terça-feira, 18 de março de 2014

EX-PREFEITO DE VAZANTE VIABILIZANDO SUA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL



Várias lideranças políticas do município estão estudando a possibilidade de apoiar o ex-prefeito de Vazante Alcides no caso dele confirmar sua candidatura para deputado estadual.

Na tarde da última sexta-feira, dia 14, aproximadamente 30 representantes de diversos partidos políticos, inclusive o vice-prefeito Jeovanine Rabelo, do DEM, participaram de um encontro com o ex-prefeito na Câmara Municipal, quando Alcides Diniz reafirmou sua pretensão de ser candidato pelo seu novo partido, o PPS.
WILL NUNES:
 
No site da Rádio Montanheza-AM tem uma série de entrevistas com lideranças políticas falando da pré-candidatura de Alcides Diniz vale apena conferir.

EXPECTATIVA PARA A VOLTA DE ANTÔNIO ANDRADE A PRESIDÊNCIA DO PMDB

Antonio Andrade
Antonio Andrade reassume presidência do PMDB de Minas na quinta-feira


O ex-senador Hélio Costa (PMDB) pode se tornar uma opção do comando estadual do partido para concorrer ao Senado, em outubro. De acordo com o presidente do PMDB em Minas, deputado federal Saraiva Felipe, Hélio Costa se colocou à disposição do partido.

No entanto, Felipe afirma que não haverá disputa com Josué Gomes da Silva (PMDB), filho do ex-vice-presidente da República, José Alencar. Josué foi lançado pré-candidato na última sexta-feira.

“O Hélio Costa está pronto para o que o partido precisar, mas ele não vai substituir o Josué. Agora é com o Antonio Andrade (PMDB). Eu não serei mais o presidente”, afirmou Saraiva Felipe, em referência ao ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Andrade voltará ao comando do PMDB mineiro na próxima quinta-feira, cargo que ocupou antes de ir para a Pasta, em março de 2013. A solenidade de posse está marcada para as 14h. O Hoje em Dia tentou contato com o ex-senador Hélio Costa, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Antonio Andrade desconversou sobre a possibilidade de Hélio Costa sair para o Senado e de Josué Gomes ser vice-governador do pré-candidato do PT ao governo, Fernando Pimentel, ou até como candidato ao Palácio Tiradentes.

“Estive fora esse tempo, no ministério, e não participei das negociações. Tenho minha preferência pessoal, que é ficar com o PT, mas a decisão vai ser majoritária”, afirmou o peemedebista. Até o momento, o senador Clésio Andrade (PMDB) é o nome para a disputa ao governo de Minas pela sigla.

 

QUEM CRIOU O PLANO REAL, FOI O EX-PRESIDENTE ITAMAR FRANCO

            

ABRAM O OLHO COM O DEBATE SOBRE O MARCO CIVIL DA INTERNET

O colunista Jânio de Freitas critica o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, por pautar sua rebelião contra o governo no projeto do Marco Civil da Internet pelas empresas de telefonia. “Rebelião do PMDB é pseudônimo de manobra das telefônicas”, diz.
 
Ele cita o deputado e relator Alessandro Molon, que argumenta que as modificações de interesse das empresas de telefonia e defendidas por Eduardo Cunha resultariam na "exclusão digital de milhões de usuários brasileiros da internet, beneficiando só os mais ricos" (leia aqui).
O governo tenta aprovar o projeto ainda esta semana. Mas após reunião com ministros, Cunha diz que não há entendimento sobre o assunto.
 
WILL NUNES: SAIBAM MAIS SOBRE O MARCO CIVIL DA INTERNET
 
O Marco Civil da Internet é uma iniciativa legislativa, surgida no final de 2009, para controlar o uso e limitar o acesso ao conteúdo da Internet no Brasil, por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres de quem usa a rede, e da determinação de diretrizes para a atuação do Estado através do poder judiciário, como controlador de conteúdo da rede e de seus usuários.
 
Após ser desenvolvido colaborativamente em um debate caracterizado como "aberto" por meio de um blog, em 2011 o Marco Civil foi apresentado como um Projeto de Lei do Poder Executivo à Câmara dos Deputados, sob o número PL 2126/2011 (atualmente apensado ao PL 5403/2001). O texto do projeto trata de temas como neutralidade da rede, privacidade, retenção de dados,5 a função social que a rede precisará cumprir além de impor obrigações de responsabilidade civil aos usuários e provedores.
 
Por trás de tudo isso está os interesses dos grandes grupos de comunicação, em especial a Rede Globo de Televisão de limitar a liberdade do povo no livre debate nas Redes Sociais. Vocês já perceberam que ninguém explica o que é Marco Civil da Internet. Ou seja, quando menos o povo souber o que é isso, maior é a facilidade para  enganar a população. Ninguém debate o assunto abertamente nos canais de TV, Rádio e Jornais, tudo é feito na calada da noite, sem a participação popular.

A FORÇA DO PT, ASSUSTA ALIADOS

: Fernando Rodrigues, jornalista Folha S P. A Nova ordem Politica Empurrada pela revolucao das Midias Sociais. O poder da internet e da comunicacao descentralizada. Fecomercio, Sao Paulo, 25mar11.
Colunista Fernando Rodrigues, da Folha, afirma que o Partido dos Trabalhadores pode levar tudo nas próximas eleições: a presidência da República, além das maiores bancadas da Câmara e do Senado


TOMOU POSSE O NOVO MINISTRO DA PESCA

texto: -A+A
Brasília (DF) - Na tarde desta segunda-feira, 17, ocorreu a transmissão do cargo do ministro da Pesca e Aquicultura, na sede do órgão, acompanhado por um auditório lotado de representantes do setor pesqueiro, autoridades, familiares e funcionários do MPA. Mais cedo, a presidente Dilma Rousseff havia dado posse a seis novos ministros, incluído aí, o novo ministro da Pesca, Eduardo Lopes.
Esbanjando simpatia, o agora ex-ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB/RJ), iniciou seu discurso lembrando da satisfação em deixar o Ministério sem qualquer mancha ou escândalo. “Sempre pedi a Deus que nos guardasse e não permitisse aqui nada que nos envergonhasse. Graças a Deus nenhum deslize, nenhum escândalo”, avaliou destacando que isso também se devia à seriedade do trabalho dos funcionários do MPA. “Promovemos 130 funcionários”, relatou ao agradecer ao seu braço direito no Ministério, o secretário Executivo Átila Maia (PRB/DF), responsável pela grande valorização do quadro funcional. “Perguntaram se eu não deveria ter um almirante no Ministério. Eu disse que não. Precisamos de um brigadeiro para decolar”, brincou arrancando risos dos presentes pelo fato de Átila ser Brigadeiro do Ar.
Marcelo Crivella apresentou ainda algumas mudanças pontuais de sua gestão. Entre elas, o recadastramento dos pescadores por meio da nova Carteira de Pescador, que possibilitou uma economia de mais de R$ 600 milhões por conta da identificação de cadastros irregulares de pessoas que não tinham direito ao benefício.
Crivella também destacou o crescimento da produção nacional de pescado, que chegou ao patamar de 2,5 milhões de toneladas no ano passadocontra 1,3 milhões do ano anterior. O republicano também comemorou o senso aquícola que será feito pelo IBGE. “Ele vai nos contar os peixes dos nossos cativeiros”.
“Crivella imortalizou e eternizou uma frase: ‘Eu não sei colocar minhoca no anzol’”, disse o novo ministro Eduardo Lopes ao comentar que foi a pergunta que mais ouviu entre os jornalistas. “O problema não é a pergunta, mas a intenção de quem a faz. Lógico que o ministro Crivella disse isso para mostrar a sua humildade. Ele não precisaria saber colocar minhoca no anzol, mas sim, mostrar a sua gestão, que foi excelente”, observou.
Lopes falou um pouco sobre sua infância e lembrou de sua única diversão aos finais de semana com seu pai e irmãos. “Torcia para não chover, mas foi ali na represa Billings que aprendi a pescar com meu pai”, revelou ao ser questionado sobre sua experiência com a pesca.
Em seguida, falou de sua atuação no Senado citando a relatoria da PEC, de autoria de Crivella, que permite médicos militares a trabalharem no Sistema Único de Saúde. “A presidente Dilma ao conhecer essa PEC trabalhou para que fosse aprovada. E em cinco dias foi promulgada. Com isso, colocamos, pelo menos, mais 20 mil profissionais atendendo ao povo”, comentou ao dar um recado: “Aqui não será diferente. Eu sou de realizar. Eu gosto de fazer e gosto de ver acontecer. E me coloco às disposição de vocês para isso”.
Representando os aquicultores do Brasil, Luiz Valle, presidente da empresa Cavalo Marinho, falou que Crivella mudou o perfil do produtor brasileiro ao dar condições de melhorar os instrumentos de pesca e, consequentemente, a capacidade de produção. “Nasce uma novidade, um novo pré-sal. A oportunidade é o peixe. Aqui se cheira a peixe. Se pegarem um caco de telha e rasparam a nossa pele, eles encontrarão escamas”, disse ao apontar o setor pesqueiro como a nova riqueza do País.
O presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, Abraão Lincoln, relembrou das primeiras palavras de Crivella ao chegar ao Ministério. “A minha maior vontade é servir aos pequenos”. Já o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Abastecimento e Pesca do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto, testemunhou o empenho de Crivella nas questões referente ao setor no Estado do Rio de Janeiro. “A presença do senhor nas intervenções ajudou a avançar muito. Nós conseguimos simplificar os licenciamentos e pudemos oferecer equipamentos que vão complementar as ações que o governo já desenvolve com as comunidades pesqueiras. Tivemos, portanto, a oportunidade de levar investimentos ao Rio”, disse agradecido.
Integrante da mesa diretora, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, avaliou a posse do senador Eduardo como sendo um reconhecimento ao trabalho realizado pelo ministro Crivella. “Isso é a confirmação de que o ministro Crivella fez um excelente trabalho, portanto, a presidente (Dilma) nos questionou o apontamento de nomes para a substituição do ministro. Nós apresentamos três nomes para ela e ela escolheu o nome do senador Eduardo Lopes, decorrente do trabalho que ele fez no Senado ao longo desses dois anos. E sabemos que vai ser a continuidade, com certeza, com um incremento maior ainda de trabalho e de realizações porque essa é a marca do PRB: Administrar, legislar e governar para o povo e para os mais necessitados”.
Ainda de acordo com Pereira, a permanência do PRB frente ao Ministério não é um indicativo de apoio do partido para a reeleição de Dilma. “É um acordo de promessa feito na época da campanha e é decorrente do apoio que o partido deu para a presidenta, na sua eleição em 2010. Para a reeleição, nós precisamos continuar conversando”, informou.
Por Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

UBERLÂNDIA: SINDICATO RURAL APRESENTA FEIRA DE AGRONEGÓCIO

Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais (Femec) será apresentada pelo Sindicato Rural de Uberlândia à imprensa nesta quarta-feira (19), às 8h, no Parque de Exposições do Camaru, na zona sul. Durante o evento, serão detalhadas as novidades da feira, que acontecerá entre os dias 25 e 28, das 8h às 18h, e, neste ano, terá a participação de mais de 100 empresas e a expectativa de movimentação em negócios superior a R$ 200 milhões.

Este é o quarto ano da Femec, que traz para Uberlândia as indústrias de máquinas e equipamentos agrícolas de maior expressão no mercado nacional, além de veículos utilitários e insumos, como sementes e fertilizantes. Nos três primeiros anos de realização, a feira apresentou crescimento. No ano passado, por exemplo, foram mais de 83 expositores e R$ 120 milhões em faturamento.

A abertura solene da Femec 2014 está marcada para a próxima terça-feira (25), às 14h, no auditório do Sindicato Rural. A expectativa de público é de 18 mil pessoas, 10 mil a mais em relação à visitação do ano passado.

Entre as novidades da edição, deste ano, estão a 1ª Feira Estadual de Piscicultores, que irá promover a integração entre piscicultores, a indústria e o mercado. A Femec 2014 ainda apresentará a Feira da Agroindústria Familiar e Artesanato Rural, promovida pela Emater-MG, em parceria com o Sindicato Rural de Uberlândia.

ELEIÇÃO EM MINAS: PSB TAMBÉM QUER TER CANDIDATURA PRÓPRIA AO GOVERNO MINEIRO

:
Integrantes da Rede no PSB de Eduardo Campos insistem em ter candidato próprio também em Minas, como aconteceu em São Paulo; partido ocupa duas secretarias na gestão tucana de Antonio Anastasia; além disso, presidenciável do PSDB propôs retribuir apoio em Pernambuco


ELEIÇÃO EM MINAS: CANDIDATURA PRÓPRIA DO PMDB

Geraldo Magela: CAE - pauta: a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) analisa projeto que institui o Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitup), condicionado à implantação do bilhete único temporal ou rede integ
Em nota divulgada após reunião da Executiva, diretório mineiro do partido reafirmou a decisão em ter candidatura própria ao governo de Minas e o nome do senador Clésio Andrade, que será levado à convenção da sigla; Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente José Alencar, também foi confirmado como candidato ao Senado

17 de Março de 2014 às 17:12

ANTÔNIO ANDRADE REASSUME QUINTA-FEIRA, A PRESIDÊNCIA DO PMDB MINEIRO

Saraiva Felipe não vê a hora de devolver a presidência do PMDB ao titular do cargo, o ex-ministro Antônio Andrade. O deputado tem se desgastado com as divisões na legenda. A transmissão de cargo de Saraiva para Andrade está marcada para a tarde desta quinta-feira, 20. 

AÉCIO PODE ANTECIPAR LANÇAMENTO DE CANDIDATURA

O momento do lançamento da candidatura de Aécio Neves, antes previsto para 30 de março, em São Paulo, está sendo reavaliado pelo PSDB. A nova data ainda não foi definida, mas deve ser marcada para o mês de abril, quando o presidenciável tucano estará estrelando um novo programa partidário de dez minutos na TV.