quarta-feira, 21 de agosto de 2013

JUSTIÇA ELEITORAL INDENTIFICA INDÍCIOS DE FRAUDE NO PARTIDO DA MARINA

A Justiça Eleitoral identificou indícios de fraude e irregularidades na coleta de assinaturas em São Paulo para a criação da Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva. O Ministério Público Eleitoral e a polícia foram acionados em quatro municípios do Estado.

Os procedimentos foram solicitados em casos em que as assinaturas apresentadas nas fichas de apoiamento não correspondem ao registro dos eleitores nos cartórios.

Em nota, o partido afirmou que tomou "todo o cuidado" no processo de coleta e que os problemas podem ter sido provocados pela falta de parâmetros dos cartórios na certificação dos apoios.

A ex-senadora tem criticado publicamente a demora e o critério adotado pelos cartórios para a certificação das assinaturas de apoio.
Em Ourinhos, no oeste paulista, ao menos dois eleitores que aparecem na lista de apoiadores da legenda foram procurados pelos cartórios eleitorais da cidade e declararam não ter assinado nenhuma ficha do partido.

O processo foi enviado pelo juiz Cristiano Canezin Barbosa ao Ministério Público "para apuração de eventual ilícito eleitoral".

IGREJA MUNDIAL PODE COMPRAR MTV BRASIL: VALOR R$ 500 MILHÕES

A rede que compõe a MTV Brasil está sendo disputada por um empresário do ramo de televendas e dois grupos religiosos.Um dos interessados é a Igreja Mundial, de Valdemiro Santiago.O Grupo Abril está pedindo R$ 500 milhões pela emissora.A Folha apurou que a MTV chegou a ser oferecida para o Grupo Bandeirantes, que não se interessou.

PATOS DE MINAS-MG: CRIAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DO TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA

Aconteceu na tarde da segunda-feira (19) na Câmara Municipal de Patos de Minas uma Audiência Pública para debater a criação da Região Metropolitana do Triângulo e Alto Paranaíba. As principais cidades da região estão sendo visitadas pelos deputados da região de Uberlândia que tentam essa criação.

Liza Prado, Wellington Prado, Leonídio Bolsas, Dr. Hely, Paulo Piau (Prefeito de Uberaba), Pedro Lucas (Prefeito de Patos de Minas) e outras autoridades participaram do encontro.

A Região Metropolitana é um agrupamento de município limítrofe que, em função de sua estrutura urbana e de suas dinâmicas social, ambiental e econômica, possuam características e problemas comum, com a necessidade de adoção de políticas conjuntas para os seus problemas comuns e planejamento dos seus desenvolvimentos. Para a criação de uma Região Metropolitana é necessário a aprovação de Lei Complementar na Assembleia Legislativa.

A Proposta da criação da Região Metropolitana do Triângulo corresponde ao conjunto de 66 municípios reunidos sob a influência estratégica de Uberlândia, Uberaba, Araguari, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas e Patrocínio. Esse Projeto, de iniciativa da Deputada Estadual Liza Prado, traduz os anseios dos prefeitos, lideranças sociais e empresariais do Triângulo Mineiro. Essa região, que se constitui hoje um dos polos mais dinâmicos e promissores da economia mineira, ainda requer fomento para  o desenvolvimento regional sustentável no âmbito Estadual. Para isso, com a aprovação da Proposta, será criada a Agência Metropolitana do Triângulo, que terá sua gestão integrada à Secretaria de Estado Extraordinário de Gestão Metropolitana.

De acordo com os mentores do Projeto da Criação da Região Metropolitana são inúmeras as vantagens: Eliminação de tarifa de ligações interurbanas, arranjo metropolitano; Fundo de Desenvolvimento Metropolitano, Agência Metropolitana, Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, Conselho Metropolitano, Assembleia Metropolitana, Facilidades para aquisição de empréstimos com os governos, Tarifas integradas de transporte intermunicipal, Centralização de coleta seletiva de lixo urbano, Políticas públicas unificadas, Aumento do limite de financiamento, para construção civil do Minha Casa, Minha Vida.
 
Autor: Weslley Raphael

BRASÍLIA-DF: ARRUDA LIDERA PESQUISA NO DISTRITO FEDERAL

O ex-governador José Roberto Arruda já tem a motivação necessária para voltar ao cenário politico. Em pesquisa do Ibope, ele aprece na frente das intenções de voto para a eleição do Distrito Federal em 2014. Segundo o Diario do Poder, ele articula sua candidatura junto ao dono do PR, o mensaleiro Valdemar da Costa Neto. A filiação está prevista para setembro, um mês após o Ministério Público rever o processo da Caixa de Pandora. Leia:
IBOPE MOSTRA ARRUDA FORTE PARA O GOVERNO DO DF
Pesquisa do Ibope para o Partido da República, no DF, confirma que o ex-governador José Roberto Arruda é nome forte para a sucessão do governador Agnelo Queiroz (PT), apesar do envolvimento no escândalo da Operação Caixa de Pandora. A pesquisa ouviu 602 eleitores entre 5 e 12 de julho e ele está à frente em vários cenários. Empata apenas na pesquisa espontânea, com Agnelo e Antonio Regufe (PDT), em 6%.
ESTIMULADA
Em um cenário, Arruda soma 13%, Cristovam Buarque (PDT) 12%, Agnelo 8%, Rollemberg (PSB) 5%, Liliane Roriz 4%.
OUTRO CENÁRIO
Em outro cenário, com Regufe na disputa, Arruda tem 14%, o pedetista 10%, Agnelo 8%, Liliane Roriz 5% e Rollemberg 4%.
NEM AÍ
Apesar da ebulição em Brasília, somente 19% dos eleitores se dizem interessados nas eleições de 2014. O restante não está nem aí.

REFLETIR

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.

LAGAMAR-MG: GOVERNO MUNICIPAL CONFIRMA FESTA DO FAZENDEIRO

O Governo Municipal de Lagamar confirmou na noite desta terça-feira (20) a realização da 39ª Festa do Fazendeiro. O evento, de responsabilidade do Sindicato Rural, será realizado, este ano, pela Prefeitura Municipal de 5 à 8 de setembro. O Sindicato cederá o Parque de Exposições "José Américo Ferreira" para realização da festa.

SHOWS
 
Três shows já estão confirmados pela Prefeitura. No dia 05/09: Douglas Mello e Nando Marx, 06/09: Felipi e Carboni e 07/09: George Henrique e Rodrigo, todos serão realizados no Parque de Exposições. Outras atrações devem ser confirmadas para evento.

PATOS DE MINAS-MG: LEILÃO DE VEÍCULOS APREENDIDOS

Cerca de 780 carros e motocicletas serão levados à leilão no próximo mês em Patos de Minas. São veículos apreendidos e produtos de furtos que estão armazenados no pátio do Detran. Nos dias que antecedem o leilão, os proprietários ainda podem quitar as dívidas pendentes com o Estado e requisitar a devolução do bem. A comercialização vai acontecer nos dias 04, 05 e 06 de setembro.
O Pátio credenciado pelo Detran em Patos de Minas acumula cerca de 2 mil veículos. A superlotação causa inúmeros transtornos e o leilão é a forma estabelecida pela lei para resolver o problema. Nesta etapa, os veículos que serão disponibilizados para o leilão foram numerados em 780 lotes.

As pessoas interessadas em adquirir veículos no leilão poderão conhecer os lotes com antecedência. O Pátio do Detran será aberto para visitação pública nos dias 02 e 03 de setembro. Além disso, durante o leilão, os veículos a serem comercializados serão mostrados em fotografias em um telão.

De acordo com o delegado regional, Elber Barra Cordeiro, outros municípios da regional também farão leilão de veículos. As datas, no entanto, ainda não foram definidas. Na cidade de Patrocínio, o leilão acontece neste final de semana.
Em Patos de Minas, apenas 50% dos veículos estão em condições de retornar às ruas. Esses  veículos receberão toda a documentação necessária para circular. Os outros veículos servirão apenas para sucata.

PATOS DE MINAS-MG: INAUGURADA 2º VARA DE JUSTIÇA

Foi inaugurada nesta terça-feira (20) em Patos de Minas a 2ª Vara da Justiça Federal. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com diversas autoridades. O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o desembargador Mário César Ribeiro, presidiu a solenidade.
O evento foi dividido em duas etapas. Uma solenidade no auditório da Câmara e em seguida houve o descerramento da placa inaugural, na sede da subseção, localizada no andar debaixo do mesmo prédio. Também estiveram presentes o diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, Juiz Federal Guilherme Mendonça Doehler e o diretor da Subseção de Patos de Minas, Juiz Federal, Edison Moreira Grillo Júnior.
O Juiz Federal José Alexandre Essado será o responsável por conduzir os trabalhos da 2ª Vara, que terá competência geral e juizado especial federal adjunto cível e criminal. A jurisdição da Subseção abrange, além de Patos de Minas, os municípios de Abadia dos Dourados, Arapuá, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Lagamar, Lagoa Formosa, Matutina, Patrocínio, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gotardo, Serra do Salitre e Tiros.

fonte:patoshoje

LAGAMAR-MG: PREFEITO VIVE MOMENTOS DE SÉRIAS DIFICULDADES

O prefeito de Lagamar-MG, Dr. Cássio Marra só tem um caminho segundo as pessoas mais próximas. Cortar de vez a relação política com o vice-prefeito Zico e fazer uma renovação geral para tentar sair da crise e colocar a cidade no rumo certo. Correligionários próximos do prefeito acham que o desgaste entre os dois, chegou ao fundo do poço, prejudicando a governabilidade. O fogo amigo estaria detonando a administração.

No entanto o prefeito prefere apenas ouvir as sugestões diante do quadro crítico político e administrativo que vive o município além das fofocas e rumores de cassação envolvendo o chefe do executivo municipal. Nesse ambiente pesado fica cada vez mais difícil abrir nem que seja uma janela para novos horizontes.

VAZANTE-MG: O QUE TAVA RUIM PODE FICAR PIOR

Os dias e noites não têm sido fáceis para o prefeito Dr. José Benedito (PHS), nos últimos tempos. Difícil encontrar uma voz de alento, gente que possa levantar o ânimo do Governo. O que tava ruim pode ficar pior.

TRIBUNAL FEDERAL PROÍBE CAIXA DE COBRAR DÉBITO DE CONTA ATRASADA

A Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) proibiu a Caixa Econômica Federal de debitar valores referentes a empréstimos ou financiamentos em atraso de contas correntes ou de contas específicas para recebimento de salários.
 
A prática de debitar valores da conta do cliente é recorrente entre os bancos. O TRF-1 entendeu, porém, que o desconto do valor é vedado mesmo quando constar em cláusula contratual.
 
O tribunal também condenou a Caixa a devolver, em dobro e com correção, os valores debitados de forma irregular em contratos firmados nos últimos dez anos. Se descumprir, há previsão de multa de R$ 20 mil por dia para o banco.
 
A ação, protocolada pelo Ministério Público Federal, contestou a norma utilizada pela Caixa porque o Código de Processo Civil e a Constituição preveem que valores de verbas alimentares, como os salários, são impenhoráveis.

INSS: PARCELA DO 13º SALÁRIO

Os depósitos da primeira parcela do 13º salário para os segurados da Previdência Social começam na próxima segunda-feira (26) juntamente com o pagamento da folha de agosto que segue até o dia 6 de setembro. No total são 26.196.031 de benefícios creditados com o 13º salário, o que corresponde a um investimento de R$ 12.622.664.629,42 com o pagamento da primeira parcela da gratificação natalina.
A folha de agosto vai pagar 30.760.500 de benefícios o que corresponde a um investimento de R$ 39.321.599.374,11. Essa diferença entre a quantidade de benefícios da folha e o número de benefícios do abono ocorre porque nem todos os segurados têm direito a receber 13º.
No Rio Grande do Norte a primeira parcela do abono natalino representa uma injeção extra de R$167.333.805,56, com o pagamento de 436.003 de benefícios.
Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em novembro e dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação natalina.

EPIDEMIA DE DENGUE EM MINAS

Minas enfrenta este ano a maior epidemia de dengue de sua história e pode viver um quadro pior ainda em 2014, em plena Copa do Mundo, que terá seis jogos em Belo Horizonte. De janeiro a ontem, foram 255.272 casos confirmados, 30% acima dos registrados em 2010 inteiro, até então o pior ano. O número de mortes também impressiona. Em 2010 foram 106 (média de uma a cada 3,4 dias).
 
Este ano já foram 102 (média de uma a cada 2,2 dias). Diante do quadro preocupante, principalmente devido à ineficácia e à negligência do poder público e da população nas ações contra o Aedes aegypti, o governo do estado anunciou um plano emergencial para enfrentar nova epidemia no ano que vem.
 
Convocou secretários de Saúde dos 50 municípios mineiros mais afetados pela dengue (75% dos casos e 70% das mortes). Foram anunciadas também as propostas de criação de um fundo de R$ 103 milhões para prevenção e combate e de distribuição de larvicida à população, já que 80% dos focos estão dentro das casas. E um hospital de campanha será adquirido para o próximo ano.

VAZANTE-MG: EX-PREFEITO PODE OCUPAR CARGO NO GOVERNO

O ex-prefeito de Vazante Hélio Pereira Guimarães estaria sendo sondado pelo o governo municipal para ocupar cargo na administração do prefeito Dr. José Benedito.

AÉCIO SEM MEDO DAS PRÉVIAS

O senador Aécio Neves se mostrou disposto ontem a participar de prévias no PSDB para a definição do candidato tucano que vai disputar a Presidência no ano que vem. “Em 2009, eu propus ao partido as prévias e continuo achando que são instrumentos importantes. Eu não mudei de opinião”, disse o ex-governador de Minas, cravando que votaria a favor da consulta caso seja solicitada por um colega de partido “interessado” em disputar o Planalto.