quarta-feira, 13 de abril de 2016

MONTES CLAROS: RUY X HUMBERTO

Caso o secretário de estado, Paulo Guedes não dispute a eleição municipal de Montes Claros e o deputado Gil Pereira recue também da decisão , poderemos ter apenas dois nomes disputando o pleito como se fosse o segundo turno entre o prefeito Ruy Muniz e Humberto Souto.

JANAÚBA-MG: PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL OTIMISTA COM A PRÉ-CANDIDATURA

O presidente do Sindicato Rural, o pré-candidato a prefeito de Janaúba,José Aparecido (PSD) articula para ter uma  forte aliança na disputa pela a prefeitura.



ELEIÇÕES 2016: LISTA ATUALIZADA DOS PARTIDOS

Os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm até o dia 14 de abril para encaminhar à Justiça Eleitoral, via internet, informações atualizadas sobre a relação de filiados. Os dados serão divulgados pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral (CGE), após o processamento dos dados, no dia 20 de abril.

SUCESSÃO EM BH

Na hipótese de uma aliança PSB-PMDB nas eleições de prefeito em BH, o nome peemedebista favorito para compor a chapa seria o deputado federal Rodrigo Pacheco.

JUIZ DE FORA: DISPUTA DEVE SER ACIRRADA

Vários nomes ensaiam disputar o governo da capital da Zona da Mata, Juiz de Fora entre eles os deputados Noraldino (PSC) e Lafayette Andrada (PSD). Mas não preocupam o atual prefeito Bruno Siqueira. O embate para o qual ele está se preparando é com a deputada petista Margarida Salomão, hoje o nome com mais chances de chegar a eventual segundo turno na avaliação do prefeito e sua equipe.

O ERRO DO GOLPE

Alguém de sã consciência acha que caso havendo o impeachment o país retoma a tranquilidade? Claro que não, isso vai virar um vulcão em erupção. Por uma razão simples. Hoje a classe política deita e rola, amanhã  será a vez  popular.

Imagine Dilma cassada, Temer presidente. O clima de hoje do Congresso vai para as ruas. Aí, quero ver, como o novo governo, governará? Ou os políticos acham que vão controlar as novas manifestações, que aí, sim terá um tema: o golpe.

Hoje não tem governo por causa do Congresso, amanhã não vai ter governo por causa do povo. O que é mil vezes pior com consequências inimagináveis. Fato que deve começar ocorrer logo depois do processo de votação.

Se tiver cadáveres devemos colocar na conta daqueles que ajudaram a levar o país ao caos, essa fração de gente fascista, inconsequente que pelo o poder acha que vale tudo...

Vamos ver também como ficará os partidos quando não tiver boca para todo mundo, quando o povo despertar o senso crítico e cobrar deles as mudanças tão prometidas.

Sabe o que vai acontecer.....Já em 2018 o PT voltará com tudo, Lula se não cassarem antes  retornará nos braços do povo e a direita novamente passará anos fora do poder.

Se Lula hoje criticado todos os dias pela a imprensa lidera as pesquisas, imagine com Temer presidente sem realizar as esperanças do povo? Ele vai bater nas nuvens e repetir exatamente o que ocorreu com Getúlio Vargas, voltar ao poder nos braços principalmente dos menos favorecidos.

O erro do  golpe é que não se sustenta, tamanha sua fragilidade e artificialidade.


TEMER ESQUECE DE FALAR NO COMBATE A CORRUPÇÃO

:
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) gravou um vídeo citando o vice-presidente Michel Temer (PMDB), que, em aúdio, falou como se o impeachment já tivesse sido aprovado pela Câmara; "Vamos ter atenção para o que disse o vice-presidente da República. Ele falou sobre tudo, mas não falou do combate à corrupção. O que fará ele? Colocará tudo para debaixo do tapete? Não vamos nos esquecer que ficará como seu vice-presidente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha”, disse Gleisi; segundo ela, os veículos de comunicação estão atribuindo informações — “sempre em off” — a ministros visando desestabilizar a tropa contra o golpe.

GOVERNO VAI ATRÁS DOS VOTOS

Com o revés sofrido com o apoio do PP ao impeachment, a presidente Dilma Rousseff e o seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, definiram na noite de terça-feira (12) que a estratégia a partir de agora será aumentar dissidências dentro dos partidos da base aliada, fazendo uma ofensiva individual sobre deputados federais tanto indecisos como definidos.
Na divisão de tarefas esboçada em jantar, promovido no Palácio do Alvorada, o Palácio do Planalto ficaria responsável por avançar sobre as bancadas do PP, PR e PSD.
Hoje, o governo calcula contar nessas siglas com cerca de 40 votos. A ideia é aumentar em pelo menos 10 esse total nas três legendas, entre votos, ausências ou abstenções. Para isso, a ordem é agilizar as nomeações em cargos de segundo e terceiro escalões.

O PRIMEIRO DEPUTADO A FAVOR DO IMPEACHMENT, ADIVINHA?


:
Deputado Afonso Hamm (PP-RS) será o primeiro a se pronunciar na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Casa; em seu terceiro mandato, o empresário rural de Bagé é um dos parlamentares investigados no Supremo Tribunal Federal (STF), por suspeitas de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras, revelado na Operação Lava Jato; Hamm foi citado pelo doleiro Alberto Youssef como um dos deputados que recebia entre R$ 30 mil e R$ 150 mil como cota no esquema.

MONTES CLAROS: ASFALTAMENTO

Segundo o governo municipal de Montes Claros 531 ruas foram asfaltadas na atual administração atingindo 58 bairros.


 

TEMER E A SAIA JUSTA

Com o apoio da mídia o vice-presidente Michel Temer já comemora de maneira antecipada a queda da presidenta Dilma no domingo. O clima de já ganhou tomou conta da oposição. Ocorre que tudo pode acontecer, inclusive nada. Mas, caso o governo alcance os votos necessários Temer terá cometido a maior saia justa da história política do país. 

PRESSÃO DE CUNHA

:
Antes indeciso e depois até de afirmar que votaria a favor do impeachment na Comissão Especial, o deputado federal Aliel Machado (Rede-PR) revelou à Fórum que decidiu votar contra o processo por entender que, uma vez que não há crime de responsabilidade, ele representa uma “eleição indireta” para empossar Temer e Cunha; parlamentar  disse que o presidente da Casa chegou a procurá-lo pessoalmente para pedir votos em tom de “ameaça”: “O Cunha falou: ‘O Temer vai ser presidente, você vai ver. Você não vai mais andar em Ponta Grossa’. Eu disse ‘Como assim?’, e pensei: ‘Quem é Eduardo Cunha para falar isso pra mim?'”, revelou

AÉCIO NEVES: TEMER SEM REELEIÇÃO


:
Em entrevista ao Valor, o senador tucano Aécio Neves culpa o vice-presidente pelo vazamento do discurso em que se projeta presidente da República, com suposta derrota de Dilma Rousseff no processo do impeachment; “Ele sabe que está tendo uma oportunidade, ou terá eventualmente, se não continuar vazando muitos discursos daqui até o dia da votação... ele terá uma oportunidade que a história está lhe dando”, disse; Aécio afirmou também que cobrou o fim da reeleição em troca de apoio do PSDB; “Ele é elegível, mas estabeleceu que ele próprio se disporia a apresentar uma emenda encerrando a reeleição”; tucano também desqualificou as acusações da Lava Jato contra si, dizendo que são absurda.

WILL NUNES: UM PÓS-DILMA - EU ERA FELIZ E NÃO SABIA!

Caso Dilma se afaste e  Michel Temer assuma. A pergunta que fica no ar no entanto é a seguinte. Como se posicionará a população que espera um milagre no dia seguinte graças o apoio da imprensa as medidas adotadas até agora contra o governo?

Como o governo Temer governará com milhões de pessoas nas ruas, se sentindo enganadas, frustradas,arrependidas?

O caos deverá ser ainda pior, já que Dilma fora, não haverá álibi para justificar a crise econômica. O congresso e o governo ficarão reféns do povo. Uma massa descontrolada  e dividida graças a uma boa parte da classe política que insiste continuar menosprezando a força popular.

Os sinais são claros que  o pós- Dilma será de indecisão e medo. A tendência são de dias nebulosos e de insegurança. Os políticos anestesiados pelo o poder ainda não sentiram a fúria popular. 

Imagine três meses de um novo  governo sem nenhuma grande mudança. Pelo o contrário arrocho econômico e baixa popularidade e o povo decepcionado  se sentindo enganado, com a esquerda na rua e Lula no meio da multidão....

Aí, nós vamos assistir o país de cabeça para baixo, com mais um agravante, a volta dos fuzis, tanques e dos militares repreendendo e tirando a  liberdade!! Muitos dos que hoje estão contra o governo dirão: eu era feliz e não sabia!!!