terça-feira, 3 de março de 2015

MORRE O GARGANTA DE OURO: ZÉ RICO



MORRE O CANTOR SERTANEJO ZÉ RICO

Milionário & José Rico mostraram porque são considerados 'as gargantas de ouro da música brasileira' (Foto: Érico Andrade/G1)José Rico em show com Milionário em dezembro de 2014 em Ribeirão Preto (Foto: Érico Andrade/G1)
O cantor sertanejo José Rico Alves dos Santos, conhecido por formar a dupla Milionário e José Rico, faleceu na tarde de hoje (03/03) em Americana, São Paulo. Ele estava internado desde a manhã por complicações no coração, rins e joelho.
Com mais de 40 anos de carreira, ele era conhecido por Garganta de Ouro do Brasil. A parceria com o companheiro Romeu Januário, o Milionário, começou em 1970, quando ambos se encontraram ocasionalmente no Hotel Rio Preto, em São Paulo capital. Desde então, eles venderam milhões de discos, gravaram um DVD e dois filmes.
José Rico também foi candidato a Deputado Federal no ano passado, pelo PMDB de Goiás.

VEJA: PEDE DESCULPAS A LULA



Num rompante de sinceridade, a revista Veja admitiu nesta segunda-feira, 3, que mentiu; após desmentido oficial do Instituto Lula e Boletim de Ocorrência registrado por invasão de domicílio, a revista Veja publicou nota em que admite foi uma mentira a matéria do repórter Ulisses Campbell sobre uma festa de aniversário de um suposto sobrinho do ex-presidente Lula em Brasília; a revista do grupo Abril pediu desculpas a Lula e aos leitores pelo exemplo de mau jornalismo; "Pelo equívoco, Veja Brasília se desculpa com seus leitores e, mesmo que a nota não contivesse conotação negativa, se desculpa também com o ex-presidente e sua família por quaisquer transtornos que possa ter ocasionado", escreveu. 

MONTES CLAROS: IMPRENSA DESTACA DRA. ARIADNA COMO PRESIDENTA DO PRB


Dra. Ariadna Borges assume a presidência do PRB em Montes Claros e, é destaque na imprensa. O influente jornal Gazeta Norte Mineira destaca a matéria  na sua edição de hoje (03), enfatizando o elogio do presidente nacional da legenda, Marcos Perreira " dizendo que com a sua liderança o partido viverá um novo momento na região". Ela assume o partido prometendo mudanças visando a eleição do próximo ano.

CARTEIRA NACIONAL DO RADIALISTA


O líder do PSC na Câmara Federal, André Moura, protocolou, em fevereiro, o PL 458/2015 que acrescenta dispositivos à Lei nº 6.615, de 16 de dezembro de 1978, para dispor sobre a identidade profissional de Radialistas.

Com a alteração da Lei, os radialistas de todo o Brasil passarão a ter a carteira nacional de radialista servindo como documento de identidade pessoal e profissional e validade em todo o território nacional. O documento deverá ser emitido pelo sindicato da categoria ou pela Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert) devidamente credenciada e registrada junto ao Ministério do Trabalho.

A propositura é uma das reivindicações da categoria que deseja ter o mesmo documento de identificação profissional que outras já possuem a exemplo dos jornalistas, arquitetos e advogados. Para o secretário de Política Sindical da Fitert e presidente do sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts), Fernando Cabral, a carteira valoriza o profissional.

A carteira de identidade profissional valoriza a profissão dos radialistas do Brasil e é muito importante para todos. Além disso, mostra que somos uma classe organizada e comprometida com nossas funções. O deputado André Moura está sempre atento o consideramos defensor dos radialistas brasileiros na Câmara Federal, afirma Cabral

Moura também é autor do PL 3982/12 que fixa o piso salarial nacional dos radialistas com jornada de trabalho de 30 horas semanais, reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

GREVE DOS CAMINHONEIROS QUE A GLOBO NÃO MOSTRA


QUEM AMEAÇA A DEMOCRACIA: LULA OU A GLOBO DE NOBLAT

Conversa Afiada republica irretocável texto de Paulo Nogueira no destemido DCM:

QUEM AMEAÇA A DEMOCRACIA: LULA OU A GLOBO DE NOBLAT?



O artigo de Ricardo Noblat sobre Lula merece figurar entre as piores coisas já publicadas pela imprensa brasileira.

Nas escolas de jornalismo, os professores poderiam usá-lo como uma amostra do que não se deve fazer.

Os problemas começam numa fonte – melhor, “fonte” – que conta uma história, ou pseudo-história, na qual Dilma aparece como um monstro.

Dilma, segundo essa “fonte”, teria mandado alguém calar a boca mediante o argumento de que ela tem 50 milhões de votos.

Sei o quanto jornalistas fabricam fontes, e estamos diante de uma situação em que Wellington diria que quem acredita em Noblat acredita em tudo.

Pessoas do círculo íntimo de Dilma não contam histórias para jornalistas como Noblat, porque sabem o uso que será dado a elas.

Minha aposta, como editor, é que Noblat criou uma fonte. A única alternativa que vejo é alguém ter contado a ele uma lorota para atacar, por ele, Dilma.

Mas isso não é o pior.

O que mais chama a atenção no texto é Noblat tratar Lula como “ameaça à democracia”.

Deus, onde foi parar o pudor?

Noblat trabalha para uma empresa que tem um histórico terrível de conspirações contra a democracia. E vem posar de defensor da ordem?

Roberto Marinho tramou contra Getúlio. Foi peça vital na derrubada de João Goulart. Beneficiou-se extraordinariamente da ditadura, da qual foi porta-voz.

Era, antes dos generais, o dono de um jornal de segunda classe, o Globo. Ninguém admirava o Globo na era do Correio da Manhã e do Jornal do Brasil. Ninguém lia. Ninguém levava a sério.

Com a ditadura, Roberto Marinho, já sexagenário, recebeu de presente uma televisão e todas as mamatas possíveis para fazê-la crescer.

O pacto era assim: Roberto Marinho teria o que quisesse da ditadura, desde que desse a ela uma cobertura totalmente amiga.

Você vê como a Globo trata Lula e Dilma. Na ditadura, era exatamente o tratamento oposto. O Brasil era uma maravilha segundo a Globo. Éramos prósperos, éramos virtuosos, éramos até bonitos.

Não vou nem colocar aqui a conta dos brasileiros mortos, torturados e perseguidos pela ditadura. E nem vou dizer que Roberto Marinho e a Globo jamais pagaram sua parte nessa conta.

Também não vou falar dos privilégios dados à Globo com recursos públicos: publicidade em níveis abjetos, financiamentos de bancos estatais, compras de livros e de assinaturas de jornais e revistas, reserva de mercado etc.

Quer dizer: com todo esse histórico, Noblat tem coragem, em plena Globo, de falar em “ameaça à democracia”.

Lula foi um cavalheiro com a Globo, e este foi um de seus maiores erros.

Boni, publicamente, se gabou trabalho que a Globo fez com Collor no debate que decidiu a presidência em 1988.

Todos sabem, depois, a edição do debate, e sua influência na vitória de Collor.

E o que Lula fez quando se tornou presidente? Compareceu, respeitoso, ao enterro de Roberto Marinho. Não compareceu apenas. Fez um elogio fúnebre a ele e decretou luto de três dias.

E mais importante que tudo para a Globo: manteve o mensalão milionário da publicidade federal.

Tudo isso para dar na perseguição impiedosa que a Globo moveu contra Lula e agora move contra Dilma.

Isso sim é ameaça à democracia – Lula antes e Dilma agora foram erguidos à base de voto popular.

Não espero nada da Globo e de seus capangas-jornalistas.

Mas Noblat se superou.

Insultou não apenas o leitor com seu bestialógico. Insultou também a si próprio
.


Em tempo: esse Bessinha … – PHA

PMDB QUER A PREFEITURA DE BELO HORIZONTE


Troca. 
Titular da pasta de Meio Ambiente, Sávio Souza Cruz diz que agora é a vez de o PT ser o vice
Sarah Torres
Troca. Titular da pasta de Meio Ambiente, Sávio Souza Cruz diz que agora é a vez de o PT ser o vice
Conquistar a Prefeitura de Belo Horizonte está na rota do ambicioso projeto de ampliação do PMDB de Minas para a eleição de 2016. Os peemedebistas não querem, pela terceira vez consecutiva, ocupar o lugar de vice em uma chapa petista. As pretensões têm todos os ingredientes para um futuro desgaste com o principal aliado, o PT.  
“Já somos vice na Presidência (da República), no Estado, e seremos também na prefeitura? Não tem razão. É importante para o partido disputar a capital. O PT pode retribuir e indicar um nome para vice”, diz o deputado estadual Ivair Nogueira, com um sorriso de quem sabe que os aliados já têm as mesmas intenções.
A posição sobre a candidatura própria em Belo Horizonte é, praticamente, um consenso na bancada estadual. Os peemedebistas, no entanto, garantem que o voo solo não causará danos à relação com os petistas, mesmo que os parceiros também decidam lançar um nome próprio.
Outro deputado estadual, Iran Barbosa, acredita, inclusive, que as duas chapas podem fortalecer uma a outra e enfraquecer a candidatura do PSDB – que também quer ter um postulante – e do concorrente apoiado pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB), seja ele um tucano ou não.
“Se PMDB e PT tiverem um nome, força um segundo turno e melhora a disputa. Além disso, eles podem se unir em um possível segundo turno”, diz Barbosa.
Nomes. O atual secretário de Estado de Meio Ambiente, Sávio Souza Cruz, já se coloca como pré-candidato do PMDB. “Eles (PT) podem dar o vice. É legítimo que o PMDB tenha um candidato”, diz o parlamentar licenciado da Assembleia.
Souza Cruz estaria insatisfeito no Executivo, principalmente com problemas de estrutura na pasta que acabou de assumir, e não descarta retornar ao Legislativo, onde teria mais visibilidade.
Segundo os parlamentares, outros nomes ainda serão testados e, quem tiver “maior musculatura”, e se sair melhor nas pesquisas será o escolhido.
Antes de avançar na discussão, a legenda precisa concluir o processo de reformulação pelo qual passa o diretório municipal. A estrutura foi desanotada neste ano. Uma comissão provisória está sendo montada para formar uma nova direção.
A gestão do então presidente deputado federal Leonardo Quintão foi considerada infiel, e, por isso, o diretório passa por intervenção. No entanto, Quintão, que tem votação expressiva na cidade, deve integrar a comissão. Procurado pela reportagem, ele não retornou as ligações.
Jejum
Derrota. A última eleição em que o PMDB teve candidato próprio na capital foi em 2008, com o deputado federal Leonardo Quintão. Ele perdeu, no segundo turno, para Marcio Lacerda (PSB).

O ROMBO DEIXADO PELO O PSDB EM MINAS

:
Mais uma supresa desagradável para o governador Fernando Pimentel (PT) no governo de Minas; segundo a auditoria prestada neste início da sua gestão, houve um cancelamento de obras que o estado já havia se comprometido a fazer em várias áreas do governo de Alberto Pinto Coelho (PP), que substituiu Antônio Anastasia (PSDB); desse total, R$ 371 milhões foram cancelados pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e pelo Departamento de Estado de Obras Públicas (DEOP); outros R$ 240 milhões foram cancelados pela área da Saúde e R$ 194 milhões na Educação;  fornecedores do estado já ameaçam recorrer na Justiça sobre o pagamento dessas dívidas e assegurar o reembolso relativo aos serviços prestados.

SAIBA MAIS:
A auditoria nas contas do Estado iniciada após a posse do governador Fernando Pimentel (PT) detectou o “sumiço” de cerca de R$ 1 bilhão em dívidas, assumidas com empresas na gestão anterior e ainda não pagas, mas que não constam na previsão do orçamento. Conforme apurou a reportagem de O TEMPO, o balanço feito pela administração petista descobriu que na última semana do governo de Alberto Pinto Coelho (PP) foi feito o cancelamento de R$ 1,15 bilhão em empenhos. Na prática, o Estado assumiu o compromisso em obras, serviços, compras de materiais, mas, depois, suspendeu a ordem de pagamento.
Desse total, R$ 371 milhões foram suspensos pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e pelo Departamento de Estado de Obras Públicas (Deop). Além disso, R$ 240 milhões também foram cancelados na área da saúde e outros R$ 194 milhões no setor de segurança pública.
A hipótese levantada por gestores da atual administração para justificar o cancelamento do empenho junto a fornecedores seria uma tentativa do governo passado de driblar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Caso os empenhos não fossem suspensos, iriam entrar no orçamento deste ano como restos a pagar e teriam de ter recursos assegurados na peça orçamentária. A lei fiscal veda ao gestor público contrair obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro de seu mandato ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte, sem que haja verba suficiente e disponível no caixa para o pagamento.
Ainda sem saber como solucionar o impasse, o governo do Estado irá conferir todos os cancelamentos para verificar se houve, ou não, efetivamente a despesa e, portanto, se existe débito ou não.
Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, está sendo feito um detalhamento cuidadoso dos empenhos e despesas da gestão anterior para a conclusão do orçamento de 2015 e encaminhamento à Assembleia até a próxima semana.
Nos bastidores, os fornecedores do Estado já reclamam da falta de pagamentos e ameaçam recorrer à Justiça para assegurar seus recebimentos relativos a serviços prestados e vendas efetuadas no ano passado.
Negociação. Admitindo uma falta de solução para o problema, o governador Fernando Pimentel teria aberto uma negociação ou pelo menos uma conversa com os fornecedores. No fim do mês, o governo deverá apresentar um balanço geral das contas do Estado.

O FRACASSO DOS TUCANOS


:
Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira no jornal Gazeta do Povo, revela que nada menos que 76% dos paranaenses rejeitam o governo do tucano Beto Richa, que foi reeleito em outubro do ano passado; gestão vem sendo marcada por greves em todo o funcionalismo público, que se intensificaram depois que Richa tentou usar a previdência dos servidores para pagar salários; instituto dirigido por Murilo Hidalgo aponta, ainda, que se eleições fosse hoje, Richa não seria reeleito; situação caótica pesou na decisão de líderes do PSDB, que, na última sexta-feira, desembarcaram, ao menos oficialmente, da tese do impeachment da presidente Dilma Rousseff; texto de Esmael Morais.

A popularidade do governador Beto Richa (PSDB) virou pó. Apenas 20% dos paranaenses dizem aprovar a administração do tucano, diz levantamento da Paraná Pesquisas encomendado pelo jornal Gazeta do Povo
De acordo com a sondagem, 76% desaprovam a gestão de Beto Richa. O péssimo desempenho do governador desnorteia o PSDB nacional, como demonstrou o senador mineiro e ex-presidenciável Aécio Neves no fim desta semana.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também entrou em campo, pois, acreditam os tucanos que a reprovação de Richa mine o movimento nacional pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) no dia 15 de março.
Em novembro de 2011, o governador do PSDB era aprovado por 74% dos eleitores paranaenses.
Em dezembro de 2014, o governo Richa tinha 65% de aprovação.
Para Murilo Hidalgo, diretor-presidente da Paraná Pesquisas, a queda na popularidade do governador Beto Richa (PSDB) tem a ver com a interrupção dos serviços públicos pelas greves e os crescentes protestos que pedem o impeachment do tucano.
Em dezembro do ano passado, 46% os entrevistados do instituto achavam que o reeleito estava conduzindo a administração “melhor do que esperado”. Agora, segundo o levantamento, somente 3% repetiram a avaliação e 71% dos pesquisados disseram que o governo do tucano está caminhando pior do que a expectativa.
A Paraná Pesquisas afirmar que, se as eleições fossem hoje, Beto Richa não seria reeleito no primeiro turno.
Confirmado em outubro no primeiro turno com 57% dos votos, agora apenas 38% dos entrevistados disseram que manteriam a escolha.
WILL NUNES:
Uai! Então é este o partido que a grande imprensa diz que iria salvar o Brasil, que tem a fórmula mágica para todos os problemas? Deixemos de hipocrisia precisamos neste momento não de eventos separatistas, sim de união para enfrentar os grande desafios que afetam à todos! 

LISTA DO PETROLÃO ENVOLVERÁ NOMES DA OPOSIÇÃO


:
Quando vierem a público os 40 nomes que serão investigados pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido do procurador-geral da  República, Rodrigo Janot, o Brasil estará diante de uma realidade distinta daquela que foi traçada pela narrativa dos meios de comunicação tradicionais; ao contrário de uma 'corrupção sistêmica', a serviço de um 'projeto de poder', o País descobrirá que políticos de todos os partidos, inclusive da oposição, podem ter se beneficiado de doações legais e ilegais das empreiteiras nos últimos anos; revelação de que presidentes de três partidos – Eduardo Campos, do PSB, Sérgio Guerra, do PSDB, e Ciro Nogueira, do PSB – foram citados nas delações premiadas dilui responsabilidades e revela a urgência de se coibir o financiamento privado à política.

"REFLETIR"

JUCÁ PODE SUBSTITUIR MICHEL TEMER

A CCJ votou nesta quarta-feira (19) parecer do senador Romero Jucá (PMDB-RR) (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
O nome mais falado para uma eventual sucessão do vice-presidente Michel Temer na presidência do PMDB, em 2016, é o do senador Romero Jucá (RR).

DILMA: CONFIANTE NA RECUPERAÇÃO ECONÔMICA


Na recente passagem pelo Rio, a presidente Dilma foi convincente nas conversas. Afirmou que é doloroso, mas que os cortes têm que ser feitos. Consciente que o encanto dos governos petistas é o crescimento da economia, ela manifestou o desejo e a crença de que a recuperação da economia brasileira virá mais cedo do que as projeções que estão sendo feitas.

PMDB QUER BRECAR AVANÇO DO KASSAB

Depois de ter sido aprovado a toque de caixa na Câmara, o projeto que limita as fusões de partidos será votado hoje no Senado. O líder do PMDB, Eunício Oliveira, vai entrar com um requerimento de urgência e o presidente da Casa, Renan Calheiros, vai votá-lo imediatamente e, em seguida, submeter o projeto a voto em plenário. Com sua aprovação, a fusão entre partidos terá de cumprir um prazo de cinco anos a partir de sua criação. A lei foi criada, pelos peemedebistas, sob medida para deter a manobra de ampliação do PSD, do ministro Gilberto Kassab (Cidades). Eles estão convencidos que o PT iria usar o poder para enfraquecer o seu maior aliado, o PMDB.

PMDB: RECEIO QUE EDUARDO E RENAN SAIAM NA LISTA DO PETROLÃO


PetrobrasPredio
Josias de Souza destaca que a iminência do envio ao STF da lista de políticos encrencados no petrolão deixou a cúpula do PMDB em polvorosa. Longe dos refletores, dirigentes da legenda se preparam para o pior. Receiam que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, inclua no rol de providências que requisitará ao Supremo a abertura de inquéritos contra o senador Renan Calheiros e também contra o deputado Eduardo Cunha.
Repetindo: nos subterrâneos, dirigentes do PMDB discutem a sério a hipótese de Janot levar à linha de tiro do petrolão os presidentes da Câmara e do Senado. Algo que, se confirmado, adicionará escárnio no escândalo. Se a dupla virar parte da sangria, com que isenção irá comandar as duas Casas de um Poder hemorrágico?

PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA: A COBRA VAI FUMAR!


janotnews
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse na noite desta segunda-feira (2) a um grupo de manifestantes que “quem tiver de pagar vai pagar”, em referência aos pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos, que ele deve entregar nesta terça ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Os manifestantes se concentraram na frente do prédio da Procuradoria-Geral da República, em Brasília, para manifestar apoio a Janot, responsável pela investigação de parlamentares e autoridades eventualmente envolvidos com os fatos apurados na Operação Lava Jato, que apontou desvio de dinheiro da Petrobras.

APESAR DAS MATÉRIAS NEGATIVAS DA GRANDE MÍDIA, O BRASIL DESPERTA COBIÇA

charge-latuff-obama-petroleo_0-previewO Brasil virou uma espécie de patinho feio da cena internacional, mas, pelo tamanho, sempre despertará interesse, avalia Lauro Jardim, na Veja Online. E, apesar dos tempos sombrios na economia, dia o colunista –, o presidente do Bank of América Merrill Lynch no Brasil, Rodrigo Xavier, conseguiu trazer para cá o maior evento anual do banco americano. Pela primeira vez, o conselho consultivo do grupo se reunirá no Brasil.
Começa hofe (e termina na quarta-feira), em São Paulo, o evento que reunirá CEOs  mundiais de grandes corporações – a começar por Brian T. Moynihan, número um do BofA. Joaquim Levy discursará, tentando convencer a turma que o Brasil tem jeito

DILMA TERÁ DIFICULDADE EM APROVAR O AJUSTE FISCAL


3(161)O Governo vai encontrar dificuldades para aprovar no Congresso o ajuste fiscal, que antes mesmo de começar a ser discutido, provocou uma saia justa: o pito da presidente Dilma no ministro da Fazenda, Joaquim Levy, por ter dito, logo após o anúncio, que as desonerações no passado foram uma brincadeira de mau gosto, que provocaram uma perda de R$ 35 bilhões.
O pacote não agradou a ninguém. Nem aos empresários, que alegam terem perdido condições para produzir com menos encargos, nem tampouco aos trabalhadores, que, no final, serão os mais prejudicados com a perda dos seus empregos. Para contratar, a partir de agora, os patrões terão que arcar com uma conta mais salgada de impostos.

JOSÉ AGRIPINO: SÓ REZANDO!


agripino-maia
Continua o silêncio do senador José Agripino acerca das novas acusações envolvendo seu nome na Sinal Fechado. O problema é que já faz praticamente uma semana e, ao que tudo indica, ele só falará após a decisão da ministra Carmen Lúcia em autorizar ou não a investigação contra o senador.

NORTE DE MINAS: PREFEITOS DESESPERADOS COM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

sem-dinheiro
No Norte de Minas, várias prefeituras estão no limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Prefeitos estão desesperados com os cofres vazios para cobrir as despesas que não param de crescer com o aumento natural da estrutura da máquina administrativa. 



HENRIQUE QUASE MINISTRO


O ministro do Turismo, Vinicius Lages, cancelou uma viagem que faria esta semana para uma feira na Alemanha. Lages tem suas razões. Caso a lista a ser divulgada em breve por Rodrigo Janot exclua o ex-deputado Henrique Alves, a indicação de Alves para o lugar de Lages ganhará força.

KASSAB ACELERA ASSINATURA PARA CRIAR O PL


assinatura 2Com o risco de ficar cinco anos sem poder fundir o Partido Liberal com o PSD do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, como prevê projeto aprovado na Câmara, a cúpula dos fundadores do PL aceleram a coleta de assinaturas para tentar registrar a nova legenda na Justiça Eleitoral.
Segundo estimativas dos dirigentes da sigla em formação, faltam menos de 90 mil assinaturas pedindo a formação do novo partido, o que é um número baixo considerando a concentração da coleta em cidades grandes como São Paulo e Rio de Janeiro. PL sofre com o atraso na conferência de assinaturas pelos cartórios eleitorais, o mesmo fenômeno que ocorreu no processo de criação da Rede, o quase partido que a ex-senadora Marina Silva tentou formar.
Por Felipe Patury, da Época

CANTOR CAUBY PEIXOTO CONTINUA INTERNADO

caubypeixoto
A assessoria do Hospital Santa Isabel, em São Paulo, confirmou a internação do cantor Cauby Peixoto, de 84 anos, há três semanas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No entanto, de acordo com o hospital, a família pediu sigilo médico em relação ao estado de saúde. Em maio do ano passado, o cantor também esteve internado no mesmo local.

SENADO: REFORMA POLÍTICA

A desincompatibilização de cargos no Executivo para disputa da reeleição, o fim das coligações proporcionais e as mudanças nas regras para criação de partidos serão os primeiros temas da reforma política a serem votados no Plenário do Senado. Segundo o secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira, eles foram apontados pelos líderes como prioritários para a reforma e já devem entrar na pauta da sessão deliberativa desta terça-feira (3).
O presidente Renan Calheiros chamou uma reunião de líderes às 15h para definir a pauta da sessão. Sobre três propostas, no entanto, já há consenso. A primeira delas é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 40/2011, do ex-senador José Sarney, que restringe as coligações partidárias. A matéria foi discutida na legislatura passada e aguarda votação em primeiro turno. Pelo texto, as coligações valerão somente para eleições majoritárias (presidente, governador, senador e prefeito), sendo vedada a associação de partidos para as disputas de deputados federais e estaduais e vereadores.

CONSUMO CONSCIENTE DE ENERGIA


reducao-da-conta-de-luz-sera-menor-que-a-prevista-diz-ministerio-368d5033e0e278a7034ced02b97db3fa-g-300x246Já está no ar a campanha para incentivar o consumo consciente de energia no país, promovida pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além de dicas para economizar energia, o material traz informações sobre o sistema de bandeiras tarifárias, que permite a cobrança mensal de um adicional pelo uso de energia de termelétricas.

MONTES CLAROS: JORNAL GAZETA DESTACA NA PRIMEIRA PÁGINA:DRA. ARIADNA ASSUME A PRES. DO PRB

Um dos mais importantes jornais do Norte de Minas repercute o fato da Dra. Ariadna Borges assumir a presidência  do PRB em Montes Claros:

Dra. Ariadna assume presidência do PRB e promete ‘limpeza’

Durante a solenidade de posse do novo presidente do PRB em Minas, o deputado estadual Gilberto Abramo realizada no plenário da Assembleia Legislativa, o presidente nacional da legenda Marcos Pereira em entrevista a imprensa fez questão de elogiar a votação expressiva obtida pela a candidata à deputada federal, Dra. Ariadna Borges na última eleição, afirmando […]

A+ | A-
Ariadna assume a presidência tendo como foco em realinhar o partido com os aliados tanto do governo estadual e federal
Ariadna assume a presidência tendo como foco em realinhar o partido com os aliados tanto do governo estadual e federal
Durante a solenidade de posse do novo presidente do PRB em Minas, o deputado estadual Gilberto Abramo realizada no plenário da Assembleia Legislativa, o presidente nacional da legenda Marcos Pereira em entrevista a imprensa fez questão de elogiar a votação expressiva obtida pela a candidata à deputada federal, Dra. Ariadna Borges na última eleição, afirmando que ela terá agora outra grande missão “desenvolver e fazer uma limpeza ética na legenda em Montes Claros e na Região”. Segundo ele, Dra. Ariadna assume a presidência do partido em Montes Claros para desenvolver o projeto do partido no Norte de Minas visando à eleição municipal de 2016. 

O presidente nacional dos republicanos disse ainda que o perfil de diálogo, conciliador e de extrema capacidade de ouvir as pessoas faz da Dra. Ariadna uma mulher inovadora, de pulso forte e de grande liderança. Um fato novo que influenciará de maneira extremamente positiva a política de Montes Claros e do Norte Mineiro, concluiu. 

Sem nunca ter disputado um cargo público, a médica Dra. Ariadna Borges teve na última eleição como candidata a deputada federal, quase 31 mil votos colocando definitivamente seu nome no processo político de Minas, em especial  Montes Claros e na região Norte Mineira. 

Moderada, mais firme nas suas convicções, defende um novo caminho na política que tenha como principal foco ouvir a população e viabilizar projetos que verdadeiramente melhore a realidade da vida de quem vive no Norte de Minas. 

A nova presidente terá que realinhar o partido com os aliados tanto do governo estadual e federal, já que o prefeito, Ruy Muniz, nas últimas eleições tomou uma posição complemente diferente do partido, o que gerou um grande embaraço. Um dos papeis da nova presidente é manter no partido somente quem segue a cartilha do partido e fazer uma limpeza ética, já que o PRB foi o partido que mais cresceu nas últimas eleições. (VS)

CRISE DA ÁGUA EM MINAS: CONSEQUÊNCIA DA NEGLIGÊNCIA DE AÉCIO E ANASTASIA


Por redação | Minas Gerais

Com dados que irão surpreender muitos brasileiros, uma vez que a Copasa não vinha divulgando os níveis dos seus reservatórios, ela irá mostrar que a “caixa d’água do Brasil” (era esse o apelido de Minas) também está secando.
A situação mais crítica é a do sistema Paraopeba, que abastece a Região Metropolitana de Belo Horizonte, formado pelos reservatórios de Rio Manso, Vargem das Flores e Serra Azul. Este último, por exemplo, opera com apenas 5% da sua capacidade.

Redução do consumo e calendário eleitoral

Nesse contexto de crise hídrica, a Copasa deverá lançar um extenso pacote com estímulos à redução do consumo e também uma frente de investimentos para combater os vazamentos e o desperdício.
No entanto, o governo de Fernando Pimentel também deve alertar a sociedade mineira para uma crise que não é sua, mas sim herdada das gestões anteriores – nos últimos doze anos, o estado foi governado pelos senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia.
Segundo especialistas, o pacote para cortar o consumo e alertar a sociedade já deveria ter sido adotado no ano passado, mas acabou adiado em razão do calendário eleitoral, uma vez que Minas foi a principal vitrine do candidato tucano Aécio na sucessão presidencial.
No ano passado, a Copasa, que não divulga os níveis de seus reservatórios, informava operar sempre acima de 50% da capacidade em seus reservatórios. No entanto, o diagnóstico de Sinara irá apontar que, pelo menos desde setembro do ano passado, o nível da água já era inferior a isso em praticamente todos eles.
Na nova gestão da Copasa, o nível da água nos reservatórios será também divulgado diariamente, como faz a Sabesp. Algumas cidades de Minas, como a histórica Ouro Preto, já passam por um racionamento. Outras pretendem sair da esfera da Copasa, para criar suas próprias concessões de água.

WILL NUNES:

Com o apoio da imprensa era assim que os tucanos governavam Minas.