quinta-feira, 16 de maio de 2013

NEYMAR NO BARÇA

Presente frequentemente nas capas dos jornais espanhóis, Neymar voltou a ser figura do noticiário catalão nesta quinta-feira. Segundo o jornal Sport , representantes do Barcelona estão no Brasil para negociar a contratação do craque com o Santos. Ainda de acordo com o diário, o Barça pode fazer o anúncio oficial ainda nesta quinta-feira.

LAGOA GRANDE-MG: REUNIÃO PERIÓDICA

Com a finalidade de cobrar as metas e planejar novas ações o prefeito Dr. Márcio Valeriano de Lagoa Grande-MG reuniu a área do governo na tarde desta quinta-feira, 16 de maio para fazer um balanço dos projetos e propor novas metas a serem alcançadas.

Ele estabeleceu desde do ínicio da sua gestão o cumprimento de metas pré estabelecidas com a finalidade da máquina produzir resultados que atendam os anseios da população.

Para sair da burocracia, o prefeito implementou uma gestão ágil, dinâmica, eficaz. Solicitando aos colaboradores criatividade e ação para proporcionar melhor atendimento à população que necessita do serviço público com qualidade e presteza.


VAZANTE-MG: SÃO VÁRIAS AS ESPECULAÇÕES SOBRE DEMISSÃO NO GOVERNO MUNICIPAL

Sem nenhuma nota oficial publicada até agora à imprensa por parte do governo municipal. As especulações tomam conta da cidade que a prefeitura de Vazante estaria demitindo algo em torno de 200 contratados.

Como o número não é oficial, a expectativa é que o prefeito, ou alguém do governo aborde o assunto nos meios de comunicação da cidade.

VAZANTE-MG: DEMISSÕES ESTARIAM SE CONFIRMANDO NO GOVERNO MUNICIPAL

Como havíamos falado aqui no blog que o governo de Dr. José Benedito e Jeovanine ia mesmo iniciar um processo de demissão na administração municipal o fato já estaria ocontecendo nos bastidores sem muito alarde.  Fato é,  que muita gente está apreensiva, pois não acreditava na força do facão.

A decisão pode agravar a popularidade do governo que começa a sentir as opiniões contrárias ao atual modelo de gestão.

PARACATU-MG: PREFEITO FIRMA PARCERIA COM O ITER

O Prefeito Olavo Condé, acompanhado dos Vereadores da base aliada (Joãozinho Contador, Oswaldinho da Capoeira, Marlon Gouveia, Cabo Camilo, Joãozinho Chapuleta e Jucelino Carteiro) e dos Secretários de Planejamento, Erasmo Neiva e, de Transportes, Paulo Pereira, firmou Convênio de Cooperação Técnica entre o município e o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da sua Secretaria de Estado Extraordinária de Regularização Fundiária e o Instituto de Terras de Minas Gerais (ITER), objetivando a implantação de um amplo Programa de Regularização Fundiária no município.

PARACATU: O FUTURO DE DR. BEBETO

Qual será o destino político de Humberto Costa (Dr. Bebeto) em Paracatu? Depois de ficar em segundo lugar na eleição passada com 13.891 votos - 28,48%, terá que mostrar forças na próxima eleição, caso queira tentar novamente ocupar a prefeitura da importante cidade do Noroeste de Minas.

PARACATU-MG: PARACA PRECISA RECUPERAR ESPAÇO

O deputado estadual Almir Paraca precisa reavaliar sua situação na política de Paracatu e Região caso queira manter acesa a chama da reeleição. Depois de uma votação pífia, na última eleição municipal 4.839 votos - 9,92% , levando em consideração que já foi prefeito da cidade, e começou a campanha como um dos favoritos, necessita agora recuperar terreno, caso contrário terá sérias dificuldades de reeleição no próximo ano.

PARACATU-MG: CONDÉ TEM QUE DEIXAR DE LADO O DISCURSO DO RETROVISOR

O prefeito de Paracatu Olavo Condé passa por uma série de dificuldades políticas dentro do próprio grupo. Várias alas lutam por espaço dificultando  planejamento maior de governo. A consequência disso é um discurso de retrovisor sem criar boas notícias para a população que já sente carência de um discurso otimista.

VAZANTE-MG: E AGORA, JOSÉ?

A vitória espetacular de Dr. José Benedito diante do grupo que estava no poder há 12 anos foi histórica " ninguém pode negar ". Mas e agora, José? 

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?

A letra acima citada lembra o saudoso  poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. Letra que virou música na voz de Paulo Diniz, que lembra na  última estrofe:

Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José!
José, pra onde?

A frase final diz: José, pra onde? Talvez seja aí, o grande pecado da atual administração de Vazante, não sabe exatamente pra aonde ir....

DILMA: GOVERNO VAI PARCELAR DÍVIDAS PREVIDENCIÁRIAS

A presidente Dilma Rousseff sancionou o parcelamento de dívidas previdenciárias e do Pasep de Estados, municípios e do Distrito Federal – uma promessa de forte apelo eleitoral feita pela presidente no fim de janeiro deste ano, durante um encontro promovido pelo governo federal com prefeitos de todo o país. A medida foi anunciada por nota do Palácio do Planalto na noite de quarta-feira.
A nova lei, decorrente da Medida Provisória 589/12, será publicada no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira. A nota destaca que a presidente manteve no texto a inclusão feita pelo Congresso Nacional do parcelamento de débitos desses entes federados com o Pasep.
Segundo destacou o Palácio do Planalto na nota, os débitos do Pasep já haviam sido objeto de parcelamento pela Medida Provisória 574/2012, com prazo de negociação até 30 de setembro daquele ano, mas, segundo enfatizou o Palácio do Planalto, muitos prefeitos argumentaram que seus antecessores não solicitaram o parcelamento

VAZANTE-MG: FRASE QUE REFLETE O CONTRÁRIO O PENSAMENTO DA OPOSIÇÃO

“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.”
Mahatma Gandhi

A frase acima citada pelo o grande Mahatma Gandhi traduz bem o pensamento que falta a oposição de Vazante. A vontade de vencer. Sem esse sentimento é difícil convencer os companheiros que ainda é possivel sonhar em voltar ao poder.

Do jeito que a oposição se comporta expressa explicitamente aos companheiros de longas batalhas, que é sim, possivel pensar ao contrário dessa frase,  cruzando os braços, deixando tudo acontecer..Inclusive absolutamente nada.

" REFLETIR "

“Existem dois objetivos na vida: o primeiro, o de obter o que desejamos; o segundo, o de desfrutá-lo. Apenas os homens mais sábios realizam o segundo.”
L. Smith

MINISTRO AFIRMA QUE NÃO É POSSÍVEL REDUZIR A MAIORIDADE PENAL

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nessa quarta-feira que não é possível reduzir a maioridade penal por projeto de lei e nem mesmo por emenda constitucional. Em audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Cardozo disse que há quase um consenso entre juristas do país que a maioridade penal é uma cláusula pétrea da Constituição e, portanto, não poderia ser modificada.

As cláusulas pétreas são limitações ao poder de reforma da Constituição. No caso brasileiro, o artigo 60 diz que “a Constituição poderá ser emendada mediante proposta, mas não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir: a forma federativa de Estado; o voto direto, secreto, universal e periódico; a separação dos poderes e os direitos e garantias individuais”.

WILL NUNES:

Então tá, enquanto isso esses deliquentes podem continuar matando e levando dor , sofrimento e  revolta para milhares de famílias no país inteiro.

Eu não gostaria, mas fico imaginando se esses marginais juvenis tirassem a vida de um presidente, ministro ou de um mega empresário, qual seria a reação das nossas autoridades?

PATOS DE MINAS-MG: FENAMILHO 10 DIAS DE FESTA

O Sindicato dos Produtores Rurais divulgou  a programação oficial da Fenamilho 2013. Serão 10 dias de festa com uma movimentação intensa no Parque de Exposições. Mais de 2 mil artistas estarão se apresentando em diferentes palcos e no
 
Trio Elétrico que estará de volta e ainda mais animado este ano.
A programação inclui shows de alguns dos melhores artistas do Brasil e dos mais diferentes estilos musicais. Serão quatro shows principais por noite, no Paiolão, na Arena, na Praça Park e no Trio Elétrico. Além disso, haverá apresentações no Balaio de Arte e Cultura e na Fazendinha Cultural Adão Marins.

As apresentações artísticas no Parque de Exposições terão início mais cedo, por volta das 18 horas. A programação começa pelo Balaio de Arte e Cultura, segue para a arena com apresentação de rodeio e show, vai para a Praça Park e em seguida para o Trio Elétrico. A Fazendinha e o Paiolão encerram as atrações de cada dia.

Faltando apenas oito dias para o início da Festa, a movimentação no Parque de Exposições é grande. Centenas de pessoas trabalham na montagem da estrutura. A expectativa é de que tudo esteja pronto até o dia 23 de maio para a abertura da 55ª Fenamilho.

GOIÂNIA-GO : UM DOS MAIORES EMPRESÁRIOS DO PAÍS, SE FILIA AO PMDB

Durante sua filiação ao PMDB em Goiânia, ontem, o empresário José Batista Jr, o Júnior, saudou o governador Agnelo Queiroz (PT) e sinalizou que sua saída do PSB mexe no cenário nacional: “Espero que no ano que vem sejamos eu aqui e você no Distrito Federal”

VAZANTE-MG: WILL NUNES - VOTORANTIM E A POPULAÇÃO DE VAZANTE UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

Na minha opinião a Votorantim Metais Unidade de Vazante poderia mudar um pouco sua estratégia de mídia em Vazante. Apesar de ser uma empresa que  impulsiona a economia local gerando emprego e renda para o município, além de promover parceriais importantes na arte, cultura e lazer. Falta ainda ratificar sua maior contribuição que é,  na formação da cidadania da nossa gente. Um dos mais importantes exemplos foi a parceria para a instalação da Escola Técnica.

Acho que o foco da mídia institucional da empresa se concentra muito no universo interno da companhia. Falta desenvolver algo que a população compreenda que apesar dos impactos ambientais, a exploração do zinco é fundamental para o crescimento da economia mundial.

É preciso que a empresa saiba mostrar de forma simples e didática que o papel do colaborador da VM  de Vazante tem um valor mundial. Já que o seu trabalho por mais simples que seja influência a vida das pessoas no mundo inteiro.

O setor de comunicação junto com a agência de Marketing da VM Unidade de Vazante bem que poderiam desenvolver peças publicitárias  mostrando a mudança que ocorre quando alguém entra numa grande empresa de renome mundial.

A qualificação profissional e os cursos promovidos elevam o grau de instrução e preparam o cidadão e a família para observar um novo mundo que nasce a cada dia no mercado de trabalho. Trabalhar na Votorantim Metais é sem dúvida abrir a porta para um  mundo novo, um mundo de oportunidades, em o mercado cada vez mais exigente de mão de obra qualificada, de cidadãos bem treinados e capacitados para vencer os desafios do dia-a-dia numa sociedade transformadora e competitiva , criando novos conceitos no mercado econômico mundial.

Colocar o colaborador no centro de um plano de mídia, pode ser o melhor caminho para criar uma identidade cada vez maior entre a comunidade e a empresa.

Já pensou uma campanha mostrando que uma das maiores empresas do mundo tem no colaborador sua maior referência. Deixando como protagonista o funcionário e não a empresa. Já que sem pessoas competentes, dificilmente existiriam empresas de sucesso.

A VM nesses anos todos de Vazante  bem que poderia desenvolver um plano de mídia para agradecer de maneira explícita nosso povo, nossa gente, que com trabalho e dedicação aprendeu e desenvolveu junto com a empresa um conceito altamente profissional que faz da companhia uma referência mundial na extração de minério.

O maior patrimônio de uma empresa são os seus funcionários, sem eles dificilmente se constroí uma marca consolidada e de sucesso.

Sugiro a empresa criar algo como Vazante e a Votorantim Metais uma história de sucesso. Um plano de mídia que mostrasse que em todos esses anos na cidade a população cresceu junto com a empresa.





TENSÃO E EXPECTATIVA PARA A CONVENÇÃO DO PSDB: SERRA PODE MELAR A COROAÇÃO DE AÉCIO

O PSDB vive momentos de tensão máxima. Uma nota publicada na coluna da jornalista Sonia Racy, do Estado de S. Paulo, informa que José Serra poderá deixar o partido às vésperas da coroação de Aécio Neves como presidente nacional da legenda, na convenção deste fim de semana. Seria um gesto teatral para diminuir e estragar a coroação do senador mineiro, que será o candidato do partido à presidência da República em 2014.

PREFEITOS QUE FRACASSAM

É impressionante como ainda existem prefeitos com a visão amadora de administrar o dinheiro público. Os criérios muitas vezes usados para a nomeação de cargos importantes do governo, ainda é, a falta de critério técnico e competência. Os contratados são parentes, amigos , gente que segundo eles precisam do emprego.

Nessa linha não é dificl prever que o fracasso não demorará acontecer. Primeiro porque parente você não pode demitir, o incompetente nunca assume nada, o culpado sempre é outro e o bajulador vive pensando em  salvar  sua própria pele.

Resultado: a prefeitura vira uma casa de ninguém, onde todos mandam, e ninguém faz nada. É um governo sem projeto, ação. Infelizmente sujeito ao fracasso.

E o pior de tudo isso é que o prefeito acha que está certo. Chega ao ponto de não acreditar nem em pesquisa. Fica a mercê iminente do fracasso.

GALO E TIM: CONTRATO MILIONÁRIO

O Atlético está perto de fechar mais um acordo de patrocínio para o restante da temporada.  O valor do contrato com a operadora telefônica TIM gira em torno de R$ 1,5 milhão e teria duração de um ano. A negociação está praticamente concluída e deve ser anunciada nos próximos dias

REAJUSTE SALARIAL DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL DE MINAS

Na queda de braço entre oposição e governistas, servidores e administração, novas categorias foram incluídas pelo Executivo e os deputados estaduais aprovaram nessa quarta-feira, em votação final, o projeto de lei que reajusta o salário de cerca de 37 mil servidores do funcionalismo mineiro. Também com um índice maior do que o inicialmente previsto, os servidores do Tribunal de Justiça tiveram a revisão salarial aprovada e os textos seguem agora para sanção do governador Antonio Anastasia (PSDB).

Como resultado de negociação, foram inseridos como beneficiários de um reajuste de 5% os servidores do Instituto de Previdência do Servidor do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), exceto os médicos, e criadas 40 funções gratificadas de regulação em saúde. Também foram contemplados funcionários da imprensa oficial. Segundo o líder do governo, Bonifácio Mourão (PSDB), as mudanças foram negociadas com a Secretaria de Planejamento e Gestão a pedido da oposição.