sábado, 8 de janeiro de 2011

ORLANDO FIALHO E A CÂMARA MUNICIPAL

Com a posse do Vereador independente Belchior Beca (PSDB) como presidente da Câmara Municipal de Vazante, tá na hora do prefeito Orlando Fialho (PP) ficar mais atento com a oposição na Casa Legislativa.Descuidar desse poder pode causar uma série de dificuldades a atual administração, que precisa de bons articuladores e Vereadores comprometidos com o governo. Caso contrário terá dificuldades em aprovar projetos e administrar as discussões polêmicas naturais do processo democrático no Poder Legislativo.

WILL NUNES COMENTA:Já na posse Beca mostrou sua independência sinalizando com a possibilidade de não devolver dinheiro do Legislativo para o Executivo, como fizeram os ex-presidentes Eli Custódio( PMDB) e Olimpio Corrêa (PP).

BELCHIOR BECA PODE NÃO DEVOLVER DINHEIRO A PREFEITURA DE VAZANTE

Em reunião solene realizada na última segunda-feira, 03 de janeiro, foi empossada a nova mesa diretora da Câmara Municipal biênio 2011/2012. Estiveram presentes assistindo a posse, representantes de segmentos religiosos, advogados, presidentes de associações, representantes de partidos políticos e familiares dos vereadores empossados. Na mesa de honra, o vice-prefeito, Gabriel Rosa; Renato José Ferreira, presidente da subseção da OAB Vazante; Marcos Graciano, gerente geral da Votorantim Metais Vazante e os vereadores que compunha a diretora sainte assim como a entrante: Belchior Alves de Araújo, presidente; José Ramos Tiago, vice-presidente; Edgar Rosa de Oliveira, 1° secretário e Olímpio Corrêa de Castro, 2° secretário. Dentre outros assuntos de seu pronunciamento, o novo Presidente da Câmara, Belchior Alves de Araújo, Belchior Beca, destacou a importância do Poder Legislativo diante de uma comunidade local, estadual e nacional. Beca “ventilou” que ao lugar de devolver parte dos repasses do Executivo, deverá concentra-se em investimentos e projetos relevantes para Câmara e a Comunidade. Melhorias como “Ar Condicionado” para o Plenário da casa seria um dos primeiros investimentos.

fonte: TV Noroeste

DR. RÉGIS SOLTA A VOZ DURANTE GRAVAÇÃO DE CD

O médico Régis Guimarães gravou um CD com 16 faixas tendo nas gravações a participação de vários cantores regionais e de amigos pessoais. Segundo ele a idéia era realizar um sonho desde de criança sem nenhum interesse comercial.

  • FAIXA 1- Multidão.................................João Renes e João Paulo
  • FAIXA 2-Mensagem do Além.................Rogério
  • FAIXA 3-Extase (solo).............................
  • FAIXA 4-Noite Maravilhosa....................Reny
  • FAIXA 5-Mistério.....................................Paulinho e Virgilio
  • FAIXA 6-Mercedita...................................Paulo e Leandro
  • FAIXA 7-Canoeiro...................................Manito jr.e Manito
  • FAIXA 8-Caminheiro da saudade.............João Renes e João Paulo
  • FAIXA 9-Quando canta o xororó..............Salvador Peres
  • FAIXA 10-Saudade de minha terra...........Rogério
  • FAIXA 11-Aurora do Mundo....................Reny
  • FAIXA 12-A Mão do tempo......................Ormenio
  • FAIXA 13-Amigos de verdade..................Rogério
  • FAIXA 14-Raízes.......................................Paulo e Leandro
  • FAIXA 15-Extase.......................................Rogério
  • FAIXA 16-Mensagem da minha terra(Bônus)-Lucio Flores.
WILL NUNES COMENTA: Régis é uma dessas pessoas raras, tipicamente mineira , que não esquece suas raizes. Tem na sua simplicidade e humildade, gestos de uma maneira especial de tratar os amigos.A gravação desse CD, é o exemplo disso. Além da presença de artistas famosos da musica sertaneja, ele homenageia a cidade de Vazante com a participação com nomes locais, tornando o seu trabalho uma obra de amor a verdadeira música sertaneja e a sua terra natal.

AIDS: RISCOS QUE PODERIAM SER EVITADOS

Uma pesquisa feita em três hemocentros brasileiros no período entre 2007 e 2008 indica que o risco de contrair HIV em transfusões de sangue no Brasil é 20 vezes maior que nos Estados Unidos. O trabalho, feito por estimativa, calcula que uma em cada 100 mil bolsas de sangue do País podem estar contaminadas pelo vírus causador da Aids. Nos EUA, a relação é de 1 para cada 2 milhões de bolsas.

O PP DE VAZANTE

Apesar de ter o prefeito e o vice na legenda, o PP de Vazante tem que olhar para o futuro (2012) o mais rápido possível, caso queira manter-se influente no poder. Desde da sua fundação em Vazante o partido é enxuto sempre seguindo uma linha de poucos filiados e rarissímos encontros sem estimular e dar oxigênio novo aos membros partidários.Agora com a aproximação das eleições municipais e tendo Dr. Jacques Soares Guimarães sua maior liderança sendo bombardeada com críticas pela a oposição, o partido deve acordar, fortalecendo o atual prefeito (Orlando Filaho) já que além dos opositores o PMDB buscará se fortalecer para começar desenhar o novo quadro político no municípío. A estratégia do PP de se unir a outra legenda, sem se preocupar em se fortalecer internamente para chegar ao poder pode não dar certo agora. O partido precisa fazer uma profunda reflexão interna com seus filiados objetivando oferecer mais calor humano e sonhos de novas conquistas. Sem esses ingredientes esvaziará a fome de poder, deixando o partido sem força política, sem expressão partidária, correndo ainda o risco de perder parte dos seus filiados.

PMDB DE VAZANTE

Quem será o novo presidente do PMDB de Vazante em 2011? O nome será ligado a Dr. José Benedito ou ao Deputado Antônio Andrade?

RACHA NA SITUAÇÃO?

A oposição a atual administração municipal de Vazante aposta num racha no grupo da situação. Quem estaria envolvido nesse racha?

GILSON E DR. JOSÉ BENEDITO

Cresce as especulações no grupo da oposição de uma chapa envolvendo o ex-Vereador Gilson Corrêa e Dr. José Benedito.

CHORO DE MULHERES DIMINUI TESTERONA NOS HOMENS

Os resultados de um estudo sobre o papel das lágrimas na comunicação não-verbal, coordenado pelo Instituto Weizmann da Ciência e pelo Hospital Wolfson, perto de Tel Aviv, em Israel, sugerem que a substância química contida no choro das mulheres diminui os níveis de testosterona nos homens, tornando-os menos agressivos e desestimulando-os a fazer sexo.

Olhando para além de qualquer impacto sobre o desejo sexual, os pesquisadores esperam que essa descoberta possa um dia ser usada no combate ao câncer. "Há uma série de doenças tratadas por meio da redução dos níveis de testosterona, e a mais importante é o câncer de próstata", disse o professor Noam Sobel, do Instituto Weizmann.

Segundo ele, os métodos atuais de corte de testosterona causam efeitos colaterais, e a equipe espera que o uso de lágrimas possa eliminá-los.

BRASIL RUMO AO PRIMEIRO MUNDO

A economia brasileira vai superar pela primeira vez a da França neste ano e já em 2013 vai ultrapassar a do Reino Unido, atingindo a sétima posição no planeta e se preparando para, em 2050, tornar-se a quarta maior economia do mundo. Mas um brasileiro terá de esperar pelo menos mais 40 anos para ter a renda média de hoje de um alemão.Os dados fazem parte de um estudo da PricewaterhouseCoopers. Segundo o estudo, antes de 2020 as sete grandes economias emergentes já terão superado os tradicionais países do G-7 em tamanho do PIB.

CORREIOS

Os Correios estudam entrar na sociedade de uma empresa aérea para resolver o gargalo na sua área de transporte, um de seus principais entraves operacionais, adiantou ao GLOBO o novo presidente da estatal, Wagner Pinheiro.

PRISÃO PREVENTIVA PARA TORCEDORES DO GALO

Quarenta e um torcedores do Atlético tiveram a prisão preventiva decretada nessa sexta-feira (7), após serem indiciados pelo envolvimento na morte do torcedor cruzeirense Otávio Fernandes, de 19 anos, espancado até a morte na Avenida Nossa Senhora do Carmo, Região Sul de Belo Horizonte, durante briga entre membros da Galoucura com torcedores do Cruzeiro.


Entre os integrantes da Galoucura, sete já estão presos, incluindo o presidente da torcida organizada Roberto Augusto Pereira, de 31 anos, conhecido como Bocão, e o vice-presidente, Willian Thomaz Palumbo, o Ferrugem, de 32 anos. Os dois foram indiciados e qualificados pelo crime de homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal.

WILL NUNES COMENTA: a maioria das torcidas organizadas no Brasil, têm marginais infiltrados protegidos pelo os dirigentes de clubes que são os maiores incentivadores desse maus elementos que no fundo são pessoas com a índole voltada para a violência e poucos preocupados em torcer e fazer do futebol uma verdadeira festa. Na verdade eles são os responsáveis pelo o afastamento das familias e de gente que realmente ama o futebol dos estádios do país. Cadeia neles!!!