quinta-feira, 11 de abril de 2013

VAZANTE-MG: PREFEITO VALORIZA PROFISSINAIS DE VAZANTE PARA DIVULGAR AS AÇÕES DE GOVERNO

Segundo correligionários de Dr. José Bendito ele preferiu valorizar profissionais da cidade para fazer a mídia da prefeitura. O primeiro passo foi desenvolver um planejamento para divulgar  ações do governo atravez de reeleses para os meios de comunicação da cidade. O objetivo é propagar as ações da administração.

VAZANTE-MG: TAXA DE ESGOTO É A REELEIÇÃO DE DR. JOSÉ BENEDITO?

Numa roda de amigos correligionários do prefeito Dr. José Benedito mostraram confiança na sua administração. Segundo o grupo só a taxa de esgoto é suficiente para ele se reeleger.

VAZANTE-MG: A OPOSIÇÃO PRECISA SEGUIR O QUE DIZ A MÚSICA DE JORGE ARAGÃO. CASO CONTRÁRIO.....

Sem  coordenação das lideranças maiores a oposição de Vazante caminha para correr no mesmo erro cometido durante a campanha municipal. Falta de sintonia  entre  líderes e as bases importantes da comunidade. Até agora a oposição se mantém calada sem fazer qualquer movimento no fortalecimento do grupo.

Parece apostar apenas no acaso, e isso é muito  pouco para quem deseja retomar o poder municipal. Ou muda o jeito de fazer política, ou correrá novamente no erro  da falta de união com sentimento.

Não basta apenas ter nomes viáveis para disputar a eleição. É preciso muito mais, além de nomes é necessário união, projeto, sentimento, energia e mobilização. Sem isso, o risco é iminente de um novo fracasso.

Na última eleição além de Dr. Jacques Soares Guimarães, Orlando Fialho, Dr. Leonardo Queiroz e Gabriel Rosa todos tinham viabilidade eleitoral. Mas juntos não venceram Dr. José Benedito.

Pesquisa e marqueteiro, são importantes mas sem um grupo unido , coeso, nada feito. Todo mundo sabe que o ser humano (eleitor) vota com o coração. E tocar o coração de alguém, não se faz apenas com número e estratégia. Se faz com sentimento, garra e determinação.

Voltar ao poder não é fácil, é uma tarefa árdua, dificil, para poucos. Isso exige expor sua vida privada e novamente fazer o caminho do contato popular.

O futuro político de Vazante ninguém sabe. Mas uma coisa é certa. Se a oposição deseja novamente ocupar espaço na cadeira do palácio do zinco. Tem que fazer o que diz um trecho da letra da música de Jorge Aragão:

Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão

Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima.

Caso contrário deixará de fazer história e ficará apenas reclamando e vendo o bonde passar. Triste realidade para quem no grupo tem importantes nomes da política local e nacional.




 

 

TUCANO DE OLHO NO GOVERNO DE MINAS

O PSDB-MG reconduzirá à sua presidência, na convenção do dia 27, o deputado Marcos Pestana, provável candidato tucano ao governo.

PATOS DE MINAS-MG: PREFEITO REALIZARÁ ENQUETE PARA AVALIAR GOVERNO

Como na administração passada, o Patos Hoje lançou uma enquete para saber sua opinião sobre os primeiros 100 dias do governo de Pedro Lucas Rodrigues. As pessoas só poderão votar uma única vez e o voto só será computado quando for confirmado no email indicado.

Nesta quarta-feira (10), o governo do Prefeito Pedro Lucas Rodrigues do PSD e Vice-prefeito, Sandro Ângelo do PV, eleitos pela coligação “O Poder do Povo” (PR, PT, PHS, PPS, PSC, PSD, PSB, PTB, PTC, PV), completa, iniciando a contagem da posse, no dia 1º de janeiro, 100 dias. A data é usada geralmente pelos estudiosos políticos para prever como será a administração de um novo governante.
Para conhecer a avaliação dos patenses sobre a administração de Pedro Lucas, o Patos Hoje está com uma enquete no ar para que as pessoas possam dar sua opinião. São cinco opções: Péssimo, Ruim, Regular, Bom e ótimo. Para votar, as pessoas devem escolher uma das alternativas, indicar o email pessoal e, para ter o voto computado, deve ir até a caixa de entrada e clicar no link que será enviado.

As pessoas só poderão votar uma única vez. E para não permitir fraudes, o sistema eletrônico foi equipado de forma a excluir os votos com essa intenção. Apesar do controle, a enquete não apresenta nenhuma formatação científica, sendo assim, não podendo ser comparada a uma pesquisa.

fonte:patoshoje

VAZANTE-MG: GOVERNO MUNICIPAL DIVULGA OS 100 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO

Nesta quarta-feira, 10 de abril, a Gestão 2013-2016 completou os 100 primeiros dias de administração. Neste período, o Governo Municipal de Vazante iniciou importantes projetos para o município, enfrentando verdadeiros desafios. O prefeito, vice-prefeito e os secretários recorreram a estratégias a fim de iniciar a gestão de forma produtiva. O Balanço a seguir representa o apenas o início de tudo aquilo que Vazante necessita e que os gestores vão buscar para construir um futuro para todos.
SAÚDE
O Governo Municipal de Vazante dobrou o número de médicos de plantão. As atividades das Unidades de Saúde do município retornaram com atendimento médico por oito horas diárias nos seis PSF’s o que totaliza 15 médicos para a o atendimento clínico- geral. O Centro de Especialidade Médicas (Policlínica) iniciou a realização de exames de mamografia, ultrassonografia e atendimento fisioterápico e cardiológico. Foi implantado o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que pretende atender a princípio aqueles que sofrem de algum transtorno mental. A Secretaria de Saúde conseguiu aprovar o projeto que cria o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) onde serão realizados tratamentos de canal e prótese.
EDUCAÇÃO
As creches da zona rural foram restruturadas, dobrando o número de crianças atendidas pela Rede Municipal de Ensino. A implantação e o lançamento oficial do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) nas escolas municipais fez Vazante se tornar destaque no estado pela iniciativa, tornando-se referência para os demais municípios. A equipe pedagógica foi capacitada para trabalhar o novo sistema de ensino, valorizando mais o professor. Nas comunidades dos Bagres e Vazamor foi implantada a Educação para Jovens Adultos (EJA). Os universitários vazantinos foram beneficiados com um investimento de R$ 300 mil por ano para o transporte, além de R$ 200 mil em bolsas de estudos, oferecendo mais oportunidades para os jovens continuarem a estudar.
ADMINISTRAÇÃO E SOCIAL
O Governo Municipal aumentou 10% o salário dos servidores públicos, além do pagamento rigorosamente em dia. E pensando em ajudar quem realmente precisa, a nova gestão aumentou a subvenção para a casa de apoio para os doentes de câncer em Barretos e, com isso, aumentou em 50% o número de viagens para o tratamento. Os andarilhos da região da Rodoviária foram retirados, sendo encaminhados para abrigos e outros para os familiares. As famílias da área de risco da Dolina foram alojadas em casas seguras e confortáveis. O Programa Bolsa Família realizou o recadastramento garantido mais confiabilidade a quem recebe e aumentando os beneficiados.
ESPORTES
O Projeto Vazante Olímpica (futuro Projeto Feliz Cidade) iniciou as atividades com força total. Uma inclusão social para jovens entre 8 e 15 anos por meio da prática de esportes. O Projeto Esporte Cidadão em parceria com a Fundação Conscienciarte também iniciou as atividades proporcionando a participação de pessoas acima de 15 anos, uma forma de retirar os adolescentes da área de risco praticando esportes tarde e noite. O Governo Municipal de Vazante apoiou e organizou as Olimpíadas Estudantis, a Copa Society entre outros eventos esportivos conforme o calendário. O Campeonato Municipal de Liga Desportiva de Vazante é sempre apoiado pela administração, valorizando cada vez mais o esporte local. Além da estreia em shows de manobras radicais e motocross, que proporcionam a população de Vazante mais lazer em família.
MEIO AMBIENTE
A sustentabilidade é ponto de preocupação desta gestão, uma vez que proporciona mais qualidade de vida aos vazantinos. Diante esta realidade a Secretária de Meio Ambiente apoiou as medidas de combate e controle da dengue no município, firmando contrato com o ReciclaNip para o recolhimento dos pneus. Planejou a limpeza dos lotes e ruas e adequou a coleta de resíduos urbanos. Realizou o manejo de depósito de lixos para a regularização do aterro sanitário e está planejando a revitalização e urbanização do córrego Pamplona. Criou-se plano de ação para a visitação na Gruta Lapa Nova, valorizando o turismo local.
OBRAS
As máquinas e equipamentos da frota da prefeitura foram reparados a fim de atender a demanda local. Iniciaram as obras nos PSF’s dos Bairros Vazante Sul e Serra Dourada. Os pontos críticos da Zona Rural foram reconstruídos, como: mata-burros, pontes, com o objetivo de dar mais fluidez e segurança ao transporte escolar e para os produtores. A Secretária Municipal de Obras concedeu um veículo para APAE realizar o transporte das crianças com mobilidade reduzida e da mesma forma para a Associação do Bairro Novo Horizonte. A limpeza e jardinagem foram realizadas em Vazante e no Distrito de Claro de Minas. Cinco novos ônibus foram disponibilizados para atender a zona rural, garantindo a presença dos alunos nas escolas.
DESENVOLVIMENTO
O Governo Municipal de Vazante fomentou relações estaduais e federais para estreitar as parcerias. Implantou a Lei Geral no Município para incentivar as micro e pequenas empresas, estimulando as compras locais e, com isso, mais desenvolvimento para Vazante. O Projeto junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação foi aprovado para aquisição de equipamentos de informática e também foi firmada parceria com a Secretária Estadual de Esportes que irá oferecer kits esportivos para o município. O desenvolvimento de Vazante é uma união das secretárias e parceiros que juntos fortalecem o crescimento do município. Os 100 primeiros dias passaram e o Governo Municipal de Vazante pretende trazer muito mais benefícios para a cidade. Sendo transparente e verdadeiro na administração para a construção de um futuro de qualidade.

fonte: vazantenet

VAZANTE-MG: PREFEITO QUER ATRAIR VEREADORES DA OPOSIÇÃO

Sem apoio integral da sua bancada na Casa Legislativa o prefeito de Vazante Dr. José Benedito estaria de olho numa ala da oposição. A idéia é fortalecer o governo na Câmara. Parece que já tem gente  sensivel ao encanto do poder.

GUARDA-MÓR: VERAEDORES DA OPOSIÇÃO USARAM PROGRAMA DE RÁDIO PARA EXIGIR MAIS AÇÃO DO PREFEITO EDGAR

Deve começar nos próximos dias na rádio local o programa da Câmara Municipal de Guarda-Mór. Segundo um Vereador da oposição o espaço é importante para começar a cobrar mais ação do prefeito Edgar José de Lima.

DECISÃO DO TSE PODE AUMENTAR O NÚMERO DEPUTADOS NA ASSEMBLEIA DE MG

Os 19,5 milhões de mineiros podem passar a ser representados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por 79 deputados estaduais a partir de 2015. Isso se permanecer a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de anteontem, que aumentará a bancada federal do estado de 53 para 55 cadeiras. Pelos cálculos determinados pela Constituição Federal, duas cadeiras também seriam criadas na ALMG, que por enquanto prefere não se posicionar sobre o assunto. Seria a primeira mudança em 26 anos.