quinta-feira, 19 de julho de 2012

CASAL BATIZA CRIANÇA COM O NOME DE FACEBOOKSON

Como muitos casais modernos, o motoboy Anderson Cerqueira e a auxiliar de escritório Janete dos Santos se conheceram por uma rede social. Os dois casaram-se e tiveram um bebê lindo, que nasceu saudável no último sábado. O conto de fadas contemporâneo tinha tudo para ficar no anonimato não fosse por um detalhe: os dois batizaram o bebê com o nome de Facebookson, em homenagem à rede na qual se encontraram pela primeira vez. Anderson contou que teve que ir a dois cartórios antes de conseguir registrar a criança. “Eu queria chamar de Facebook, mas eles disseram que não pode dar nome estrangeiro, então eu coloquei Facebookson, porque eu sou Anderson”, explicou ele. A história ganhou o mundo depois que o jornal americano Daily Bulletin (na foto, o pai com o exemplar), de Los Angeles, publicou o caso.

PROUNI:LEI PERMITE TROCA DE DÍVIDAS

A presidenta Dilma Rosuseff sancionou hoje (19) lei que permitirá às instituições de ensino superior (IES) particulares converter até 90% das dívidas tributárias federais em bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni).

As regras, publicadas no Diário Oficial da União, instituem o Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies), com o objetivo de “assegurar condições para a continuidade das atividades de entidades mantenedoras” para que não haja diminuição do número de matrículas e sejam recuperados os créditos tributários da União.

Poderão fazer parte do programa instituições que estejam em “grave situação econômico-financeira”. Encaixam-se nesta condição aquelas que até 31 de maio apresentavam dívida tributária vencida que alcançasse pelo menos menos R$ 1.500 por aluno matriculado. A moratória das dívidas será concedida por um período de 12 meses para “viabilizar a superação de situação transitória de crise econômico-financeira da mantenedora da IES, a fim de permitir a manutenção de suas atividades”.

Para participar do programa, as instituições de ensino terão que apresentar um plano de recuperação tributária e comprovar periodicamente sua capacidade de autofinanciamento e melhoria da gestão. Também é pré-requisito que a IES mantenha bons indicadores de qualidade do ensino nas avaliações aplicadas pelo Ministério da Educação (MEC).

PATOS DE MINAS-MG: JUSTIÇA ELEITORAL ORIENTA CANDIDATOS

A Justiça Eleitoral de Patos de Minas reuniu os cerca de 180 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que estarão disputando as eleições de outubro para orientar sobre os procedimentos a serem adotados durante a campanha. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (19) no auditório central do Unipam e contou também com a participação de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, OAB, CEMIG e Ministério Público.

O juiz eleitoral Tenório Silva Santos abriu a reunião informando aos candidatos as determinações da Legislação Eleitoral. Em seguida, o juiz eleitoral apresentou um manual para os candidatos e partidos políticos para que a campanha eleitoral seja mais limpa, segura, tranquila e transparente. O manual contém informações sobre os procedimentos a serem adotados pelos candidatos.

O manual traz na capa o slogan “Sujeira não é legal”, a imagem de uma vassoura que é o símbolo da limpeza e os seguintes dizeres: “Candidatos que respeitam os cidadãos, seguem as leis e cuidam bem da sua cidade saem na frente na preferência do eleitor. Para o juiz eleitoral, Tenório Silva Santos é possível chegar até o eleitor sem ter que emporcalhar a cidade.

Já o promotor eleitoral, José Carlos de Oliveira Campus Júnior, propôs a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta entre os candidatos, partidos e coligações para restringir ainda mais as determinações da legislação eleitoral. O TAC com 28 cláusulas começou a ser apresentado, mas o tempo não foi suficiente. Uma nova reunião deverá ser realizada com os candidatos para a definição do acordo.

PATOS DE MINAS-MG: COLIGAÇÃO PEDE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE BÉIA SAVASSI

A corrida eleitoral em Patos de Minas chega às ruas em ritmo lento, mas já pega fogo nos bastidores. A Coligação “O Poder do Povo” do candidato a prefeito Pedro Lucas Rodrigues ajuizou uma ação na Justiça Eleitoral com um pedido de impugnação de Beia Savassi, candidata a reeleição pela coligação “Eu Quero o Bem de Patos”.

O departamento jurídico da coligação “O Poder do Povo” alega que a atual prefeita Beia Savassi não está apta a concorrer nas eleições de 7 de outubro. De acordo com o advogado Rodrigo Pereira, Beia Savassi é sócia e responsável pela Rádio Clube de Patos de Minas. Como a emissora é uma concessionária pública, segundo o advogado, ela deveria ter se desligado do cargo pelo menos seis meses antes da eleição, como determina a legislação eleitoral.

Com este argumento, a Coligação “O Poder do Povo” acionou a Justiça Eleitoral pedindo a impugnação da candidatura de Beia Savassi. O departamento jurídico da coligação “Eu quero o Bem de Patos” já foi notificado para fazer a defesa de Beia Savassi. Secretário do PP, partido que faz parte da coligação, Marcos André Alamy se diz bastante tranquilo em relação ao caso.

“A documentação foi mal analisada ou analisada maldosamente pela coligação O Poder do Povo”, esclareceu o secretário. Segundo Marcos André, a prefeita Beia Savassi não é sócia da Rádio Clube de Patos. Ele disse que os documentos que vão comprovar isso na Justiça Eleitoral.

Não será aceito comentário nessa matéria em respeito à legislação eleitoral.

Autor: patoshoje