, o STF pode ficar mais animado a acolher o pedido do procurador-geral Rodrigo Janot para que determine seu afastamento do cargo. Alguns ministros receiam uma forte reação parlamentar caso determinem o afastamento sem precedentes.
4. Ajuste Fiscal – Com a reeleição de Picciani, o governo volta a contar com uma boa fração dos deputados do PMDB nas votações de matérias de natureza fiscal,  fundamentais para superar a fragilidade econômica do momento. E também outras, que se mostrem importantes no enfrentamento da crise.

Vale dizer, Dilma recobrou as condições de reconstruir a governabilidade mínima de que precisa para efetivamente começar o ano político e administrativo. O PMDB não é tudo, mas quando um governo se acerta com ele, o resto fica mais fácil. Por isso mesmo, na luta de vida e morte para desalojar o PT do governo, a oposição deve agora priorizar o processo de cassação de Dilma pelo TSE e a incriminação do ex-presidente Lula. 
FONTE: jornalista Tereza Crivinel

PICCIANI SE REELEGE LÍDER DO PMDB


picciani

G1 – Aliado do Palácio do Planalto, o atual líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani (RJ), foi reeleito nesta quarta-feira (17) para um mandato de mais um ano à frente da bancada.
Com 37 votos favoráveis, ele derrotou o deputado Hugo Motta (PMDB-PB), que contava com o apoio do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e recebeu 30 votos. Dois deputados votaram em branco.
O placar reflete a divisão interna da bancada, com uma ala pró-Dilma e outra favorável ao seu afastamento, apesar de o PMDB ter uma aliança com o PT, ocupando a Vice-presidência da República e outros seis ministérios. Por ser o maior partido dentro da Câmara, a disputa pelo comando da bancada ganhou maiores proporções nos últimos dois meses porque está em jogo o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, assim como a tramitação de projetos de interesse de governo.

A SOMBRA DE EDUARDO CUNHA!! ASSUSTA!!

alma

A LUTA PELA A VIDA DE MICHAEL SCHUMACHER



Michael-Schumacher-012Veja – A empresária e porta-voz oficial de Michael Schumacher, Sabine Kehm, voltou a falar sobre a condição de saúde do ex-piloto alemão depois de vários meses sem atualizações. Durante a inauguração de uma exposição sobre a vida e a carreira do maior campeão da história da Fórmula 1, Kehm disse manter a esperança de ver Schumacher saudável novamente.
“Michael não está aqui e é claro que sentimos sua falta. O que aconteceu com ele é algo que, infelizmente, não podemos mudar. Só nos resta ter paciência e manter a esperança de que um dia ele estará de volta entre nós”, disse Kehm, na mostra dedicada ao heptacampeão mundial, em Marburg, na Alemanha.

PRAZO DE FILIAÇÃO

Quem quiser concorrer aos cargos eletivos deste ano deve se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. As mudanças das regras para as eleições foram aprovadas pelo Congresso Nacional no segundo semestre de 2015.
Os novos prazos também são válidos para as convenções e o período de campanha eleitoral. As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016.
Após as convenções devem sair os pedidos de registro de candidatos, que devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações ao respectivo cartório eleitoral até às 19h do dia 15 de agosto de 2016.

ALIADO DE DILMA GANHA A LIDERANÇA DO PMDB


Aliado do Palácio do Planalto, o atual líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani (RJ), foi reeleito nesta quarta-feira (17) para um mandato de mais um ano à frente da bancada.

Com 37 votos favoráveis, ele derrotou o deputado Hugo Motta (PMDB-PB), que contava com o apoio do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e recebeu 30 votos. Dois deputados votaram em branco.

SUCESSÃO EM BH, INFLUÊNCIA A ELEIÇÃO EM MONTES CLAROS

Se o PSDB não fechar com o PSB em Belo Horizonte, com toda  a certeza isso terá reflexo na sucessão municipal de Montes Claros. Ai, Humberto Souto fica a um passo para pousar no ninho tucano.

BELO HORIZONTE: LACERDA NÃO CHEGA ACORDO COM AÉCIO

Só foi o prefeito de Belo Horizonte recuar na proposta de Aécio que quer a cabeça de chapa na disputa pela a prefeitura da capital que a mídia pró senador se manifestou contra Márcio Lacerda. A verdade é que Lacerda sabe que se entregar a Neves a chapa ele pode dá adeus ao governo de Minas.

Todo mundo sabe que Aécio deseja ganhar na capital para tentar faturar o estado e a presidência em 2018. Só que Lacerda não quer ficar nas mãos de Aécio de jeito nenhum.Daí a celeuma para formar a chapa PSDB PSB em BH.

AÉCIO: UMA ELEIÇÃO QUE NUNCA TERMINA.......


:
Colunista Bernardo Mello Franco comenta declaração do senador Aécio Neves que negou "alteração de um milímetro sequer na posição do PSDB" sobre o governo; ‘Em vez de defender as posições históricas do PSDB, Aécio diz que só aceita discutir o assunto quando houver consenso no outro lado. É mais uma forma de interditar o diálogo e prolongar a eleição que nunca termina’; diz.

Para o colunista Bernardo Mello Franco, o senador tucano Aécio Neves quer prolongar uma eleição que nunca termina. Ele comenta declaração do presidente do PSDB que negou "alteração de um milímetro sequer na posição do partido" sobre o governo.
‘Embora a crise tenha sido gestada pelo governo, seu agravamento exige uma atitude mais responsável também da oposição, que precisa superar o ressentimento eleitoral’, afirma.
‘Em vez de defender as posições históricas do PSDB, Aécio diz que só aceita discutir o assunto quando houver consenso no outro lado. É mais uma forma de interditar o diálogo e prolongar a eleição que nunca termina’, conclui

A HIPOCRISIA


:
Com sigilos quebrados, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez, desfilou em protesto contra o governo com uma camisa que associa Lula a uma deficiência física e pede 'fora, ladrão'; ele é acusado de receber propina no esquema de fraude na merenda escolar no estado.
247 - A Justiça determinou ontem a quebra de sigilo bancário e fiscal do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez, e de dois ex-assessores do governo de Geraldo Alckmin - Luiz Roberto dos Santos, o Moita, ex-chefe de gabinete da Casa Civil, e Fernando Padula, ex-chefe de gabinete da secretaria da Educação.
Acusado de receber propina no esquema de fraude na merenda escolar no estado, Capez, desfilou em protesto contra o governo com uma camisa que associa Lula a uma deficiência física e pede 'fora, ladrão'.

MONTES CLAROS: ROTARY CLUBE DOARÁ R$ 1,2 MILHÕES EM PROJETO DE PREVENÇÃO CONTRA O AVC



Um importante projeto na área de saúde está sendo implantado na Santa Casa de Montes Claros com o apoio do Rotary Clube. A implantação do Centro Especializado em AVC. O Acidente Vascular Cerebral  leva anualmente a óbito mais de 120 mil pessoas no Brasil. Para prevenir e tratar a doença, o Rotary vai investir 300 mil dólares, cerca de 1,2  milhões de reais, em equipamentos e capacitação de profissionais em Montes Claros e na Região.


NORTE DE MINAS - MANGA-MG: OPOSIÇÃO SE FORTALECE

Na cidade de  Manga cresce as especulações de uma união que pode fortalecer o processo de organização da oposição na disputa pela a prefeitura. O cenário envolveria uma importante aliança em volta da pré-candidatura a prefeito do vereador Luis do Foguete.

O prefeito Anastásio Guedes (PT) tentará a reeleição com o apoio do irmão deputado e secretário de estado, Paulo Guedes.



MONTES CLAROS: RUY E AS POLÊMICAS


O prefeito Ruy Muniz (PSB) gosta de uma polêmica, não tem medo da briga. Mas de vez enquanto escorrega em alguns temas irrelevantes que prejudicam sua caminhada em busca da reeleição.

Chegando ao final do seu mandato na hora de mostrar os pontos positivos da sua gestão, corre o sério risco de enfrentar na pré-campanha e durante o processo eleitoral uma enxurrada de polêmicas que virão a tona , fazendo sombra suas ações e projetos. Lembrando que grande parte do eleitorado costuma votar com o coração.

MONTES CLAROS: PAULO GUEDES O MAR NÃO ESTÁ PRA PEIXE

O deputado estadual e secretário de estado, Paulo Guedes (PT) segue viabilizando sua pré-candidatura a prefeito de Montes Claros. Ele sabe que o mar não está pra peixe, mas mesmo assim insiste em disputar mais uma eleição municipal. Caso não tenha sucesso novamente, pelo menos  continua com o seu nome em evidência para 2018.

MONTES CLAROS - PREFEITURA: EQUILIBRAR RECEITA E DESPESA

A determinação na prefeitura municipal de Montes Claros é apertar os cintos para enfrentar a queda no FPM  e equilibrar  despesa e receita.  

MONTES CLAROS: DEPUTADO GIL PEREIRA ANIMADO COM A PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO


O deputado estadual Gil Pereira (PP) começa a se movimentar nos bastidores dando sinais que deseja mesmo sair pré-candidato a prefeito de Montes Claros. Reuniões com correligionários estariam sendo agendadas para dá oxigênio a sua caminhada em direção ao executivo municipal.

AGRIPINO: NOVO LÍDER DA OPOSIÇÃO


O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino (RN) foi indicado nesta terça-feira (16) para assumir a liderança da oposição no Senado. A indicação, apresentada pelos senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), traz como vice-líder o senador Ricardo Ferraço (ES).
Agripino destacou a união dos partidos de oposição como missão prioritária à frente da liderança. ‘“O momento vivido pelo país exige uma oposição unida e altiva. Vamos manter o foco na reconstrução do Brasil. Essa é nossa missão”, afirmou.
O líder democrata defendeu que os partidos de oposição analisem juntos as reformas estruturantes e a criação de uma agenda de salvação nacional, mas ressaltou a necessidade da base governista apresentar unidade na condução dos trabalhos legislativos. “O governo precisa mostrar unidade. O que não vamos concordar é que, estabelecida uma agenda de salvação nacional, a oposição vote a favor de temas que uma banda do PT vota de um jeito e a outra parte vota de outro”, declarou.
Para Agripino, o governo brasileiro não pode cobrar da oposição uma responsabilidade que é dele próprio. “Vamos mostrar de forma franca os erros praticados por essa gestão. E o governo tem obrigação de consertar o errado pela unanimidade dos seus votos. Não pode querer o sacrifício da oposição”, concluiu.

BISPOS: CARAVANA NO RIO SÃO FRANCISCO


Após reuniões em Brasília e Natal, foi definida a caravana socioambiental dos bispos do Regional Nordeste 2 (CNBB) ao Programa de Integração do São Francisco – Eixo Norte, que trás água para o Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, a ser realizada no período de 29 de fevereiro a 03 de março de 2016. O roteiro da caravana começo pela barragem Armando Ribeiro Gonçalves e Barragem de Oiticica em construção, no RN; Barragem Engenheiro Avidos/Boqueirão (São José das Piranhas/PB); Vila Produtiva Rural Cacaré em Barros\CE; Reservatório Jati e Vila Produtiva Rural Retiro\CE; Estação de Bombeamento em Cabrobó e Salgueiro\PE; Tomada de água as margens do Rio São Francisco\PE; missa de encerramento e diálogo com representação da sociedade e órgãos públicos, em Salgueiro/PE.
Esta caravana foi planejada e organizada pelos os bispos da CNBB NE II, em particular os bispos do RN e PB e alguns do PE, CBH PPA e os ministérios (MMA, MDA, MDS, MIN, e Casa civil ). O evento tem como perspectiva refletir e pensar ações estratégicas para o uso e gestão compartilhada da água e de toda agrobiodiversidade em comunhão com os povos e comunidades tradicionais levando em consideração a diversidade étnica e cultural, associada à diversidade ambiental e ecológica presente ao longo dos canais e obras da integração do Velho Chico com o Nordeste Setentrional.

OAB: AFASTAMENTO DE CUNHA

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, entregou hoje (16) ao presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo (PSD-BA), documento pedindo afastamento imediato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Casa.
De acordo com a OAB, o objetivo é facilitar a investigação de denúncias contra Cunha no Conselho de Ética. “A decisão foi tomada pelo Conselho Federal da OAB levando em da consideração todos os aspectos que nos chegaram com relação a esse procedimento [investigatório]. Apresentamos a nossa manifestação para que possamos ter o julgamento e apreciação desse tema [processo] de forma livre e que não haja manobra que possa ser tratada como alguma operação por parte de um que tem o poder porque está na presidência”, disse Lamachia.
Segundo Lamachia, o documento entregue ao conselho é uma apreciação administrativa, formal, jurídica da OAB, mas não é no campo judicial. “Estamos ofertando à Câmara uma manifestação dos 81 conselheiros da OAB e colocando nossa posição técnica. Entendemos que a permanência do presidente da Câmara neste momento fere inclusive o devido processo legal”, disse o advogado.

JORNALISTA ABRE A BOCA E CONTA RELAÇÃO COM FERNANDO HENRIQUE CARDOSO


brazil


Josias de Souza – “Eu tive uma relação de seis anos” com Fernando Henrique Cardoso, disse a repórter Miriam Dutra, rompendo um silêncio de três décadas. “Fiquei grávida, decidi manter a gravidez.” Em entrevista a revista BrazilcomZ, Miriam disse duvidar da veracidade de testes de DNA que refutaram, em 2011, a hipótese de FHC ser pai do seu filho, Tomás Dutra Schmidt, hoje com 23 anos.
“Eu acho que é mentira, porque eu só vi um documento, mas todo mundo pode enganar com um DNA. Ninguém questionou.” Soou conformada: “Ele já provou para a sociedade que não é dele. […] Não vou remover sepulturas para tentar rever isso.” Contestou também a versão segundo a qual FHC reconheceu a paternidade do filho numa visita a Madri, em 2009.
“O Tomás nunca teve pai. O Tomás nunca foi reconhecido. O nome dele é Tomás Dutra Schimidt, é o meu nome. A certidão de nascimento do Tomás está lá, pai ‘em branco’. E nunca isso mudou! Se falarem… provem. Porque eu nunca vi nenhum documento. Essa história de que veio aqui em Madri é tudo mentira!”
Miriam Dutra decidiu levar os lábios ao trombone depois que expirou, em dezembro de 2015, seu derradeiro contrato com a TV Globo. Ela conta que trabalhou para a emissora durante 35 anos, 25 dos quais na Europa, para onde se mudou depois de deixar a sucursal da emissora em Brasília. Viveu em Portugal, Barcelona, Londres e Madri, onde mora desde 2009. Recebia salário, mas não trabalhava. Refere-se a si mesma como “a última exilada.”

DILMA RECONHECE: NÃO PERCEBI A CRISE

dilma_reforma
Na conversa de ontem com líderes da base aliada no Palácio do Planalto, a presidente Dilma fez um relato detalhado da situação econômica e política do País. Ela falou da preocupação com a crise financeira internacional, citando até a China, mas reconheceu que no Brasil a crise política prolongada, inclusive com a Operação Lava Jato, piorou o cenário interno. A presidente admitiu, mais uma vez, que o seu erro foi “não ter percebido essa crise antes”. “Meu erro foi não ter percebido essa crise antes e não ter mudado a política de incentivo fiscal”, disse Dilma.

REFORMA PREVIDENCIÁRIA

Com a promessa de ouvir diferentes posições antes de definir uma proposta, o governo começa hoje (16) a discutir a reforma da Previdência. A intenção é ouvir as sugestões das centrais sindicais e dos representantes dos empresários, para enviar, até o fim do primeiro semestre, proposta ao Congresso Nacional para apreciação dos parlamentares.
De acordo com integrantes do governo que participam dos debates, o tema será inserido no contexto de uma “agenda de crescimento”, a ser apresentada aos integrantes do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social. Será a terceira vez que o fórum vai se reunir e desta vez o objetivo do governo é dar respostas à pauta apresentada pelos trabalhadores e o setor empresarial em dezembro, quando divulgaram o documento Compromisso pelo Desenvolvimento, sugerindo propostas como a retomada de investimentos e o aumento da produção.

HOJE (17): DISPUTA PELA A LIDERANÇA DO PMDB

Quatro deputados disputam hoje (17) as lideranças das bancadas do PMDB e do PP na Câmara, em votações secretas. Os atuais líderes das duas legendas – deputados Leonardo Picciani (PMDB-RJ) e Eduardo da Fonte (PP-PE) estão disputando a reeleição. Os dois partidos fazem parte da base de sustentação do governo no Congresso.
No PMDB, a disputa vai ocorrer em reunião fechada da bancada, marcada para as 15h, entre o atual líder e o deputado Hugo Motta (PMDB-PB), ex-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. No PP, a disputa será entre o atual líder e o ex-líder e ex-ministro das Cidades deputado Agnaldo Ribeiro.

ESPERANÇA NO COMBATE AO CÂNCER

leucemia
Testes de um novo tratamento genético contra o câncer, que teoricamente “treina” o sistema imunológico do organismo a combater o tumor, apresentaram resultados extremamente animadores: 90% dos pacientes em estado terminal entraram em remissão após a terapia, de acordo com cientistas nos Estados Unidos.
Segundo reportagem da BBC, os resultados foram anunciados na segunda-feira, durante o encontro anual da Associação Americana para o Progresso da Ciência, em Washington. O novo tratamento consiste na modificação genética de glóbulos brancos de pacientes com leucemia. As células modificadas para combater o câncer depois são reimplantadas em seus organismos.
No entanto, os dados dos testes ainda não foram publicados ou analisados de forma independente. E acredita-se que dois pacientes tenham morrido em decorrência de uma resposta imunológica extrema de seus organismos. Para especialistas, os resultados são animadores, mas por enquanto apenas um pequeno passo em direção a uma cura para o câncer.

DE OLHO NAS ELEIÇÕES

Quem quiser concorrer aos cargos eletivos deste ano deve se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. As mudanças das regras para as eleições foram aprovadas pelo Congresso Nacional no segundo semestre de 2015.
Os novos prazos também são válidos para as convenções e o período de campanha eleitoral. As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016.
Após as convenções devem sair os pedidos de registro de candidatos, que devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações ao respectivo cartório eleitoral até às 19h do dia 15 de agosto de 2016.
A campanha eleitoral foi reduzida de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno. As eleições ocorrem no dia 02 de Outubro deste ano, para prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros.
- See more at: http://www.wsantacruz.com.br/#sthash.4aI3qeY4.dpu