sexta-feira, 24 de maio de 2013

DILMA DESEJA UMA FORTE UNIÃO EM MINAS: PT E PMDB

A pretensão do Planalto de fazer uma base forte em Minas para a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014
 
O líder do PT na Assembleia, Paulo Guedes, garante a intenção do PMDB em ser oposição. “Não tem mais essa de oposição dúbia do PMDB. Vamos juntos fazer oposição a Antonio Anastasia e a Aécio Neves, mostrando que tudo o que é feito em Minas tem dinheiro do governo federal. Vamos, inclusive, abrir CPIs para investigá-los”, ressaltou.
 
Os petistas já admitem a intenção de acabar com as dobradinhas, como aconteceu em 2006, com o “Lulécio”, e em 2010, com o “Dilmasia”. Em Minas, PP, PDT, PV, PR e PTB são da base de Dilma, mas mantém cargos no governo do Estado, assim como alguns deputados do PMDB, que votam com o PSDB na Assembleia.

MINAS GERAIS-MG: PETISTA LIDERA PESQUISA PARA O GOVERNO MINEIRO

Um petista e um peemedebista lideram nas intenções de voto pela sucessão no governo de Minas Gerais, indica pesquisa do Instituto MDA divulgada pelo jornal Hoje em Dia. Leia:
 
Na hipótese de o vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP), ser o candidato para suceder Anastasia, Pimentel atinge 32,3% das intenções de voto, Clésio, em segundo lugar, tem 8,1%, e o vice-governador soma 5%. Dos entrevistados, 15,5% afirmam não votar em nenhum desses nomes e outros 39,1% não sabem ou não responderam.
 
Na segunda simulação, tendo como o nome da situação o presidente estadual do PSDB, deputado federal Marcus Pestana, Pimentel obtém 32,8% dos votos, Clésio tem 8,2% e o tucano registra 3,5%. Dezesseis por cento da amostragem não vota em nenhum deles e 39,5% não sabe ou não respondeu.
Outro cenário considerado traz o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (PSDB), como candidato. No caso, Pimentel registra 34,1% dos votos, seguido por Clésio, com 8,5%, e por Dinis, com 2,1% das intenções de voto. Não sabem ou não responderam 39,3% dos entrevistados. Outros 15,9% dizem que anulariam o voto.
Secretários
 
Levando-se em conta a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, como o nome do PSDB, Pimentel sai na frente com 32,8% dos votos, seguido por Clésio, com 7,8%. Ela aparece em terceiro lugar, com 4,5% das intenções. Outros 16,5% não votariam em nenhum deles e 38,4% não sabe ou não respondeu.
Caso o PSDB se decida pelo secretário de Governo, Danilo de Castro (PSDB), Pimentel tem 34,2% dos votos, Clésio atinge 8,7% e o tucano somaria 1,8%. Não votariam em nenhum deles 16% e 39,3% não sabem ou não responderam. O prefeito Marcio Lacerda (PSB), que afirmou não querer ser candidato, não foi incluído nos cenários estudados.
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 10 a 14 de maio, com 2.004 pessoas. Os entrevistados são de 62 municípios das dez regiões do Estado. Não há registro na Justiça Eleitoral. De acordo com o TRE-MG, a obrigatoriedade se dá a partir do dia 1º de janeiro do ano eleitoral

INDICADO O NOVO NOME PARA MINISTRO DO STF

Indicado, na quinta-feira (23), pela presidente Dilma Rousseff para o Supremo Tribunal Federal, o advogado Luís Roberto Barroso de 55 anos, poderá mudar os rumos do julgamento do mensalão petista e será o responsável por relatar a ação penal do mensalão mineiro.
 
Especialista em Direito Constitucional, Barroso terá de julgar os recursos dos 25 condenados do mensalão. Os votos de Barroso e de Teori Zavascki, que também não participou do julgamento, podem acarretar redução de penas, absolvição de parte das acusações ou permissão para que 11 dos condenados sejam julgados novamente.
 
Na disputa pela vaga, Barroso contou com o apoio do secretário executivo da Casa Civil, Beto
 
Vasconcelos, e do advogado Sigmaringa Seixas, amigo íntimo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou do processo de indicação.
 
Advogados que defenderam réus do mensalão demonstraram confiança no ministro. Um deles disse confiar que o perfil técnico de Barroso servirá para corrigir “erros” do STF na condenação de parte dos réus por crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

REFLETIR

“Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.”
Confúcio